No Homeland concordo absolutamente. Uma grande bosta de finale imo.
Olha o Sicario, começa logo bem com os gajos do Delta a virem do Afeganistão barbudos e irem para o México, o que não faz sentido nenhum. Para já, depois de virem de um deployment, iam de férias. Depois, porque razão haveriam de estar de barba (ou naquele tipo de uniforme, etc.) no México?! Um bocado estranho os realizadores aproveitarem-se de clichés e não perceberem porque esses clichês existem: eles andam de barba no Afeganistão porque tem de andar, para se misturarem, porque muita gente lá usa aquele tipo de barba etc. No México, não. Na vida real, gajos assim estariam parecidos ao Benicio del Toro no filme. Aliás, podes ver fotos de Grenada e Panama e vês como estão.
Depois, logo na cena inicial, quem caralho está a fazer uma op para salvar refens e espeta com um carro na parede?! Mas isso faz algum sentido loool?! O que eles tentaram fazer foi uma entrada dinâmica, o termo técnico é esse, mas aquilo nem é nada. O tipo de entrada na cena do gajo da caçadeira (que a gaja o mata) também é má, porque os ângulos numa entrada a dois (naquele tipo, não me recorda agora o termo técnico, salvo erro buttonhook) tem de estar devidamente cobertos. Neste caso, eles saem rápido da porta (mas a porta não tem espaço para uma entrada simultânea, por exemplo, salvo erro). EDIT: É uma entrada ainda pior. Só entra a gaja. Não está ninguém a cobrir o outro ângulo nem se preve isso na entrada. Mas pronto.
Passam muito tempo junto às paredes (porque a entrada demora muito), o que é um pouco suicida dado que o calibre do uma Ak por exemplo penetra facilmente. Os constantes berros de "FBI", o facto de aquilo supostamente ser o HRT digo eu e ter uma mulher. Mas a cena do carro é mesmo a pior. Não há flashbangs, nada. É mesmo hollywood.
Depois a cena da gaja estar lá, é estranho, porque razão haveria de o fazer?!
De resto, e não vi tudo logo não sei de que parte estás a falar, não posso dizer muito. Gostei da cena na fronteira, mas acho que podiam ter previsto aquele problema no planemaneto da missão. Talvez irem por ar, não sei. Convoys são alvos mais fáceis. O que não quer dizer que helicópetros não o sejam. Mas depois está mais ou menos fixe a cena.
Não vi tudo não opino mais.