As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu não sabia que a Escape at Dannemora era baseada em factos verídicos..
Uma enorme série. Quem não viu está a perder uma enorme série..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Almadedragao disse:
O que difere um do outro é que no do Versace mostraram a espiral descendente da mente do assassino até ao momento do crime, enquanto que no do OJ focam-se no processo do tribunal e a motivação do crime nunca é explicada a 100%.

É uma questão de gosto, eu preferi a maneira como a série nos transporta para a mente do assassino no caso do Versace. O actor que faz o papel de assassino foi uma agradável surpresa. Mas season do OJ também é excelente com menção especial para o Cuba Gooding Jr e o outro actor dos Friends.
As 2 complementam-se bem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
https://www.goldenglobes.com/winners-nominees/2019/all

Não entendo que o Bohemian esteja na categoria Drama e muito menos que tenha ganho.
E o Vice está na categoria Comédia/Musical.

Muitas séries nomeadas que ainda não vi foram nomeadas. Sempre serve de lista.
Dou pouco valor a este tipo de prémios exatamente por isso mesmo.. Destacava apenas 2 prémios que achei curiosos.
o prémio dado à The Americans, que é de facto uma enorme série. E o prémio dado à Patricia Arquette pelo seu papel absolutamente genial na Escape at Dannemora.

O melhor filme estrangeiro, e dos que lá estavam é perfeitamente normal..

Facto curioso, a prisão que é utilizada na série é a mesma onde o Renato Saca Rolhas Seabra se encontra atualmente de férias.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Pororoca.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=258562.html

Não, não é nenhuma sequela da popota ou algum filme brasileiro manhoso.
O filme é sobre o desaparecimento de uma criança. Mas o filme é muito mais do que isso, é um filme sobre vários desaparecimentos, de diferente ordem.
E a forma como tudo isto é montado é absolutamente genial.
Um filme que para mim evoca reminiscências do Haneke, mais concretamente o Caché, no bom sentido.
Destaque ainda para o enorme papel que o Bogdan Dumitrache  tem neste filme.. Um ator que já tem um excelente currículo e com algumas excelentes escolhas de filmes, como o Sieranevada ou o Pozitia copilului.
Um filme que na minha modesta opinião é daqueles que deve ser obrigatório ser visto.

Vi também o Dede, um filme cru sobre a realidade de algumas tradições na Geórgia.
Escolhas difíceis, as durezas do mundo rural, o destino irónico de uma mulher e os seus enamorados num filme que vale mais pela qualidade da fotografia do que propriamente pela história em si que por vezes é contada de forma desorganizada e com alguns atores significativamente fracos ( o maldito que faz o papel do filho consegue estar a olhar para fora de cena algumas vezes, algo absolutamente imperdoável). Ainda assim, um filme curioso.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=257473.html

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Nota: Se puderes vê o "They'll never grow old" doc do Peter Jackson sobre a WW1. Inacreditável!!!
Obrigado pela dica. Nunca lá chegaria. E de facto é mais do que um documentário, mais do que um filme.. É uma perfeita obra de arte. Um documento histórico cuja visualização é uma autêntica lição de vida... Um verdadeiro banho de humildade e de humanidade para mim..

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,083
4,381
MiguelDeco disse:
Eu não sabia que a Escape at Dannemora era baseada em factos verídicos..
Uma enorme série. Quem não viu está a perder uma enorme série..
É onde cumpre pena o Renato Seabra...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Neo disse:
É onde cumpre pena o Renato Seabra...
Eu soube recentemente.. Eu sabia que o local existia, não sabia é que a história em si também existia..
Coincidência engraçada. E temos nós em Portugal malta que chora pelo seu regresso..
Com tudo de mau que eles (País) vão tendo pelo menos neste caso não brincaram em serviço e ainda bem...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Alguém que tenha visto o Lean on Pete? E que tenha gostado?
Então têm que ver o The rider..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=255624.html

Um drama fortíssimo com uma palete de cores curiosamente muito similar com o filme que referi.. E uma temática muito parecida também.. Tem um conjunto de cenas, principalmente com o amigo (se virem entendem) que são de qualidade digna de um clássico... E fez-me lembrar um filme que também vi este ano, e dentro da temática dos rodeos e afins, o Stop The Pounding Heart..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,513
24,697
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Disclaimer para quem quiser dar uma oportunidade ao Bird Box.

. Fui ver influenciado pelo buzz e pelo facto da banda sonora ser do Trent Reznor e foi das piores coisas que vi. Um amontoado patético de clichês, um conjunto de personagens vazias e um guião pobre, pobre, pobre.
Como é que se continua a produzir este estereótipo ridículo é que Eu gostava de saber.

Até o facto da eventual premissa da história poder ser boa foi destruída por uma quantidade enorme de escolhas horríveis.

Fui bem enganado.

Bird Box...EVITEM.