André Villas-Boas - Presidente

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,858
2,947
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Aqui a questão é que nada nos diz que pode ser ao contrário.

O treinador mostra-se rígido e teimoso. Inflexível. Pouco inteligente ao forçar um sistema que faz uso de 3 jogadores da pior parte do plantel e quando decide não usar 3 centrais para essa 3 posição, desloca-nos o nosso melhor defesa direito (e pontecial fonte de rendimento em fase de crescimento) para uma posição que não é dele.

Tudo isto já é mau. Muito pior se torna quando em tempo de vacas magras flexibilidade é o que se pede.
Percebo o que dizes mas se o foram buscar ("não era a minha escolha que fique bem registado") e já sabiam como ele jogava, aliás prometeram-lhe uma equipa capaz de lutar pelo titulo (mudança radical do plantel/reforços efetivos de qualidade) se não, não teria vindo porque no mês de agosto recusou vir porquê?
Não havia money para reforçar o plantel......

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,749
27,616
Conquistas
1
E se acontece o contrário?

Óbvio que esta decisão não pode ser tomada com base em fezadas e em achismos. Eu confio no presidente que apoiei e votei para tomar essa decisão. Tanto porque sei que ele está a dar o seu melhor para voltar a pôr o clube onde merece; e também porque ele mais do que ninguém sabe que a próxima época tem obrigatoriamente de ser diferente desta para muito melhor.
O início da época passada começou com ganharmos a Supertaca… o início da presente época vai começar ou com um treinador novo, ou com um treinador cujas exibições o nosso Presidente diz que nos devia envergonhar…

Esse espaço de melhoria para a próxima época está onde? Nos reforços? No próximo treinador? Na fé?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,420
3,114
Porto
Eu não. Disse logo que seria um tiro no pé. O clube precisava de um corte radical com o passado. Especialmente na equipa técnica. AVB decidiu-se pela semi continuidade. Teve um efeito perverso nos jogadores que já estavam saturados da dupla SC-VB.

Foi a mniha primeira desilusão com AVB.
Mas quando a nova SAD tomou conta do Futebol do Clube , os treinadores livres , adequados e competentes deviam ser Muito, muito poucos.

A verdade é que AVB, pediu a anterior SAD para saírem, mais cedo um mês, mas isso nao foi atendido.

• Like
Reações: rvaz

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,235
3,906
Percebo o que dizes mas se o foram buscar ("não era a minha escolha que fique bem registado") e já sabiam como ele jogava, aliás prometeram-lhe uma equipa capaz de lutar pelo titulo (mudança radical do plantel/reforços efetivos de qualidade) se não, não teria vindo porque no mês de agosto recusou vir porquê?
A contratação foi um erro crasso do AVB. E agora tem que o corrigir, só isso. Porque não há dinheiro para o FCPorto contratar de uma acentada 2 centrais, 2 alas e 1 médio centro que não ofereçam dúvidas - isto, fazendo "fé" que o sistema do Anselmi funciona com bons jogadores em todas as posições, coisa que dúvido.

Mas isso é irrelevante porque a nossa realidade é de contenção economica. É e será durante anos. Portanto, esta rigidez táctica, esta teimosia demonstrada, não estará de acordo com a natureza inventiva que o nosso treinador atualmente terá sempre que ter.

• Like
Reações: Mihaly Siska

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,420
3,114
Porto
Não tenho ideia que a larga maioria concordasse. Acho que a larga maioria deu o benefício da dúvida, embora torcendo um pouco o nariz pela aposta no adjunto sem experiência a treinador principal e que fazia parte de uma equipa técnica em claro fim de ciclo. Podia ter corrido bem, mas foi uma aposta arriscada.
Mas alem disso:

Quando a nova SAD tomou conta do Futebol do Clube , os treinadores livres , adequados e competentes deviam ser Muito, muito poucos.

A verdade é que AVB, pediu a anterior SAD, para saírem, mais cedo um mês, mas isso nao foi atendido.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,235
3,906
Ainda não tinha visto isto:

Tal e qual.
É isto tal e qual.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,858
2,947
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Pois mas para lutar pelo campeonato, já deveríamos ter começado a mexer no mercado mais do que temos feito. Mas enfim… como por aqui dizem, ainda nem abriu a época de transferências
Calma amigo vão chegar jogadores de qualidade, o meu receio é a juventude do plantel. Na minha modesta opinião deveria chegar 3 jogadores acima dos 27 anos

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,908
8,715
Com dois extremos e talvez um central, tens tudo para ser competitivo em 4-3-3/4-4-2.

Diogo
Martim
DC
Marcano
Moura
Varela
Veiga
Mora (como MO ou segundo avançado)
Extremos
Samu

Um banco com Cláudio, João, Nehuen, Tomas, Vasco, Alarcon, William e Gul.

Perto de 100 milhões em vendas de Chico, Pepê, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, Borges, Namaso, Jaime, Baró, Cardoso, Verón e Navarro. E oferecendo Zaidu, Grujic e Franco.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,961
4,807
Aqui a questão é que nada nos diz que pode ser ao contrário.

O treinador mostra-se rígido e teimoso. Inflexível. Pouco inteligente ao forçar um sistema que faz uso de 3 jogadores da pior parte do plantel e quando decide não usar 3 centrais para essa 3 posição, desloca-nos o nosso melhor defesa direito (e pontecial fonte de rendimento em fase de crescimento) para uma posição que não é dele.

Tudo isto já é mau. Muito pior se torna quando em tempo de vacas magras flexibilidade é o que se pede.
Neste momento o trio de centrais que joga nao custou quase nada. O Zé Pedro custou um saco de tremoços, o Martim é da casa e o Marcano tinha voltado por um preço simbolico salvo erro. Ou seja todos juntos nao devem ter chegado a 3 milhoes.

Por outro lado, temos 30 milhoes em centrais no banco, um deles - o mais caro - ja fazendo parte da nova era.
Embora so tenha feito merda, é de prever que fosse ele e mais dez durante uns tempos a ver se a suposta qualidade toda que se fala vem ao de cima.
Mas prefere meter o Martim ali...

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,858
2,947
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Com dois extremos e talvez um central, tens tudo para ser competitivo em 4-3-3/4-4-2.

Diogo
Martim
DC
Marcano
Moura
Varela
Veiga
Mora (como MO ou segundo avançado)
Extremos
Samu

Um banco com Cláudio, João, Nehuen, Tomas, Vasco, Alarcon, William e Gul.

Perto de 100 milhões em vendas de Chico, Pepê, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, Borges, Namaso, Jaime, Baró, Cardoso, Verón e Navarro. E oferecendo Zaidu, Grujic e Franco.
Diz quais os clubes que querem;
Pepê, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, Borges, Namaso, Jaime, Baró, Cardoso, Verón, Zaidu, Grujic e Franco. Alguns nem dados os clubes os querem porque não conseguem pagar o que recebem no FCPorto.

• Like
Reações: Palu1893

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,753
12,941
Se este artista não demite anslemi na próxima quarta-feira, então esqueçam o futuro deste clube e aqueles que continuarem a ir ao estádio ver jogos destes embustes serão tão responsáveis pela destruição do clube como os dirigentes, treinador e jogadores que lá andam.
Essa raiva toda começou na revolução de abril 2024 ou já existia anteriormente!?

É que destruição do Clube é tê-lo com um plantel de merda, mais de 500M de passivo, acabar a 18 pontos das lagartixas, ter saídas livres constantes, ter dividas a clubes constantes, estar sob o fair play financeiro, pagar terrenos de uma pseudo academia com cheques carecas, é ter um treinador a implorar um recém presidente para pagar salários em atraso, é ter os funcionários do Clube com salários em atraso e os mamões da SAD ja com bónus e subsídios, é ter o estádio ao abandono, é afirmar que quem anda na arbitragem é seria, é não encontrar problemas na Assembleia Geral onde mudavam estatutos para perpetuar o poder, é ter ao lado um chefe de claque agora preso, é almoçar com o presidente da maior agremiação criminosa que conheço enquanto esses se fartam de relembrar apitos dourados, etccc...
Se era vivo em abril 2024, pois essa era a destruição do Clube.

Hoje, é a reconstrução e o reerguer do Clube.

Quando digo Clube, falo do FC Porto e quem hoje está lá a mandar e gerir, ama o FC Porto.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,858
145,005
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só? Pede aumento. Estou a receber 1€.

Mas bom bom é o do @Edgar Siska que recebe 50 paus por cada post com veneno disfarçado e mais 50 por cada post a auto elogiar-se de ser apaziguador e moderado e muito correto e tal. Por alguma razão mora lá pros lados da Foz. Se não sabias a razão é por isso até porque quem tem mais de 82 mil posts num fórum no espaço de 9 anos não sobra tempo para muito mais :ROFLMAO:
Queres é conversa mas não ta dou.

Última edição:
  • Triste
Reações: Mário Jardel

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,908
8,715
Diz quais os clubes que querem;
Pepê, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, Borges, Namaso, Jaime, Baró, Cardoso, Verón, Zaidu, Grujic e Franco. Alguns nem dados os clubes os querem porque não conseguem pagar o que recebem no FCPorto.
Pois, esqueci-me os outros vendem o refugo todo com 8 dígitos, mas aos olhos dos portistas os nossos nunca valem nada.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,809
3,038
Calma amigo vão chegar jogadores de qualidade, o meu receio é a juventude do plantel. Na minha modesta opinião deveria chegar 3 jogadores acima dos 27 anos
È bom que venham...o Presidente não pode constantemente estar a atirar areia para os olhos dos adeptos....declarações que temos sido vergonhosos neste torneio que há que dar um murro, mudar o rumo, etc... e depois mantem este prototipo de treinador?? Começa por ai e obviamente pela falta tb de qualidade do plantel, mas exigia-se muito mais a estes...acreditas mesmo que vamos contratar 7/8 jogadores de qualidade certificada para conseguirmos lutar pelo titulo??
Eu acho mesmo que o Presidente tal como o ano passado está novamente a exceder-se nas declarações e quando tinha tudo para ser idolatrado, vai começar ainda a ser mais e mais questionado...bem sei que ao dia de hoje voltaria a ganhar e bem as eleições, mas será que teria a mesma margem??

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
716
1,285
Esse ataque a users é inaceitavel Edgar Siska!

O @Panda Azul e Branco , o @NakaMessi , o @Mário Jardel e o @Hendrix merecem respeito como qualquer outro user.

Lá por parecerem bots/"guarda pretoriana" online do André nao significa que andem a usar IA para o fazer. Sao seres dotados da sua propria inteligencia nao artificial para argumentar.

#siskamal
O Edgar Siska não é o que andava a dizer que devíamos pagar as custas dr tribunal ao Francisco J. Marques?

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,663
7,390
Para mim é tempo (e dinheiro) perdido estar a mudar o plantel sem primeiro mudar o cargo mais importante do projecto, mas ele é que sabe
Nunca é perda de dinheiro mudar o plantel, é algo que vai ser preciso se queremos elevar o nível, seja o Anselmi o treinador ou outro qualquer. A subida de nível do clube passa por mudar completamente o plantel, o que não invalida mudar o treinador. Mais rápido via o Anselmi a enganar-se e fazer alguma coisa como treinador do que estes pinos ganharem a alguém. Já são fracos e ainda andam a passo

• Like
Reações: sericucos

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,672
38,758
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O AVB ja foi Beto, depois de ser eleito passou a Alfa, agora passou a Alfa-Beto..

Não pode dizer nada, nem a verdade, porque nao estamos todos envergonhados.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,243
9,033
Conquistas
1
Após uma época destas e os resultados que se vê tenho de ler por aqui insistentemente que os adeptos é que são exigentes e não têm paciência.

Felizmente o próprio Presidente admite que os portistas já muito têm tolerado e não anda a defender o indefensável. Espero é ver mais acções para inverter a situação.