Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Teófilo Cubillas disse:
"Filhinho", "Sr. Pinto", etc. Tem-se visto muita coisa do género. Já não chegam os adversários achincalharem o nosso clube e o nosso presidente, e ainda temos os supostos adeptos e associados a fazer o mesmo.

Quanto a mim, o bem que tem este forum é que é possível ver o histórico dos nossos posts. Portanto, se alguém encontrar uma frase minha em defesa do Alexandre eu fecho a minha conta. Ok?

Eu não estou contente com a nossa gestão, particularmente dos últimos anos. Sim, o principal responsável tem que ser o presidente. Agora a base do insulto, expressões de achincalhamento e outras coisas similares servem a quem?

Quanto ao Antero, restam poucas dúvidas que lhe cortaram a fonte e ele decidiu sair. Se fosse por estar em desacordo com a gestão já devia ter saído mais cedo, não? O Alexandre também está a comer da gamela, como outros. Que saiam todos, é o meu desejo.

Quando ao presidente, como disse, não estou contente mas não lhe perdi o respeito. Graças a Deus e à educação que recebi. Não cuspo no prato em que comi. Tem atirado muita areia, é verdade, mas está inegavelmente mais interventivo do que tinha sido nos últimos tempos. Bem ou mal, as coisas estão a começar a acontecer. Volto a referir, espero que saia pela porta grande.

Agora, se algum dia se comprovar que prejudicou o clube em beneficio próprio serei obrigado a criticar. A ele e a outro qualquer que o faça. Acima do clube nada.

Para rematar, eu pergunto porque é que o presidente haveria de ser um judeu e o Antero um santo? Eu, entre um e outro, não tenho qualquer dúvida. Até prova em contrário, presidente 10 - Antero 0.
Cá está o que eu penso, e se há coisa que diferencia este fórum dos fóruns de outros clubes é o nível.
Mesmo a forma como nos dirigimos a eles "calimeros" e "regime" não é nada comparada com a forma como se dirigem a nos.

Não penso que se trate de defender ninguém, trata-se sim de defender o nosso clube mas dentro de um nível de respeito para com todos - mesmo aqueles que não o merecem.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,461
5,149
@Barrigana não digo o contrário. Fiquei foi com a ideia que há por aqui foristas a tentar passar essa mensagem.

Tenho que admitir que nunca morri de amores pelo Antero. Já há uns 10 anos atrás se lia nas escadarias do Dragão: "PC o mal intencionado está a teu lado. Antero, rua." Não esqueço o que fez ao anterior presidente dos SD, apenas por ele não querer ser um yes man.
http://claques-portugal.blogspot.pt/2008/02/claque-vendeu-conscincia.html

Para além de muitas outras coisas que foristas bem informados têm vindo a partilhar aqui, ao longo dos anos.

Agora, nada disto valida ou invalida os sucessos ou insucessos do presidente. Muito menos do Alexandre. Tentam aqui fazer ligações que não existem, para tentar manipular a forma de pensar dos outros.

Mas, como disse, se tiver que escolher não tenho dúvidas. Isto é o que posso dizer hoje. No futuro, veremos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,884
12,019
Teófilo Cubillas disse:
"Filhinho", "Sr. Pinto", etc. Tem-se visto muita coisa do género. Já não chegam os adversários achincalharem o nosso clube e o nosso presidente, e ainda temos os supostos adeptos e associados a fazer o mesmo.

Quanto a mim, o bem que tem este forum é que é possível ver o histórico dos nossos posts. Portanto, se alguém encontrar uma frase minha em defesa do Alexandre eu fecho a minha conta. Ok?

Eu não estou contente com a nossa gestão, particularmente dos últimos anos. Sim, o principal responsável tem que ser o presidente. Agora a base do insulto, expressões de achincalhamento e outras coisas similares servem a quem?
Falando por mim. O meu histórico é claro, nunca faltei ao respeito a PdC.

Agora o seu filho?
O filhinho é uma pessoa sem caracter- o seu passado diz tudo que ele é.

Ter respeito por uma pessoa como ele é insultar o próprio FCP .

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Filipe01 disse:

Agora o seu filho?

Ora nem mais, tudo dito.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,267
848
"AH continua a representar o FC Porto na Liga e na FPF e está a meditar se vai ou não continuar" OJOGO

Mas que caralho de palhaçada é esta?!

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
Antero Henrique deixou o FC Porto (SAD e clube), mas para já mantém assento na Liga de clubes e na Federação Portuguesa de Futebol, em cargos para os quais está mandatado até 2019 e 2020, respetivamente. O antigo administrador portista não sabe, ainda, se vai completar os mandatos e medita a propósito da decisão a tomar. Por agora está a cumprir funções e vai fazê-lo como se nada tivesse acontecido e se mantivesse em exercício no Dragão.
O ex-número 2 de Pinto da Costa faz parte da Direção da Liga e tem sido uma figura fundamental na Comissão Executiva da mesma. Pedro Proença vê-o como imprescindível. O cargo é "colado", naturalmente, ao FC Porto e, se Antero optar por sair, serão os dragões a indicar um substituto. No caso da FPF, o dirigente foi a eleições em Assembleia Geral e, se sair, verá entrar um dos suplentes, perdendo o FC Porto a representação que tem na federação.

OJOGO

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,086
567
Filipe01 disse:

Agora o seu filho?

Realmente.

Qualquer dia temos aqui pessoas a reclamar que estamos a faltar ao respeito ao Sr. Vieira por lhe chamarmos "Orelhas" ou "Traficantae", sendo que este Sr. Vieria não tem pelo Porto nem metade do ódio que o Sr. Alexandre já mostrou no passado...

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Volto a dizer que a saída de Antero deveria ser apenas o inicio de uma grande limpeza e remodelação que o nosso clube precisa  urgentemente . Foi importante mas não chega ... outros perigos continuam por lá e o Presidente já não tem a mesma capacidade que tinha  , nem sequer as mesmas prioridades .

Mas temo que isso só aconteça com o peso das derrotas . Até quando é a questão .

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Antero Henrique é um dos nomes que o Sevilha estará a ponderar para novo diretor desportivo do clube após a saída de Ramón Rodríguez Verdejo, mais conhecido como Monchi. De acordo com o jornal ABC - da Andaluzia - o antigo administrador da SAD portista é o homem ideal para "reforçar" os quadro do emblema sevilhano.
"Comprar barato e vender caro continua a ser necessário para o crescimento desportivo e económico do clube e, nesse sentido, há vários nomes que cumprem os requisitos", pode ler-se na notícia. Primeiro, porém, é preciso que a atual direção do Sevilha decida se mantém Óscar Arias, que assumiu essas funções interinamente desde a semana passada, ou se aposta mesmo por alguém de fora.
É aqui que o nome de Antero Henrique e de Antonio Cordón, atualmente no Mónaco, aparecem. Livre desde setembro, quando decidiu deixar o FC Porto, Antero é descrito pelo ABC como "o homem milagre do clube português", considerando que o "modelo económico do FC Porto sofreu uma revolução. "As suas dez melhores vendas falam por si:eek:s portugueses gastaram menos de 70 milhões de euros para contratar jovens talentos que depois foram vendidos como estrelas por 330 milhões de euros. Estamos a falar de Falcao, James, Mangala, Jackson, Hulk, Danilo, Anderson, Pepe, Moutinho e Quaresma", pode ler-se. Por isso, diz o jornal, o perfil de Antero é muito parecido com o de Monchi.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
KB24 disse:
Ui os empresarios amigos e o proprio é que vao mamar à grande agora num clube desses cheio de guito.

Que venha buscar o Marega por 100 milhoes para compensar o dinheiro que foi desviado dos cofres do FC Porto.
vai bater a clausula do brahimi assim que ele for 100% nosso e provavelmente do ricardo