As nossas séries e filmes preferidos

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
zapan disse:
O problema é que no livro, o filho de Raeghar está vivo e não é o Jon ;-)
MAIS SPOILERS

Não li os livros, mas tens a certeza que é o filho do Rhaegar? É o Aegon? Ontem passei a noite a pesquisar a genealogia dos Targeryans (com base nos livros e não na série) e não me parece que essa identidade já esteja definitivamente confirmada.

E em relação ao Jon Snow em relação aos livros parece que há 3 teorias possíveis sendo uma delas a que foi apresentada na série (Lyana Stark e Rhaegar), que parece a mais provável.

PS: bem sei que é um bocadinho ridículo andar a pesquisar informação sobre os livros em vez de os ler, mas não tenho "disponibilidade familiar" para ler aquilo tudo agora, para além de que acho que me ia baralhar todo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
MiguelDeco disse:
como alguém disse o factor imprevisibilidade pura e simplesmente desapareceu da série.. parece que o caminho é mesmo terminar a série.. também não deve ser fácil andar sempre arrastar uma mega produção como esta.. no entanto a narrativa desta tempora é um bocadinho má e sem sentido.. mas não deixa de ser uma grande série..
SPOILERS AGAIN

Depois do episódio de ontem fiquei a sentir exactamente o contrário. Para mim o desenrolar dos acontecimentos foi muito mais avassalador do que estava à espera e este último pormenor da paternidade do Jon rebenta completamente com o rumo que a História parecia seguir. Ao mesmo tempo a cena do Fogo vivo da Cersei está muito bem conseguida e a forma como ela chega a Rainha também era absolutamente imprevisível dado os acontecimentos mais recentes.

Também há um factor muito importante que é a reunificação de toda a narrativa que estava dispersa deste a morte do Robb.

Para mim a par do Rains of Castamere foi o melhor episódio da série. E eu até estava um bocado desiludido com alguns episódios e acontecimentos (como a ressurreição do Jon) que me pareciam muito forçados.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,411
4,807
Olimpo
Vlk disse:
MAIS SPOILERS

Não li os livros, mas tens a certeza que é o filho do Rhaegar? É o Aegon? Ontem passei a noite a pesquisar a genealogia dos Targeryans (com base nos livros e não na série) e não me parece que essa identidade já esteja definitivamente confirmada.

E em relação ao Jon Snow em relação aos livros parece que há 3 teorias possíveis sendo uma delas a que foi apresentada na série (Lyana Stark e Rhaegar), que parece a mais provável.

PS: bem sei que é um bocadinho ridículo andar a pesquisar informação sobre os livros em vez de os ler, mas não tenho "disponibilidade familiar" para ler aquilo tudo agora, para além de que acho que me ia baralhar todo.
Diz-se que o suposto aegon dos livros  é na verdade um blackfire que é uma linhagem de bastardos da casa targeryan.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Zeus disse:
Diz-se que o suposto aegon dos livros  é na verdade um blackfire que é uma linhagem de bastardos da casa targeryan.
Mas é esse o filho de que ele estava a falar?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,411
4,807
Olimpo
Vlk disse:
Mas é esse o filho de que estavas a falar?
Sim! Na minha opinião os filhos de reaghar com a martell ( nao me lembro do nome proprio dela) estao mortos e o jon é filho do reagher e lyanna e isto vai ser igual nos livros e na serie!

Ps: ou seja se o jon for filho do reaghar e lyanna nao deixa de ser um bastardo na mesma lol XD so agora é que reparei nisso...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,956
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
SPOILERS AGAIN

Depois do episódio de ontem fiquei a sentir exactamente o contrário. Para mim o desenrolar dos acontecimentos foi muito mais avassalador do que estava à espera e este último pormenor da paternidade do Jon rebenta completamente com o rumo que a História parecia seguir. Ao mesmo tempo a cena do Fogo vivo da Cersei está muito bem conseguida e a forma como ela chega a Rainha também era absolutamente imprevisível dado os acontecimentos mais recentes.

Também há um factor muito importante que é a reunificação de toda a narrativa que estava dispersa deste a morte do Robb.

Para mim a par do Rains of Castamere foi o melhor episódio da série. E eu até estava um bocado desiludido com alguns episódios e acontecimentos (como a ressurreição do Jon) que me pareciam muito forçados.
Mas a sensação que dá é que a série está a fazer as pazes com os seus espectadores e a caminhar para o fim.. e o ruma da série até aqui não tinha sido assim.. um amigo meu fez-me o resumo a semana passada do que iria acontecer esta semana e acertou em quase tudo.. Antes não conseguias ter essa noção.. Agora tens mais ou menos aquela certeza que a bem ou a mal aquilo lá se endireita.. E isso estraga um bocadinho do vício que era assistir ao GOT.. mas continua a ser uma série brilhante. Perdeu apenas aquele factor que a tornava viciante talvez..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,411
4,807
Olimpo
[member=12601]MiguelDeco[/member] esse teu amigo disse-te o resumo pois deve ter visto os spoilers que vazaram de TODA a temporada, houve um gajo que pôs o enredo todo desta temporada na net e acertou tudo! Ninguém acreditou mas ao passar os episódios ele ia acertando até que se confirmou aquilo foi mesmo um vazamento, ele teve acesso a todo o enredo da temporada antes de a mesma ter começado, acontece que muitos leram pois pensaram que eram treta e afinal não era e a serie tornou-se previsivel pois o pessoal meteu-se a ler spoilers que pensavam que era mentira.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,956
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Zeus disse:
[member=12601]MiguelDeco[/member] esse teu amigo disse-te o resumo pois deve ter visto os spoilers que vazaram de TODA a temporada, houve um gajo que pôs o enredo todo desta temporada na net e acertou tudo! Ninguém acreditou mas ao passar os episódios ele ia acertando até que se confirmou aquilo foi mesmo um vazamento, ele teve acesso a todo o enredo da temporada antes de a mesma ter começado, acontece que muito leram pois pensaram que eram treta e afinal não era e a serie tornou-se previsivel pois o pessoal meteu-se a ler spoilers que pensavam que era mentira.

cabrão então.. vou foder-lhe a cabeça.. eu a pensar que o gajo era grande analista afinal.. então matem quem divulgou isso :)

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,861
2,440
34
Lisboa
Zeus disse:
[member=12601]MiguelDeco[/member] esse teu amigo disse-te o resumo pois deve ter visto os spoilers que vazaram de TODA a temporada, houve um gajo que pôs o enredo todo desta temporada na net e acertou tudo! Ninguém acreditou mas ao passar os episódios ele ia acertando até que se confirmou aquilo foi mesmo um vazamento, ele teve acesso a todo o enredo da temporada antes de a mesma ter começado, acontece que muitos leram pois pensaram que eram treta e afinal não era e a serie tornou-se previsivel pois o pessoal meteu-se a ler spoilers que pensavam que era mentira.
pois supostamente eram rumores e teorias... belos rumores e teorias loool, acertaram em cheio

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,879
148
Vlk disse:
SPOILERS AGAIN

Concordo, foi um episodio épico.

Então a parte da Cersei inicial, ninguem (pelo menos daqueles que nao veem teasers/teorias/etc) podia estar à espera daquilo. Foi absolutamente incrivel. Melhor que o Red Wedding talvez.

Agora finalmente parece que a historia arrancou de vez para um final, que cada vez mais parece que vai ser Jon+Khalessi+ ? vs WW.

Still, este ultimos dois episodios mais o do Hodor estão no top 5 de episodios de GOT, sem duvida!

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Claro que o john nao podia ficar morto... por muitas razoes lol.... que episodio epico, meter um hype na cersei para a futura luta contra a personagem mais "forte" da serie e inteligente...

A mini stark entrou 30 segundos e deixou me completamente viciada na sua personagem. Neste momento ela e uma das mais interessantes da serie

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,956
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu já não gostava da primeira temporada.. estava só curioso para saber como raio aquilo voltou depois de um final forçado.. assim não perco tempo.. obrigado

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,956
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Em julho temos de volta o Mr. Robot e estreia The Shooter.. não sei se baseada no filme ou se a continuação do mesmo.. mas parece interessante..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,956
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
E Suits Miguel...

The Shooter?? Não estou a ver qual é... vou ver.
eu deixei de ver suits porque aquilo descambou um bocado para a novela.. mas também andava a ver outras séries e posso ter exagerado.. qualquer dia tenho que voltar a essa.. athe shooter parece porreira, pelo menos gosto bastante do actor principal..

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
Katia Cerdeira disse:
A mini stark entrou 30 segundos e deixou me completamente viciada na sua personagem. Neste momento ela e uma das mais interessantes da serie
Para mim já é das mais interessantes há algum tempo.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,260
174
Porto
infelizmente o Wayward Pines desceu a pique. No elenco, na narrativa, no suspense, no "wow factor"... mas continuo a seguir, à espera de um episódio como o The Truth, na 1ª season...

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
RXavier10 disse:
Para mim já é das mais interessantes há algum tempo.
Sim mas aqueles 30 segundos foram fantasticos.. o que sera que se vai passar com ela? Hunn.. mesmo com a sansa, para que lado ira ela cair... lol como e que era aquele final famoso fo dbz?