As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
pelo que li, a netflix juntou os ep. antigos e uns mais recentes que saíram e fez algo tipo pacote. Vejam se encontram.. Eu a parte mais recente ainda não vi mas sei que entretanto saiu uma espécie de atualização do ponto de situação.

Ps: julgo que será mais fácil procurar por The Staircase.
Ah, esse já está na minha lista.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Miguel Alexandre disse:
O que me podem dizer do Peaky Blinders? Alguém viu?
No que toca ao genre de crime e máfia, Peaky Blinders foi a melhor série que apareceu desde os Sopranos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vi há uns dias o Bird Box. Não entendo o falatório deste filme, sendo o filme Netflix mais visto de sempre.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Nao é terror...nem de perto nem de longe. É violento mas com um intuito.
Eu vi ontem..
O único intuito é a provocação. E prova disso, na minha opinião, é a frase “If you feel like screaming, you definitely should,” e tudo o que se segue a seguir. Dá a sensação que essa frase é uma mensagem subliminar do próprio realizador para todos aqueles que discordam dele. E com alguma razão, quem não goste que não veja.
Nova provocação com a utilização da alegoria da noble rot.. Que a mim quase me fez vomitar.. Para mim mais uma resposta aquela polémica de 2011.
Ainda assim julgo que em termos de avaliação do filme, per si, e embora eu consiga tentar entender todo o lado de crítica à gratuitidade da violência na sociedade atual, ao sistema policial, à própria essência humana, e embora o Matt Dillon tenha um papelaço neste filme (e quem o viu saberá que a preparação não deve ter sido fácil), não acho que seja um grande filme. Aliás, julgo que alguns dos princípios do realizador se começam a perder nesta tentativa quase forçada de criar repulsa no espectador. Por outro lado, começo a perceber que este noble rot do realizador para além de provocador será também coerente com uma forma artística de entender a sua arte. Não será tanto o falem bem de mim falem mal mas falem é de mim mas será mais do género "o pior insulto que me poderão fazer é gostar do que eu faço". Porque quanto mais depravado e provocador eu for mais apurada e melhor será a minha arte.

Ainda assim, a cena das sombras e dos bonecos, bem como a sua regressão a filmes passados faz-me crer que o génio ainda ali está. Um génio doentio mas um génio.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Vi há uns dias o Bird Box. Não entendo o falatório deste filme, sendo o filme Netflix mais visto de sempre.
tens que ver as coisas mais pela qualidade que têm do que propriamente pela polémica ou hype que possam ter :)
Como tu, muito boa gente fez o mesmo..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,513
24,697
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Eu vi ontem..
O único intuito é a provocação. E prova disso, na minha opinião, é a frase “If you feel like screaming, you definitely should,” e tudo o que se segue a seguir. Dá a sensação que essa frase é uma mensagem subliminar do próprio realizador para todos aqueles que discordam dele. E com alguma razão, quem não goste que não veja.
Nova provocação com a utilização da alegoria da noble rot.. Que a mim quase me fez vomitar.. Para mim mais uma resposta aquela polémica de 2011.
Ainda assim julgo que em termos de avaliação do filme, per si, e embora eu consiga tentar entender todo o lado de crítica à gratuitidade da violência na sociedade atual, ao sistema policial, à própria essência humana, e embora o Matt Dillon tenha um papelaço neste filme (e quem o viu saberá que a preparação não deve ter sido fácil), não acho que seja um grande filme. Aliás, julgo que alguns dos princípios do realizador se começam a perder nesta tentativa quase forçada de criar repulsa no espectador. Por outro lado, começo a perceber que este noble rot do realizador para além de provocador será também coerente com uma forma artística de entender a sua arte. Não será tanto o falem bem de mim falem mal mas falem é de mim mas será mais do género "o pior insulto que me poderão fazer é gostar do que eu faço". Porque quanto mais depravado e provocador eu for mais apurada e melhor será a minha arte.

Ainda assim, a cena das sombras e dos bonecos, bem como a sua regressão a filmes passados faz-me crer que o génio ainda ali está. Um génio doentio mas um génio.
É um dos poucos que navega por mares marginais. É um cineasta não alinhado, quer sublimar a humanidade mas recusa a parte política...coisa que praticamente ninguém faz hoje em dia, todos querem me ensinar qq coisa e fazer engenharia social e não há paciência até pq hoje em dia esse tipo de comunicação não tem risco nem coragem e arte sem risco nem coragem...é amorfa.

Sublimar a humanidade também é isto, quase nada do que somos hoje se fez sem guerra, sangue e violência, não há ideologia e direitos que não sejam defendidos de cima dum monte de cadáveres.
O ser humano é terrível e lindo. O filme aborda um lado negro do ser humano sem filtros, sem morais... selvagem. Ele existe e aparece debaixo das capas mais adocicadas e bem intencionadas.

Não acho um grande filme mas é um bom filme dum dos últimos cineastas corajosos.

Nota: Se puderes vê o "They'll never grow old" doc do Peter Jackson sobre a WW1. Inacreditável!!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
É um dos poucos que navega por mares marginais. É um cineasta não alinhado, quer sublimar a humanidade mas recusa a parte política...coisa que praticamente ninguém faz hoje em dia, todos querem me ensinar qq coisa e fazer engenharia social e não há paciência até pq hoje em dia esse tipo de comunicação não tem risco nem coragem e arte sem risco nem coragem...é amorfa.

Sublimar a humanidade também é isto, quase nada do que somos hoje se fez sem guerra, sangue e violência, não há ideologia e direitos que não sejam defendidos de cima dum monte de cadáveres.
O ser humano é terrível e lindo. O filme aborda um lado negro do ser humano sem filtros, sem morais... selvagem. Ele existe e aparece debaixo das capas mais adocicadas e bem intencionadas.

Não acho um grande filme mas é um bom filme dum dos últimos cineastas corajosos.

Nota: Se puderes vê o "They'll never grow old" doc do Peter Jackson sobre a WW1. Inacreditável!!!
Eu entendo tudo isso, no entanto ele poderia fazer o mesmo filme, com os mesmos propósitos, sem no entanto ser tão explícito na confrontação com o espectador. E é um pouco por aí que eu julgo que ele se vai perdendo.. Ele tem esse lado todo nos filmes brilhantes que já fez e nunca teve esta necessidade de ser tão explícito.. Mas também julgo que será um pouco um movimento de ataque perante o que a crítica lhe vai dizendo/fazendo. Um pouco dentro daquela dicotomia tigre/cordeiro que ele aborda.
Mas lá está, no filme em questão existem certos momentos e certas cenas que parecem mal executadas ( o 2º incidente é uma cena muito mal preparada na minha opinião) e depois existe quase uma espécie de acerto de contas com as mulheres que não consigo entender lá muito bem (não o acerto de contas em si mas a forma como é executada em filme). E mais, tenho a certeza (posso estar errado) que ele será tudo menos misógino. No entanto, e como é um tema atual, eu acho que ele o usa de forma gratuita apenas para chocar e criar mais um foco de discussão.. E ele não precisa disso, na minha modesta opinião. Basta o seu entendimento disruptivo daquilo que é a arte, a humanidade, para termos discussão suficiente para muitos anos.. Não precisa destes pequenos truques.

Nota: já está a sacar..

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Por acaso achei o do OJ melhor.
O que difere um do outro é que no do Versace mostraram a espiral descendente da mente do assassino até ao momento do crime, enquanto que no do OJ focam-se no processo do tribunal e a motivação do crime nunca é explicada a 100%.

É uma questão de gosto, eu preferi a maneira como a série nos transporta para a mente do assassino no caso do Versace. O actor que faz o papel de assassino foi uma agradável surpresa. Mas season do OJ também é excelente com menção especial para o Cuba Gooding Jr e o outro actor dos Friends.