André Villas-Boas - Presidente

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,199
22,204
Villas-Boas, jogadores do FC Porto e Anselmi contestados no aeroporto: polícia disparou balas de borracha para dispersar adeptos - FC Porto - Jornal Record https://share.google/HXc899qpw1EfOMbJW

Bolas de borracha contra os nossos adeptos? Esta bom o ambiente...
Contra adeptos do Porto já passou a ser normal... e nunca vejo ninguém na imprensa escandalizado com a situação...

Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,560
1,636
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Toda a gente elogia a grande equipa montada pelo Presidente e depois vamos ver as decisões cruciais os momentos decisivos e é só borrada.

os novos cartões são lindos mas o resto…

• Like
Reações: Psantos123

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
278
139
Em tudo o povo quando mete muita força, acaba por "mandar" mesmo.
É a história da humanidade.
Certo! Mas implica uma massa ou certa quantidade de pessoas, até porque o foco está no coletivo.
Fazer barulho não é sinónimo de ter razão ou ser maioria, mas reconheço que é uma estratégia eficaz para influenciar percepções e decisões, até porque a maioria normalmente está silenciosa e passiva, até certo dia.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,857
144,994
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Certo! Mas implica uma massa ou certa quantidade de pessoas, até porque o foco está no coletivo.
Fazer barulho não é sinónimo de ter razão ou ser maioria, mas reconheço que é uma estratégia eficaz para influenciar percepções e decisões, até porque a maioria normalmente está silenciosa e passiva, até certo dia.
A maioria não está na maior parte das vezes calada porque concorde ou goste da sopa, é mais por comodismo.
Depende sempre do nível, quanto pior mais deixam o silêncio como é óbvio.

Eu sou apologista de fazer barulho com razão, não por fazer.
Isso é só agitação.

Neste caso há motivos, o FC Porto viu o seu nome ser arrastado na lama desportiva e a sua reputação bombardeada perante o mundo com este Mundial, e com os últimos 7/8 meses principalmente. As pessoas nota-se, encheram de Anselmi de uma forma que eu acho que já não via desde o Octavio Malvado.

Última edição:

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,215
4,739
Está mau para dar a cara? Eu tinha vergonha de fugir pela porta VIP. Se não os tens no sítio para enfrentar os adeptos quando corre mal, estás aqui a fazer o quê? A feira das vaidades é na porta ao lado. Foda-se!

• Like
Reações: John Wayne

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,865
2,554
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Foi ótimo treinador, é comunicador de excelência. Mas como presidente acho que ainda está aquém.

Muito boa decisão tomada em prol do futuro financeiro do clube, é certo. Coisas boas têm sido feitas, mas não chega.

Do ponto de vista Desportivo, em 33 anos deve ser o Pior Porto de que me lembro.

Não pode ser esta a bitola!

Impera dar murro não na mesa, mas começar a pôr ordem.

E pôr ordem implica ser honesto e perceber que se errou novamente na escolha do treinador. E que há problemas graves na criação de plantel.

O treinador é limitadissimo. Rígido taticamente. Fala muito, mas faz pouco. Quer tanta bola, mas entregamos o jogo sempre ao adversário.

Arrisco-me a dizer que mesmo com este plantel de mediania com algumas excepções, maioria dos treinadores da Primeira Liga fariam melhor serviço.

Obviamente tem de haver uma limpeza do plantel. Mas isto demora. E não há tempo.

O elo mais fraco é claramente o treinador. Já para não dizer que em 6 meses de trabalho não há uma ideia de jogo coletiva. Existe sim, uma rigidez tática e sistemática em que nem os jogadores se sentem confortáveis.

É notório. Não compreendo como o nosso presidente, que tão bom treinador foi... Ao ver os jogos não vê o que todos vemos.

Algo tem que fazer... É vergonhosa a maneira como saímos do mundial de clubes.

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
278
139
A maioria não está na maior parte das vezes calada porque concorde ou goste da sapoa, é mais por comodismo.
Depende sempre do nível, quanto pior mais deixam o silêncio como é óbvio.

Eu sou apologista de fazer barulho com razão, não por fazer.
Isso é só agitação.

Neste caso há motivos, o FC Porto viu o seu nome ser arrastado na lama desportiva e a sua reputação bombardeada perante o mundo com este Mundial, e com os últimos 7/8 meses principalmente. As pessoas nota-se, encheram de Anselmi de uma forma que eu acho que já não via desde o Octavio Malvado.
Pronto! No essencial estamos de acordo. O que eu não consigo perceber é que em todas as acções de protesto começam sempre por pedir a cabeça do presidente e isto é assim desde o inicio da época, sabendo de antemão todas as condicionantes, desde logo a tomada de posse tardia, o resto nem vou escrever que é mais do mesmo. Desta forma retira o foco do principal, contestar as decisões erraticas, só assim é que se ajuda a melhorar, se inclinam logo para a demissão do presidente, não estão a ajudar a agregar, aliás revela uma certa agenda, por exemplo, no protesto de hoje, pediam somente a demissão do Anselmi.
Pedir a cabeça do homem à primeira oportunidade, ignora o contexto e dificulta qualquer trabalho de reconstrução.
A crítica útil, aponta o erro com propósito de melhorar, quem apenas ataca a liderança continuamente, sem propostas e alternativas viáveis, não está a ajudar o clube, está a minar tudo por dentro.
A crítica é legítima, necessária e deve ser firme, mas deve ser orientada para a correção das decisões erráticas e não para a destruição da estrutura. Quem quer realmente ajudar, contesta com argumentos e propõe alternativas. Quem quer apenas desestabilizar, exige demissões a qualquer custo e há uma grande diferença entre uma coisa e outra, fazem lembrar o PCP, que na primeira sessão da legislatura após eleições, lança uma moção ao governo.
Criticar, sim. Sempre que necessário e direcionada, porque quem só sabe dizer rua com ele a cada cambalhota, não quer construir nada, só quer ver o circo a arder.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,857
144,994
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pronto! No essencial estamos de acordo. O que eu não consigo perceber é que em todas as acções de protesto começam sempre por pedir a cabeça do presidente e isto é assim desde o inicio da época, sabendo de antemão todas as condicionantes, desde logo a tomada de posse tardia, o resto nem vou escrever que é mais do mesmo. Desta forma retira o foco do principal, contestar as decisões erraticas, só assim é que se ajuda a melhorar, se inclinam logo para a demissão do presidente, não estão a ajudar a agregar, aliás revela uma certa agenda, por exemplo, no protesto de hoje, pediam somente a demissão do Anselmi.
Pedir a cabeça do homem à primeira oportunidade, ignora o contexto e dificulta qualquer trabalho de reconstrução.
A crítica útil, aponta o erro com propósito de melhorar, quem apenas ataca a liderança continuamente, sem propostas e alternativas viáveis, não está a ajudar o clube, está a minar tudo por dentro.
A crítica é legítima, necessária e deve ser firme, mas deve ser orientada para a correção das decisões erráticas e não para a destruição da estrutura. Quem quer realmente ajudar, contesta com argumentos e propõe alternativas. Quem quer apenas desestabilizar, exige demissões a qualquer custo e há uma grande diferença entre uma coisa e outra, fazem lembrar o PCP, que na primeira sessão da legislatura após eleições, lança uma moção ao governo.
Criticar, sim. Sempre que necessário e direcionada, porque quem só sabe dizer rua com ele a cada cambalhota, não quer construir nada, só quer ver o circo a arder.
A tendência se os erros se acumularem é isso passar dos idiotas ou dos agitadores para os não agitadores, e com razão.
Também acho que a coisa se devia focar mais em Anselmi, mas, quiçá talvez ou ver a coisa chegar a si o Presidente ganhe energia para reverter.
Muitos portistas nunca viram o FC Porto com tão más prestações, também há um grau de exaspero que gera a hipérbole como em tudo o que é paixão.

O que é importante é assumir quando se erra, conseguir vislumbrar as coisas como são, trabalhar, se for preciso redobradamente para colocar as coisas nos carris.
Uma certeza há, com as coisas nos trilhos cala todas as contestações, a mais sincera e a menos.
Porque ninguém é capaz de levantar ondas ao sucesso, nem o mais cobarde.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,727
8,937
Vamos encerrar o fim da época desportiva e da participação do mundial de clubes numa crise desportiva tremenda.
A bem da verdade a nossa imagem saiu muito beliscada, ferida deste mundial de clubes.
A receção aos jogadores, equipa técnica Presidente, vinda do mundial de clubes e o reflexo de que não há nesta matéria mais margem para gerir tudo isto de outra forma, sob pena de se tornar ainda mais insuportável.
AVB promete um murro na mesa mas poderá não ser suficiente, porque neste momento já não basta a limpeza do plantel impoe-se a mudança da equipa técnica por uma outra que dê as garantias de sucesso, seja isto o que for.
Volto a achar que mesmo havendo mudanças ao nível do plantel e da equipa técnica poderá já não ser suficiente, nomeadamente no que diz respeito a função do Zubi que não faço um balanço negativo, porém julgo que nessa pasta precisamos de alguém com outro raio de intervenção e influência, muito maior e alargado, alguém com o perfil de Antero Henrique.

Última edição:
Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,269
49,695
A capa do Jogo fala em mudanças não só no plantel como na estrutura..
Vai ao encontro da ausência, que agora até posso aumentar para "ausências", do jantar na inauguração casa do FC Porto de New Jersey que eu falei aqui...mas depois ao digo banalidades 🤷🤦

Pois bem, é pegando nisso que, como disse, a partir de hoje e com o grupo em Portugal que vou tentar saber qualquer coisa. Antes disto era impossível, por mais que quisesse e quisessem novidades...

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,538
18,549
Sustenta a tua opinião. "Flop anunciado' porquê? Diz-me lá tu que preponderância, autonomia, poder de decisão tem ele?
Pesquisa aqui no portal. Vais encontrar a minha opinião sustentada sobre a personagem desde o momento em que foi anunciado. Agora é fácil. Na altura caiu-me tudo em cima. Quanto a autonomia e decisão será aquela de um DD…Não tenho informação privilegiada . Que eu saiba um DD ainda esta abaixo de um presidente .

Última edição:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,345
22,383
34
Vila Das Aves
Tempos estranhos estes que vivemos.

Aqueles que amam incondicionalmente o presidente Pinto da Costa até já partilham opiniões do Otávio Machado sobre o momento atual do clube...

Tem mais capacidade de adaptação que um camaleão.

De qualquer das formas, ou esta merda muda, ou vamos ter mais um ano cheio de porcaria.