André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,049
145,333
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu gostava de um treinador pão com manteiga… pode preferir o 433 ou o 442, dá-me igual … tem de jogar sempre para ganhar… a segurança defensiva tem de ser uma prioridade e marcar-nos golos tem de ser muito difícil … bons princípios de jogo … tanto me dá se gosta de posse ou de contra-ataque rápido ...
Mas... sobretudo, não preciso de um génio… basta-me um tipo competente...
Tem de saber quando jogar em ataque continuado e quando jogar no contra, tem que ser alguém com capacidade de adaptação, com um sistema fácil de implementar e não todo conceptual cheio de ronhonhós de cozinha de fusão e experiência gourmet, tem de ser "bife na grelha"

Que explore bem o jogo pelos flancos, futebol com largura, com combinações constantes entre laterais e extremos e médios, por dentro e por fora, com uma equipa com capacidade de chegada, colocar 4/5 jogadores em zonas de finalização ou próximos, ser pressionante e agressivo na reacção à perda.
Tem de ser eficiente também na transição defensiva, não expor a equipa a levar com 3x2 ou 3x1 bastando para isso o adversário mandar um biqueiro na frente.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,049
145,333
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu não quero convencer ninguém que o JJ beneficiou do benfiquistão para ganhar o que ganhou lá.
Beneficiou muito, imenso. Deveria ter menos títulos, mas sobretudo porque nã acho que ele fosse mau, mas porque nós eramos melhores (à tangente em alguns casos mas éramos).
Além do proteccionismo que beneficou de alguns comportamentos bem boçais.
Mas também é verdade que foi responsável pelo melhor carnide que vi (e não, não é o de 13/14, nem o de 09/10, é o que leva com a bala do Kelvin na cabeça) e no geral pelos melhores carnides dos últimos 20 anos.

E que foi o próprio benfiquistão que lhe roubou um campeonato no Esportiva. Com um plantel que não era nada demais, com Coates (mal jogava era suplente) Jeffersones, Rubén "Gunslinger" Semedo, João "Caga Tacos" Pereira, Schelotto, Jonathan, Naldo, William "Caracol" Carvalho, Adrien Silva, Aquilani, André Martins, Carrillo, João Malteser, Tanaka, Slimani, Montero, Gutierrez, Bryan "Bola na lua" Ruíz, Mané (o Carlos não era o Sadio), Barcos, Chuta-Chuta, Pateiricio, Boek, Jug...

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,121
12,094
É uma banalidade e é com muita tristeza que o digo.

Mas enquanto houver esta divisão no nosso clube, muito dificilmente chegaremos ao sucesso.

Podemos ter um bom treinador e um bom plantel, enquanto a massa adepta não remar toda na mesma direcção...

Como querem que os árbitros nos respeitem, se nem adeptos da mesma cor se respeitam e nem o mesmo objectivo têm?

FCP tem que estar acima de qualquer homem, seja esse homem António Nicolau d'Almeida, PdC, ou AVB...

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,298
2,121
Prime? À época ainda ninguém sabia que o Mourinho era o que acabou por ser. E sim estou a compará-los.

O JJ nunca foi para Inglaterra porque não sabe falar inglês, em Espanha estava por lá o Mourinho vs Guardiola quando o Jesus estava em altas por aqui e em Itália só foi abordado pelo Milan e ele inteligentemente não aceitou ir para esse poço sem fundo. Caso contrário não tenho dúvida que teria tido uma carreira internacional de renome. Não, não é um Klopp, um Mourinho no prime ou um Guardiola mas numa linha a seguir a esses é dos melhores que se consegue arranjar.

Doi, mas o inicio do fim do domínio do FCP no campeonato português (14 campeonatos em 19 anos) coincidiu com o trabalho do JJ no benfica. Durante anos tiraram-lhe sempre os melhores jogadores do onze e ele conseguiu SEMPRE reconstruir o plantel com qualidade e com fio de jogo. Errou numa decisão qquer num jogo qquer? Claro que errou! Mas o grosso do trabalho foi sempre de excelente qualidade.
Soubesse o JJ falar inglês, ou sequer português, e teria sido outro Mourinho ou talvez mesmo um Guardiola antes do próprio... lol.

• Like
Reações: Viena

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,121
12,094
Derrota que mais me doeu este ano
A que mais me custou foi a contra o Barça em 99/00. Um dos maiores roubos da história do hóquei, em pleno Rosa Mota.

A deste ano custou, mas do menos mal foi para o Barcelos e pode ser que os ajude a crescer ainda mais nesta modalidade.

Já tivemos delas muito dolorosas, contra o regime em pleno Dragão, por exemplo.

• Like
Reações: jcmp17

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,260
9,074
Conquistas
1
Soubesse o JJ falar inglês, ou sequer português, e teria sido outro Mourinho ou talvez mesmo um Guardiola antes do próprio... lol.
Não foi para Inglaterra por causa da língua, mas foi para a Arábia. Onde andas lógica.

E só não foi para Espanha por causa do Guardiola vs. Mourinho. Mourinho esse que só esteve 3 anos no Real, mas quem ler pensa que esteve lá 20 anos sem dar hipótese ao JJ. E porque em Espanha só existe Real e Barça e tudo o que estes clubes mais queriam era ser treinados pelo JJ.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,049
145,333
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pelo menos ainda não caiu no ridículo de contratar um treinador e despedi-lo ao fim de uma semana de pre-temporada...
Não foi nada ridículo, a figura que ele andava a fazer é que era, alías era muito parecido com o Anselmeus, tática (maluca) acima do clube, campeões europeus tratados como jogadores de 2ª e postos na lista de dispensas...e depois faltar sem dar cavaco e colocar os jogadores a treinar sozinhos com os adjuntos internos.
Ala moleiro. :LOL:

• Like
Reações: Miguel Alexandre

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
953
761
3 milhões para contratar anselmi mais 4 para o despedir mais 3 para VB e sua equipa técnica contas por alto já vai em 10 milhões a brincadeira com os treinadores, dinheiro mais que suficiente para contratar um treinador de top. Para mim nunca é demais o dinheiro gasto na contratação de um treinador de top. Vê lá se aprendes AVB

• Like
Reações: Alex.88

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,711
7,060
3 milhões para contratar anselmi mais 4 para o despedir mais 3 para VB e sua equipa técnica contas por alto já vai em 10 milhões a brincadeira com os treinadores, dinheiro mais que suficiente para contratar um treinador de top. Para mim nunca é demais o dinheiro gasto na contratação de um treinador de top. Vê lá se aprendes AVB
O PDC só contratava treinadores de topo...

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
721
1,331
Mais 3 para o Vitor Bruno?
Onde é que tá isso escrito?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,855
11,959
AVB é preciso decidir melhor e nada de apostas como a do atual treinador.

Um completo desvaneio.

Precisamos de um treinador com provas dadas.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,711
7,060
A sério que queres comparar alguem como PDC, que apesar de tudo o que de mal fez nestes ultimos anos, com esta grupeta de meninos que não tem ideia do que andam a fazer?
Nao estou a comparar. Só estou a afirmar que o profile dos treinadores que foram contratados por PDC não era serem treinadores de topo salvo uma outra exceção.

• Like
Reações: matias

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
721
1,331
Claro que o AVB tem que decidir melhor e claro que o FC Porto tem que jogar mais e ganhar mais, mas também não podemos olhar para o nosso clube como se os treinadores anteriores tivessem sido só guardiolas e klopps.

Tivemos peseiros, couceiros, del neris, vitor fernandez, otávio machado, lopeteguis e não foi esta direção que trouxe essas pérolas.

Não nos podemos esquecer que nos últimos 12 campeonatos ganhamos apenas 3.

• Like
Reações: T-Dragon

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,843
2,868
Eu assisti a todas as épocas do JJ no benfica. A aversão dos portistas prende-se mais com o facto dele ter sido o treinador do benfica durante tanto tempo do que por ter sido particularmente provocador connosco. Sim, tinha momentos de fanfarronice do "vamos jogar o dobro", e imagino que numa ou noutra conferência de imprensa falou de arbitragens do FCP. Mas amigo isso todos fazem a toda a hora.

Se de hoje para amanhã metesse este bando de cepos a ganhar 5 jogos consecutivos esquece lá o passado. Passava logo a ser um dos nossos.
Não concordo de todo.
Esse sr foi cabeça da maior estratégia de corrupção desportiva em Portugal que nos tirou títulos que nos penalizou e ainda se gabava com fanfarronice parola. Chegou inclusive a gozar com o nome do nosso treinador da altura e a conferência de imprensa do J. Lopetegui sobre o manto protetor fala por si.

Ir buscar este gajo como nossa "salvação" é na minha opinião o "bater no fundo do fundo" e se isso acontecer será a MAIOR desilusão que o Presidente AVB me poderá dar.

Vejo aqui malta a dizer que deixa o lugar anual e não paga cotas se o Anselmi não sair... pois bem, para mim é o mesmo se o chiclas for nosso treinador.

Não vale tudo para ganhar e quem não se sente não é filho de boa gente.

• Like
Reações: Jose Cordeiro