sirmister disse:
Fui ver, dá para entreter, mas aquele vilão não tem ponta de carisma, e não bate certo andar a levar na boca de uma gaja que nunca tinha pegado num sabre de luz.
Se há algo praticamente consensual nesta 3ª trilogia é a qualidade quer do Kylo Ren quer do Adam Driver.
É de longe a melhor actuação do filme. E a personagem é muito mais interessante que o próprio Darth Vader. Nunca será tão icónico, mas em termos de complexidade bate-o aos pontos.
Em relação ao filme é, para mim, de uma coragem e de uns tomates enormes. Arrisca imenso na forma como trata temas e personagens de uma forma que nunca será facilmente digerido por muitos, descontroi muita da mitologia mas de forma, para mim, sempre inteligente.
Não é um filme perfeito, como aliás nunca nenhum deles foi, ou será, já que o próprio género e estilo que se propõe ter não encaixa nos moldes por que entendemos classificar as verdadeiras obras-primas.
Como já li por aí, é um filme de Star Wars que se está a cagar para a ideia preconcebida do que os fãs acham que deve ser um filme de Star Wars. Da melhor forma possível.
Já o fui ver duas vezes e a opinião apenas saiu reforçada.