As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:

Estou a ver... Gostas mais daquilo que está inserido nas interações humanas, vida real...
eu gosto bastante do estudo do ser humano e da sua evolução.. faço-o diariamente nos meus empregos, os filmes são só mais uma ferramenta.. e por isso não gosto muito do cinema americano.. porque não te dá muita das vezes uma base real.. e a maioria das pessoas quer isso mesmo porque da realidade estão já fartas:)

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,776
12,576
Londres
amgfuncao disse:
Series :

Hannibal
Game of Thrones
Walking Death
Mr. Robot
Gotham
DaVinci Demon's
Black Sails

Se quiserem alguma informação apitem.
Que aconteceu ao DaVinci? Ainda tá em break??

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
DaniMontana disse:
A primeira temporada foi alguma coisa de jeito? Comecei a ver mas não achei grande coisa...
Os primeiros 3 eps não foram espectaculares, confesso.
Mas depois desses 3 eps, a história vai crescendo e despertando interesse.
A primeira temporada foi só um aperitivo para a segunda.
A personagem principal vai explodir e ganhar ainda ais carisma na segunda temporada.

MiguelDeco disse:
Toda a gente já sabia que o Bob Odenkirk era um excelente actor, mas pronto, era um bocado ofuscado pelos outros 2.. e nesta série vê-se a verdadeira dimensão deste enorme actor... eu gosto imenso.. e o medo que não conseguisse afastar-se do breaking bad não tinha fundamento... é uma história com alguns lamirés óbvios e como tinha que ser, mas com uma história paralela que também tem imenso interesse...
E vai cresce ainda mais.
Espero que ainda apanhe a parte de Breaking Bad (que não acompanhei muito) para depois, avançar para o futuro, ou seja, para o pós-breaking bad, e sair definitivamente de breaking bad e ser apenas e só sobre o Saul Goodman e o resto do seu percurso como advogado.

A série não é famosa porque não tem mulheres nuas, nem mortes, nem personagens como nomes estúpidos.
Em suma, não está na moda.
Noto isso com os meus amigos da faculdade.
Ninguém acompanha Better Call Saul, só a porcaria da Game of Thrones...
Quando BCS estiver na moda, vão todos fazer vénias a BCS, mas como ainda não está na moda, acham estúpido que alguém acompanhe isso.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,776
12,576
Londres
ruifcpsempre disse:
A personagem principal vai explodir e ganhar ainda ais carisma na segunda temporada.

E vai cresce ainda mais.
Espero que ainda apanhe a parte de Breaking Bad (que não acompanhei muito) para depois, avançar para o futuro, ou seja, para o pós-breaking bad, e sair definitivamente de breaking bad e ser apenas e só sobre o Saul Goodman e o resto do seu percurso como advogado.

A série não é famosa porque não tem mulheres nuas, nem mortes, nem personagens como nomes estúpidos.
Quando BCS estiver na moda, vão todos fazer vénias a BCS, mas como ainda não está na moda, acham estúpido que alguém acompanhe isso.
Por acaso vi só 2 episódios.. Falta de tempo também não ajudou. Vou checkar  a temporada próxima semana, depois volto para opinar.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,476
1,613
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
ruifcpsempre disse:

Mas eu acompanho as duas séries oh Rui...

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
tdiniz disse:

Mas eu acompanho as duas séries oh Rui...
Sim, mas sabes que maior parte do pessoal só segue as coisas por estarem na moda. Ainda por cima nós, jovens, que somos carneiros em muita coisa.
Ninguém da minha turma segue BCS, e não foi por desconhecerem que existe.
E só começaram a ver Game of Thrones porque se tornou moda. :D
Por isso é que disse aquilo.

S

Santana

Guest
MiguelDeco disse:
eu gosto bastante do estudo do ser humano e da sua evolução.. faço-o diariamente nos meus empregos, os filmes são só mais uma ferramenta.. e por isso não gosto muito do cinema americano.. porque não te dá muita das vezes uma base real.. e a maioria das pessoas quer isso mesmo porque da realidade estão já fartas:)
Eu também gosto do estudo do ser humano e da sua evolução mas para esta area prefiro outros locais que não o cinema.

Eu enquandro-me no grupo de pessoas que encontra precisamente no cinema a oportunidade de tal como dizes, de derivar para outras realidades, sendo um confesso admirador de filmes que nos levam para lá da imaginação, para lá da nossa realidade.

Só que aqui existem caminhos muito perigosos, muitos filmes maus, pessimamente realizados, e torna-se facil não gostar, logo tento fazer o melhor filtro possivel para encontrar dentro desta categoria filmes com boa critica a nivel de realização e/ou goste do historico do realizador, é fundamental filtrar para evitar muitas más experiências.

Dou o exemplo de dois filmes bem recentes que estão para lá da realidade, de uma imaginação incrivel que são tão bons que não preciso de encontrar lógica para a argumentação, bastou sentir que foi um excelente momento que passei a ver os filmes, Interstellar e Transcendance.

Lá está dois filmes que adorei e que o segredo está nos realizadores, Christopher Nolan e o seu braço direito até á bem pouco tempo Wally Pfister.
Outros como os Wachowskis ( se bem que já estão a fugir á sua genese para poderem tornaram-se mais comerciais € ), James Cameron, Riddley Scott, Neil Blomkamp ( dos que mais admiro, excelente filmes com low budgets ).

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,476
1,613
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
ruifcpsempre disse:
Sim, mas sabes que maior parte do pessoal só segue as coisas por estarem na moda. Ainda por cima nós, jovens, que somos carneiros em muita coisa.
Ninguém da minha turma segue BCS, e não foi por desconhecerem que existe.
E só começaram a ver Game of Thrones porque se tornou moda. :D
Por isso é que disse aquilo.
Estava só a pegar contigo.

Entendo o que queres dizer. Eu sigo GoT desde o início e BCS também. São duas séries que gosto bastante e para veres que não sou de modas, digo-te que acompanho mais 13 séries.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ruifcpsempre disse:

E vai cresce ainda mais.

mas isso é culpa dos telejornais que fornecem a palha para os "carneiros" muita das vezes (não sei se os carneiros comem palha, mas estes que eu falo comem)..  é uma grande série, muitíssimo bem escrita e filmada, e com excelente actores..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Santana disse:
Eu também gosto do estudo do ser humano e da sua evolução mas para esta area prefiro outros locais que não o cinema.

Eu enquandro-me no grupo de pessoas que encontra precisamente no cinema a oportunidade de tal como dizes, de derivar para outras realidades, sendo um confesso admirador de filmes que nos levam para lá da imaginação, para lá da nossa realidade.

Só que aqui existem caminhos muito perigosos, muitos filmes maus, pessimamente realizados, e torna-se facil não gostar, logo tento fazer o melhor filtro possivel para encontrar dentro desta categoria filmes com boa critica a nivel de realização e/ou goste do historico do realizador, é fundamental filtrar para evitar muitas más experiências.

Dou o exemplo de dois filmes bem recentes que estão para lá da realidade, de uma imaginação incrivel que são tão bons que não preciso de encontrar lógica para a argumentação, bastou sentir que foi um excelente momento que passei a ver os filmes, Interstellar e Transcendance.

Lá está dois filmes que adorei e que o segredo está nos realizadores, Christopher Nolan e o seu braço direito até á bem pouco tempo Wally Pfister.
Outros como os Wachowskis ( se bem que já estão a fugir á sua genese para poderem tornaram-se mais comerciais € ), James Cameron, Riddley Scott, Neil Blomkamp ( dos que mais admiro, excelente filmes com low budgets ).
exato, mas falas de 2 filmes que embora desconexos da realidade actual têm muito daquilo que poderá ser a realidade futura.. não é esse tipo de fuga da realidade que eu falo.. falo da americanização do cinema, e as suas constantes mentiras e fabricações de uma realidade que não existe a não ser na cabeça deles:) 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:

Entendo o que queres dizer. Eu sigo GoT desde o início e BCS também. São duas séries que gosto bastante e para veres que não sou de modas, digo-te que acompanho mais 13 séries.
eu já gostei mais de GOT, porque aquilo de matar tudo que é gente cansa-me um bocado e sinto-me um bocado gozado.. tirando isso é uma das séries mais marcantes de sempre, não tivesse ela 3 dragões e uma respectiva mãe de todos nós:)

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
tdiniz disse:

Eu sei amigo. :)

Se acompanhas 13 séries, mostras que varias e não vais de modas.
Mas há pessoal que só vê a que todos vêem, porque fica mais fácil para estar na moda e participar nas conversas.
De tanto falarem de GoT na minha turma, fiquei com raiva da série :D

S

Santana

Guest
tdiniz disse:
É verdade a última, foi cancelada.
Eu gosto da série e tenho pena que tenha sido cancelada. Mas também é melhor assim, do que ter 8 temporadas cheias de palha.
Fizeste-me lembrar a serie Jericho.
Eu estava adorar o rumo da série e a CBS resolveu cancelar a mesma no final da primeira temporada.
Bem, foram alvos de ameaças dos fâs da série, foram alvos de chacota quando os fâs colocaram nos estudios da CBS milhares que kgs de amendois lol
E ai, lá avançaram para uma segunda temporada ás sete pancadas só para darem o fim á história.
Hollywood tem destas coisas, umas vezes cancelam cedo demais, outras prolongam demais, algumas vezes o critério é €, outras nem existe...

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,476
1,613
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
MiguelDeco disse:
eu já gostei mais de GOT, porque aquilo de matar tudo que é gente cansa-me um bocado e sinto-me um bocado gozado.. tirando isso é uma das séries mais marcantes de sempre, não tivesse ela 3 dragões e uma respectiva mãe de todos nós:)
Mas sabes que essas matanças acabam por" colar"mais as pessoas à série.
Esta série foi pioneira neste tipo de situações. Não vai em clichês.

Já agora Miguel, não gostas de animes?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tdiniz disse:
Mas sabes que essas matanças acabam por" colar"mais as pessoas à série.
Esta série foi pioneira neste tipo de situações. Não vai em clichês.

Já agora Miguel, não gostas de animes?
é coisa que não ligo muito não.. vi o dragon ball exaustivamente como é óbvio mas é algo que tenho medo de voltar a ver porque tenho tantas boas recordações que tenho medo de me desiludir e prefiro ficar assim:) E gostava do tsubasa, se bem que não se isso conta como anime.. talvez não..

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
Santana disse:
umas vezes cancelam cedo demais, outras prolongam demais, algumas vezes o critério é €, outras nem existe...
Veradade!
Lembro-me duma serie para adolescentes que dava na tvi em 2001 chamada:
"Eddie McDowd" que traduzido para a nossa língua ficou em "Um cãozinho chamado Eddie".
Era sobre um rúfia que foi transformado em cão por ter feito muitas maldades e que só voltava a humano se fizesse 100 boas acções. Ficou numa família em que ele era a chave para resolver muitos problemas.

A série foi um sucesso no mundo todo (tendo em conta o público: crianças e adolescentes), mas como não foi nos USA, eles nem sequer acabaram a série!!!!
Parece mentira, mas é verdade.