O Hobbit é uma bela porcaria. Encheram muitos chouriços para dar 3 filmes e para faturarem mais, não chega nem de perto à grandeza do LOTR. Agora o LOTR é magistral, quando houver maior distanciamento temporal será recordado como um marco do cinema fantástico.Philipp disse:No Observador gostam mais de cinema tipo O triunfo da vontade e de cineastas tipo Leni Riefenstahl ou do António Ferro que segundo eles também devia produzir peças de grande qualidade.
Eu nunca tive interesse em Star Wars mas é indiscutivelmente um marco na Historia cinematográfica. Prefiro o Senhor dos anéis e o Hobbit que é ainda melhor.
Eu adorei o LOTR mas gostei ainda mais do Hobbit. E o actor que faz de protagonista é espectacular.Treinador de Bancada disse:O Hobbit é uma bela porcaria. Encheram muitos chouriços para dar 3 filmes e para faturarem mais, não chega nem de perto à grandeza do LOTR. Agora o LOTR é magistral, quando houver maior distanciamento temporal será recordado como um marco do cinema fantástico.
O Hobbit é só "encher chouricos" e "fazer render o peixe" do Senhor dos Aneis. Foi uma recompensa finaceira para o Peter Jakson pela grande obra que tinha feito anteriormente.Philipp disse:Eu adorei o LOTR mas gostei ainda mais do Hobbit. E o actor que faz de protagonista é espectacular.
Eu acho que esses filmes já estão na Historia do cinema.
Atenção à Leni Riefenstahl, independentemente do aspecto político foi uma das grandes cineastas da História do cinema. Absolutamente inovadora no seu tempo (especialmente o enorme Olimpia). A obra dela tem muito mais a ver com o aspecto estético do que propriamente com a ideologia Nazi.Philipp disse:No Observador gostam mais de cinema tipo O triunfo da vontade e de cineastas tipo Leni Riefenstahl ou do António Ferro que segundo eles também devia produzir peças de grande qualidade.
Eu nunca tive interesse em Star Wars mas é indiscutivelmente um marco na Historia cinematográfica. Prefiro o Senhor dos anéis e o Hobbit que é ainda melhor.
Eu sei que foi mas a marca dela na Historia é bem pesada e não pode ser esquecida.Vlk disse:Atenção à Leni Riefenstahl, independentemente do aspecto político foi uma das grandes cineastas da História do cinema. Absolutamente inovadora no seu tempo (especialmente o enorme Olimpia). A obra dela tem muito mais a ver com o aspecto estético do que propriamente com a ideologia Nazi.
Isso não lhe retira responsabilidades a nível pessoal, mas também retira qualquer merito à sua obra.
Da nesma forma o Heisenberg ou o Bohr não deixam de ser grandes cientistas só por se terem mantido ao lado dos nazis.
Tendo visto os filmes todos inúmeras vezes.. estive nas estreias em 99, 2002 e 2005.. via-os aos 6 uma vez por ano até à pouco tempo (voltei a ver o ano passado antes do EP VII) e tendo visto o Rogue One ontem.. afirmo, sem problema absolutamente nenhum, que está ao nível do que de melhor já se fez na saga desde 1977.juliolopes disse:Hoje estreia Rogue One.
http://observador.pt/2016/12/15/se-tem-mais-de-doze-anos-nao-veja-este-filme/
Alguém percebe este texto??Como é que alguem que diz que só viu meio filme duma saga com 7 pode escrever algo assim??..
Nem se trata de gostar ou não, mas sim escrever e julgar o que não se conhece. Ainda por cima faze-lo com uma arrogância, altivez.
"Criticos"
Vais me fazer ir ao cinema com os meus sobrinhos..Já me criaste expectativa para um filme que até nem tinha muita.Hangyodon disse:Tendo visto os filmes todos inúmeras vezes.. estive nas estreias em 99, 2002 e 2005.. via-os aos 6 uma vez por ano até à pouco tempo (voltei a ver o ano passado antes do EP VII) e tendo visto o Rogue One ontem.. afirmo, sem problema absolutamente nenhum, que está ao nível do que de melhor já se fez na saga desde 1977.
A dificuldade em consegui-lo era óbvia. É muito mais simples tentar o que o Lucas tentou em 1999 e o JJ o ano passado.. por um lado um tinha 3 filmes para contar uma história, suportada por personagens que já conhecíamos e com as quais já havia ligação, o outro (com o apoio de muitas dessas personagens) tinha o caminho aberto para poder ir (quase) por onde quisesse, sem limitações narrativas e sabendo que se seguiriam (pelo menos) o EP VIII e o IX que serviriam para terminar a história que ele quisesse iniciar. O Gareth Edwards (e os argumentistas) tinha a difícil tarefa de, no espaço de apenas um filme, de apenas 2h, apoiado praticamente só por personagens completamente novas dentro do Universo com as quais ninguém tinha ligação, conseguir contar a história que precede o filme mais influente da vida de muita gente.
O resultado é um sucesso estrondoso. Não é perfeito, que isso seria uma utopia, mas dificilmente se conseguiria um resultado final tão inspirado e digno do lugar que ocupa na saga e da história que conta como o que acabaram por conseguir.
Que é melhor que as prequelas, é. Sem discussão.
Que é melhor que o Ep. VII do ano passado.. sem dúvida.
Que é melhor que os originais.. de certas maneiras, acho que sim.
Que tem as cenas de acção mais inspiradas dos 8 filmes.. inquestionável.
Que tem uma sequência que está no top 3 de sempre de todos os 8 filmes.. talvez até a melhor de todas? Fdx, SIM!!!
Que consegue uma coisa muitíssimo difícil de fazer para qualquer prequela alguma vez feita, seja ela qual for, que é tornar o filme original melhor? Indiscutível. De todos os seus triunfos, que são vários, é, eventualmente, o maior feito do filme.
O Hobbit é mediano, o Potter vi 3 ou 4 os primeiros e os ultimos, há uma evolução estupenda, talvez porque as pesonagens e actores tambem tenhas crescido durante o periodo. Os 1 e 2ª são autenticos filmes de criança, o ultimo não, é um filme até demasiado negro para o publico que se destina.MiguelDeco disse:eu curiosamente nunca vi nem o lord of the rings, nem o hobbit e nenhum filme da saga do potter..
Senhor dos anéis sim, o Hobbit é de fugir, uma verdadeira aberração e desrespeito pelo livro/filmes originais.juliolopes disse:O Hobbit é mediano, o Potter vi 3 ou 4 os primeiros e os ultimos, há uma evolução estupenda, talvez porque as pesonagens e actores tambem tenhas crescido durante o periodo. Os 1 e 2ª são autenticos filmes de criança, o ultimo não, é um filme até demasiado negro para o publico que se destina.
Quanto ao Senhor do anéis, vale muito a pena. Uma enorme trilogia. Nem sempre é o caso, mas o sucesso comercial e critico justifica-se, o ultimo ganhou inclusive 11 oscars, o maximo de sempre, empatado com Titanic(não gosto deste filme) e Ben Hur.
Mas isso é porque a complexidade dos livros também evoluem para algo mais sombrio e serio. No geral os filmes da saga Harry Potter são fracos apesar dos actores até terem bastante qualidade. Os filmes são muito superiores.juliolopes disse:o Potter vi 3 ou 4 os primeiros e os ultimos, há uma evolução estupenda, talvez porque as pesonagens e actores tambem tenhas crescido durante o periodo. Os 1 e 2ª são autenticos filmes de criança, o ultimo não, é um filme até demasiado negro para o publico que se destina.
Equivalência qualitativa entre essas duas trilogias é quase um sacrilégio.Philipp disse:Eu adorei o LOTR mas gostei ainda mais do Hobbit. E o actor que faz de protagonista é espectacular.
Eu acho que esses filmes já estão na Historia do cinema.
Por acaso vi os 3 filmes do Padrinho em menos de meio-dia e adorei. Uma das grandes obras cinematográficas.Hangyodon disse:Equivalência qualitativa entre essas duas trilogias é quase um sacrilégio.
É óbvio que não é impeditivo que se possa gostar do Hobbit.. mas há um consenso quase global que o Hobbit é uma atrocidade. Quer em termos técnicos (aquele brilho constante.. ugh..) quer em termos de adaptação (é um livro de crianças que se transpôs para o cinema com a seriedade do LotR e é UM livro, não havia material/picos narrativos para 3 filmes).
Mas lá está.. da mesma forma que se aceita com naturalidade que possa haver quem não goste do Padrinho (que reúne o mesmo consenso.. ao contrário), é normal que possa haver quem goste do Hobbit.
Também concordo com essa perspectiva do "encher chouriços" no Hobbit.Treinador de Bancada disse:O Hobbit é uma bela porcaria. Encheram muitos chouriços para dar 3 filmes e para faturarem mais, não chega nem de perto à grandeza do LOTR. Agora o LOTR é magistral, quando houver maior distanciamento temporal será recordado como um marco do cinema fantástico.
Eu já estava curioso em ver mas depois de ler o teu post fiquei com boas expectativas. Confio em ti Hangy.Hangyodon disse:Tendo visto os filmes todos inúmeras vezes.. estive nas estreias em 99, 2002 e 2005.. via-os aos 6 uma vez por ano até à pouco tempo (voltei a ver o ano passado antes do EP VII) e tendo visto o Rogue One ontem.. afirmo, sem problema absolutamente nenhum, que está ao nível do que de melhor já se fez na saga desde 1977.
A dificuldade em consegui-lo era óbvia. É muito mais simples tentar o que o Lucas tentou em 1999 e o JJ o ano passado.. por um lado um tinha 3 filmes para contar uma história, suportada por personagens que já conhecíamos e com as quais já havia ligação, o outro (com o apoio de muitas dessas personagens) tinha o caminho aberto para poder ir (quase) por onde quisesse, sem limitações narrativas e sabendo que se seguiriam (pelo menos) o EP VIII e o IX que serviriam para terminar a história que ele quisesse iniciar. O Gareth Edwards (e os argumentistas) tinha a difícil tarefa de, no espaço de apenas um filme, de apenas 2h, apoiado praticamente só por personagens completamente novas dentro do Universo com as quais ninguém tinha ligação, conseguir contar a história que precede o filme mais influente da vida de muita gente.
O resultado é um sucesso estrondoso. Não é perfeito, que isso seria uma utopia, mas dificilmente se conseguiria um resultado final tão inspirado e digno do lugar que ocupa na saga e da história que conta como o que acabaram por conseguir.
Que é melhor que as prequelas, é. Sem discussão.
Que é melhor que o Ep. VII do ano passado.. sem dúvida.
Que é melhor que os originais.. de certas maneiras, acho que sim.
Que tem as cenas de acção mais inspiradas dos 8 filmes.. inquestionável.
Que tem uma sequência que está no top 3 de sempre de todos os 8 filmes.. talvez até a melhor de todas? Fdx, SIM!!!
Que consegue uma coisa muitíssimo difícil de fazer para qualquer prequela alguma vez feita, seja ela qual for, que é tornar o filme original melhor? Indiscutível. De todos os seus triunfos, que são vários, é, eventualmente, o maior feito do filme.
olha que ontem fomos 6 ver o filme e a maioria não gostou especialmente.jardel disse:Eu já estava curioso em ver mas depois de ler o teu post fiquei com boas expectativas. Confio em ti Hangy.
Vê lá se apareces no forum dos jammers seu bandalho![]()