Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
35
Lisboa
Curioso que, supostamente, nos seus tempos de poder e com decisão o Porto ganhou e ganhou muito... Entraram outras figuras e é o que se vê.

E quando se bate com a porta por alguma razão será.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,488
27,526
Gaia
rock disse:
Curioso que, supostamente, nos seus tempos de poder e com decisão o Porto ganhou e ganhou muito... Entraram outras figuras e é o que se vê.

--------------------------

Mentira, o FC do Porto era um clube ganhador de tetras e Pentas nos anos anos 80 e 90.
Com Antero fizemos um tri, e tivemos um ano de ouro com AVB, esta época Antero também ajudou a enterrar portanto nos ultimos 7 anos ganhamos 9 anos ganhamos 3 Campeonatos, 2 TP, 2 SP em em 36 titulos possiveis. Os lampioes ganharam muito ascendente.

Conclusão foi no reinado de PdC + Antero que assistimos à nossa perda de hegemonia e á entrada da ditadura  dos lampioes.

Aliás se Antero tivesse voz eu lembrava-me e conhecia, mas quem é o Portista que ouviu a voz ou um pensamento estratégico de Antero.
Quando o paradigma subiu o homem perdeu-se.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,488
27,526
Gaia
Para finalizar, a realidade é esta.
Alguns descobriram que o problema do FC do Porto é falta de liderança (Pinto da Costa) já há 8 anos.
Alguns descobriram que o problema do FC do Porto é falta de liderança (Pinto da Costa) já há 6 anos.

Eu descobri talvez há 3/4 anos.

Outros  descobriram que o problema do FC do Porto é falta de liderança (Pinto da Costa)  há 2 anos.
Outros  descobriram que o problema do FC do Porto é falta de liderança (Pinto da Costa)  há 1 ano.
Outros  descobriram que o problema do FC do Porto é falta de liderança (Pinto da Costa)  agora.

Finalmente uma grande maioria (quiçá 70%??????) ainda não descobriram que o problema do FC do Porto é falta de liderança (Pinto da Costa).

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,885
12,022
rock disse:

Só podes estar a brincar.

Podemos dizer sim, que quando AH teve o maior poder - sem um "paizinho" - foi quando falhou totalmente.

Tens noção do poder que AH tinha no FCP tinha nos últimos anos??
Obviamente que não era poder absoluto, mas era elevadissimo.

Não percebo porque tanta gente tenta branquear ou ainda elogia o comportamento de um dos nossos maiores coveiros, da gestão dos últimos anos - atenção, que não é o maior.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,488
27,526
Gaia
Quando falam bem do Antero vêm me coisas à coisas, coisas como, no ano em dispensamos o Seri, contratamos o Sami!!

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
antero teve coisas boas e coisas más.

mas não o quero a ele nem a nenhuma das pessoas que passaram por lugares de dirigismo no Nosso Clube de regresso ao FC Porto.

precisamos de sangue novo e não pessoas com ligações e vícios do passado.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,748
7,153
Filipe01 disse:
Não percebo porque tanta gente tenta branquear ou ainda elogia o comportamento de um dos nossos maiores coveiros, da gestão dos últimos anos - atenção, que não é o maior.
Já desisti de compreender. Há um ditado que diz mais vale cair em graça que ser engraçado.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
pensador disse:
Já desisti de compreender. Há um ditado que diz mais vale cair em graça que ser engraçado.
Há muitos Anteristas, é um facto, foram anos a cimentar um peso dentro do clube.
Nisto falo dos que foram lá para dentro, estavam e/ou estão lá dentro, como qualquer "aparelho".
Para fora Antero sempre passou uma imagem cuidada, falou pouco, só quando ganhou para se promover positivamente.
Tentou tirar louros de sucessos, escondeu-se nos momentos delicados.
Publicamente criou e tem boa imagem, de forma geral.

Eu nunca gostei dele, desde o início e menos gostei sobretudo aquando do poder sobredimensionado que lhe foi concedido, mas sobretudo é por uma questão de valores pouco usuais e defendidos hoje em dia.

Antero agora está fora.
Deixou de ser assunto. Ou devia. Por ora.
Quando ele lá andou e devia ser criticado, nunca o foi.

Meus amigos, o responsável máximo de tudo o que acontece é o sr. Presidente, os adeptos nunca deviam ter permitido a reentrada do seu filho no clube.
Entre outras coisas, mas esta por ser a mais óbvia e fácil de conclusões e consensos, colhe mais dificilmente a letargia.

Hoje temos o sr. Presidente e o seu filho. Mais os outros que já estavam.

O nosso gestor financeiro é o sr. Fernando Gomes. Isso também nunca mereceu um veto, um protesto, um escândalo.
Como provavelmente mereceria.

A relação Pinto da Costa-Fernando Madureira idém.
Mas esse é um tema demasiado sensível.

Um dia, no campo talvez um pouco fantasioso, talvez se faça uma análise(auditoria) deste período recente do FC Porto e quem sabe aí se exponha o que foi o saldo da presença de Antero no FC Porto tal como de todos os outros. Por ora, está fora e há muito que nos preocupa em quem cá está e como estão as coisas...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Independentemente de tudo o que se passou com o AH no FC Porto nestes últimos anos o que eu sei é que esta entrada dele no PSG é um reconhecimento para o nosso clube. Um reconhecimento da melhor estrutura do mundo que à uns anos tínhamos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,885
12,022
Philipp disse:
Independentemente de tudo o que se passou com o AH no FC Porto nestes últimos anos o que eu sei é que esta entrada dele no PSG é um reconhecimento para o nosso clube. Um reconhecimento da melhor estrutura do mundo que à uns anos tínhamos.
Coitados..

Ou AH vira profissional ou então vão ter uma enorme surpresa.

Mas como foram a equipa que contratam Guedes por aqueles milhões vamos aguardar para ver qual o caminho que vão seguir.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,478
29,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Petroleo Saint German, tem feito negocios estranhos ultimamente, como por exemplo o do banbino de ouro gonçalo guedes.....

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Parece que perdeu a dianteira da corrida ao PSG por causa do caso Fenix!!!

Andrea Berta do Atlético de Madrid é agora quem lidera a lista, oferecem-lhe 14 milhões líquidos por ano, mas ele quer poder total no clube. Não quer estrelas, mas diz-se que o PSG terá 200 milhões para gastar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,488
27,526
Gaia
Regod disse:
O Petroleo Saint German, tem feito negocios estranhos ultimamente, como por exemplo o do banbino de ouro gonçalo guedes.....
---------------------------------------

Já foi indicado por Antero

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,585
27,788
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Blashyrkh disse:
antero teve coisas boas e coisas más.

mas não o quero a ele nem a nenhuma das pessoas que passaram por lugares de dirigismo no Nosso Clube de regresso ao FC Porto.

precisamos de sangue novo e não pessoas com ligações e vícios do passado.
Pois...mas é só o que tens...os velhos conhecidos, no clube e na AF Porto, é um clube de compinchas, todos reformados outros quase reformados, a relembrar os velhos tempos e a contratar mais sexagenarios e septuagenarios...o futuro? os filhos dos que la estao agora...repito um clube de compinchas e nepotismo.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Miguel Alexandre disse:
Pois...mas é só o que tens...os velhos conhecidos, no clube e na AF Porto, é um clube de compinchas, todos reformados outros quase reformados, a relembrar os velhos tempos e a contratar mais sexagenarios e septuagenarios...o futuro? os filhos dos que la estao agora...repito um clube de compinchas e nepotismo.
x2

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Filipe01 disse:
Diria mesmo, ações destrutivas para o clube..
Objectivamente, mas com ele fora do clube, continuam a apontar-lhe mais o dedo a ele do que a certas personagens que andam lá dentro a fazer igual ou pior neste preciso momento.
Entre os quais e com claro destaque uma pessoa que estava proibida de entrar nas nossas instalações e que ainda hoje devia estar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,885
12,022
biancazzurro disse:
Objectivamente, mas com ele fora do clube, continuam a apontar-lhe mais o dedo a ele do que a certas personagens que andam lá dentro a fazer igual ou pior neste preciso momento.
Entre os quais e com claro destaque uma pessoa que estava proibida de entrar nas nossas instalações e que ainda hoje devia estar.
AH foi o DG do futebol que ditou o nosso declinio.

O tetra  vermelho deve-se muito a AH.

A política que o clube é um.trampolim- é de AH.

A politica que trabalhamos quase em exclusivo com 4/ agentes amigos- é de AH.

A política que o FCP tem que ser amigo dos clubes da capital- é de AH.

AH foi uma desgraça que nos aconteceu dentro o maior problema - PdC.