As nossas propostas para o Clube

Cheue

12 Maio 2016
22,507
36,154
Conquistas
7
108
Tópico para sugerir e discutir propostas para o clube, sejam elas de grande ou pequena dimensão. Os pormenores também são importantes e, quem sabe, podem chegar aos 'ouvidos' do clube, especialmente se houver nova direção em abril.

Eu começo (pormenores):

Mudar a cobertura do estádio (danificada pelo sol), o que já foi discutido aqui várias vezes; trocar cadeiras danificadas e melhorar a praça do Dragão.

Campanha de angariação de sócios, tipo sócio em 1 minuto - como os rivais tiveram.

Mudar o nome das páginas de modalidades do clube no FB e IG de FC Porto Sports (parolice) para FC Porto Modalidades.

Mudar alguns pormenores no Dragão Arena; mudar isto (é horrível)
dsaasd.PNG

E eventualmente pintar o betão(?) de outra cor. A mesma coisa no estádio, no 'muro' das bancadas há publicidade, mas ficam partes de betão visíveis; ou se cobre tudo com publicidade ou pinta-se essas partes, mas o ideal é cobrir.

Tentar revitalizar o canal de YouTube do clube, é o patinho feio das redes, tem pouquíssimas visualizações, tem demasiados (milhares) de vídeos; eventualmente, remover vídeos tipo 'antevisão do Zé Tó para o jogo com o Tondela sub-15' que nunca deveriam ter estado lá sequer.

Ecrãs maiores no estádio (se possível).

Ser mais arrojado na gestão de certas redes, especialmente no TikTok, não ter medo de meter memes, etc. (é algo comum em vários clubes)... Tudo o que der engagement na rede específica e, mais tarde, poderá render mais X num contrato publicitário para o clube.

Promover cada vez mais a loja online com promoções, bundles, etc. (isto já começou a ser feito).

Renovar o site, não que seja propriamente mau, mas não é agradável. (Incluir no site a duração do contrato de todos os jogadores).

Organizar melhor os vídeos/categorias na FC Porto TV e eventualmente ter um tempo limite para os vídeos e depois eliminá-los; não faz sentido ter certos jogos da formação durante tanto tempo lá, só serve para scouts de outros clubes verem, em idades em que ainda dá para 'roubar' os putos; poupar uns euros em armazenamento (?)."
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,652
25,821
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim, o mais importante:
Fazer uma alteração aos estatutos de forma a ficar assente que uma direção em funções nunca poderá adiantar/hipotecar verbas de anos posteriores ao mandato em curso. Ou pelo menos que não o possa fazer sem aprovação dos sócios em AG.

Para mim é uma aberração se AVB ganha as eleições para 4 anos e já tem as verbas televisivas gastas... o Jorge Nuno deixa um clube falido e sem receitas futuras e daqui a 4 anos as pessoas vão criticar o AVB caso não consiga ter sucesso desportivo.

André, pega lá maçãs. Agora faz uma omelete...
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Para mim, o mais importante:
Fazer uma alteração aos estatutos de forma a ficar assente que uma direção em funções nunca poderá adiantar/hipotecar verbas de anos posteriores ao mandato em curso. Ou pelo menos que não o possa fazer sem aprovação dos sócios em AG.

Para mim é uma aberração se AVB ganha as eleições para 4 anos e já tem as verbas televisivas gastas... o Jorge Nuno deixa um clube falido e sem receitas futuras e daqui a 4 anos as pessoas vão criticar o AVB caso não consiga ter sucesso desportivo.

André, pega lá maçãs. Agora faz uma omelete...
O André tem de ser muito inteligente e capaz a comunicar isso. Tem de ficar clara a situação e quem é o responsável sob pena de no futuro termos um "A culpa é do Passos" associado ao futebol na forma de "A culpa é do André".
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,850
1,223
36
Adicionar/reforçar equipas de mental coaching aos escalões e equipas principais. Um investimento baixo dada a realidade do futebol com resultados provados na performance dos jogadores. Oa níveis de confiança, resiliência e equilíbrio emocional terão efeito não so ao nível da coesão das equipas mas também durante os jogos. Articular esta dimensão com o scouting. Por exemplo na F1 cada piloto tem o seu coach e é determinante em todos os aspectos da vida dos mesmos.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,850
1,223
36
Promover o conceito de embaixador do clube nos vários países por forma a gerar uma boa relação com a marca por parte dos estrangeiros que terão mais interesse pelo Porto do que por outras equipas. Embaixadores representarão o clube em jogos, eventos e iniciativas nos seus países. Isto sera determinante para aumentar o nosso interesse televisivo e consequente valor enquanto parceiro. Também permitira reverter a péssima imagem resultante de maus pagamentos e fpf.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Uma série de coisas que gostava de ver alteradas/melhoradas:


Treino/Formação:

- Alterar o projeto do Centro de Formação da Maia para englobar um centro de alto rendimento para a equipa profissional, inclusive que possa alugada a outras equipas que queiram estagiar nas nossas instalações (em alturas que não hajam treinos lá);

- Ter treinadores competentes ao nível da formação e não somente antigos jogadores por favor sem capacidade para ocupar os cargos;

- Ter uma equipa (duas ou três pessoas) a pesquisar tudo o quanto seja publicações académicas nas áreas de desporto, treino, preparação... para que as equipas técnicas tenham sempre acesso aos métodos e técnicas mais avançadas;

- Substituir os relvados do Olival e do Estádio do Pedroso para que as camadas jovens não sejam mais obrigadas a jogar em sintéticos;


Equipamentos:

- Substituir a cobertura do Estádio do Dragão (se possível cobrir com paneis fotovoltaicos para a produção de energia para consumo próprio/revenda caso seja benéfico);

- Substituir as cadeiras do Estádio;

- Maior abertura para alugar o Estádio e o Pavilhão para eventos e ajudar a rentabilizar em períodos fora de competição;


Finanças:

- Naming do Estádio;

- Naming do Pavilhão;

- Naming do Centro de Treinos/Formação;

- Fazer mais acordos de licenciamento para que hajam mais produtos oficiais do FCP disponíveis (eu adorava ter mais merchandising do clube, mas a qualidade é toda horrível);


Relação com o sócio/adepto:

- Organizar com empresas de transportes shuttles em dias de jogo para ajudar no transporte de adeptos para o Estádio;

- Divulgar melhor as parcerias existentes com empresas e os benefícios para os sócios (eu sei que tenho desconto na Repsol se mostrar o Cartão de Sócio do Porto, mas com certeza não será a única mas não sei);

- Estabelecer mais parcerias que possibilitem descontos e outras ofertas a sócios;


Comunicação:

- Promover mais conteúdo com jogadores profissionais do clube;

- Ter um website devidamente atualizado e com informação correta e atualizada;


Porto Canal:

- Focar mais em noticiário local e regional;

- Criar programa de humor com humoristas do Porto/Região Norte;

- Criar programa de divulgação científica;


Internacionalização da marca FC Porto

-
Voltar a realizar estágios de pré-época no estrangeiro;

- Voltar a participar em torneios de pré época no estrangeiro;



To be continued...
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,962
13,299
A minha lista é grandinha mas como já é tarde e não estou com vontade de escrever muito sugiro que neste ano civil ou no próximo sejam propostos aos sócios em AG novos Estatutos do Clube (os atuais estão em vigor desde 2015 e naturalmente estão muito desatualizados em vários pontos).

O ponto chave seria a mudança da data das Eleições para Junho (1/2 semanas após a Final da Taça seria a meu ver a altura menos má por inúmeras razões).

Era bom que alguém da futura direção estivesse aqui para ver as nossas propostas e levá-las a quem tem poder para tomar decisões.

As opiniões dos adeptos e principalmente dos sócios (que por pagarem quotas todos os meses têm o direito a serem ouvidos) não podem ser excluídas só porque não têm disponibilidade ou "coragem" para as dizer cara a cara, até porque senão apenas uma pequena franja de pessoas será ouvida e não é isso que queremos.

Têm de perceber que a maior parte das pessoas em Portugal não são assim tão extrovertidas/comunicativas e por isso há que arranjar soluções para que as opiniões de todos os Portistas cheguem à direção, seja através de um email ou mesmo através daqui, já que estamos no maior fórum de adeptos do FC Porto penso que era bom termos algum benefício, que neste caso é tentarmos ajudar o nosso grande clube com as nossas propostas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Nonnenmacher

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
919
937
Ter um equipamento feminino com (saia)....
Ando a procura para a minha filha e não encontro nada assim , apenas o comum calção.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,651
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Aqui ficam algumas ideias:

- Aumento dos anos de mandado de quatro para cinco, no intuito de permitir outra sustentabilidade financeira e desportiva.

- Limitação de mandados para quatro, assim ninguém seria Presidente do FC Porto por mais de vinte anos e não tenderia a pensar que o clube lhe pertence

- Obrigatoriedade dos candidatos à Presidência do clube apresentarem até 30 dias antes das eleições uma declaração de interesses carimbada pelas finanças.

- Acabar com o Conselho Superior que mais parece uma feira de vaidades e criar um gabinete de apoio ao sócio que esteja disponível tanto no Estádio do Dragão como nas diferentes plataformas de comunicação que o FC Porto tem.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,330
2,613
Vila Nova de Gaia, 1981
Apesar de nao ser directamente ligada á vida interna do FCP acho que se deveria comunicar e marcar posiçao com algo como:

O Clube nao se identifica nem compartilha com posiçoes tomadas pelos "comentadores" afectos ao FCP nos programas de discussao desportiva nos canais de maior alcance das tv´s portuguesas.

Uma coisa assim do genero para tirar importancia social a esses pseudo comentadores e demais programas, para ver se ganham vergonha na cara com alguns comentarios ou presenças que ali fazem ( nao estou a falar de eleiçoes. Falo de lances arbitragem e assuntos relacionados ) Ou se tem comentadores preparados ( dificilmente as televisoes quererao um Portista preparado ) , ou o Clube só tem que se desmarcar publicamente dos mesmos. Nao peço uma cartilha. Peço gente preparada. Ou ninguem!