André Villas-Boas - Presidente

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,108
8,810
Tal como foi este Anselmi. Não acredito que tenha sido a primeira ou a segunda opção. Foi a única que quis vir naquelas condições.
Discordamos, eu acho que foi, e que foi um erro do AVB.
Sou tolerante ao erro, acontece a todos, já me custa mais aceitar que se prolongue um erro.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,604
4,985
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
O fascínio com o futebol exótico já vem de longe. Dos tempos em que falava/sonhava em treinar no Chile ou no Japão.

Não sei se foi essa faceta pessoal que o fez apostar em Anselmi, se foi aconselhado pela estrutura, se foi a falta de opções credíveis no mercado Europeu a meio da época. Ou se foi tudo isto e mais...

Infelizmente o Anselmismo parece ter sido uma muito boa dose de Marketing e temos um problema para resolver. Emende a mão Presidente.
Enquanto é tempo e o tempo é curto.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,531
1,628
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Às vezes penso se não teria sido melhor o André ter tido uma conversa calma com o Sérgio. Longe dos holofotes. Falar de números salariais e de jogadores.

Colocar grievances na mesa. Limpar com um copo de vinho.

E ter tentado avançar para uma primeira época com o Sérgio.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,377
144,119
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
racional?

O Presidente acreditar no treinador que escolheu. Ou contratou por catálogo?
Não achas que há um limite de "crédito"?

Não achas que há uma fronteira na qual deixamos de acreditar na execução de ideias e passamos a uma fé religiosa, a tocar o fanatismo, de que "vai ser por toque divino"?

É a tal froneteira entre o racional e o irracional.
Entre conseguir vislumbrar os porquês, ou entrar no ramo do ocultismo.

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,377
144,119
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se q culpa não é dele. Se não tem jogadores de jeito que não assumam que vão passar o grupo... que sejam honestos...
Sinceramente acho que é um grupo para passaqr com qualquer grupo médio de jogadores, papa-se não se ganhar ao Palmeiras que tem bons jogadores.
Miami e Ahly são obrigatórios.

O VB, e estou longe de o defender, na pré época com os mancos todos ganhou fácil a duas equipas austríacas (inclusive o campeão, o RB está no Mundial mas não foi campeão) que seriam facilmente melhores que estes dois adversários.
Não havia outro caminho, passar o grupo era o expectável para qualquer Porto "banal".

Andar a falar em vitrines e quejandos é que não, isso é um discursso um bocado alampiãozado.
Não gostei muito.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,531
1,628
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

Não achas que há uma fronteira na qual deixamos de acreditar na execução de ideias e passamos a uma fé religiosa, a tocar o fanatismo, de que "vai ser por toque divino"?

concordo. Mas a teimosia do PdC também por vezes deu bons resultados.

e para mim o futebol continua a ser desportivamente uma coisa meio do reino do irracional

João da Vinci

Lugar Anual
16 Abril 2024
441
501
Acho que a sucessão de André Villas-Boas é um tema que vai começar a ser pertinente daqui a uns meses. Mas também acho que só sai em 2028.

• Haha
Reações: Tails

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,377
144,119
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
concordo. Mas a teimosia do PdC também por vezes deu bons resultados.
Não me lembro de nenhuma teimosia para lá desse limite dourado.
Normalmente apenas insistências para lá de 3 meses.
6 meses, e sem um único fator de redenção?

Nunca sucedeu.

Seria um outlier total, uma coisa inaudita.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,110
8,185
Às vezes penso se não teria sido melhor o André ter tido uma conversa calma com o Sérgio. Longe dos holofotes. Falar de números salariais e de jogadores.

Colocar grievances na mesa. Limpar com um copo de vinho.

E ter tentado avançar para uma primeira época com o Sérgio.
Opah há mais vida para além do Sérgio. Fez todo o sentido sair. O que não fez sentido foi apostar no Vítor Bruno e depois no Anselmi.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,531
1,628
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não me lembro de nenhuma teimosia para lá desse limite dourado.
Normalmente apenas insistências para lá de 3 meses.
6 meses, e sem um único fator de redenção?

Nunca sucedeu.

Seria um outlier total, uma coisa inaudita.
sim. Tens razão. Estou a tentar lembrar-me mas sim. O Mourinho teve meia época má mas a equipa tinha raça.

• Like
Reações: Edgar Siska

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,110
8,185

Exatamente. Neste momento acreditar no treinador é um ato de fé. Tem falhado em todos os momentos. Não só acumulamos derrotas humilhantes como não há progresso.

• Like
Reações: Viena e Edgar Siska

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
385
165
Acho que a sucessão de André Villas-Boas é um tema que vai começar a ser pertinente daqui a uns meses. Mas também acho que só sai em 2028.
Para mim a partir do momento em que o AVB resolver manter o Anselmi para a próxima época, a sucessão do AVB será um dos pontos mais importantes do nosso clube. Não consigo perceber a insistência neste treinador.

• Like
Reações: João da Vinci