André Villas-Boas - Presidente

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,862
Se o Bicho e o Zubizarreta não tiveram mão nas escolhas de VB e MA para o banco, eu acho que não faz sentido nenhum atirar para esse lado, o André é que sabe o papel e a capacidade de quem decidiu colocar ao seu lado para liderar o futebol..

Se foram eles a decidir os destinos, algo que me parece estranho, então têm de ir à chapa e até podem sair, mas depende de quem vai entrar..

Bicho a querer um treinador em ruptura com o SC até podia fazer sentido, mas algum deles querer o Anselmi com este sistema e argentino vindo do México, estranho..

• Like
Reações: Regod e hawkeyes

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,042
52,189
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Essa era literalmente a função do Jorge Costa. Esse era o trabalho dele.
Volto a repetir tudo o que disse.

E mais: era literalmente a função dele dita por quem? Pelo Jorge? Pelo Andre?

Quando havia casos em anos anteriores eu nunca ouvi que isso era função do Luis Gonçalves. Não era trabalho do Sérgio, do Pepe, do Otávio, de outros com peso no balneário e do Presidente?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,415
28,988
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Exacto, a estrutura (e englobo aqui o presidente, naturalmente) não fez o que devia. Para além do despedimento do VB, se achavam que ele não devia continuar, devia-se ter encostado o Pepê e transferido o jogador o mais rápido possível. Não o fizeram, passaram a mensagem ao plantel que podiam fazer o que lhes desse na telha e os resultados (em termos de comportamento e não só) viram-se.
Pepe e Fábio vieira

• Like
Reações: carlottta

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,900
9,257
O Jorge Costa tem claramente de sair, nao ofereceu nada do que se lhe pedia. Aliás o JC treinador é o oposto do JC amorfo como dirigente que vimos este ano. O Zubizarreta fez-nos chegar provavelmente a jogadores como Samu e Gabri Veiga, vejo mais trabalho nele do que propriamente no Jorge Costa.
Pois, realmente é o que parece.
O que fez de facto o JC ?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,830
80,020
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se não formos buscar o JJ é um imenso tiro no pé....mas têm sido tantos ao longo dos ultimos anos!!
Mas achas que e facil ir buscar o JJ? Se realmente o Al Nassr o quer, estas a espera de competir com eles no salario que lhe podemos oferecer? Vem para o Porto ganhar muito menos. Logo ele que nao gosta nada de “Melhões”

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,830
80,020
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas nao admira que o pessoal se desiluda

Ja so pensam em treinadores carissimos, depois vem outro qualquer, ficam logo fdidos

• Like
Reações: Palu1893 e Azul85

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,183
5,239
Obrigado pelo Dr., mas nem na minha profissão gosto desses formalismos, por isso podes tratar-me pelo meu nome, Nelson chega perfeitamente. Estava só a meter-me contigo, esse ministro continuava a fazer conferências de imprensa como se o Iraque estivesse a ganhar a guerra, quando já estava completamente perdida, tu estás a tentar argumentar uma coisa que já está decidida, salve um grande volte face, que já não acredito.
P.S. Adorava o Sonic quando era adolescente ;) .
E o que é que está decidido? Sai o treinador apenas ou JC e AZ tambem?

Por caso creio que foste tu que disseste (ou deste a entender... nunca cheguei a ver o teu post mas li outros a referirem-se a isso) que o Anselmi ia de vela depois do mundial. Só nao percebi se era sim ou sim ou se consoante os resultados. Pareceu ser um sim ou sim.

De qualquer forma, continuo a dizer que ele nao vai sair. Nem ele nem os outros dois.

E sinceramente mete-me mais nojo ter uma figura historica do clube a assistir a esta época vergonhosa cheia de casos sem fazer nada nem colocar ninguem na linha do que este coitado argentino que nao sabe como veio parar ao melhor clube do mundo.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,862
O Anselmi sair é lógico, se a equipa for montada ao mando dele e corre mal, no primeiro jogo da Liga o Dragão cai, os adeptos baixam os braços e vamos para uma época perdida..

Ah e tal e se ganha na estreia da Liga? Ninguém neste momento confia cegamente no Anselmi, todo adepto tem a sensação que a cada coisa minimamente positiva se vai seguir um valente soco nos dentes..

É absolutamente impensável dar ao argentino os poderes para montar um plantel, se ele for scout, temos um dept. e gabinetes para trabalhar, se ele quiser o dept de comunicação também existe, até de comentador no Porto Canal, agora se veio para treinador e não mostrou capacidade, o pior que se pode fazer é dar-lhe mais poderes..

Lembrar que isto vem na ressaca de um treinador com 11 troféus em 7 anos que sofria com a crítica constante de que tinha demasiado poder e não tinha capacidades para tal..

9 Março 2012
3,796
4,384
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
nesta altura complicada em que toda a gente bate... elogiar o André por não deixar as coisas para amanhã ou depois.

chegou ontem depois de semanas fora de Portugal, podia perfeitamente adiar as decisões para quarta para estar com a família (ia dar ao mesmo) mas convoca logo pela manhã o estado maior para discutirem o futuro do clube.

nos últimos anos PdC deixou de fazer isso... ficava para depois das férias... havia tempo.. ia passar o fim de semana ao algarve... ia aos fados. procrastinava.

foi para isto que votei em AVB.

para ter alguém dinâmico e com urgência.
Muito bonita a parte de reagir…

…convém é começar a agir também!

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,608
8,604

Ja so pensam em treinadores carissimos, depois vem outro qualquer, ficam logo fdidos
Ou pior, vem mesmo o JJ e ficam desiludidos de ver o Mora adaptado a defesa direito. O Otávio a defesa esquerdo contra o Carnide. Porrada entre o JJ e o Samu depois de perdermos a final da taça de Portugal. E perdermos o campeonato na luz a sofrer um golo do Prestianni a passe do Renato Sanches aos 90+2.

• Haha
Reações: fjpfcp

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,558
1,929
Não concordo com essa avaliação do estilo do Xavi

Fez do Barça campeão pela solidez defensiva, não foi por tiki takas
Uma coisa não tem nada a ver com outra. O estilo de jogo era claramente de posse de bola, ou melhor, muita posse de bola. A solidez defensiva, aliás, em parte, advém daí. Se o adversário não tem bola...
O VP no Porto fazia da solidez defensiva o seu maior ponto forte. Qual o estilo? Posse de bola, neste caso, entediante. Fazíamos o 1-0 e era a circular até ao fim. Dos anos em que criávamos menos oportunidades por jogo, mas, claro, tb dávamos muito pouco aos adversários.
Duas coisas diferentes, o estilo, baseado na posse e o modelo tático. Mas vai dar sempre ao mesmo, precisávamos de hiper revolução com Xavi para impor esse estilo de jogo.
De qualquer forma, não é o líder que precisamos. É um pouco mole, por assim dizer.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,311
17,931
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Volto a repetir tudo o que disse.

E mais: era literalmente a função dele dita por quem? Pelo Jorge? Pelo Andre?

Quando havia casos em anos anteriores eu nunca ouvi que isso era função do Luis Gonçalves. Não era trabalho do Sérgio, do Pepe, do Otávio, de outros com peso no balneário e do Presidente?
Já por isso é que foram criados dois cargos distintos que não existiam na anterior estrutura. Um diretor de futebol profissional, Jorge Costa que faz a gestão do futebol profissional (sub 19, B e equipa principal) e um diretor desportivo que fará a gestão da área desportiva, incluindo a contratação e observação de jogadores, tanto para a equipa principal como para os escalões de formação, Zubizarreta.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,557
6,261
E o que é que está decidido? Sai o treinador apenas ou JC e AZ tambem?

Por caso creio que foste tu que disseste (ou deste a entender... nunca cheguei a ver o teu post mas li outros a referirem-se a isso) que o Anselmi ia de vela depois do mundial. Só nao percebi se era sim ou sim ou se consoante os resultados. Pareceu ser um sim ou sim.

De qualquer forma, continuo a dizer que ele nao vai sair. Nem ele nem os outros dois.

E sinceramente mete-me mais nojo ter uma figura historica do clube a assistir a esta época vergonhosa cheia de casos sem fazer nada nem colocar ninguem na linha do que este coitado argentino que nao sabe como veio parar ao melhor clube do mundo.
Sim, fui eu que disse. Do Jorge Costa e do Zubizaretta não soube de nada até agora, também é uma surpresa para mim, mas se leres a mensagem sobre o AVB que deixei aqui hoje, ele está possesso, nem consegue dormir desde a derrota com o Miami.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,558
1,929

Caro, muito caro, caríssimo, vai-nos sair a brincadeira VB + Anselmi. Nunca menos de 10M€ num ano. Isso é que é caríssimo. E é pena que o Avb não tenha, de início percebido isso. Depois de SC, só podia ter-se partido para uma nova era com um nome forte, que iria seguramente sair bem menos que esses 10M€ num ano. Por exemplo, LJ.

• Haha
Reações: NELSON COSTA

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,755
7,583
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Essa era literalmente a função do Jorge Costa. Esse era o trabalho dele.
O que pode o JC fazer quando o presidente veio à televisão dizer que o Pepê ia ser alvo de um processo disciplinar, do qual não se sabe o desfecho e mesmo assim pode jogar no jogo seguinte? Em última instância é o presidente que decide.