mosaic alguém viu? vi os 3 ep. iniciais e gostei bastante..
eu já.. vou no 5 ep.. uma série engraçada, muito bem escrita, e que demonstra, pela enésima vez, a multiplicidade de mundos que existem dentro dos U.S.A... Curiosamente, e para além de bem escrita, conta com um bom grupo de atores.. série muito interessante mesmo num período conturbado da história recente dos U.S.A..Marmita disse:
E a Kristin Ortega? Adorei. Muito gatinha!FCPorto1989 disse:Muito fixe a Altered Carbon, ainda vou a meio (já vi 4 episódios)
E recomendo a The Alienist, muito boa também.
É sim senhor.RXavier10 disse:E a Kristin Ortega? Adorei. Muito gatinha!
Concordo.MiguelDeco disse:Isto vale o que vale.. Mas este é mais uma prova que vale muito pouco.. Falta-me ver o filme chileno, mas em tudo o resto não concordo com o melhor filme e com o melhor documentário.. E ver um filme como o blade runner com apenas 2 prémios devia dar que pensar...
Sinceramente...não sei como tens Paciência para os Óscares...tem muito pouco de cinema e muito mais de marreta ininterrupta de discurso liberal de engenharia social até se cair para o lado...discurso esse q me transtorna quando vem duma classe q vive em mansões, q vê a realidade através dos avisos do chauffeur, rodeados de luxos até quando vão ao WC... execrável.MiguelDeco disse:Melhor filme: A Forma da Água
Melhor realizador: Guillermo del Toro, A Forma da Água
Melhor atriz: Frances McDormand, em Três Cartazes à Beira da Estrada
Melhor ator: Gary Oldman, em A Hora Mais Negra
Melhor atriz Secundária: Allison Janney
Melhor ator secundário: Sam Rockwell, em Três Cartazes à Beira da Estrada
Melhor canção original: Remember Me, do filme de animação Coco
Melhor banda Sonora: A Forma da Água
Melhor fotografia: Blade Runner 2049
Melhor argumento original: Get Out (Jordan Peele)
Melhor argumento adaptado: Call Me By Your Name
Melhor curta-metragem: The Silent Child
Melhor efeito visual: Blade Runner
Melhor filme de animação: Coco
Melhor curta de animação: Dear Basketball
Melhor Filme Estrangeiro: A Fantastic Woman (Chile)
Melhor direção de arte: A Forma da Água
Melhor mistura de som: Dunkirk
Melhor Edição Sonora: Dunkirk
Melhor documentário: Icarus
Melhor Guarda Roupa: Linha Fantasma
Melhor caracterização: Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick, A Hora Mais Negra
Melhor edição: Dunkirk
Isto vale o que vale.. Mas este é mais uma prova que vale muito pouco.. Falta-me ver o filme chileno, mas em tudo o resto não concordo com o melhor filme e com o melhor documentário.. E ver um filme como o blade runner com apenas 2 prémios devia dar que pensar...
Icarus foi o único documentário que vi, é de facto muito bom, mas na minha opinião tem um carácter totalmente político e não se foca somente na forma como actualmente se contornam os controlos anti-doping, não é só uma questão russa, é uma questão mundial, não tenho a menor dúvida que o escândalo que se passou na Rússia se passou em muitos outros poderosos países.MiguelDeco disse:Melhor filme: A Forma da Água
Melhor realizador: Guillermo del Toro, A Forma da Água
Melhor atriz: Frances McDormand, em Três Cartazes à Beira da Estrada
Melhor ator: Gary Oldman, em A Hora Mais Negra
Melhor atriz Secundária: Allison Janney
Melhor ator secundário: Sam Rockwell, em Três Cartazes à Beira da Estrada
Melhor canção original: Remember Me, do filme de animação Coco
Melhor banda Sonora: A Forma da Água
Melhor fotografia: Blade Runner 2049
Melhor argumento original: Get Out (Jordan Peele)
Melhor argumento adaptado: Call Me By Your Name
Melhor curta-metragem: The Silent Child
Melhor efeito visual: Blade Runner
Melhor filme de animação: Coco
Melhor curta de animação: Dear Basketball
Melhor Filme Estrangeiro: A Fantastic Woman (Chile)
Melhor direção de arte: A Forma da Água
Melhor mistura de som: Dunkirk
Melhor Edição Sonora: Dunkirk
Melhor documentário: Icarus
Melhor Guarda Roupa: Linha Fantasma
Melhor caracterização: Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick, A Hora Mais Negra
Melhor edição: Dunkirk
Isto vale o que vale.. Mas este é mais uma prova que vale muito pouco.. Falta-me ver o filme chileno, mas em tudo o resto não concordo com o melhor filme e com o melhor documentário.. E ver um filme como o blade runner com apenas 2 prémios devia dar que pensar...
O icarus é de facto muito bom, mas é em termos de investigação.. Porque de cinema tem muito pouco.. É mais uma reportagem/documentário do que propriamente cinema.. O francês dá-lhe 20.0 só em termos de fotografia. Mas pronto, é como vocês diziam, a política também interessa muito e importa fazer dos russos os únicos que usam doping no mundo.. Como se nos usa isso não existisse.. De resto foi uma desilusão, o que não é propriamente uma novidade..WarriorFCP disse:Icarus foi o único documentário que vi, é de facto muito bom, mas na minha opinião tem um carácter totalmente político e não se foca somente na forma como actualmente se contornam os controlos anti-doping, não é só uma questão russa, é uma questão mundial, não tenho a menor dúvida que o escândalo que se passou na Rússia se passou em muitos outros poderosos países.
Também não concordo em relação ao Oscar de melhor filme, acho o The Shape of Water um bom filme, mas não acho material para um Oscar de melhor filme.
Blade Runner poderia de facto ganhar mais nas categorias técnicas.
Coco, foi provavelmente o melhor filme de animação que me lembro de ver, do melhor de sempre que se fez nesta categoria.
eu não tenho paciência, é mais aquela esperança mórbida de ver o verdadeiro cinema ser premiado.. e algumas vezes vais vendo isso.. este ano foi um bocado mau demais..Miguel Alexandre disse:Sinceramente...não sei como tens Paciência para os Óscares...tem muito pouco de cinema e muito mais de marreta ininterrupta de discurso liberal de engenharia social até se cair para o lado...discurso esse q me transtorna quando vem duma classe q vive em mansões, q vê a realidade através dos avisos do chauffeur, rodeados de luxos até quando vão ao WC... execrável.
Nota: Plenamente de acordo acerca da grandeza de Blade Runner e Dunkirk