As nossas séries e filmes preferidos

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,113
449
Só hoje comecei a ver a série "No Offence"...o Episodio 1 e 2 que deu na semana passada e esta na RTP1... a série é muito boa!!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,542
30,257
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Marmita disse:
Alguém já começou a ver esta série ?

https://www.youtube.com/watch?v=qP85dADvgjs
eu já.. vou no 5 ep.. uma série engraçada, muito bem escrita, e que demonstra, pela enésima vez, a multiplicidade de mundos que existem dentro dos U.S.A... Curiosamente, e para além de bem escrita, conta com um bom grupo de atores.. série muito interessante mesmo num período conturbado da história recente dos U.S.A..

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,113
449
Estou a ver o "The Exception" com o Christropher Plummer...f*dasse, que actor do car****!!! Um actor a sério! Atenção a cada pormenor das personagens...é dificil encontrar actores assim nos mais recentes, não há como não admirar.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,113
449
Desculpem estar a fazer posts atrás de posts...mas

(E vai em Spoiler para os que não viram o filme e também tem considerações pessoais)

A cena do Himmler a explicar o que faziam a crianças e que tinha de ser melhorado...P*** que pariu os FILHOS DA GRANDE P*** dos Nazis...há muito tempo que não sentia a necessidade de chorar num filme e forçar para manter a postura e nem sequer há imagens chocantes! Aqueles gajos...e todo e qualquer gajo que seja racista, chauvinista e xenófobo não merece ser chamado de Ser Humano)...mas a sério, aquela cena do Himmler..é surreal porque imagino mesmo os Nazis a falarem assim..só no filme "O Rapaz do Pijama às Riscas" é que não consegui controlar e tive mesmo de chorar e no "A Vida é Bela" (que quase parece que ninguém dá crédito)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,542
30,257
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Melhor filme: “A Forma da Água”
Melhor realizador: Guillermo del Toro, “A Forma da Água”
Melhor atriz: Frances McDormand, em “Três Cartazes à Beira da Estrada”
Melhor ator: Gary Oldman, em “A Hora Mais Negra”
Melhor atriz Secundária: Allison Janney
Melhor ator secundário: Sam Rockwell, em “Três Cartazes à Beira da Estrada”
Melhor canção original: “Remember Me”, do filme de animação “Coco”
Melhor banda Sonora: “A Forma da Água”
Melhor fotografia: “Blade Runner 2049”
Melhor argumento original: “Get Out” (Jordan Peele)
Melhor argumento adaptado: “Call Me By Your Name
Melhor curta-metragem: “The Silent Child”
Melhor efeito visual: “Blade Runner”
Melhor filme de animação: “Coco”
Melhor curta de animação: “Dear Basketball”
Melhor Filme Estrangeiro: “A Fantastic Woman” (Chile)
Melhor direção de arte: “A Forma da Água”
Melhor mistura de som: “Dunkirk”
Melhor Edição Sonora: “Dunkirk”
Melhor documentário: “Icarus”
Melhor Guarda Roupa: “Linha Fantasma”
Melhor caracterização: Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick, “A Hora Mais Negra”
Melhor edição: “Dunkirk”

Isto vale o que vale.. Mas este é mais uma prova que vale muito pouco.. Falta-me ver o filme chileno, mas em tudo o resto não concordo com o melhor filme e com o melhor documentário.. E ver um filme como o blade runner com apenas 2 prémios devia dar que pensar...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pqp, La Casa de Papel é incrível. Pode ter falhas que só os mais adictos a cinematografia detetam mas faz o seu propósito de maneira exemplar: diverte, entusiasma, vicia ao ponto de ter ficado meio nervoso ao ver a ação a desenrolar-se. E é mesmo isso que se pretende quando se vê algo, que mexa connosco.

Adorei, agora é esperar por 6 de Abril que, ao que parece, saem os dois ultimos na Netflix.

Recomendo vivamente!

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
MiguelDeco disse:
Isto vale o que vale.. Mas este é mais uma prova que vale muito pouco.. Falta-me ver o filme chileno, mas em tudo o resto não concordo com o melhor filme e com o melhor documentário.. E ver um filme como o blade runner com apenas 2 prémios devia dar que pensar...
Concordo.
Não percebo como é que A Forma da Água ganhou tantos Oscars... Nem percebo o hype à volta do filme, já que sinceramente me pareceu nada de mais.

Enfim o Nolan e o Villeneuve também não precisam destes prémios da treta

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,769
25,103
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Melhor caracterização: Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick, “A Hora Mais Negra”

Sinceramente...não sei como tens Paciência para os Óscares...tem muito pouco de cinema e muito mais de marreta ininterrupta de discurso liberal de engenharia social até se cair para o lado...discurso esse q me transtorna quando vem duma classe q vive em mansões, q vê a realidade através dos avisos do chauffeur, rodeados de luxos até quando vão ao WC... execrável.

Nota: Plenamente de acordo acerca da grandeza de Blade Runner e Dunkirk

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
MiguelDeco disse:

Icarus foi o único documentário que vi, é de facto muito bom, mas na minha opinião tem um carácter totalmente político e não se foca somente na forma como actualmente se contornam os controlos anti-doping, não é só uma questão russa, é uma questão mundial, não tenho a menor dúvida que o escândalo que se passou na Rússia se passou em muitos outros poderosos países.
Também não concordo em relação ao Oscar de melhor filme, acho o The Shape of Water um bom filme, mas não acho material para um Oscar de melhor filme.
Blade Runner poderia de facto ganhar mais nas categorias técnicas.
Coco, foi provavelmente o melhor filme de animação que me lembro de ver, do melhor de sempre que se fez nesta categoria.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Shape of Water é um filme banal. Uma valente seca. Ligo pouco aos Oscares. São muito influenciados por factores politicos ou de correntes sociais.

A melhor canção é a do Yusuf Stevens e a melhor OST é a do Jonny Greenwood para o Phantom Thread.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,542
30,257
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
Icarus foi o único documentário que vi, é de facto muito bom, mas na minha opinião tem um carácter totalmente político e não se foca somente na forma como actualmente se contornam os controlos anti-doping, não é só uma questão russa, é uma questão mundial, não tenho a menor dúvida que o escândalo que se passou na Rússia se passou em muitos outros poderosos países.
Também não concordo em relação ao Oscar de melhor filme, acho o The Shape of Water um bom filme, mas não acho material para um Oscar de melhor filme.
Blade Runner poderia de facto ganhar mais nas categorias técnicas.
Coco, foi provavelmente o melhor filme de animação que me lembro de ver, do melhor de sempre que se fez nesta categoria.
O icarus é de facto muito bom, mas é em termos de investigação.. Porque de cinema tem muito pouco.. É mais uma reportagem/documentário do que propriamente cinema.. O francês dá-lhe 20.0 só em termos de fotografia. Mas pronto, é como vocês diziam, a política também interessa muito e importa fazer dos russos os únicos que usam doping no mundo.. Como se nos usa isso não existisse.. De resto foi uma desilusão, o que não é propriamente uma novidade..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,542
30,257
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Sinceramente...não sei como tens Paciência para os Óscares...tem muito pouco de cinema e muito mais de marreta ininterrupta de discurso liberal de engenharia social até se cair para o lado...discurso esse q me transtorna quando vem duma classe q vive em mansões, q vê a realidade através dos avisos do chauffeur, rodeados de luxos até quando vão ao WC... execrável.

Nota: Plenamente de acordo acerca da grandeza de Blade Runner e Dunkirk
eu não tenho paciência, é mais aquela esperança mórbida de ver o verdadeiro cinema ser premiado.. e algumas vezes vais vendo isso.. este ano foi um bocado mau demais..