As nossas séries e filmes preferidos

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,325
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
O It é o remake da mini série de 2 episódios baseada do livro do Stephen King em que o antagonista é um palhaço assassino (na série interpretada pelo Tim Curry)
Essa serie / TV movie assombrou a minha infancia. Fonix.
Estou ansioso para ver o novo. Os remakes sao normalmente uma desilusao tremenda, mas ouvi coisas boas deste.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,306
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O It é o remake da mini série de 2 episódios baseada do livro do Stephen King em que o antagonista é um palhaço assassino (na série interpretada pelo Tim Curry)
mas é terror terror ou é aquele terror mais soft/suspense?. É que eu terror terror não tenho muita paciência :) e como não gosto muito de ver trailers..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,651
28,011
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
mas é terror terror ou é aquele terror mais soft/suspense?. É que eu terror terror não tenho muita paciência :) e como não gosto muito de ver trailers..
É uma espécie de Stand by me com um serial killer que se alimenta/personifica dos medos das crianças à caça de um grupo de putos. Não é terror/terror, é mais um filme na óptica de "us and them" própria dos filmes sobre adolescentes/pré adolescentes com o elemento sobrenatural presente.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,306
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Aiinda me lembro quando vi a montanha sagrada, fiquei pasmado...nao sabia q se fazia cinema assim.
Viste o documentário "Jodorowsky's Dune"?

Nota: Presumo q esse It seja baseado no livro antigo do Stephen King (que não faz nada decente ha 20 anos, prai desde o Misery).
Vi sim, aliás é com base nesse documentário que depois vou conhecer o realizador em si. Acho esse documentário um dos melhores de toda a história dada a própria história em si. Um projeto grandioso, com pormenores deliciosos de como era feita a gestão de todos aqueles egos, para depois não dar em nada. Não dar em nada que é como quem diz, porque a influência desse não filme (alguém dizia ser o melhor não filme de sempre) depois ´enorme. Quanto à obra propriamente dita não é muito fácil de se ver, acho que é a forma mais simpática de descrever :) E eu gosto de surrealismo, mas este nível de surrealismo é quase mindfuck total :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,306
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É uma espécie de Stand by me com um serial killer que se alimenta/personifica dos medos das crianças à caça de um grupo de putos. Não é terror/terror, é mais um filme na óptica de "us and them" própria dos filmes sobre adolescentes/pré adolescentes com o elemento sobrenatural presente.
ok, obrigado :) vou fazer então uma surpresa à minha mulher que ela gosta imenso desse tipo de filmes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,114
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Vi sim, aliás é com base nesse documentário que depois vou conhecer o realizador em si. Acho esse documentário um dos melhores de toda a história dada a própria história em si. Um projeto grandioso, com pormenores deliciosos de como era feita a gestão de todos aqueles egos, para depois não dar em nada. Não dar em nada que é como quem diz, porque a influência desse não filme (alguém dizia ser o melhor não filme de sempre) depois ´enorme. Quanto à obra propriamente dita não é muito fácil de se ver, acho que é a forma mais simpática de descrever :) E eu gosto de surrealismo, mas este nível de surrealismo é quase mindfuck total :)
E no espírito circular q as conversas levam...o Dune acaba por ser feito por David Lynch!
Para mim a aposta mais falhada ja era um realizador capaz de Eraserhead e a versao do Homem Elefante será pela mesma altura...e acabou a fazer um Dune q gostei mas Eu conhecia os livros e aquilo ficou aquem.
Pouco depois Lynch lançou o Blue Velvet e tudo foi perdoado.

Jodorowsky é um desafio ao cinema, alias à forma como percecionas e concebes a visualizaçao das coisas.
Ha quem aprecie ser desafiado, preferir uma proposta q não lhe diga tudo que deixe o espectador definir algumas coisas à sua forma de ver...Jodorowsky é a incorporação perfeita disso.
É cinema sem Business a ditar, sem filtro, ha alturas em q não consigo consumir e ha alturas em q viajo naquilo e percebo como quebra concepçoes q não fomos nos q criamos foram nos impostas.
É cada vez mais difícil encontrar quem não faça concessoes.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,306
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
E no espírito circular q as conversas levam...o Dune acaba por ser feito por David Lynch!
Para mim a aposta mais falhada ja era um realizador capaz de Eraserhead e a versao do Homem Elefante será pela mesma altura...e acabou a fazer um Dune q gostei mas Eu conhecia os livros e aquilo ficou aquem.
Pouco depois Lynch lançou o Blue Velvet e tudo foi perdoado.

Jodorowsky é um desafio ao cinema, alias à forma como percecionas e concebes a visualizaçao das coisas.
Ha quem aprecie ser desafiado, preferir uma proposta q não lhe diga tudo que deixe o espectador definir algumas coisas à sua forma de ver...Jodorowsky é a incorporação perfeita disso.
É cinema sem Business a ditar, sem filtro, ha alturas em q não consigo consumir e ha alturas em q viajo naquilo e percebo como quebra concepçoes q não fomos nos q criamos foram nos impostas.
É cada vez mais difícil encontrar quem não faça concessoes.
Concordo com tudo isso, curiosamente esse dune do lynch nunca vi, talvez por causa do documentário.. Dune esse que já continha o Kyle MacLachlan numa parceria que duraria imensos anos. Mas depois do grandioso projeto que a certa altura foi era um erro alguém pegar naquilo e fazer algo menor, como se viu.

Quanto ao desafio eu gosto, eu adoro quebrar efetivamente essas concepções que tu falas, mas por exemplo existem certos autores que por mais que eu tente tenho alguma dificuldade. o Quentin Dupieux é um desses por exemplo em que já abandonei alguns filmes a meio porque pura e simplesmente não consigo assimilar o que os meus olhos vêem, a fase surrealista do Werzog juntamente com o Klaus Kinski por vezes consigo admirar outras vezes consegue tirar-me do sério. Com o Jodorowsky gostei do el topo (porque gosto do sub género) e quanto ao santa sangre e ao holy mountain terei que lá voltar um dia com mais paciência e capacidade de absorver algo que certamente será diferente porque das vezes que tentei (também não estava sozinho) consegui ter capacidade de ver até ao fim. Mas lá voltarei um dia.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,651
28,011
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
El Bar

http://www.imdb.com/title/tt5121816/?ref_=fn_al_tt_1

Visto e recomendado, sátira social com humor negro 5 estrelas sempre enquadrado na tradicional e mui conhecida fúria espanhola. Numa situação de dog eat dog, da sobrevivência do mais forte as aparências iludem, os aparentemente mais frágeis tornam-se predadores, e os mais frívolos e cínicos por vezes revelam-se mais humanos. O melhor elogio que posso dar ao filme é estando confinado a um espaço restrito nunca seja a ser entediante ou maçador, fruto dos diálogos bem escritos e acutilantes e da boa gestão de ritmo. Um filme digno do Dia da Besta e das Bruxas de Zugarramurdi do mesmo realizador ( Alex de la Iglesia)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Acabei agora de ver a última temporada de Narcos, está muito boa. Gostei tanto como as outras duas, não lhes fica nada atrás, na minha opinião.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,306
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Não digo que sejam fanáticos de David Lynch como Eu mas sei que há aqui quem aprecia.

Vejam a Season Finale do Twin Peaks Season 3!!!! Absolutamente inacreditável!
para quem viu a série orginal, estes dois últimos e.p foram mágicos. Não existe outra forma de descrever aquilo que vimos. E desde hoje, qualquer outra série terá que ser comparada com esta na minha opinião. Não existe série mais mística, bem escrita, filmada do que esta na minha opinião. É realmente uma série de um outro mundo.

A personagem da Laura palmer é a personagem mais importante/marcante/interessante da história da T.V, na minha opinião.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,114
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
para quem viu a série orginal, estes dois últimos e.p foram mágicos. Não existe outra forma de descrever aquilo que vimos. E desde hoje, qualquer outra série terá que ser comparada com esta na minha opinião. Não existe série mais mística, bem escrita, filmada do que esta na minha opinião. É realmente uma série de um outro mundo.

A personagem da Laura palmer é a personagem mais importante/marcante/interessante da história da T.V, na minha opinião.
O que David Lynch e Mark Frost é absolutamente magico.
Uma serie q reinventa o conceito e q levanta muito mais questões do q as respostas q oferece, perpetuando a discussão em varios circulos.

"A dream of time and space...but who's the dreamer?"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,306
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,325
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:

Fiquei siderado com estes dois ultimos episodios, e nao tenho a certeza de ter entendido o que sucedeu...mas adorei.
Sera que o mundo em que se termina a temporada e um "Mundo de Doppelgangers"? E sera que o Cooper nesse mundo e o Richard, doppelganger dele proprio? Sera que essa realidade alternativa foi criada pela Judy para esconder a Laura do Cooper, ou pelo Giant para esconde-la da Judy?
Onde raios esta a Audrey?
A Laura afinal morreu ou nao? Qual e o sonho, se e que algum destes mundo e efectivamente "o sonho" mencionado varias vezes?
A Sarah Palmer e a Judy? Foi ela que comeu o insecto no episodio 8?

Porra.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,782
25,114
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Y_Chippo disse:
Fiquei siderado com estes dois ultimos episodios, e nao tenho a certeza de ter entendido o que sucedeu...mas adorei.
Sera que o mundo em que se termina a temporada e um "Mundo de Doppelgangers"? E sera que o Cooper nesse mundo e o Richard, doppelganger dele proprio? Sera que essa realidade alternativa foi criada pela Judy para esconder a Laura do Cooper, ou pelo Giant para esconde-la da Judy?
Onde raios esta a Audrey?
A Laura afinal morreu ou nao? Qual e o sonho, se e que algum destes mundo e efectivamente "o sonho" mencionado varias vezes?
A Sarah Palmer e a Judy? Foi ela que comeu o insecto no episodio 8?

Porra.
Claro q a quantidade de perguntas q tens são as q todos temos...menos a q a frogmoth foi de facto engolida pela Sarah Palmer.

A minha interpretação da serie, baseado em vários sinais e sublinhado pelo facto da última cena não ser a Laura Palmer/Carrie Page a gritar...a ultima cena é apagar de luzes e a Laura a sussurrar ao ouvido do Dale no Black Lodge...isto leva-me a pensar sem grandes duvidas q o Dale nunca saiu do Black Lodge, esta la ha 25 anos e continua.
À imagem da tradição tibetana q Lynch tanto gosta toda a serie parece ser tangentes oniricas construídas pela consciência do Dale, sempre à espera de salvar a rapariga "the old story ofcthe girl down the lane" para depois falhar.

A superposiçao da cara dele a assistir ao desenrolar do fim do capitulo 17 para dizer no fim "I hope to see you all in the end"....mais tarde com o Gordon e a Diane ele diz "see you at the curtain call"...o Lynch vai dando dicas de como estamos a assistir a uma construção mental, a um sonho, a uma de muitas derivaçoes...mas a alma dele continua presa.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,285
11,325
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Miguel Alexandre disse:
Claro q a quantidade de perguntas q tens são as q todos temos...menos a q a frogmoth foi de facto engolida pela Sarah Palmer.

A minha interpretação da serie, baseado em vários sinais e sublinhado pelo facto da última cena não ser a Laura Palmer/Carrie Page a gritar...a ultima cena é apagar de luzes e a Laura a sussurrar ao ouvido do Dale no Black Lodge...isto leva-me a pensar sem grandes duvidas q o Dale nunca saiu do Black Lodge, esta la ha 25 anos e continua.
À imagem da tradição tibetana q Lynch tanto gosta toda a serie parece ser tangentes oniricas construídas pela consciência do Dale, sempre à espera de salvar a rapariga "the old story ofcthe girl down the lane" para depois falhar.

A superposiçao da cara dele a assistir ao desenrolar do fim do capitulo 17 para dizer no fim "I hope to see you all in the end"....mais tarde com o Gordon e a Diane ele diz "see you at the curtain call"...o Lynch vai dando dicas de como estamos a assistir a uma construção mental, a um sonho, a uma de muitas derivaçoes...mas a alma dele continua presa.
Sim, a cena da Monica Bellucci tambem aponta nesse sentido.

Mas e as storylines de Twin Peaks? Isso ja nao se aplica ao sonho do Cooper, suponho. Shelly, Norma, Big Ed, Nadine, Dr Amp, as atribulacoes e decadencia da juventude de TP? Isso deve ser tudo retrato da realidade dos ultimos 25 anos.

E se a storyline do Cooper e toda ela um sonho, isso significa que o Bad Coop ainda anda por ai? Que o Dougie ainda existe? Ou isso fazia tudo parte do sonho tambem?

Isto sao 18 horas de mindfuck.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já comecei a ver a quinta temporada de House of Cards no Netflix e, como sempre, Frank Underwood nunca desilude!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,306
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Existem tantas teorias a circular sobre estes últimos e.p que não sei bem o que pensar. São tantas pistas, tantas possibilidades que me parece que não tenham que ter uma resposta óbvia. E conhecendo a série e os seus autores o mais provável é algumas coisas ficarem em suspense mais algum tempo se é que alguma vez terão uma resposta:)