Vamos fazer um top-5 ou top-10 dos melhores filmes do ano, ou pelo menos dos melhores filmes que vimos este ano?
@Hangyodon para ver o novo Star Wars é preciso rever algum dos anteriores? Já os vi todos obviamente mas alguns foram há muitos anos...Hangyodon disse:Tendo visto os filmes todos inúmeras vezes.. estive nas estreias em 99, 2002 e 2005.. via-os aos 6 uma vez por ano até à pouco tempo (voltei a ver o ano passado antes do EP VII) e tendo visto o Rogue One ontem.. afirmo, sem problema absolutamente nenhum, que está ao nível do que de melhor já se fez na saga desde 1977.
A dificuldade em consegui-lo era óbvia. É muito mais simples tentar o que o Lucas tentou em 1999 e o JJ o ano passado.. por um lado um tinha 3 filmes para contar uma história, suportada por personagens que já conhecíamos e com as quais já havia ligação, o outro (com o apoio de muitas dessas personagens) tinha o caminho aberto para poder ir (quase) por onde quisesse, sem limitações narrativas e sabendo que se seguiriam (pelo menos) o EP VIII e o IX que serviriam para terminar a história que ele quisesse iniciar. O Gareth Edwards (e os argumentistas) tinha a difícil tarefa de, no espaço de apenas um filme, de apenas 2h, apoiado praticamente só por personagens completamente novas dentro do Universo com as quais ninguém tinha ligação, conseguir contar a história que precede o filme mais influente da vida de muita gente.
O resultado é um sucesso estrondoso. Não é perfeito, que isso seria uma utopia, mas dificilmente se conseguiria um resultado final tão inspirado e digno do lugar que ocupa na saga e da história que conta como o que acabaram por conseguir.
Que é melhor que as prequelas, é. Sem discussão.
Que é melhor que o Ep. VII do ano passado.. sem dúvida.
Que é melhor que os originais.. de certas maneiras, acho que sim.
Que tem as cenas de acção mais inspiradas dos 8 filmes.. inquestionável.
Que tem uma sequência que está no top 3 de sempre de todos os 8 filmes.. talvez até a melhor de todas? Fdx, SIM!!!
Que consegue uma coisa muitíssimo difícil de fazer para qualquer prequela alguma vez feita, seja ela qual for, que é tornar o filme original melhor? Indiscutível. De todos os seus triunfos, que são vários, é, eventualmente, o maior feito do filme.
Isso explica muita coisa..MiguelDeco disse:parece mal dizer que também não me lembro se vi algum filme da saga SW.. ._." tenho que perder uma altura para começar do inicio
Em termos de compreensão da história, não tens de ter visto nada. Aliás, fazendo uma playlist de visionamento com os 8 filmes existentes, para mim este seria a escolha óbvia para ser o primeiro da lista.PortoMDL disse:@Hangyodon para ver o novo Star Wars é preciso rever algum dos anteriores? Já os vi todos obviamente mas alguns foram há muitos anos...
Aconselho-te a ver pela seguinte ordem:MiguelDeco disse:parece mal dizer que também não me lembro se vi algum filme da saga SW.. ._." tenho que perder uma altura para começar do inicio
Corrigi-te a ordemHangyodon disse:Aconselho-te a ver pela seguinte ordem:
1 - Ep IV
2 - Ep V
3 - Ep VI
4 - Ep VII
e se quiseres entre o IV e o V vês o Rogue one
Para acelerar o processo até podes saltar o Ep I, tudo o que acontece lá ou é quase irrelevante para ou é explicado nos seguintes, perdes uma ou outra coisa de valor (Darth Maul essencialmente) mas nada essencial para a história.
Concordo completamente quer com a parte de o "Hobbit" ser só encher chouriços, como com a parte do Silmarillion, o meu livro preferido do universo de Tolkien. Penso que a melhor maneira de aproveitar o potencial cinematográfico do Silmarillion seria até uma série de TV, pois a história não é linear em termos temporais (grandes lapsos de tempo entre as várias narrativas), tendo partes muito descritivas, uma vez que se trata de uma descrição de toda a mitologia da Idade Média bem como da primeira e segunda era que precede a era em que se passa a história do "Senhor dos Anéis". Na minha opinião, seria também interessante juntar-lhe ainda algumas das narrativas presentes no livro "Contos inacabados de Númenor e da Terra Média", uma vez que ambos tratam de eventos que precedem a narrativa do LOTR.Vlk disse:O Hobbit é só "encher chouricos" e "fazer render o peixe" do Senhor dos Aneis. Foi uma recompensa finaceira para o Peter Jakson pela grande obra que tinha feito anteriormente.
Basta ver que o único livro do Hobbit é metade do que qualquer 1 dos 3 livros do Senhor dos Anéis. Basicamente transformam uma proporção de 1:6 numa relação de 1:1
Já agora, há um livro do universo Tolkien que tem um potencial de dramatização e cinematográfico gigante, ainda maior do que o Senhor dos Anéis, que é o Silmarillon. O maior épico de ficção alguma vez escrito. O problema é que tem graves problemas de narrativa muito difíceis de ultrapassar, se o Sr dos Anéis demorou 10 anos a realizar (não faço ideia qt tempo demorou) este demoararia uns 20.
Pobre animal que foi descoberto pelo homem e pela 1ª vez filmado..Se a história nos diz algo, é que os animais ganham pouco por entrar em contacto com o ser humano..MiguelDeco disse:
onde foi filmado não deve ter grandes problemas.. mas a filmagem é qualquer coisa de genial..juliolopes disse:Pobre animal que foi descoberto pelo homem e pela 1ª vez filmado..Se a história nos diz algo, é que os animais ganham pouco por entrar em contacto com o ser humano..
Por outro lado, a prova que ainda há tanto para descobrir no nosso planeta.
eu vi.. série engraçada, tema interessante.. só não gostei de uma coisa, mas não vou spoilarTreinador de Bancada disse:Alguém já viu o OA? O que acham?
juliolopes disse:Hoje, fui ver Rogue One e gostei..Não acho melhor que o 7, não tem a mesma complexidade e grandiosidade, mas é um bom "Spin-off".
É o mais violento e rude de todos. Bem conseguido e boas personagensuma pena não haver continuidade