André Villas-Boas - Presidente

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,662
5,676
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
AVB, como és um aficionado dos automóveis, vou tentar metaforizar isto de forma que consigas perceber o que te andamos a dizer.
O nosso plantel não é um Ferrari 499P, mas também não é Fiat Uno.
Talvez seja um VW Passat, quanto muito um Arteon.
De todo o modo, com um piloto experiente e fiável, conseguirás sempre ter sempre tirar melhor partido do desempenho do carro do que com um Lance Anselmi Stroll desta vida.
Fica a dica.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,329
18,010
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Presidente tem que falar quando tivermos o nosso destino traçado. Por muito que esteja já a 99%. Ainda há um jogo para jogar e para defender a nossa reputação.
Aí terá que falar e assumir o completo falhanço desta participação, quer desportiva, quer reputacionalmente.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,437
2,304
Querem o quê? O AVB vir dizer que o plantel e composto na sua grande maioria por jogadores que nao prestam ? O clube precisa de ações, ele melhor que ninguém sabe o que o clube precisa.

Quanto ao Anselmi tem muitas ideias so que ainda nao ee mentalizou que nao tem jogadores para o sistema que teimosamente quer jogar, simples!
"ainda nao ee mentalizou que nao tem jogadores para o sistema"
E isso faz dele o quê? Uma pessoa competente?

• Like
Reações: Vinha

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,593
1,978
Acho que ainda se pode tirar algo deste conjunto de jogadores sem entrar em loucuras, ora vejamos:

O treinador cagar na sua ideia e apostar numa tática em 4-3-3 ou 4-4-2, como já fez. Ou então ir buscar alguém que jogue nesse sistema.
Baliza, está garantido mesmo que saia o Diogo.
Laterais, Martim na direita e João Mário para quando for preciso refrescar, safa. Moura é suficiente, Zaidu, tentar despachar e trazer alguém que possa lutar por um lugar e ser backup.
Meio, Varela e Veiga e trazer mais um para completar o trio, Eustáquio, Vasco e alguém da B para backups
Extremos, ver se é possível reintegrar o Chico se não ir buscar um extremo do mesmo estilo, Pêpe a jogar na sua posição pode voltar a render, William e Alacron para backups, manter Mora para jogar como 10 ou como falso extremo.
Samu e um avançado com outras características, Gul e Namaso como backups.
Calma. Vão entrar, além do Veiga, mais uns 8 jogadores. Basta confirmar-se a venda do Chico e do Diogo e mais uns restos e iremos gastar uns 70M. Isso é certinho. Se não venderem o Diogo, vão vender o Mora, ficando cá mais um ano. O plantel vai levar uma volta tremenda.
Agora, mantendo Anselmi, será catastrófico.
Depois, o acerto nas contratações tem que ser muito melhor do que foi o ano passado. E não bastam miúdos. Têm de vir uns 3 jogadores feitos e com perfil de liderança, tipo Rios ou muitos outros.

aztobi

Bancada central
26 Maio 2014
1,211
397
Disseram por aqui que o Anselmi tem o mesmo empresário que o Jorge Costa. Será que existiu influencia do Jorge Costa para a vinda dele, por via do empresário?
Se assim for, então isto ainda é pior e o JC deveria também sair.
Empresário é o filho do cajuda

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: grandeFCP

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,224
28,421
Conquistas
1
Calma. Vão entrar, além do Veiga, mais uns 8 jogadores. Basta confirmar-se a venda do Chico e do Diogo e mais uns restos e iremos gastar uns 70M. Isso é certinho. Se não venderem o Diogo, vão vender o Mora, ficando cá mais um ano. O plantel vai levar uma volta tremenda.
Agora, mantendo Anselmi, será catastrófico.
Depois, o acerto nas contratações tem que ser muito melhor do que foi o ano passado. E não bastam miúdos. Têm de vir uns 3 jogadores feitos e com perfil de liderança, tipo Rios ou muitos outros.
8 jogadores?
Não sei se é curto para explorar todo o potencial futebolístico que Anselmi nos poderá aportar…

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,593
1,978
8 jogadores?
Não sei se é curto para explorar todo o potencial futebolístico que Anselmi nos poderá aportar…
Se for para manter o Anselmi, é-me indiferente quem venha. Nem me vou dar ao trabalho (e sofrimento) de seguir a época.
Mas sim, 8, além do Veiga, certamente virão.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,991
69,447
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isto começa já a resvalar para o lado da desilusão. Não despedindo Anselmi já, tenho pé e meio no lado da barricada dos que estão desiludidos com o presidente.

E daqui a 3 anos já posso votar...

• Like
Reações: Portodeturiz

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,535
7,435
Já disse várias vezes que sou a favor da mudança de treinador já.
Mas depois temos de ser coerentes se não ganharmos títulos, porque isso é o mais expectável, com ou sem mudança de treinador
E os conceitos de adepto e coerência nunca se deram um com o outro..
Essa ideia de que se trocarmos agora de treinador novamente vamos ficar um ou dois anos sem vencer, vais-me desculpar mas é uma boa história a carochinha (sem querer faltar ao respeito) e que é facilmente desmontada.

Senão vejamos, temos 2 exemplos internos bem recentes. Os lampiões quando despacharam o Schmidt e foram buscar o Lage já com a época em andamento não melhoraram a qualidade do seu jogo (e disputaram tudo até ao final da época) com os mesmos jogadores?

Os lagartos não perderem qualidade de futebol com o João Pereira? Não voltaram a melhorar quando chegou o Rui Borges? E também foi com o mesmo plantel. Tiveram 3 treinadores na mesma época e mesmo assim foram campeões. E tanto num caso como no outro não estamos a falar de treinadores com uma qualidade por aí além.

Já cansa a cantiga que o nosso problema são apenas os jogadores (claro que essa é uma grande parte de um problema gigante que temos em mãos e é urgente trazer qualidade ao grupo) mas acho que é facilmente percetível que o mesmo grupo de jogadores pode ter desempenhos muito diferentes com treinadores diferentes, por isso, não devemos ter nenhum receio em trocar de treinador. Agora convinha era fazê-lo em tempo útil.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha