Arábia Saudita - Saudi Pro League 2024/2025

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só faltou dizer que se não fosse o Ronaldo, Portugal não existia e toda a gente morria à fome!

Como ser humano não passa de um ser desprezível, arrogante, egocêntrico, que sempre se achou acima dos outros, e cultivou ou mandava cultivar a ideia de que tudo teria que girar à volta dele, privilegiando antes dos feitos colectivos, os seus recordes e feitos pessoais!

Foi épica a vitória na final no Europeu em França com o homem fora de campo!

Não apaga o facto de como atleta ter sido um atleta excecional, mas claramente tenho nojo que o queiram identificar como "exemplo" do que deve ser a superação individual, que tem que estar sempre ao serviço do colectivo, e do espírito de desportivismo e de camaradagem, que ele nunca teve.

Merece o final de carreira que estar a ter, que mais não é o espelho das opções que tomou.

Agora até se soube que distratou o homem que lhe construiu a carreira....

Já agora, mais de metade dos internautas pelo mundo fora goza com a figurinha que o tronco faz, é só ir aos fóruns dos principais jornais internacionais e "cheirar" os comentários....

Tenho vergonha que alguém possa pensar pelo mundo fora que este bandalho possa representar o espírito, a personalidade e a mentalidade portuguesa!
Acho piada como ainda se consegue defender este gajo, este e tantos outros, Neymar, Dani Alves, Messis, tudo ídolos com pes de barro.

Este gajo foi o melhor do mundo enquanto a maquina do real madrid o fez o melhor do mundo, ponto, saiu ele arranjaram outro, seja o Modric seja o Benzema.

Não invalida que tenha sido um dos melhores do mundo, agora a parolada do melhor de sempre, do goat, serve para enganar os tolos que perdsm tempo com isso, porque nunca vai exiatir.um melhor do mundo ou melhor de sempre.
Existe um cuja imagem vende melhor entao vamos explorar essa imagem ao maximo.

Mas acho que existem muitos tites por esse mundo fora...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,770
6,146
Virou comédia, e quando tu na vida viras um comédia o que é que tens de fazer? Isso mesmo, ir para o sporting... Vai conseguir a proeza de ir para lá ser suplente do Paulinho :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: e quando digo Paulinho refiro-me ao roupeiro. Manco por manco...

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Aquilo que aprendi aqui é que muita gente o conhece pessoalmente, para o julgar como pessoa! E ao que parece a opinião dos jogadores com quem partilhou balneário também pouco interessa. E então essa de que foi a maquina real queno fez o melhor...tem razao, nem o foi no man utd tambem! O Messi é que o foi sozinho, nem tinha xavis e iniestas a rodea lo.
Que tristes.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Vergonha tenho eu de vocês derem tugas e portistas.Mentalidade de merda. E ainda aposto que devem adorar o Ibra, para vermos a ironia da situação. E se nao perceberem esta ultima, nao surpreende

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Sim, eu concordo. Não se chega ao nível dele sem também ter talento natural. Foi só para fazer a distinção de jogadores como Messi que, mesmo não trabalhando metade, tem um dom de outro genero. O Ronaldo naturalmente tbm nasceu para isto, foi uma expressão
Como sabes que o Messi não trabalha metade? Pelos abdominais?

Estas Ronaldetes com os seus sofismas do trabalho hercúleo e da idade biológica...que chatos e alienados. O sismister é troll mas o teu caso é apenas sofrível.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vergonha tenho eu de vocês derem tugas e portistas.Mentalidade de merda. E ainda aposto que devem adorar o Ibra, para vermos a ironia da situação. E se nao perceberem esta ultima, nao surpreende
Não metas o Ibra ao barulho.
Ele criou uma personagem egocêntrica. Mas não o é.

• Like
  • Haha
Reações: BM e ventura

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Gostava muito de perceber o ódio que se destila ao Ronaldo. Ou o gozo. É mesmo à português. O Homem que carregou a seleção durante anos a fio, rodeado de Hugos Almeidas, Peixotos, Velosos, por aí fora. Dos melhores de sempre, como os números demonstram. Sabido que não nasceu para isto como é o caso de Messis e Maradonas, mas essencialmente fruto do trabalho. Conhecido em qualquer canto do mundo, dando o nosso país a ser conhecido e falado. Quiçá visitado.
O homem que, com 37 anos ainda foi ser o terceiro melhor marcador da PL e o melhor do united numa época onde o united foi a equipa menos ofensiva do top 10.

Está em fim de carreira. Já não é o Ronaldo que todos conhecemos e ele próprio não está a aceitar isso. É normal, se eu fosse ele, ver que vou deixar de jogar champions, ser titular nas seleções, ser o melhor do mundo ou estar nessa discussão também me afetaria, também me seria dificil aceitar e largar.
Mas mete-me um asco enorme ver o que se escreve por aqui. Como se nunca tivessem gritado efusivamente os n golos dele pela seleção. Como se nunca tivessem admirado o homem que fez da UCL a sua competição.
Não é uma questão de ser Ronaldete, tenho 0 problemas em dizer que Messi é também de outro mundo, com um dom não humano para a bola. E felizmente desfrutei dos dois ao máximo, que duvido seriamente que haja uma era destas novamente. Com 2 bichos a lutarem pelo melhor do mundo durante décadas.
Mas acho um nível horrível, triste, inquietante o que se goza com ele.

E isto é só um pensamento, não sou uma virgem woke ofendida dos dias de hoje que não sabe fazer piadas e memes sobre n cenas. Mas há malta que claramente lhe destilha ódio, como foi notória a diferença de união entre argentinos e Messi no mundial e o nojo da imprensa e comentários tecidos aos nossos.
Sinceramente, pensei que essa narrativa já se tinha esgotado. Mas pelos vistos...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Tenho um vizinho - o Zé Banana - que tem um filho que também faz este tipo de movimento com as pernas.
Mas acho que é por causa dos problemas de saúde que até o obrigam a usar um andarilho.

• Haha
Reações: pedromanuelmorei

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,595
16,409
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando se utiliza a palavra ódio deve-se ter muito cuidado em saber o que ela significa.
Mesmo num contexto de rivalidade clubistica é na extrema maioria dos casos uma aberração própria de gente que não se enxerga, que não pensa ou pensa levianamente. Falando de mim próprio; as derrotas do Benfica (e vai em maiúsculas a 1ª letra) e apenas na internet "aprendi" que fica mal assim isto no ambiente portista, fica "melhor" se em vez do nome utilizar boifica, os outros fazem igual quanto a nós? fazem, mas isso justifica que o façamos? se aquele matar tu vais matar também?). Ninguém é mais (ia utilizar anti mas não quero ir por aí) ferveroso que eu a ficar eufórico com as derrotas deles, vibrei imenso com as derrotas deles em finais internacionais e nacionais mas isso é ódio ou será rivalidade? Se eles tiverem um desastre de avião e morrerem eu vou vibrar? Seguramente que não, isso sim seria ódio. Vibro sim com qualquer derrota deles, como eles vibram com as nossas, porque por norma quando não ganhamos ganham eles - tem sido assim nos últimos 40 anos.
Indo para o Cristiano Ronaldo.
Eu já vibrei imenso com várias exibições do Ronaldo na seleção e em clubes.
O que se passou com ele no MUFC foi para mim uma desilusão com a atitude que tomou, a decisão foi dele todo o direito de fazer o que lhe apetece mas tenho direito a pensar, e gostar ou não gostar.
O que se passou com ele no Qatar foi uma desilusão ainda maior, o que ele fez com a equipa o que ele fez com Fernando Santos foi uma canalhice - perdeu um amigo que não merecia que ele tomasse aquela atitude.
Nojo e não ódio mete-me a irmã dele (já a mãe dou de barato porque é uma pessoa sem noção das coisas) e a culpa é exclusiva dele; bastava ele dizer ACABOU e ela acabava. Ele precisa da família para se defender? Se precisa é um fraco.
Já tivemos no nosso clube um Presidente que precisou da mulher para atacar um ex.jogador que curiosamente agora é braço direito - uma das artimanhas dele(não diria inteligência) é fazer de inimigos amigos e amigos inimigos e novamente amigos. Comigo nunca resultaria mas resulta com pessoas do nível dele.
Sua experiência na Arábia Saudita;
É natural que haja gozo se der errado, dado os antecedentes que o levaram para lá, e é natural que se ele "der a volta por cima" esse gozo termine e existam aplausos.
Este sentimento que muitos partilham agora, e eu incluído nele, não é ódio mas sim o sentirmos que se correr mal é culpa exclusiva dele "
'«Na cama que farás, nela te deitarás» .

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Aquilo que aprendi aqui é que muita gente o conhece pessoalmente, para o julgar como pessoa! E ao que parece a opinião dos jogadores com quem partilhou balneário também pouco interessa. E então essa de que foi a maquina real queno fez o melhor...tem razao, nem o foi no man utd tambem! O Messi é que o foi sozinho, nem tinha xavis e iniestas a rodea lo.
Que tristes.
tens coreografia e pompons ou queres que te ofereça?

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Que tristes.
Eu nunca conheci o Hitler pessoalmente. E quem partilhou o bunker com ele só dizia maravilhas dele.
Quem sou eu para falar da personalidade do Adolfo? Quem?
O Churchill é que era bom. Nem tinha Roosevelt nem De Gaulle a rodea-lo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,743
197,381
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Meter 500 milhões ao bolso e partir para outra cena qualquer num capítulo novo da sua vida

Não acaba da forma que imaginava mas se calhar o problema é meu porque achava que nunca ia ver Cristiano Ronaldo a ser cepo

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
quem me responde só comprova o meu ponto 😂 pequeninos! Aguardo por exemplos concretos que demonstrem o horrível ser humano que dizem que CR é. Então chamar o nome de hitler à conversa promete! Aguardo pelos iletrados que me responderam

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Quando se utiliza a palavra ódio deve-se ter muito cuidado em saber o que ela significa.
Mesmo num contexto de rivalidade clubistica é na extrema maioria dos casos uma aberração própria de gente que não se enxerga, que não pensa ou pensa levianamente. Falando de mim próprio; as derrotas do Benfica (e vai em maiúsculas a 1ª letra) e apenas na internet "aprendi" que fica mal assim isto no ambiente portista, fica "melhor" se em vez do nome utilizar boifica, os outros fazem igual quanto a nós? fazem, mas isso justifica que o façamos? se aquele matar tu vais matar também?). Ninguém é mais (ia utilizar anti mas não quero ir por aí) ferveroso que eu a ficar eufórico com as derrotas deles, vibrei imenso com as derrotas deles em finais internacionais e nacionais mas isso é ódio ou será rivalidade? Se eles tiverem um desastre de avião e morrerem eu vou vibrar? Seguramente que não, isso sim seria ódio. Vibro sim com qualquer derrota deles, como eles vibram com as nossas, porque por norma quando não ganhamos ganham eles - tem sido assim nos últimos 40 anos.
Indo para o Cristiano Ronaldo.
Eu já vibrei imenso com várias exibições do Ronaldo na seleção e em clubes.
O que se passou com ele no MUFC foi para mim uma desilusão com a atitude que tomou, a decisão foi dele todo o direito de fazer o que lhe apetece mas tenho direito a pensar, e gostar ou não gostar.
O que se passou com ele no Qatar foi uma desilusão ainda maior, o que ele fez com a equipa o que ele fez com Fernando Santos foi uma canalhice - perdeu um amigo que não merecia que ele tomasse aquela atitude.
Nojo e não ódio mete-me a irmã dele (já a mãe dou de barato porque é uma pessoa sem noção das coisas) e a culpa é exclusiva dele; bastava ele dizer ACABOU e ela acabava. Ele precisa da família para se defender? Se precisa é um fraco.
Já tivemos no nosso clube um Presidente que precisou da mulher para atacar um ex.jogador que curiosamente agora é braço direito - uma das artimanhas dele(não diria inteligência) é fazer de inimigos amigos e amigos inimigos e novamente amigos. Comigo nunca resultaria mas resulta com pessoas do nível dele.
Sua experiência na Arábia Saudita;
É natural que haja gozo se der errado, dado os antecedentes que o levaram para lá, e é natural que se ele "der a volta por cima" esse gozo termine e existam aplausos.
Este sentimento que muitos partilham agora, e eu incluído nele, não é ódio mas sim o sentirmos que se correr mal é culpa exclusiva dele "
'«Na cama que farás, nela te deitarás» .
Então nisso tudo a atitude dele foi apenas dele? O ETH, os problemas familiares, o que ele referiu de elementos do quadro não o quererem, ninguém tem culpa a não ser ele? Devia aceitar estarem lhe a fazer a cama - como é normal naquele clube (Keane, Beckham, etc) fazerem isso com as suas lendas - e ver se obrigado a terminar carreira ? (Deixar de ter minutos com a idade dele é o fim). Para não falar que muito à pala dele finalmente os glazzers vao se embora, mas isso já pouco importa referir não é?
E como reagirias tu com o teu país e imprensa constantemente a dizer que estão melhor sem ti? E a criticar-te fortemente, quando, logo nos 2 primeiros jogos foi decisivo? (1 golo mal anulado, 1 golo e dererminante para o golo de BF frente ao uruguai).
Portugueses têm memória muito curta e seletiva e comem muito a merda que a imprensa debita, sempre foram faceis de manipular.
A unica coisa que concordo na plenitude é que poderia perfeitamente ter dito à irmã e georgina para se calarem.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
quem me responde só comprova o meu ponto 😂 pequeninos! Aguardo por exemplos concretos que demonstrem o horrível ser humano que dizem que CR é. Então chamar o nome de hitler à conversa promete! Aguardo pelos iletrados que me responderam
Como fui eu que usei a analogia do Hitler para demonstrar que não é preciso conhecer pessoalmente para termos uma opinião sobre a personalidade (não estava a comparar pessoas, como é óbvio), permite-me responder.

Tu é que extrapolaste do facto do Cornaldo estar a ter um fim de carreira lastimável (a vários níveis) e o pessoal aqui dar a sua opinião para considera-lo um "ser humano horrível".

Para ser um ser humano horrível tinha de ter feito... sei lá... por exemplo, violar alguém?