Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Teófilo Cubillas disse:
Mas ainda há dúvidas que o Antero saiu porque lhe cortaram a mama?

Só tenho pena que o Angelino tenha saído, de resto podem ir todos.

Ainda acredito no Presidente e espero que saia pela porta grande.
Mas então porque razão saiu  o Angelino ?!

É porque razão o Angelino, pessoa credível, disso ninguém duvida, na última entrevista fez questão de valorizar o trabalho do Antero ?!

E no filhinho, também acreditas?!

Será que não saíram os dois pela mesma razão ?

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Teófilo Cubillas disse:
Ainda acredito no Presidente e espero que saia pela porta grande.
Também gostava que saísse pela porta grande, mas infelizmente, nos últimos tempos tudo tem feito para sair pela porta dos fundos.
O poder para uma grande maioria é viciante e não conseguem ter discernimento para sair no momento certo.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Pietrus disse:
Eu acho impressionante que se considere normal que alguns elementos da SAD tirem partido do clube para enriquecer.

Afinal o Vale e Azevedo foi condenado porquê?

A diferença é que hoje em dia o esquema é dar uma comissão de, por exemplo, 2 milhões ao empresário amigo. E esse empresário usa 2 fundos para lavar o dinheiro, dando mais tarde uma parte ao elemento da SAD que lhe facilitou o negócio.

E depois há a vergonha dos contratos de scouting, com a Doyen, Vela, Northfields. Tudo estratagemas para pagar favores.

Como eu acho tudo isto inaceitável, espero por uma limpeza urgente na SAD, e depois se possível que a justiça funcione para punir quem roubou o nosso clube.
e se "quem roubou o nosso clube" estiver directamente ligado à figura máxima, de forma directa ou indirecta, com aval ou com um tapar de olhos com as mãos para fingir que não viu?

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
auditoria interna às contas apenas para saber do estado em que o Clube verdadeiramente se encontra. Depois é para queimar o relatório e arregaçar as mangas.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,463
5,152
blueaice disse:
Mas então porque razão saiu  o Angelino ?!

É porque razão o Angelino, pessoa credível, disso ninguém duvida, na última entrevista fez questão de valorizar o trabalho do Antero ?!

E no filhinho, também acreditas?!

Será que não saíram os dois pela mesma razão ?
Não dou para esse peditório Antero vs Alexandre. Há por aqui muita falta de respeito e tom de baixo nível. "Filhinho"?...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,884
12,019
Teófilo Cubillas disse:
Não dou para esse peditório Antero vs Alexandre. Há por aqui muita falta de respeito e tom de baixo nível. "Filhinho"?...
Eu tambem utilizei a expressão " filhinho".

E é de baixo nível??
É falta de respeito??

Para a pessoa que é, é um elogio, porque falta de respeito é festejar as nossas derrotas e essa pessoa além dessa, fez ainda muito mais.

Até já se defende APdC?
Incrível.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Filipe01 disse:
Até já se defende APdC?
Incrível.
Muito medo...
Todos somos diferentes mas não me cabe na cabeça como possa haver um único portista a defender apdc... seria como defender o orelhas o rui gomes, da selva, ... tudo gente que nunca nos prejudicou!!!

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,754
6,130
Barrigana disse:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/antero-continua-na-liga-e-na-fpf.html

Quem assinar esta treta, que detalhe, pf. Alguém pode explicar como o Antero continua a representar o clube na Liga e na FPF?
Ponto prévio: Só assino esta treta por causa da Liga Record (dão mais informação sobre o jogo a quem é assinante). O texto é o seguinte:

"A saída de Antero Henrique do FC Porto produziu efeitos na administração da SAD e na direção do clube, mas em nada vai alterar a representação do emblema portista junto da Liga e da FPF. Ao que Record apurou, o sentido de responsabilidade do ex-dirigente leva-o a manter o desempenho de funções no elenco diretivo de Pedro Proença, bem como a continuar no papel de delegado à Assembleia Geral federativa.
No caso do organismo que faz a gestão do futebol profissional, trata-se de uma responsabilidade que deverá perdurar até 2019, altura em que serão realizadas novas eleições. No que toca à reunião magna da FPF, o mandato que foi atribuído a Antero Henrique estende-se até 2020.
Neste caso, o estatuto de delegado oficializado em eleições realizadas no âmbito da Assembleia Geral da Liga tem um cariz nominal. Dessa forma, se Antero Henrique decidisse abdicar dessas funções, seria chamado para o seu lugar um dos delegados suplentes, em representação de outro clube dos campeonatos profissionais, ficando o FC Porto sem presença no órgão máximo do futebol português durante praticamente quatro anos. Um dado que deixaria os dragões em desvantagem em relação a Benfica e Sporting, que têm Paulo Gonçalves e Rui Caeiro com assento nessa sede estratégica.
Quanto à direção da Liga, o lugar pertence ao clube e seria passível de substituição. Todavia, trata-se de uma pasta que no FC Porto estava a cargo de Antero Henrique e assim continuará.

Autores: Eugénio Queirós e Vítor Pinto"

PSILVA

Superior
18 Julho 2016
86
43
É melhor ficar lá ele senão ficámos sem representação pelo que se percebe do texto.
Mas na minha opinião esta regra está mal, se o clube ganhou o direito de estar representado a pessoa podia ser mudada, o que conta é o clube.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Teófilo Cubillas disse:
Chamar-lhe filhinho até um elogio, o que esse verme deveria de ser chamado era outra coisa bem pior.

Baixo nível chamar esse filho da dita de filhinho ... enfim, lê-se cada coisa.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,693
11,078
Italia
A posiçao de "delegado oficializado em eleições realizadas no âmbito da Assembleia Geral da Liga" interessa para que?
Ta se mesmo a ver o Antero ou os outros delegados a marcarem presença o dia todo no dia de eleiçoes a ver se a coisa corre bem....

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,463
5,152
Filipe01 disse:
Eu tambem utilizei a expressão " filhinho".

E é de baixo nível??
É falta de respeito??

Para a pessoa que é, é um elogio, porque falta de respeito é festejar as nossas derrotas e essa pessoa além dessa, fez ainda muito mais.

Até já se defende APdC?
Incrível.
Dragon_Forever disse:
Chamar-lhe filhinho até um elogio, o que esse verme deveria de ser chamado era outra coisa bem pior.

Baixo nível chamar esse filho da dita de filhinho ... enfim, lê-se cada coisa.
BlueHell disse:
Muito medo...
Todos somos diferentes mas não me cabe na cabeça como possa haver um único portista a defender apdc... seria como defender o orelhas o rui gomes, da selva, ... tudo gente que nunca nos prejudicou!!!
"Filhinho", "Sr. Pinto", etc. Tem-se visto muita coisa do género. Já não chegam os adversários achincalharem o nosso clube e o nosso presidente, e ainda temos os supostos adeptos e associados a fazer o mesmo.

Quanto a mim, o bem que tem este forum é que é possível ver o histórico dos nossos posts. Portanto, se alguém encontrar uma frase minha em defesa do Alexandre eu fecho a minha conta. Ok?

Eu não estou contente com a nossa gestão, particularmente dos últimos anos. Sim, o principal responsável tem que ser o presidente. Agora a base do insulto, expressões de achincalhamento e outras coisas similares servem a quem?

Quanto ao Antero, restam poucas dúvidas que lhe cortaram a fonte e ele decidiu sair. Se fosse por estar em desacordo com a gestão já devia ter saído mais cedo, não? O Alexandre também está a comer da gamela, como outros. Que saiam todos, é o meu desejo.

Quando ao presidente, como disse, não estou contente mas não lhe perdi o respeito. Graças a Deus e à educação que recebi. Não cuspo no prato em que comi. Tem atirado muita areia, é verdade, mas está inegavelmente mais interventivo do que tinha sido nos últimos tempos. Bem ou mal, as coisas estão a começar a acontecer. Volto a referir, espero que saia pela porta grande.

Agora, se algum dia se comprovar que prejudicou o clube em beneficio próprio serei obrigado a criticar. A ele e a outro qualquer que o faça. Acima do clube nada.

Para rematar, eu pergunto porque é que o presidente haveria de ser um judeu e o Antero um santo? Eu, entre um e outro, não tenho qualquer dúvida. Até prova em contrário, presidente 10 - Antero 0.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,846
17,810
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
E pq é que isto é uma escolha entre PdC e Antero? Ele continua a representar o clube, esteve na apresentação do Luís Gonçalves, nada indicia que estejam de candeias às avessas.

Até agora, não me parece que seja um ou outro e sim um E outro. Same old same.