As nossas séries e filmes preferidos

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,395
5,388
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Volto sempre a esses - e mais umas centenas de bandas que fui descobrindo ao longo da minha vida (muita música nórdica, por exemplo) - mas entretanto fui evoluindo mais para o jazz e/ou mescla de jazz com outras coisas.
Por falar em jazz, e já q referimos o Batô, no campo do jazz alguém ia ao saudoso B Flat, em Matosinhos? B Flat Jazz Club de seu nome completo, mas apenas B Flat para os "amigos". Eheh.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,391
10,555
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Documentário muito importante para toda a gente que faz parte da cultura hip hop e, sobretudo, para quem cresceu e acompanhou o desenvolvimento do movimento no Porto. Eu fui um deles, noites míticas no Hard Club e outros locais, onde desenvolvi pontos de vista e princípios que levei para o resto da vida.

https://www.imdb.com/title/tt7705682/?ref_=rt_li_i
Eu sou do tempo em que dealema não existia... o Fuse tinha os fullashit e era o meu "padrinho" musical... passava manhas sem fim em casa do Mundo a vê-lo samplar... não havia dinheiro nem material para muito mais... juntavamos tudo o que tínhamos, desde sintetizadores, pequenas caixas de ritmos... o Mundo tinha um sampler de 3 ou 4 segundos e fazia magia com aquilo... belos tempos com concertos na escola almeida garrett. Depois veio o rapublica e tudo mudou

Eu acabei por ir para a faculdade e deixar-me disso... eles continuaram e fizeram os dealema com a junção desses projectos soltos que tinham.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Numa lista com os melhores filmes de guerra, em que alguns deles até nem se enquadram dentro desse género, e que coloca o Apocalypse Now na posição 28, não tem nem merece qualquer tipo de credibilidade.
Ia falar disso.

Apocalypse Now em 28

Essas listas são uma piada. Já vi umas quantas e é sempre isto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,149
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,149
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu sou do tempo em que dealema não existia... o Fuse tinha os fullashit e era o meu "padrinho" musical... passava manhas sem fim em casa do Mundo a vê-lo samplar... não havia dinheiro nem material para muito mais... juntavamos tudo o que tínhamos, desde sintetizadores, pequenas caixas de ritmos... o Mundo tinha um sampler de 3 ou 4 segundos e fazia magia com aquilo... belos tempos com concertos na escola almeida garrett. Depois veio o rapublica e tudo mudou

Eu acabei por ir para a faculdade e deixar-me disso... eles continuaram e fizeram os dealema com a junção desses projectos soltos que tinham.
Fullashit... clássico, já dava para ver que o Fuse era um tipo diferenciado. O Inspector Mórbido sempre foi uma referencia, tanto conseguia matar uma track com funny punchs como ir fundo a uma questão densa e deixar-me de lágrimas nos olhos. Estive no Ser Humano organizado para ajudar o Gaspar e ainda me arrepio quando me lembro do Fuse cantar o verso "as trevas não me levam porque eu amo o meu filho". O Hard Club ia abaixo nesse momento.
O Mundo é outro monstro. Self-made consegui produzir, dar beats a dezenas de rappers e incentiva-los a crescer; isto para não falar das festas que organizava... é um dos expoentes máximos do rap nacional.

Aqui entre nós, fico com um bocadinho de "inveja", adorava poder ter vivido esses momentos. Mega respect, grande Pavão.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,149
1,243
@Blue_Velvet presumo que já viste o Blue Velvet do Lynch. Defendo a música com o mesmo nome e banda sonora do mesmo filme, no início dos jogos para atemorizar os adversários
Conheço, claro. Acho a música demasiado lenta e 90% das pessoas não iam perceber o factor creepy. Só se fosse acompanhada de um vídeo do PdC a fazer de Dennis Hopper a inalar gases enquanto o Macaco canta In Dreams agarrado a uma parede à la Dean Stockwell

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,033
6,783
Bragança
Conheço, claro. Acho a música demasiado lenta e 90% das pessoas não iam perceber o factor creepy. Só se fosse acompanhada de um vídeo do PdC a fazer de Dennis Hopper a inalar gases enquanto o Macaco canta In Dreams agarrado a uma parede à la Dean Stockwell
Com os lábios espintaçados

Não sei, os adeptos do City cantam a Blue Moon, que é de essa era e também lenta e fica fixe

Última edição:
  • Like
Reações: Blue_Velvet
15 Março 2012
4,535
3,708
E qualquer dos que eu disse teriam de estar mais acima. O Platoon é dos melhores de sempre...
Ia falar disso.

Apocalypse Now em 28

Essas listas são uma piada. Já vi umas quantas e é sempre isto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Um dos melhores filmes de guerra de sempre é o Come and See. Provavelmente nem fará parte nessa lista dos melhores.

O filme vai passar daqui a semana na rtp2.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,604
28,821
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana