Em relação aos cartões de sócio o AVB teve um gesto com a família. Um gesto de carinho. Não é por ser o FCPorto , mas mostrar a família que estarão eternizados num clube. Apenas isso.
Em relação às declarações da vinda do jota , podia ter evitado ? Podia. Se foi algum assim tão grave e sem noção ? Não. Apesar de não ter ouvido mas parece me que foi mais uma daquelas coisas que se faz quando morre alguém, contar uma história , ou algo que se passou com a pessoa.
Isto! Estamos cada vez mais uma sociedade de ofendidos com tudo!
Os cartões de sócio entregues à família são um gesto de homenagem que visa apenas mostrar o quanto o Porto preza os dois irmãos que tiveram passagem pelo clube. Tudo isto é simbólico como é óbvio.
Não podes fazer uma pessoa adulta sócia do que quer que seja sem o seu consentimento, muito menos depois de ela morrer. Não sei como é que as pessoas não conseguem atingir que tudo isto é simbólico e é um gesto de homenagem e eternização do nome de duas figuras que estiveram (cada um de forma diferente) ligadas ao clube.
Se quiserem, é uma forma de mostrar com a simbologia do cartão de sócio, como o clube não irá esquecer os dois irmãos.
A coisa mais importante num clube como o Porto são os sócios. Não é à toa que são eles que definem o rumo do clube (elegendo presidente, etc) e, por isso, acho que é uma forma bonita de homenagear os dois irmãos.
Simbólicos…. Nada mais!
Em relação à conversa com o Mendes são, cono dizes, aquelas coisas da emoção e aquelas histórias que se contam nestes momentos.
Podia não ter contado? Podia.
Vem mal ao Mundo ou é desrespeitoso o que contou? Não.
Ele não disse que o Diogo queria voltar nem fez qualquer declaração que implicasse o jogador. Ele apenas falou da sua vontade de fazer regressar o jogador no final do seu contrato e no desafio que estava a lançar ao empresário do mesmo.
Na verdade, isto também visa mostrar o carinho da instituição pelo jogador E a vontade que podia haver de que ele voltasse.
Nunca foi dito que ia acontecer, nunca foi dito sequer se o jogador tinha interesse ou não. Apenas foi manifestado o interesse do clube em tentar isso (como terá certamente em tentar outros regressos) e a tristeza de isso não poder acontecer.
Fazem-se gigantescas tempestades em copos de água sem necessidade nenhuma!