SPOILER ALERT
Já vi o final de Homeland. Não gostei nada, zero mesmo.
Acho que o potencial para o season final era enorme, e conseguiram desiludir em tudo. Em todas as storylines estiveram mal.
E depois os detalhes. A Carrie não sabe pegar numa arma. Mais uma vez, seria de esperar de uma série onde armas ocupam um lugar tão importante que os actores tivessem a decência de saber o que é um grip correcto. Mas não sabem. Hollywood no seu melhor.
E o código de estraga tem regras bem específicas sobre as luzes de estrada por alguma razão. Encandeiam mesmo. Experimentem olhar para um carro com luzes de estrada durante uns 3 ou 4 segundos, e depois olhar para um ponto a 10 metros ao lado. Vejam o que conseguem ver. Imaginem que é escuro. Não vêem nada. Zero.
Mas saiba-se lá porquê, uma agente da CIA que teve treino básico sobre firearms, mas que ainda assim não sabe pegar numa arma, consegue o milagre de acertar num terrorista, num sítio muito escuro, exatamente no momento em que olha para o crl das luzes de um comboio de metro, e com um one hand grip.
Fantástico. Era só mandar a Carrie matar o ISIS um a um.
São estas merdas que estragam a série.
É que eles nem tentam retratar pelo menos tecnicamente o mundo sobre o qual a série fala. É por estas e por outras que séries como Homeland, 24, e afins, são series divertidas que gosto muito de ver, mas que não passam mesmo disso. Não sei se é preguiça: não era difícil contratar um consultor bem barato e os atores num instante aprendiam. E é por essas e por outras que séries como The Wire ou Strike Back (salve-se a comparação) serão sempre referencia, precisamente porque retratam de forma mais ou menos correcta e técnica o mundo do qual falam (Strike Back tecnicamente apenas claro).