As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Criticar desta forma voraz sem se conhecer a obra é arrogante e desonesto do ponto de vista intelectual.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
No Observador gostam mais de cinema tipo O triunfo da vontade e de cineastas tipo Leni Riefenstahl ou do António Ferro que segundo eles também devia produzir peças de grande qualidade.

Eu nunca tive interesse em Star Wars mas é indiscutivelmente um marco na Historia cinematográfica. Prefiro o Senhor dos anéis e o Hobbit que é ainda melhor.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,640
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
No Observador gostam mais de cinema tipo O triunfo da vontade e de cineastas tipo Leni Riefenstahl ou do António Ferro que segundo eles também devia produzir peças de grande qualidade.

Eu nunca tive interesse em Star Wars mas é indiscutivelmente um marco na Historia cinematográfica. Prefiro o Senhor dos anéis e o Hobbit que é ainda melhor.
O Hobbit é uma bela porcaria. Encheram muitos chouriços para dar 3 filmes e para faturarem mais, não chega nem de perto à grandeza do LOTR. Agora o LOTR é magistral, quando houver maior distanciamento temporal será recordado como um marco do cinema fantástico.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
O Hobbit é uma bela porcaria. Encheram muitos chouriços para dar 3 filmes e para faturarem mais, não chega nem de perto à grandeza do LOTR. Agora o LOTR é magistral, quando houver maior distanciamento temporal será recordado como um marco do cinema fantástico.
Eu adorei o LOTR mas gostei ainda mais do Hobbit. E o actor que faz de protagonista é espectacular.

Eu acho que esses filmes já estão na Historia do cinema.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,527
30,242
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu curiosamente nunca vi nem o lord of the rings, nem o hobbit e nenhum filme da saga do potter..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,981
46
Lisboa
Philipp disse:
Eu adorei o LOTR mas gostei ainda mais do Hobbit. E o actor que faz de protagonista é espectacular.

O Hobbit é só "encher chouricos" e "fazer render o peixe" do Senhor dos Aneis. Foi uma recompensa finaceira para o Peter Jakson pela grande obra que tinha feito anteriormente.
Basta ver que o único livro do Hobbit é metade do que qualquer 1 dos 3 livros do Senhor dos Anéis. Basicamente transformam uma proporção de 1:6 numa relação de 1:1

Já agora, há um livro do universo Tolkien que tem um potencial de dramatização e cinematográfico gigante, ainda maior do que o Senhor dos Anéis, que é o Silmarillon. O maior épico de ficção alguma vez escrito. O problema é que tem graves problemas de narrativa muito difíceis de ultrapassar, se o Sr dos Anéis demorou 10 anos a realizar (não faço ideia qt tempo demorou) este demoararia uns 20.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,700
6,981
46
Lisboa
Philipp disse:

Atenção à Leni Riefenstahl, independentemente do aspecto político foi uma das grandes cineastas da História do cinema. Absolutamente inovadora no seu tempo (especialmente o enorme Olimpia). A obra dela tem muito mais a ver com o aspecto estético do que propriamente com a ideologia Nazi.
Isso não lhe retira responsabilidades a nível pessoal, mas também não retira qualquer merito à sua obra.
Da nesma forma o Heisenberg ou o Bohr não deixam de ser grandes cientistas só por se terem mantido ao lado dos nazis.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
Atenção à Leni Riefenstahl, independentemente do aspecto político foi uma das grandes cineastas da História do cinema. Absolutamente inovadora no seu tempo (especialmente o enorme Olimpia). A obra dela tem muito mais a ver com o aspecto estético do que propriamente com a ideologia Nazi.
Isso não lhe retira responsabilidades a nível pessoal, mas também retira qualquer merito à sua obra.
Da nesma forma o Heisenberg ou o Bohr não deixam de ser grandes cientistas só por se terem mantido ao lado dos nazis.
Eu sei que foi mas a marca dela na Historia é bem pesada e não pode ser esquecida.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
juliolopes disse:
Hoje estreia Rogue One.

http://observador.pt/2016/12/15/se-tem-mais-de-doze-anos-nao-veja-este-filme/

Alguém percebe este texto??Como é que alguem que diz que só viu meio filme duma saga com 7 pode escrever algo assim??..

Nem se trata de gostar ou não, mas sim escrever e julgar o que não se conhece. Ainda por cima faze-lo com uma arrogância, altivez.

"Criticos"
Tendo visto os filmes todos inúmeras vezes.. estive nas estreias em 99, 2002 e 2005.. via-os aos 6 uma vez por ano até à pouco tempo (voltei a ver o ano passado antes do EP VII) e tendo visto o Rogue One ontem.. afirmo, sem problema absolutamente nenhum, que está ao nível do que de melhor já se fez na saga desde 1977.
A dificuldade em consegui-lo era óbvia. É muito mais simples tentar o que o Lucas tentou em 1999 e o JJ o ano passado.. por um lado um tinha 3 filmes para contar uma história, suportada por personagens que já conhecíamos e com as quais já havia ligação, o outro (com o apoio de muitas dessas personagens) tinha o caminho aberto para poder ir (quase) por onde quisesse, sem limitações narrativas e sabendo que se seguiriam (pelo menos) o EP VIII e o IX que serviriam para terminar a história que ele quisesse iniciar. O Gareth Edwards (e os argumentistas) tinha a difícil tarefa de, no espaço de apenas um filme, de apenas 2h, apoiado praticamente só por personagens completamente novas dentro do Universo com as quais ninguém tinha ligação, conseguir contar a história que precede o filme mais influente da vida de muita gente.
O resultado é um sucesso estrondoso. Não é perfeito, que isso seria uma utopia, mas dificilmente se conseguiria um resultado final tão inspirado e digno do lugar que ocupa na saga e da história que conta como o que acabaram por conseguir.

Que é melhor que as prequelas, é. Sem discussão.
Que é melhor que o Ep. VII do ano passado.. sem dúvida.
Que é melhor que os originais.. de certas maneiras, acho que sim.
Que tem as cenas de acção mais inspiradas dos 8 filmes.. inquestionável.
Que tem uma sequência que está no top 3 de sempre de todos os 8 filmes.. talvez até a melhor de todas? Fdx, SIM!!!
Que consegue uma coisa muitíssimo difícil de fazer para qualquer prequela alguma vez feita, seja ela qual for, que é tornar o filme original melhor? Indiscutível. De todos os seus triunfos, que são vários, é, eventualmente, o maior feito do filme.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Hangyodon disse:
Tendo visto os filmes todos inúmeras vezes.. estive nas estreias em 99, 2002 e 2005.. via-os aos 6 uma vez por ano até à pouco tempo (voltei a ver o ano passado antes do EP VII) e tendo visto o Rogue One ontem.. afirmo, sem problema absolutamente nenhum, que está ao nível do que de melhor já se fez na saga desde 1977.
A dificuldade em consegui-lo era óbvia. É muito mais simples tentar o que o Lucas tentou em 1999 e o JJ o ano passado.. por um lado um tinha 3 filmes para contar uma história, suportada por personagens que já conhecíamos e com as quais já havia ligação, o outro (com o apoio de muitas dessas personagens) tinha o caminho aberto para poder ir (quase) por onde quisesse, sem limitações narrativas e sabendo que se seguiriam (pelo menos) o EP VIII e o IX que serviriam para terminar a história que ele quisesse iniciar. O Gareth Edwards (e os argumentistas) tinha a difícil tarefa de, no espaço de apenas um filme, de apenas 2h, apoiado praticamente só por personagens completamente novas dentro do Universo com as quais ninguém tinha ligação, conseguir contar a história que precede o filme mais influente da vida de muita gente.
O resultado é um sucesso estrondoso. Não é perfeito, que isso seria uma utopia, mas dificilmente se conseguiria um resultado final tão inspirado e digno do lugar que ocupa na saga e da história que conta como o que acabaram por conseguir.

Que tem uma sequência que está no top 3 de sempre de todos os 8 filmes.. talvez até a melhor de todas? Fdx, SIM!!!
Que consegue uma coisa muitíssimo difícil de fazer para qualquer prequela alguma vez feita, seja ela qual for, que é tornar o filme original melhor? Indiscutível. De todos os seus triunfos, que são vários, é, eventualmente, o maior feito do filme.
Vais me fazer ir ao cinema com os meus sobrinhos..Já me criaste expectativa para um filme que até nem tinha muita.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
eu curiosamente nunca vi nem o lord of the rings, nem o hobbit e nenhum filme da saga do potter..
O Hobbit é mediano, o Potter vi 3 ou 4 os primeiros e os ultimos, há uma evolução estupenda, talvez porque as pesonagens e actores tambem tenhas crescido durante o periodo. Os 1 e 2ª são autenticos filmes de criança, o ultimo não, é um filme até demasiado negro para o publico que se destina.

Quanto ao Senhor do anéis, vale muito a pena. Uma enorme trilogia. Nem sempre é o caso, mas o sucesso comercial e critico justifica-se, o ultimo ganhou inclusive 11 oscars, o maximo de sempre, empatado com Titanic(não gosto deste filme) e Ben Hur.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,078
5,831
juliolopes disse:
O Hobbit é mediano, o Potter vi 3 ou 4 os primeiros e os ultimos, há uma evolução estupenda, talvez porque as pesonagens e actores tambem tenhas crescido durante o periodo. Os 1 e 2ª são autenticos filmes de criança, o ultimo não, é um filme até demasiado negro para o publico que se destina.

Quanto ao Senhor do anéis, vale muito a pena. Uma enorme trilogia. Nem sempre é o caso, mas o sucesso comercial e critico justifica-se, o ultimo ganhou inclusive 11 oscars, o maximo de sempre, empatado com Titanic(não gosto deste filme) e Ben Hur.
Senhor dos anéis sim, o Hobbit é de fugir, uma verdadeira aberração e desrespeito pelo livro/filmes originais.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
o Potter vi 3 ou 4 os primeiros e os ultimos, há uma evolução estupenda, talvez porque as pesonagens e actores tambem tenhas crescido durante o periodo. Os 1 e 2ª são autenticos filmes de criança, o ultimo não, é um filme até demasiado negro para o publico que se destina.
Mas isso é porque a complexidade dos livros também evoluem para algo mais sombrio e serio. No geral os filmes da saga Harry Potter são fracos apesar dos actores até terem bastante qualidade. Os filmes são muito superiores.

Eu li os livros todos e também vi os filmes todos e as diferenças são enormes até porque é quase impossível fazer filmes que comportem toda a matéria existente nos livros.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
Philipp disse:

Equivalência qualitativa entre essas duas trilogias é quase um sacrilégio.
É óbvio que não é impeditivo que se possa gostar do Hobbit.. mas há um consenso quase global que o Hobbit é uma atrocidade. Quer em termos técnicos (aquele brilho constante.. ugh..) quer em termos de adaptação (é um livro de crianças que se transpôs para o cinema com a seriedade do LotR e é UM livro, não havia material/picos narrativos para 3 filmes).
Mas lá está.. da mesma forma que se aceita com naturalidade que possa haver quem não goste do Padrinho (que reúne o mesmo consenso.. ao contrário), é normal que possa haver quem goste do Hobbit.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Hangyodon disse:
Equivalência qualitativa entre essas duas trilogias é quase um sacrilégio.
É óbvio que não é impeditivo que se possa gostar do Hobbit.. mas há um consenso quase global que o Hobbit é uma atrocidade. Quer em termos técnicos (aquele brilho constante.. ugh..) quer em termos de adaptação (é um livro de crianças que se transpôs para o cinema com a seriedade do LotR e é UM livro, não havia material/picos narrativos para 3 filmes).
Mas lá está.. da mesma forma que se aceita com naturalidade que possa haver quem não goste do Padrinho (que reúne o mesmo consenso.. ao contrário), é normal que possa haver quem goste do Hobbit.
Por acaso vi os 3 filmes do Padrinho em menos de meio-dia e adorei. Uma das grandes obras cinematográficas.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Também concordo com essa perspectiva do "encher chouriços" no Hobbit.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Hangyodon disse:

Eu já estava curioso em ver mas depois de ler o teu post fiquei com boas expectativas. Confio em ti Hangy.
Vê lá se apareces no forum dos jammers seu bandalho :p

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
jardel disse:
Eu já estava curioso em ver mas depois de ler o teu post fiquei com boas expectativas. Confio em ti Hangy.
Vê lá se apareces no forum dos jammers seu bandalho :p
olha que ontem fomos 6 ver o filme e a maioria não gostou especialmente.
não sei até que ponto é que alguns sabiam ao que iam.. é SW mas não é sobre quem normalmente é.. não é sobre Jedis, Skywalkers, sabres de luz, etc etc..
mas, para mim, é um filmado do caraças..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,527
30,242
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
parece mal dizer que também não me lembro se vi algum filme da saga SW.. ._." tenho que perder uma altura para começar do inicio