As nossas séries e filmes preferidos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,107
47,095
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
sinal disse:
loool

Um nome: El Chapo, adorado por muitos mexicanos, que dizem que é um amor de pessoa.
Acredito que sim, mas o facto dele ser boa pessoa não faz de D Pablo má pessoa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,378
29,982
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Claro que nem tudo o que fez foi bom, mas ajudou muitos pobres, construiu escolas, hospitais etc.  Será que depois dele os carteis fazem alguma coisa pela comunidade?
traficar droga não é propriamente ajudar o seu povo, meter miúdos a matar pessoas também não, mandar explodir aviões e afins também não me parece que seja grande obra para a comunidade :)

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,085
4,386
Mas não se esqueçam que o Pablo Escóbar cometeu atentados terroristas ao nível de um Estado Islâmico ou de uma Al quaeda. Ele colocou uma bomba num avião comercial e inúmera bombas, especialmente em Bogotá. Num desses atentados à bomba, morreram 80  pessoas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,107
47,095
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
traficar droga não é propriamente ajudar o seu povo, meter miúdos a matar pessoas também não, mandar explodir aviões e afins também não me parece que seja grande obra para a comunidade :)
Claro nem tudo o que ele fez foi bom como disse.

Em todo o caso essa coisa de traficar não ser bom para o povo não sei se será bem assim, é uma actividade que faz entrar muitos Milhoes no Pais todos os anos e dá emprego a muita gente, para os USA é que se calhar não é grande coisa (apesar de dar jeito ao teu amigo muçulmano)

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
MiguelDeco disse:
Não sei se traficar droga se compara ao resto dessas ações.Cada um consome o que quer,as pessoas já sabem o que a droga faz.O pessoal que vende droga simplesmente explora um nicho do mercado extremamente lucrativo tal como os vendedores de tabaco,porque a não ser que os teus clientes morram eles vão voltar todas as semanas para voltar a comprar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,107
47,095
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neo disse:
Mas não se esqueçam que o Pablo Escóbar cometeu atentados terroristas ao nível de um Estado Islâmico ou de uma Al quaeda. Ele colocou uma bomba num avião comercial e inúmera bombas, especialmente em Bogotá. Num desses atentados à bomba, morreram 80  pessoas.
Mas isso não foi ele, na serie até fica bem claro que ele nunca reclamou esse antentado.

A propria bomba no avião foi o La Quica, que como também se pode ver, se virou contra Pablo, pelo que a bomba que ele colocou pode ter sido só para tramar o pablo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,378
29,982
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Claro nem tudo o que ele fez foi bom como disse.

Em todo o caso essa coisa de traficar não ser bom para o povo não sei se será bem assim, é uma actividade que faz entrar muitos Milhoes no Pais todos os anos e dá emprego a muita gente, para os USA é que se calhar não é grande coisa (apesar de dar jeito ao teu amigo muçulmano)
tens que ler o que acabas de escrever :)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,306
16,420
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Passa o tempo, toda a gente se vai conhecendo aqui, mas o troll maior da tasca continua a conseguir enfiar barretes com todo o estilo.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,085
4,386
Setembro e Outubro são os meses, não só dos regressos das séries conhecidas, como também das novas séries. Alguém recomenda alguma nova série ?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
A mãe do mal parido do Pátron anda pelo fórum.
Acabei de ver ontem. Adorei.
Depois de Breaking Bad, Narcos foi a série que mais gostei. Escobar era um rei e o actor que faz dele é um senhor. Grande Wagner Moura.
Pena que a série continue. Não faz sentido.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Não achas que dava para fazer 2 temporadas com a historia que contaram na 1?
A série/novela mais fiel à história do Escobar, a "Escobar, el patrón del mal" teve mais de 100 episódios...
Na "Narcos" dava para fazerem, na boa, a série toda só sobre o Escobar mas preferiram assim, mais intensa e em 2 temporadas. Agora continua com o cartel de Cali, digo eu.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,085
4,386
PortoMDL disse:
A série/novela mais fiel à história do Escobar, a "Escobar, el patrón del mal" teve mais de 100 episódios...
Na "Narcos" dava para fazerem, na boa, a série toda só sobre o Escobar mas preferiram assim, mais intensa e em 2 temporadas. Agora continua com o cartel de Cali, digo eu.
Estive a pesquisar informações na wikipedia sobre o Cartel de Cali, e não há dúvida que ali há bom material para continuar a série.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Neo disse:
Estive a pesquisar informações na wikipedia sobre o Cartel de Cali, e não há dúvida que ali há bom material para continuar a série.
Mas falta ali o carisma do Escobar...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para quem for mais curioso sobre a série Narcos, estão aqui 28 pontos que o filho dele diz serem mentira na série.
Em espanhol mas creio que se percebe bem: http://www.infobae.com/america/fotos/2016/09/07/los-28-errores-que-encontro-el-hijo-de-pablo-escobar-en-la-serie-narcos-de-netflix/

S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Para quem for mais curioso sobre a série Narcos, estão aqui 28 pontos que o filho dele diz serem mentira na série.
Em espanhol mas creio que se percebe bem: http://www.infobae.com/america/fotos/2016/09/07/los-28-errores-que-encontro-el-hijo-de-pablo-escobar-en-la-serie-narcos-de-netflix/
Eles dizem, no inicio da série que muitas das coisas são ficcionadas.

Várias personagens, são inventadas e outras inspiradas em determinadas pessoas.

A própria cena da morte dele, não foi bem como está na série.

Quanto ao Cartel de Cali, conseguiu bater o Escobar em riqueza acumulada, mas em termos de violência...Escobar e o Cartel de Medellin estavam num nível aparte.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
Eles dizem, no inicio da série que muitas das coisas são ficcionadas.

Várias personagens, são inventadas e outras inspiradas em determinadas pessoas.

A própria cena da morte dele, não foi bem como está na série.

Quanto ao Cartel de Cali, conseguiu bater o Escobar em riqueza acumulada, mas em termos de violência...Escobar e o Cartel de Medellin estavam num nível aparte.
Eu sei, nunca dizem que aquilo foi real. Mas é engraçado depois ir verificar como é que aquilo se passou. Os momentos chave da sua vida devem estar lá quase todos. Pelo que eu li/vi ele foi mesmo assassinado (ou cometeu suicídio) naquela situação. Estava mesmo num bairro de Medellín ao telefone com a família, um telefonema mais prolongado que o normal.