André Villas-Boas - Presidente

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,630
16,194
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Até que enfim!

Ando aos anos a pedir isso , qualquer equipa da premier corre três vezes mais que uma portuguesa! E jogam de 3 em 3 dias

Até as espanholas nao estava nível das inglesas , lembro-me de ver o Bilbao united e o Bilbao aos 60 min estavam todos rotos!..
O facto de nunca ter sido preparador físico na premier league é relevante?

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,357
19,052
O Presidente está a fazer a limpeza que se impunha, a pior época de sempre do clube não podia passar-se como se não fosse nada, limpeza a nível diretivo, equipa técnica e plantel.

Ter a humildade de assumir o falhanço que foi a época e mostrar vontade de mudança, são sinais que já não esperava ver por parte do André.

Mas agora falta o essencial, acertar nas novas escolhas, é preciso acertar no treinador e acima de tudo montar um plantel digno de uma equipa como o Porto.
"...a pior época de sempre..." 🙃

Cheue

12 Maio 2016
27,133
42,757
Conquistas
7
109
Se o AVB tiver competência para cumprir esse papel, não há problema. A questão é que lhe vai trazer um maior desgaste. Acho que falta um verdadeiro homem forte para o futebol em quem ele deposite total confiança.
até é o melhor papel para ele.

ele não é o presidente habitual, empresário da construção civil que não percebe nada de bola.

• Like
Reações: Bruno

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,069
4,980
Estamos completamente dependentes de um treinador se revelar muito diferenciado e nos reerguer.

Infelizmente ja se percebeu que para se ter uma estrutura coerente, competente e com continuidade ainda vamos ter de esperar. Daí nao virá o sucesso com toda a certeza.

A ver se vai ser esse Farioli o salvador ou se vamos ter de esperar por um proximo.

AVB parece (e nao condeno) ser daqueles que nao dá tempo aos treinadores e nao aceita momentos maus que se prolonguem, por muito que fale de projetos. A paciencia nao parece ser muita. Tanto pode ser positivo como negativo mas só reforça a minha convicçao que para sairmos deste buraco desportivo vai ser preciso um treinador se chegar à frente e revelar-se fantastico. Alguem que traga crença aos adeptos com um bom discurso e que tambem consiga cativar os jogadores e criar um grupo coeso onde todos vao remar para o mesmo lado.

Um treinador que acaba de ter provavelmente o pior choke das ultimas décadas e uma equipa técnica muito exotica com gente de todos os cantos da Europa nao parece ser a aposta mais sensata mas agora só o tempo nos vai poder esclarecer.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,316
145,919
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se o AVB tiver competência para cumprir esse papel, não há problema. A questão é que lhe vai trazer um maior desgaste. Acho que falta um verdadeiro homem forte para o futebol em quem ele deposite total confiança.
Provavelmente faz isso mais nestas pré-época e depois vem o DD, não estou a ver vir assim de imediato.

Dragão D'Ouro

80 títulos em 70 anos 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
15,177
19,579
Do Porto moderno é.
Contas pelos dedos o pessoal daqui que viu épocas piores, só os mais velhos do fórum viram aqueles 5ºs lugares dos inícios de 70's e o 9º de 69/70.
Depende do ponto de vista. Se a Supertaça contar como título da época 2024-25 apesar de ser relativa à temporada transata para mim não é a pior época deste século.

Prefiro uma época horrível em que se ganhe 1 título do que uma época menos horrível em que se ganhe 0 títulos (2014-15, 2015-16 e 2016-17).

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,316
145,919
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depende do ponto de vista. Se a Supertaça contar como título da época 2024-25 apesar de ser relativa à temporada transata para mim não é a pior época deste século.

Prefiro uma época horrível em que se ganhe 1 título do que uma época menos horrível em que se ganhe 0 títulos (2014-15, 2015-16 e 2016-17).
A Supertaça não consegue contrabalançar todas as humilhações, goleadas duplas com rivais inigualáveis na história , jogos absolutamente desprezíveis, campanha europeia digna de um Lodz, humilhação no Mundial com clubes de reformados e equipas do campeonato do Ramsés II.
A Supertaça não consegue, estás a olhar pela coisa meramente pelo "houve uma Taça (a menor) logo melhor do que quando não houve uma taça.
Eu não vejo assim, a soma de toda a época é desastrosa para a reputação do FC Porto, o FC Porto bateu vários recordes históricos uns com mais de 50 anos outros inéditos, o FC Porto ficou com a sua reputação internacional com uma grande mossa pelo que andou a fazer na europa e no Mundial etc.

É absolutamente insofismável, para mim foi a pior época que vi e vivi.
Nem na época do Lavrador sofri tanto.
Outros mais velhos poderão ter tido as épocas que referi, eu felizmente nasci depois delas.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,383
2,285
Estamos completamente dependentes de um treinador se revelar muito diferenciado e nos reerguer.

Infelizmente ja se percebeu que para se ter uma estrutura coerente, competente e com continuidade ainda vamos ter de esperar. Daí nao virá o sucesso com toda a certeza.

A ver se vai ser esse Farioli o salvador ou se vamos ter de esperar por um proximo.

AVB parece (e nao condeno) ser daqueles que nao dá tempo aos treinadores e nao aceita momentos maus que se prolonguem, por muito que fale de projetos. A paciencia nao parece ser muita. Tanto pode ser positivo como negativo mas só reforça a minha convicçao que para sairmos deste buraco desportivo vai ser preciso um treinador se chegar à frente e revelar-se fantastico. Alguem que traga crença aos adeptos com um bom discurso e que tambem consiga cativar os jogadores e criar um grupo coeso onde todos vao remar para o mesmo lado.

Um treinador que acaba de ter provavelmente o pior choke das ultimas décadas e uma equipa técnica muito exotica com gente de todos os cantos da Europa nao parece ser a aposta mais sensata mas agora só o tempo nos vai poder esclarecer.
Há que ver a cena toda e não apenas o bocadinho final.
Ficar em 2° a 1 ponto do 1°, depois de na época anterior com melhor plantel o Ajax ter ficado em 5° a 35 pontos do primeiro com quase o dobro dos golos sofridos, não é choque nenhum, é enorme melhoria.
Grande melhoria com ele nos clubes que treinou até agora, é isso que é de esperar dele no Porto, racionalmente.

• Like
Reações: pauloans

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
217
374
Do Porto moderno é.
Contas pelos dedos o pessoal daqui que viu épocas piores, só os mais velhos do fórum viram aqueles 5ºs lugares dos inícios de 70's e o 9º de 69/70.
No meu tempo, quando se dizia "de sempre", era desde todas elas, não se fazia diferenciação de antiga/moderna, ou APC e DPC....

Mas se for para criticar a nova direcção, então sim, "de sempre" pode ser só desde que o FCP começou a ganhar titulos internacionais.

Dragão D'Ouro

80 títulos em 70 anos 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
15,177
19,579
A Supertaça não consegue contrabalançar todas as humilhações, goleadas duplas com rivais inigualáveis na história , jogos absolutamente desprezíveis, campanha europeia digna de um Lodz, humilhação no Mundial com clubes de reformados e equipas do campeonato do Ramsés II.
A Supertaça não consegue, estás a olhar pela coisa meramente pelo "houve uma Taça (a menor) logo melhor do que quando não houve uma taça.
Eu não vejo assim, a soma de toda a época é desastrosa para a reputação do FC Porto, o FC Porto bateu vários recordes históricos uns com mais de 50 anos outros inéditos, o FC Porto ficou com a sua reputação internacional com uma grande mossa pelo que andou a fazer na europa e no Mundial etc.

É absolutamente insofismável, para mim foi a pior época que vi e vivi.
Nem na época do Lavrador sofri tanto.
Outros mais velhos poderão ter tido as épocas que referi, eu felizmente nasci depois delas.
Estás no teu direito e é a tua opinião, eu neste caso tenho outra.

Daqui a 10, 20 e 30 anos vamos olhar para trás e ver que em 2024-25 ganhamos um título e nessas 3 épocas que referi nenhum. O que acaba por ficar na história, o que engrandece os clubes e o que tem mais relevância são os títulos e respetivos palmarés e não jogos isolados por isso prefiro uma época sofrível em muitos jogos como bem disseste mas com 1 título do que uma época menos má com 0 canecos.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco