Ele pode dar o aval, dando confiança total nessa matéria a quem percebe.
Repara, eu fui totalmente contra a escolha de VB porque o clube precisava de cortar com o passado e porque VB nunca tinha sido treinador principal e, mais importante, porque o plantel estava fartinho dele e do Ceição. Não ter percebido isso foi logo o único sinal que precisei para perceber que AVB, definitivamente, não sabe escolher treinadores.
Mas oxalá me engane e à terceira seja de vez.
Tenta fazer o exercício com casos passados. Quando o pessoal fala de escolhas seguras isso é o quê? Provavelmente, vamos ter o 3o melhor plantel, o que é uma escolha segura neste contexto? Com certeza te lembras de algumas vergonhas do Vitor Pereira quando começou e com uma equipa muito melhor. Ele tinha sobrevivido com este plantel? O Villas Boas era assim tão profeta como treinador que ia fazer alguma coisa disto? Que JJ é que é uma escolha segura, o da 1ª passagem pela mouraria ou da 2ª que foi eliminado pelo PAOK e ficou em 3º?
Eu também acho que a escolha do VB foi completamente ao lado, porque era preciso cortar com o passado (esse foi o grande erro), apesar de achar que pode ter uma boa carreira. Mas o mais importante acima de tudo é que vamos de forma progressiva aumentando a qualidade do plantel.
Isto tem que acontecer e com um passo forte já neste Verão! Porque isso é que vai tornar as escolhas mais seguras. Muitos dos treinadores que tivemos foram elevados pelos planteis que tinhamos e não o contrário. O Rui Borges é um exemplo claro no lado oposto, a tal escolha segura que muitos consideravam. Se ele cá estivesse, era comido em 6 meses. Mas, está no melhor plantel e lá conseguiu ganhar.
O Anselmi não me parece que tenha retorno, mas venha quem vier, ou é um treinador especial, ou vai ser mais um a ser comido. Desculpa o rant, só queria partilhar o meu pensamento