André Villas-Boas - Presidente

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,405
2,205
Além disso, e não é assim tão trivial quanto isso, a manutenção do pardal por cá vai gerar algum desinteresse e um afastamento dos sócios do estádio. Disso não tenho qualquer dúvida.

Se em junho de 2024 havia uma enorme euforia e se trouxe muita gente de volta ao clube que andava afastada, este ano irá trazer o efeito contrário.

Eu digo já, tenho lugar anual desde 2021 (tive antes mas devido aos meus afazeres tive que deixar porque ia poucas vezes ao estádio e quando dei conta iam mais os meus amigos por mim do que eu) e mesmo naqueles tempos mais negros e com grandes esforços pessoais sempre estive presente. Devo ter falhado 5 jogos em casa nos últimos 4 anos.

Já fui a Portimão sozinho ver o Porto, voltei e fui trabalhar de direta. Ia este ano a faro na mesma situação mas a morte de PdC disse-me que tinha de lhe ir prestar homenagem em vez de ir ao jogo.

E digo-vos que não vou renovar o anual se o Anselmi ficar. E não vou a um único jogo. Nem 1. Podem vir jogar ao quintal da minha casa que eu fecho as janelas.

O Anselmi não representa o meu clube.
Não sabe o que significa o meu clube.
Não se apercebeu o que é o meu clube.
Foi responsável em 6 meses por 50% das maiores humilhações da história do Porto.
Não vestiu a camisola do meu clube (ontem literalmente @Tiago Silva ).
Contribuiu ainda mais para o amadorismo e total indisciplina na estrutura desportiva do clube.
Não criou um única base.
Não limpou.
Contribuiu para o laxismo e displicência dos jogadores.
Não entende o futebol português e europeu.
Tornou o Porto uma equipa que pode perder e ser humilhada por qualquer equipa.

Não pactuo com isto. Não posso. Não quero.

Caro André,

Não foi para isto que se fez o 27 de abril de 2024.
Concordo
Além disso, e não é assim tão trivial quanto isso, a manutenção do pardal por cá vai gerar algum desinteresse e um afastamento dos sócios do estádio. Disso não tenho qualquer dúvida.

Se em junho de 2024 havia uma enorme euforia e se trouxe muita gente de volta ao clube que andava afastada, este ano irá trazer o efeito contrário.

Eu digo já, tenho lugar anual desde 2021 (tive antes mas devido aos meus afazeres tive que deixar porque ia poucas vezes ao estádio e quando dei conta iam mais os meus amigos por mim do que eu) e mesmo naqueles tempos mais negros e com grandes esforços pessoais sempre estive presente. Devo ter falhado 5 jogos em casa nos últimos 4 anos.

Já fui a Portimão sozinho ver o Porto, voltei e fui trabalhar de direta. Ia este ano a faro na mesma situação mas a morte de PdC disse-me que tinha de lhe ir prestar homenagem em vez de ir ao jogo.

E digo-vos que não vou renovar o anual se o Anselmi ficar. E não vou a um único jogo. Nem 1. Podem vir jogar ao quintal da minha casa que eu fecho as janelas.

O Anselmi não representa o meu clube.
Não sabe o que significa o meu clube.
Não se apercebeu o que é o meu clube.
Foi responsável em 6 meses por 50% das maiores humilhações da história do Porto.
Não vestiu a camisola do meu clube (ontem literalmente @Tiago Silva ).
Contribuiu ainda mais para o amadorismo e total indisciplina na estrutura desportiva do clube.
Não criou um única base.
Não limpou.
Contribuiu para o laxismo e displicência dos jogadores.
Não entende o futebol português e europeu.
Tornou o Porto uma equipa que pode perder e ser humilhada por qualquer equipa.

Não pactuo com isto. Não posso. Não quero.

Caro André,

Não foi para isto que se fez o 27 de abril de 2024.
Só uma nota em relação à última frase. O 27 de abril fez-se por muito, muito mais que os resultados da equipa de futebol. De resto, percebo e identifico-me com os desabafos que deixas.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,539
18,549
Enos anos que o PdC falhou e tivemos anos miseráveis.... Tb estava mal rodeado? E nos negócios do Pinho e na situação que deixou o clube ?,a culpa não era dele?
Eu tbm estou desiludida mas não podemos dizer que está tudo mal e que AVB não sabe o que é mística do porto
Estas a falar do presidente com 7 titulos internacionais? Tomara que o AVB consiga metade ...

• Like
Reações: AzeredoFCP

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,356
94,335
Eu coloco dinheiro em cima de uma mesa. Até ao Mundial de clubes Anselmi mantinha a confiança de AVB. Depois do que aconteceu a mesma desapareceu. Anselmi é finito.
É preciso a notícia do despedimento, ou um rumor para efetivar a coisa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,287
26,939
Gaia
No próximo treinador AVB não pode ter um treinador inexperiente, tem de ser alguém maduro conhecedor da nossa liaga e do futebol europeu e capaz de ensinar e lidar com tantos jovens no plantel, explorar o imenso potencial de Martim F. , Luis Gomes, Wiliam, B Lima, André Oliveira, Samu, Mora, Gabri, Tomás Perez,etc.

Misturar a juventude do plantel com a juventude e inexperiencia dos treinadores tem sido erro fatal de AVB.

Última edição:
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,100
16,908
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O que te faz ter tanta certeza disso?
O presidente ter dois olhos na cara. O Anselmi desbaratou completamente as suas hipóteses de continuar a ser treinador do FC Porto. E a coisa não se esgotou nos jogos.
É o último comentário que faço relativamente ao Anselmi. A forma como não preparou recentemente este mundial retirou qualquer dos argumentos de defesa que tive relativamente a ele durante muito tempo. A impreparação, a arrogância, o conservadorismo, a gestão dos miúdos provenientes da B, o não entendimento do que é o clube e a sua matriz.

Última edição:

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,809
3,038
Eu coloco dinheiro em cima de uma mesa. Até ao Mundial de clubes Anselmi mantinha a confiança de AVB. Depois do que aconteceu a mesma desapareceu. Anselmi é finito.
Gostava mesmo de ter a tua confiança nisso amigo....espero que estejas mesmo certo...é uma atrocidade o que esta personagem esta a fazer ao nosso clube e aos adeptos!!

MadMix

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,132
3,715
Lisboa
Não vi o jogo desta noite e ainda bem...confesso que esperava uma derrota, e parece que isso esteve bem perto de acontecer.

No entanto não era este jogo que iria mudar a minha opinião sobre MA, sobre o plantel e sobre a casmurrice de AVB.
Já tinhamos visto a insistência de AVB com VB e agora vê-se o mesmo com alguém que ainda consegue ser bem pior do que VB.

Sinceramente, se AVB fizer de MA o nosso treinador para a próxima época, não sei qual será a sua intenção...obviamente não estou a pôr em causa o seu amor pelo clube, mas deixarei de perceber o que pretende ele a nível de sucesso desportivo para o nosso futebol.

Do que se viu durante estes últimos 6 meses, alguém consegue retirar algo positivo relativamente a MA?
- os jogadores não melhoraram nada a nível individual, só pioraram
- Samu piorou, Martim piorou, Moura piorou, todos pioraram...apenas Mora se tem revelado mais por causa das suas características e normal evolução
- não se melhorou a nível coletivo, só se piorou
- o nosso futebol é o wild wild west dentro das 4 linhas, caos absoluto
- existem autênticos buracos entre a defesa e o meio-campo, e entre o meio-campo e o ataque
- os jogadores andam feitos baratas tontas em campo, completamente perdidos
- etc
- resumindo, não vejo um único ponto positivo para se continuar com MA

Se MA ficar:
- muito receio que estilo de jogadores ele irá aprovar para serem contratados
- o futebol praticado de equipa pequena irá continuar e afastar os adeptos, menores assistências
- o valor de mercado dos jogadores vai caindo mais e será cada vez mais difícil termos bons activos para futuras vendas
- o prestígio do clube após estes últimos dias bateu no fundo, mas ainda piorará mais
- imagino um Braguinha a ficar em 3º à nossa frente e lá ficamos a ver novamente a Champions por um canudo
- afastamos possíveis investidores, patrocinadores, etc

Tem a palavra agora AVB...

Última edição:

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,100
16,908
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Gostava mesmo de ter a tua confiança nisso amigo....espero que estejas mesmo certo...é uma atrocidade o que esta personagem esta a fazer ao nosso clube e aos adeptos!!
Mas a saída de Anselmi só resolve 33% dos problemas. Falta depois melhorar a qualidade geral do plantel e falta começar a gerir de forma capaz a gestão disciplinar do plantel.

• Like
Reações: BestDragon

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,976
2,422
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Tudo faz sentido 🤷
Vocês é que querem que vos diga que o homem tem as malas aviadas... coisa que não posso dizer. Pelo menos até isso não ser uma possibilidade.
Não, não quero que digas que ele tem as malas feitas — até porque, se tal acontecer, não vais ser tu a dizê-lo, mas sim o Presidente. Meu caro, todos prezamos os teus jantares, mas o que estás a tentar passar aqui é uma banalidade embrulhada em papel de inside.

É óbvio que, se o treinador vai com a equipa ao Mundial de Clubes, a intenção inicial é mantê-lo. E é igualmente óbvio que, se deixar uma imagem miserável — como deixou — a direção tem de reavaliar. Isso é trivial. É o mínimo exigível num clube como o nosso.

O que seria novidade — e isso sim, relevante — era saber que independentemente do desempenho, já havia acordo para ele sair depois do Mundial. Isso sim, seria informação. Agora, apresentares este “pode ficar ou pode não ficar” como se tivesses acesso ao cofre do Dragão… é apenas virar o óbvio do avesso.

• Like
Reações: Ibarra e sericucos

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,956
8,694
Queres comparar uma pessoa que em 40 anos errou no treinador e nos planteis com uma pessoa que num ano de mandato errou em 2 treinadores de forma miserável???

Esquece as negociatas e toda a merda que PDC fez, não é disso que se esta a falar.

Aprendam a separar as coisas e a perceber que ninguém esta sempre certo e ninguém está sempre errado.

Foi a pala desse pensamento que a nova direção quis mudar tudo até o que estava bem.
Entre 1987 (porque o Pedroto era a pedra basilar óbvia de todo o projecto e porque o Artur Jorge foi escolhido pelo Pedroto) e 2017, ano em que contratou o Sérgio Conceição, o Pinto da Costa enganou-se em 10 treinadores.
Ou seja, em 20 treinadores que contratou, errou em 10. Uma taxa de acerto de 50%, portanto.
Para mim, errou mais, porque para além daqueles 10, que são factuais, houve outros que para mim foram claros erros, como o Fernando Santos, por exemplo.
Mas digamos 10 em 20 (podes pôr 22 se preferires).
É verdade que o André Villas-Boas está com uma taxa de acerto de 0%. Em 2, falhou os 2. Mas é muito cedo para tirar ilações definitivas. No final, fazemos as contas.

• Like
Reações: BestDragon

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,100
16,908
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Porto, dois anos depois de PdC se tornar Presidente, estava a jogar a sua primeira final europeia. Achas mesmo que o contexto que o PdC teve que lidar na altura era mais favorável que o atual, onde já somos um clube de classe mundial, reputação manchada agora um pouco com este novo Presidente.
Era um contexto completamente diferente. O futebol era outro. Não havia fundos, nem multimilionários no futebol.

• Like
Reações: Daniel Lemos

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,809
3,038
Mas a saída de Anselmi só resolve 33% dos problemas. Falta depois melhorar a qualidade geral do plantel e falta começar a gerir de forma capaz a gestão disciplinar do plantel.
Começar pelo que está pior já seria bom...mas sim há que depois continuar para o nivel seguinte!!

• Like
Reações: Feraz

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,171
26,920
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu também digo fazes o que tu quiseres com o teu dinheiro, agora merecias estar 19 anos sem nada, ja mudava de clube a muito, estarei lá a apoiar , criticar muito este treinador ou outro, eu sou FCP e não adeptos de vitórias, cada um faz o que quiser, mas eu não fujo nos maus momentos!
Eu não mudo de clube. No resto reservo-me o direito a tudo.