André Villas-Boas - Presidente

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,361
28,810
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Como este balneário se apresentou este ano e mesmo admitindo que muitos jogadores vão ser varridos, aliado à competência técnica, era fundamental que o novo técnico fosse igualmente um líder disciplinador, ou seja, o contrário do que tínhamos.
Um JJ portanto, não sei se o Farioli tem essa capacidade.
Mas concordo a 100%, precisamos de um grande treinador mas ainda mais de um grande líder.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,637
68,371
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nem sequer é realista o presidente do clube e SAD não dar o seu aval na sua contratação.
Ele pode dar o aval, dando confiança total nessa matéria a quem percebe.

Repara, eu fui totalmente contra a escolha de VB porque o clube precisava de cortar com o passado e porque VB nunca tinha sido treinador principal e, mais importante, porque o plantel estava fartinho dele e do Ceição. Não ter percebido isso foi logo o único sinal que precisei para perceber que AVB, definitivamente, não sabe escolher treinadores.

Mas oxalá me engane e à terceira seja de vez.

• Like
Reações: nprc

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,295
9,091

Repara, eu fui totalmente contra a escolha de VB porque o clube precisava de cortar com o passado e porque VB nunca tinha sido treinador principal e, mais importante, porque o plantel estava fartinho dele e do Ceição. Não ter percebido isso foi logo o único sinal que precisei para perceber que AVB, definitivamente, não sabe escolher treinadores.

O VB foi uma escolha imposta por força das circunstâncias.
Até agora onde falhou foi no Anselmi, e vai falhar novamente e outra vez e outra vez.
O AVB é humano como nós, e acredito que vai acertar mais vezes que errar.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
747
1,565
Porto
Para os entendidos: isto é verdade? O que este senhor - supostamente economista - está a dizer é verdade? :unsure: :oops::rolleyes:
Basicamente está "esticar" para lá do razoável o cenário consecutivo de a SAD do futebol não reverter os resultados negativos desportivos nas próximas épocas.

Mas isso é uma lá palicada... Para Porto, Benfica ou Sporting.

Basta não estar regularmente na Champions para qualquer dos três grandes em que a descapitalização das sociedades seja muito relevante.

Mas isto provavelmente vem da boca de alguém que achava normal um fundo vir pôr 300 milhões na SAD sem considerar que isso implicaria perda de posição maioritária da sociedade do clube e, pôr inerência, dos sócios.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,637
68,371
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O AVB é humano como nós, e acredito que vai acertar mais vezes que errar.
Verdade, e noutras áreas tem estado bem. No pilar mais importante do clube, que é o de treinador da equipa principal de futebol, tem falhado. "Forças das circunstâncias" não justificam decisão tão obviamente errada. Estava na cara que a coisa ia baquear até porque VB não tem carisma nenhum.

Mas adiante. Se vocês confiam no presidente nesta matéria só tenho que me retirar e esperar que a coisa corra bem. Outra vez.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,003
2,280
Nem preciso de perceber nada de economia e finanças para ver que é tudo bullshit.
Para este animal , o André encontra o clube na falência com farplay financeiro , ordenados por pagar , capital próprio negativo e 500 milhões de passivo e diz com aquela agressividade que o André vai acabar com o clube após um ano em funções.

Ele que meta o ADN no olho do cu .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,612
4,835
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A melhor e mais sábia decisão que AVB podia tomar agora era afastar-se da decisão da escolha do novo treinador. Um excelente líder sabe delegar decisões quando reconhece não ter capacidade para as tomar. Porque uma boa liderança é aquela que acolhe e confia nas opiniões daqueles que a rodeiam.
O Anselmo foi escolha de quem? Dizem que não foi dele.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,637
68,371
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Anselmo foi escolha de quem? Dizem que não foi dele.
Foi dele. Zubizarreta quis/sugeriu um espanhol e um italiano, acho. Mas ninguém sabe ao certo. Só os próprios saberão. Mas tenho por certo, pelo que se escreveu na altura, que foi AVB quem escolheu Anselmi.

• Like
Reações: Regod

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,535
586
Foi dele. Zubizarreta quis/sugeriu um espanhol e um italiano, acho. Mas ninguém sabe ao certo. Só os próprios saberão. Mas tenho por certo, pelo que se escreveu na altura, que foi AVB quem escolheu Anselmi.
Se AVB seguir a escola PdC a escolha dos treinadores é da exclusiva responsabilidade do Presidente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,769
50,381
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É claro que sem rendimento desportivo não há engenharia financeira que faça milagre..

Muita gente acreditava que a grande valencia do AVB seria a gestão do futebol, e foi completamente ao lado, era dificil imaginar que pudesse ter sido tão mau, falhar mais uma vez desta maneira seria muito dramático..

• Like
Reações: RGalego

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,637
68,371
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se AVB seguir a escola PdC a escolha dos treinadores é da exclusiva responsabilidade do Presidente.
Entendo, mas se a pessoa em si não tem talento para tal... PdC também falhou imensos treinadores mas já tinha créditos infinitos.

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
207
284
Eu acho que o presidente está a gerir muito mal esta situação.
Faz uma reunião de urgência, supos para despedir o treinador a meio arrepende+se não toma uma decisão e deixa a cs fazer disso notícia, não existe um desmentido e amanhã se porvenr Anselmi fica, no meio disto tudo quem vai ficar mal é o presidente mas isto é só a minha opinião.
O meu desejo é que o Anselmi vá embora e a escolha do treinador seja criteriosa mais vale gastar 5 ou 6 milhões num bom treinador do que 3 milhões ou 4 em dois treinadores.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,096
66,841
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Só uma nota: parece que antes de Anselmi ser o escolhido, Fariolli era a aposta nº 1 mas estava no Ajax nessa altura. Se era aposta nº 1 nessa altura, estando agora livre, quem acham que AVB vai escolher?
Eu ficarei muito surpreendido se o Farioli não for o nosso treinador na próxima semana

Espero que com ele cheguem gente que lhe permita ter sucesso. Senão vai ser mais um treinador queimado aqui

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
632
1,455

Tenta fazer o exercício com casos passados. Quando o pessoal fala de escolhas seguras isso é o quê? Provavelmente, vamos ter o 3o melhor plantel, o que é uma escolha segura neste contexto? Com certeza te lembras de algumas vergonhas do Vitor Pereira quando começou e com uma equipa muito melhor. Ele tinha sobrevivido com este plantel? O Villas Boas era assim tão profeta como treinador que ia fazer alguma coisa disto? Que JJ é que é uma escolha segura, o da 1ª passagem pela mouraria ou da 2ª que foi eliminado pelo PAOK e ficou em 3º?

Eu também acho que a escolha do VB foi completamente ao lado, porque era preciso cortar com o passado (esse foi o grande erro), apesar de achar que pode ter uma boa carreira. Mas o mais importante acima de tudo é que vamos de forma progressiva aumentando a qualidade do plantel. Isto tem que acontecer e com um passo forte já neste Verão! Porque isso é que vai tornar as escolhas mais seguras. Muitos dos treinadores que tivemos foram elevados pelos planteis que tinhamos e não o contrário. O Rui Borges é um exemplo claro no lado oposto, a tal escolha segura que muitos consideravam. Se ele cá estivesse, era comido em 6 meses. Mas, está no melhor plantel e lá conseguiu ganhar.

O Anselmi não me parece que tenha retorno, mas venha quem vier, ou é um treinador especial, ou vai ser mais um a ser comido. Desculpa o rant, só queria partilhar o meu pensamento

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,324
10,354
Eu ficarei muito surpreendido se o Farioli não for o nosso treinador na próxima semana

Espero que com ele cheguem gente que lhe permita ter sucesso. Senão vai ser mais um treinador queimado aqui
Tb vou ficar admirado se não for, mas ainda tenho esperança que seja outra truta

Reacher

Arquibancada
11 Maio 2025
340
298
O Anselmi teve culpa no cartório? Evidente.

O Anselmi foi queimado e trabalhou em condições horríveis, nas quais provavelmente qualquer um seria queimado, ou, no mínimo, chamuscado? Também evidente.
o erro do RAnselmi, acima de todas as trapalhadas existenciais em termos de modelo de jogo, foi não ter sido um líder