André Villas-Boas - Presidente

luisfca

Lugar Anual
28 Agosto 2024
215
917
O nosso presidente tem sido um verdadeiro senhor. Apoiei-o desde o primeiro momento, mesmo antes de oficializar a candidatura, e hoje tenho a certeza que fiz a escolha certa.

Com tudo o que tem enfrentado, desde a perda do eterno Pinto da Costa até à morte trágica do Jorge Costa, é impossível não admirar a sua postura. As atitudes que tem demonstrado nestes momentos difíceis dizem tudo sobre o seu caráter e o respeito que tem por quem serviu o clube.

Tem carregado o FC Porto às costas numa das fases mais complicadas da sua história, movido apenas pela paixão. Está ali por amor... e, sinceramente, nem quero imaginar onde estaríamos hoje se ele não tivesse aparecido.

Já se falou disto umas páginas atrás, mas volto a reforçar: ele merece sentir o apoio dos adeptos. Merece saber que estamos com ele, porque estamos.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,590
5,066
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Nos dois sentidos
Até nem é muito verde, ele já foi diretor desportivo do Servette e do Esportiva, nunca me vou esquecer do grande "craque" Zapater e de ter afirmado numa entrevista que não tinha contratado o Trezeguet por 100 mil euros e o mítico período do Paulo Sérgio como treinador.
Deixem estar o Costinha e o Maniche como comentadores que estão bem, como jogadores foram excelentes, como dirigentes e treinadores infelizmente não resultaram. Honestamente são dois nomes que não revejo qualquer capacidade para integrar a estrutura do FC Porto.

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,640
1,663
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Afastado, apenas. Pelo que sei nem no Porto se encontra. Acho que se alguém soubesse realmente o que se passa já teriam dito. Acredito que no final do mercado, ou agora com esta infeliz tragédia e que irá obrigar a uma modificação na estrutura, possa haver algum esclarecimento sobre o assunto. É uma grande incógnita. Desde a apresentação do Gabri que não sei se mais alguma vez voltou ao Dragão.
Mas continua a ser funcionário do clube

• Like
Reações: pauloans

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,926
49,664
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pepe Vítor baia são nomes que nem devem ser equacionados acho eu... Defenderam até ao fim quem deixou o clube na falência.
Em relação a Bruno Alves também tenho muitas reservas... Apoiou o ex presidente.... Deu o seu apoio ao lobo na corrida à federação.
Se calhar optaria pelo Pedro Emanuel...
Está na altura de deitar para trás das costas pequenas guerrinhas de merda que em nada ajudam o clube. Está na hora de nos unirmos TODOS em prol de um amor comum : o FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Águas passadas não movem moinhos.

Chega desses rancores de merda por este ou por aquele. TODOS UNIDOS SEREMOS POUCOS.

• Like
Reações: mrcl23

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,120
2,177
Precisamos de lendas na estrutura. Homens com história no clube.
Ricardo Carvalho é um nome importante.
Pedro Emanuel, João Pinto, Aloísio...
Uma coisa intrigante é não ter visto (posso estar enganado) Fernando Couto, por estes dias.. tem um passado marcante com o nosso bicho.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,580
27,879
Gaia
Precisamos de lendas na estrutura. Homens com história no clube.
Ricardo Carvalho é um nome importante.
Pedro Emanuel, João Pinto, Aloísio...
Uma coisa intrigante é não ter visto (posso estar enganado) Fernando Couto, por estes dias.. tem um passado marcante com o nosso bicho.
------------------------

O Fernando Couto esteve no funeral.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,731
479
41
Peso da Régua, 1984
Não consigo pensar em ninguém para já.

Mas vejo muito a tentação de procurar alguém que se assemelha ao Bicho, o problema disso é que é muito complicado, não basta ser um ex jogador e que tenha sido uma figura no nosso clube, vai muito para além disso…

É preciso que o Presidente confie cegamente nessa pessoa, tal como confiava no Jorge Costa, e isso é o mais complicado.

Acho que a pessoa a assumir o cargo vai passar muito mais pela confiança do que por um perfil de figura do Porto.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,029
5,269
Isso é irrelevante. Até parece que não andamos a ser "comidos" há mais de uma década pela Liga e pela Federação (e o anterior presidente era um antigo dirigente do nosso clube).
Ainda no último fim de semana o vi a defender as nossas cores e quase a andar à pancada com um carnidense.
O Bruno Alves é o único dos nomes que tem real experiência no cargo e com resultados.
Uma das melhores sequências do AEK foi com o Bruno Alves como DD. O AEK nos últimos 30 ganhou 2 campeonatos e num deles estava o Bruno Alves como diretor desportivo. Para além disso é um jogador com mundo. Jogou em 7 campeonatos, trabalhou com grandes treinadores. Se a decisão do presidente for neste sentido fico completamente descansado.
Hun? É irrelevante? Uma decisão estratégica como essa é absolutamente essencial estarem alinhados...

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,561
5,284
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Não consigo pensar em ninguém para já.

Mas vejo muito a tentação de procurar alguém que se assemelha ao Bicho, o problema disso é que é muito complicado, não basta ser um ex jogador e que tenha sido uma figura no nosso clube, vai muito para além disso…

É preciso que o Presidente confie cegamente nessa pessoa, tal como confiava no Jorge Costa, e isso é o mais complicado.

Acho que a pessoa a assumir o cargo vai passar muito mais pela confiança do que por um perfil de figura do Porto.
isso é um erro comum que se costuma faezr com os jogadres...vendemos um jogador e depois queremos uma replica..
vendemos o Hulk ...onde se vai arranjar outro Hulk? nao vai..e se se tentar vai dar asneira..

O jorge Costa deixou-nos...não há outro igual...esqueçam..podemos sim arranjar alguem que faça um bom trabalho e que honre os pergaminhos do clube

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,575
18,869
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Hun? É irrelevante? Uma decisão estratégica como essa é absolutamente essencial estarem alinhados...
Depende do que queres ver. Tu estás a querer ver no facto do Bruno Alves apoiar o Lobo para a Federação um ataque ao nosso clube. Eu posso contra argumentar que caso o Lobo tivesse ganho as eleições, o Bruno Alves teria um cargo na Federação e estaria em posição para que os nossos interesses fossem cuidados.

E a verdade é que nós tivemos um antigo vice-presidente do clube à frente da FPF. Nesses anos assistimos ao nascimento e crescimento do polvo e depois da sua descoberta o que fez a FPF? Absolutamente nada. Por isso estar lá o Lobo ou o Fernando Gomes vai dar quase ao mesmo...

Para terminar uma pergunta. O AVB sabia disso e mesmo assim deixou que o Bruno Alves capitaneasse o Porto Legends?

• Like
Reações: quintero e arichard

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,029
5,269
Depende do que queres ver. Tu estás a querer ver no facto do Bruno Alves apoiar o Lobo para a Federação um ataque ao nosso clube. Eu posso contra argumentar que caso o Lobo tivesse ganho as eleições, o Bruno Alves teria um cargo na Federação e estaria em posição para que os nossos interesses fossem cuidados.

E a verdade é que nós tivemos um antigo vice-presidente do clube à frente da FPF. Nesses anos assistimos ao nascimento e crescimento do polvo e depois da sua descoberta o que fez a FPF? Absolutamente nada. Por isso estar lá o Lobo ou o Fernando Gomes vai dar quase ao mesmo...

Para terminar uma pergunta. O AVB sabia disso e mesmo assim deixou que o Bruno Alves capitaneasse o Porto Legends?
Pronto, se preferes acreditar nessas historinhas da carochinha tudo bem. Acho que é ser muito ingénuo.

Porque é que havia de não deixar? Não consegues perceber que isso não tem impacto nenhum na gestão e no dia a dia do clube? Ao passo que o diretor de futebol profissional tem de estar totalmente alinhado com o presidente e ter toda a sua confiança.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,217
28,107
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Há uma página de Instagram que anda a tentar motivar a malta para um grande abraço coletivo ao NGP na segunda-feira. Acho que se chama superportistas ou algo do género. Nesse post já ia com mais de 2 mil likes.
Isso sim é que acho boa ideia.

Chamar o presidente e dar lhe um abraço colectivo e dizer lhe que os Portistas estão com ele.

Muito mais importante que faixas e cânticos.

Façam acontecer

• Like
Reações: pauloans e arichard

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,217
28,107
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Obrigado pela info.
Mas é um nome grande do clube que tem andado fora. Esteve por braga...federação...
Não sabemos o motivo porque esteve afastado do clube.
Já todos sabemos que com a antiga direção quem não ia à missa com JNPC era persona non grata.
Temos o exemplo do nosso bicho

Para mim era a aposta n 1 para DD.

Mas aceito outras.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,032
7,159
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

O contorcionismo argumentativo para defender a atitude do Bruno Alves. Se calhar, até podes ter razão em certo sentido, juntar-se ao Nuno Lobo para ter um cargo, mas para defender os seus interesses. Nunca na vida ele ia tomar essa decisão a pensar no FC Porto.
Por exemplo, penso no Jorge Costa e jamais imaginaria ele apoiar um homem que tem um ódio doentio por nós. Se ele não apoiou Pinto da Costa porque percebeu que estava a dar aso ao assalto ao nosso clube, imagina o resto.

E basta esta simples comparação para perceber porque é que o Bruno Alves não pode assumir o cargo do nosso Bicho.

Quanto ao resto, o Porto Legends é um torneio irrelevante. E como o nome diz, é um torneio que junta antigos jogadores do clube. Até tens na equipa Legends jogadores que jogaram no rival. Isso vale 0.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,452
64,664
Obrigado pela info.
Mas é um nome grande do clube que tem andado fora. Esteve por braga...federação...
O Fernando Couto tem trabalhado nos últimos anos com o Pastorello, que é empresário de jogadores. Não sei se ainda o faz mas era um género de seu representante em vários negócios, nomeadamente em Portugal. Penso que é uma pessoa que não se deve querer meter em clubes.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,575
18,869
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O contorcionismo argumentativo para defender a atitude do Bruno Alves. Se calhar, até podes ter razão em certo sentido, juntar-se ao Nuno Lobo para ter um cargo, mas para defender os seus interesses. Nunca na vida ele ia tomar essa decisão a pensar no FC Porto.
Por exemplo, penso no Jorge Costa e jamais imaginaria ele apoiar um homem que tem um ódio doentio por nós. Se ele não apoiou Pinto da Costa porque percebeu que estava a dar aso ao assalto ao nosso clube, imagina o resto.

E basta esta simples comparação para perceber porque é que o Bruno Alves não pode assumir o cargo do nosso Bicho.

Quanto ao resto, o Porto Legends é um torneio irrelevante. E como o nome diz, é um torneio que junta antigos jogadores do clube. Até tens na equipa Legends jogadores que jogaram no rival. Isso vale 0.
O contorcionismo é mesmo vosso. O Bruno Alves foi jogador da nossa formação, foi campeão nacional, chegou a ser capitão do clube, demonstrou em campo várias vezes o seu "apreço" em campo pelo Carnide. Tem experiência internacional e é o unico nome veiculado que tem real experiência no cargo e com sucesso.
O resto são jogos florais para justificar uma qualquer antipatia.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel