As nossas propostas para o Clube

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,076
83,149
40
a FC Porto TV tem a transmissão aos soluços aos meses
é para arranjar asap
e melhorar, já agora...

eu uso muito mais a FC Porto TV do que o Porto canal
não pode estar neste estado.
Para além de que não faz sentido existirem duas apps. A FC Porto e a FC Porto TV.

Já o Porto Canal tem que ser completamente reestruturado e cumprir, verdadeiramente, o seu propósito de servir o clube.
 

Forcycle

Bancada central
26 Abril 2024
2,481
6,421
Eu só queria uma reestruturação digital.
Site a ser refeito do 0, não faz sentido termos um site para a loja e outro para o resto, juntar tudo numa forma moderna, permitir tornar-se sócio totalmente online e mandar a smart fan para o caralhinho, incorporando as modalidades e melhorando o sistema de bilhetica online atual.
Também não me parece fazer muito sentido ter uma FCPorto TV e um Porto Canal, tem que ter tudo o mesmo nome, ou FCPorto TV ou Porto Canal.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,669
1,266
Um representante aqui no Portal para desmentir ou confirmar qualquer rumor lançado, temos aqui jovens com problemas cardíacos e temos que cuidar bem dos nossos, especialmente quando a silly season ataca!

É inadmissível que em pleno século 21 ainda se escreva com letras romanas, e não haja uma atualização aos fãs do clube

Depois do Portal da Transparência, peço o Portal dos Rumores



Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,896
3,264
Acabar com essa treta de jogar com os equipamentos alternativos quando não há necessidade.
O FCP não é uma loja de roupa, é um clube desportivo, e o azul e branco faz tanto parte da identidade do clube como o símbolo (mas se até este já desvirtuam...)
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Acabar com essa treta de jogar com os equipamentos alternativos quando não há necessidade.
O FCP não é uma loja de roupa, é um clube desportivo, e o azul e branco faz tanto parte da identidade do clube como o símbolo (mas se até este já desvirtuam...)
Também gostava, mas se queremos o dinheirinho do patrocinador, vestimos a roupinha que o patrocinador diz...
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,896
3,264
Também gostava, mas se queremos o dinheirinho do patrocinador, vestimos a roupinha que o patrocinador diz...
Para aquilo que a NBalance nos paga (7 milhões ano) não compensa entrar em campo vestido de canário, ou de cagalhão, como em 2015.
Saudades do tempo em que o equipamento alternativo só era usado quando jogávamos com o Rio Ave ou o Portimonense fora. Hoje até em casa jogamos com o alternativo.
 

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
932
2,232
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
ARRANJEM A TRANSMISSÂO DA FC PORTO TV!
(parece que está com 5 fps crl..)

Já se falou de ter uma app a agregar os serviços da fcporto tv coma app do fc porto.
Ainda há mais duas...
Há claramente muito trabalho a fazer para criar um ecossistema minimamente decente.
Até a própria app, que em grande parte das funcionalidades redireciona para a versão mobile do site, acaba por perder qualquer possivel melhoria a nivel de UI/UX. Isto é do tempo da maria cachucha. Precisa de ser refeita praticamente de raiz. Para não falar da loja online, que está muito atrasada ao que se faz hoje em dia em ecommerce. A maior parte das funcionalidades da loja estão completamente estouradas: não consegues ver stock, deixa-te avançar com a encomenda e só quando inseres os dados de pagamento (prai á 5ª tentativa) é que te avisa que o produto em questão não está em stock. A própria fotografia de produto também não é grande pistola. É preciso modernizar.

Até pequenas coisas como ir consultar o pass do lugar anual e verificar incongruências a nível de datas (no site está correto).
Enfim são muitas coisas, pequenas de facto, mas que no somatório faz com que qualquer interação a nivel digital seja uma péssima experiência.
Já tive situações em que o bilhete não me ia parar á app, apenas ao mail, vou á loja do associado e dizem-me que é normal e não sabem porque é que isso acontece... (são problemas com o SSO da Google, que não deixa associar ao nr de sócio, se alguém tiver este stress que avise, há um workaround, posso ajudar se alguém tiver com esse stress).

Enfim, digo só, se o AVB quiser um report a sério e ao detalhe, tenho todo o gosto em fazer um documento com tudo isto e com propostas de melhorias com um roadmap como deve ser para por isto tudo a bombar.

 
  • Like
Reações: Cheue

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,850
1,221
36
Consolidação de algumas ideias para problemas que fui identificando:

Ser sócio:
- Sócios que residam no estrangeiro não podem pagar por debito directo. Isto no limite aumenta a probabilidade de incumprimento.

- Socios não conseguem oferecer quotas a outros sócios de forma directa e digital. Quero pagar as quotas do meu afilhado como presente mas as únicas opções são usando indevidamente os seus dados de acesso ou então transferir-lhe o dinheiro e esperar que ele regularize. Voucher para quotas podia incrementar o sucesso na regularização e tornar o produto mais atractivo.

- No momento em que registei o meu afilhado como socio, a 29 de Abril não foi possível pagar 12 meses de quotas como presente na loja do associado uma vez que as quotas em pagamento terminam com a época desportiva. Aqui o clube acaba por dar um tiro no pé. Também me mandaram esperar por Maio porque ja não compensava pagar Abril. Mas por que raio não e possível naquele momento regularizar a partir de Maio?

- criação de uma categoria para sócios internacionais, destinada a pessoas de nacionalidade estrangeira e que gostam do clube (potencialmente interessante para os milhares de visitantes do nosso museu). Sócios desta categoria beneficiam de descontos nas visitas guiadas ao estádio e entradas no museu, desconto na loja azul com melhores condições de shipping, descontos em bilhetes para jogos a realizar no pais de origem do socio em questão (para encher todo o estádio por onde andamos) nas varias modalidades. Parcerias com hotéis e outros produtos turísticos e ainda acesso a newsletter ou revista dragões em formato digital e traduzida para ingles.


- Adoção de boas praticas:
Maior integração do clube com as Universidades através de estagios e participação em teses de mestrado e doutoramento. Não so seria passível munir as equipas técnicas das varias modalidades e escalões de profissionais de qualidade como seria mais provável a filtragem e selecção de profissionais de excelência em fases mais preliminares. Destaco as areas desportiva, performance e psicologia, nutrição mas também a economia, o marketing e as ciências digitais como campos de real impacto.

- como parte do gabinete de performance integrar uma unidade de acompanhamento psicológico e emocional com mental coaching dedicado aos atletas antes e depois dos jogos. Temos de tornar as nossa equipas mais estáveis emocionalmente e mais resilientes. Muito importante nas camadas jovens.

- melhor aproveitamento da publicidade durante os jogos. Por exemplo, devemos capitalizar o intervalo, o pre e pos match para criar novas oportunidades de divulgação para os nossos parceiros. A um nivel extremo, o super bowl, pos toda a gente a aguardar pelo… intervalo.

-integrar na app do fcporto, na zona do associado a possibilidade de este votar e fazer-se ouvir nas assembleias para melhor eficácia, liberdade e participação.

tenho mais ideias mas fica muito longo. Para a proxima partilho mais algumas
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
520
92
Não está na hora do clube fazer uma grande campanha de angariação de novos sócios?