As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem. Adorei. Um grande, grande filme, cheio de vida e detalhes deliciosos. Um assombro visual.
Eu comecei a ver mas vi que o filme tinha 2.20h e eu precisava de adormecer cedo :) É um dos filmes que estou mais curioso para ver.
Vi o zone of interest e pese embora tenha gostado estava à espera de uma coisa diferente.. Mas foi um problema das minhas expectativas.. Ainda assim a Sandra Hüller é das minhas atrizes preferidas da atualidade.. Está sempre num nível incrível..

• Like
Reações: paul93 e Dexter2020

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Muitas vezes o grande problema é esse: as nossas próprias expetativas e como geri-las.
Eu não gosto de ver trailers e portanto vou vendo só alguma crítica (para entender sobre que fala o filme) e uma ou outra imagem que vai saindo do filme. E acontece que por vezes imagino que o filme terá uma abordagem e umas vezes acerto e noutras falho redondamente. Foi o caso deste filme que pensei que abordagem fosse diferente (eu já sabia que não abordava diretamente o tema dos campos mas pensei que não fosse tão subtil). Mas ainda assim gostei bastante.

• Like
Reações: paul93 e Dexter2020

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,900
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,139
6,226
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Vi os dois primeiros episódios da Shogun ontem, não gostei, quer pela lentidão em discorrer a narrativa (que dou o desconto de tentar dispor a situação, mas a série original fez o mesmo mais depressa), quer acima de tudo, pelas tremendas falhas históricas.

Vi a série original coisa de um ano atrás e a situação histórica de 1600 é algo fácil de explicar: Portugal sobre o domínio espanhol dos filipes desde 1580, Espanha em guerra com os ingleses desde 1585 mais coisa menos coisa.

...

E para quem nunca viu nada da serie anterior ou livro, e não está muito interessado na parte mais histórica da cena...vale a pena?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,435
7,183
Bragança

Cenas da nostalgia. Uma vez falei aqui dos jovens heróis de Shaolin e houve alguém que se lembrava.
E desta que em português era No cumprimento do dever ( Tour of Duty) alguém se lembra ? A melhor serie sobre o Vietname, anterior ao filme Platoon.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,048
5,657
E para quem nunca viu nada da serie anterior ou livro, e não está muito interessado na parte mais histórica da cena...vale a pena?
Aparte o que escrevi, bom... achei um pouco lenta e sem muita capacidade de imersão na ideia de "alien noutro planeta", homem ocidental a descobrir um mundo novo, mas se gostares do periodo histórico do Japão feudal, é capaz de ser interessante.

• Like
Reações: Moreira e zenabooo

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,048
5,657

Cenas da nostalgia. Uma vez falei aqui dos jovens heróis de Shaolin e houve alguém que se lembrava.
E desta que em português era No cumprimento do dever ( Tour of Duty) alguém se lembra ? A melhor serie sobre o Vietname, anterior ao filme Platoon.
Lembro-me de acompanhar essa série com o meu Pai, curiosidade de a rever estes anos todos depois, ver se ainda se aguenta.

(estou a rever a Miami Vice original, actualmente na 4a temporada, inacreditável a quantidade de cromos que lá apareceram em papeis segundários).

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,435
7,183
Bragança
Lembro-me de acompanhar essa série com o meu Pai, curiosidade de a rever estes anos todos depois, ver se ainda se aguenta.

(estou a rever a Miami Vice original, actualmente na 4a temporada, inacreditável a quantidade de cromos que lá apareceram em papeis segundários).
A Miami vice foi um bocadinho posterior se bem me lembro...mas não por muito, 3 ou 4 anos talvez

• Like
Reações: Di Charis

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,435
7,183
Bragança

O Letters from Iwo Jima nunca na vida pode estar em 30... para mim estaria nos primeiros dez...o Platoon mais acima também... o Ultimo dos Moicanos idem...o 1917 também. Um dos primeiros vai ser o Resgate do Soldado Ryan de certeza

• Like
Reações: Moreira