As nossas séries e filmes preferidos

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,113
4,410
dragao86 disse:
The Americans... finito. 😥

Ficaram alguns pontos em aberto para mim... epah...

Também já vi o season finale. Todos esses pontos que ficaram em aberto, agora, servem para no imaginário do espectador, cada um, especular sobre o destino de cada uma das personagens.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
para além de atual, como já disse o jardel (aliás, sendo tu portista acharás algumas parecenças com a realidade tuga) seja de 1960 seja de 2000 o que interessa muita das vezes é a forma como é realizada, como é contada a história, quem entra nessa mesma história.. E acredita que quer numa quer noutra facilmente verás que ficas viciado no enredo que te é apresentado.. Mas vê alguns e depois diz algo.. No the shield vê só o 1º..
Já a saquei há uns tempos mas aquela imagem... Extremamente datada. :(

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
A imagem do The Wire, 4:3 e nota-se ser uma série um pouco antiga. O que não quer dizer que seja má, até pelo contrário. Sei que é boa, ainda não arranjei foi coragem.

PS: Vi agora que já foi remasterizada para 16:9 HD. Uhmmm

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,643
27,989
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Top Gun deve passar de uma guerra de caças para uma guerra de drones . Única coisa em comum, a guerra fria desta vez de fake news e de terrorismo digital.

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,079
909
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Estou a pensar em começar a ver The Wire, para a maioria da crítica é a melhor série de sempre (ou, pelo menos, está sempre nesse top 3).

Algo a ter em mente antes de o fazer?

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,223
1,981
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Blue disse:
Estou a pensar em começar a ver The Wire, para a maioria da crítica é a melhor série de sempre (ou, pelo menos, está sempre nesse top 3).

Basicamente o melhor é teres tempo livre porque vai-te apetecer ver tudo de seguida.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blue disse:

Vê com tempo e aprecia uma obra de arte da tv deste século.. E prepara outra série para ver a seguir pois ficarás um pouco orfão quando essa acabar. E concentra-te no Dominic West que tem aí o papel de uma vida.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blue disse:
A fasquia está alta, no meu topo está Breaking Bad ;)
no meu também.. aliás tenho dificuldade em escolher uma.. geniais, em diferentes aspetos, mas geniais.. Ainda assim, a minha tendência é mais para a The Wire.. 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,079
909
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
MiguelDeco disse:
no meu também.. aliás tenho dificuldade em escolher uma.. geniais, em diferentes aspetos, mas geniais.. Ainda assim, a minha tendência é mais para a The Wire..
A forma como Breaking Bad me conseguia "enganar", sendo muito imprevisível mas criando sempre a vontade de ver o próximo episódio como se X ou Y fosse acontecer... foi a que mais me agarrou.

Não conto com a "Novela de Papel" ao nível de agarrar porque são campeonatos diferentes.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,735
2,837
Blue disse:
A fasquia está alta, no meu topo está Breaking Bad ;)
Já estava a ver que ninguém mencionava Breaking Bad!!!... Uma das melhores de todos os tempos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Blue disse:
A forma como Breaking Bad me conseguia "enganar", sendo muito imprevisível mas criando sempre a vontade de ver o próximo episódio como se X ou Y fosse acontecer... foi a que mais me agarrou.

Não conto com a "Novela de Papel" ao nível de agarrar porque são campeonatos diferentes.
Para mim o mais genial de breaking bad é a metamorfose do Bryan Cranston ao longo de toda a série.. Claro que depois a forma como a história é narrada, o próprio elenco, a genialidade da escrita está tudo lá.. Mas essa metamorfose do actor principal é qualquer coisa de histórica.. a The wire tem outro tipo de riqueza, o elenco é muito mais vasto e com mais qualidade, bem como a complexidade e interligação das histórias é completamente diferente.. Também no seu tempo veio trazer uma qualidade cinematográfica ao mundo das séries.. Cada ep. (uns mais outros menos) é um filme de enorme qualidade, na minha opinião..

Mas vê que irás gostar.. E se gostas de plot twists vai gostar da The Shield também..

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,079
909
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Não tenho palavras para descrever o papel do Bryan "Heinsenberg" Cranston na série.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mete Sopranos ao barulho! Para mim, rivaliza tanto com The Wire como com Breaking Bad. É capaz de ser a minha Santíssima Trindade das séries.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
wild wild country, um documentário da Netflix sobre o Osho e a ida pros EUA. Fascinante.
excelente documentário e com excelente banda sonora, descobri algumas pérolas. Sobretudo é uma história que mais uma vez prova que truth is stranger than fiction