Que estás à espera André. Ganha valentia. Não disseste que querias m Porto ganhador. Tens que começar pela cabeça. E a cabeça é sempre o treinador
Basta alguem que tenha uma ideia de jogo e que saiba potenciar o melhor possível uma equipa. Alguem com alguma provas dadas.Se for para despedir Anselmi que se tenha calma e se faça uma escolha que de garantias. Alguem que conheca o Tugao, que saiba que o Porto tem que dar sempre muito mais.
O problema é arranjar alguem realmente bom sem ser muito caro.
Na verdade nao faco ideia quem pudesse vir agora revolucionar o Porto. Um Mourinho de 2003. Nao estou a ver ninguem.
Eu ia com mais calma na avaliação dos jogadores. Há alguns que não referiste que já deram provas de que não têm unhas para jogar no nosso clube, mas temos que ter em conta que o plantel desta época não teve um Treinador. Por exemplo, o Otávio, de que hoje em dia toda a gente tem pavor, chegou fazer jogos bem acima da média com o treinador da época passada. O treinador é o segredo de uma equipa de futebol.Quem foi o responsável pelos flops william, Tomás, Gul, Pérez, anselmi? 50M neste entulho? Quem da a cara? Quanto ganham o Jorge Costa e o espanhol que ninguém sabe o que anda lá a fazer?
O Otávio fez algum jogo acima da média sem estar metido dentro da pequena área a defender?Eu ia com mais calma na avaliação dos jogadores. Há alguns que não referiste que já deram provas de que não têm unhas para jogar no nosso clube, mas temos que ter em conta que o plantel desta época não teve um Treinador. Por exemplo, o Otávio, de que hoje em dia toda a gente tem pavor, chegou fazer jogos bem acima da média com o treinador da época passada. O treinador é o segredo de uma equipa de futebol.
Claro que não.Quem foi responsável por tratar da demissão/rescisao de um treinador que ganhava 7M€?
Quem gerou uma verba recorde de vendas da nossa história?
Quem acabou com a mamata da bilheteira e aumentou as receitas de jogo?
Quem reestruturou a dívida e diminuiu o custo de capital em mais de 30%?
Quem alavancou as vendas de merch do FC Porto?
Quem subiu consideravelmente o número de sócios?
Nem tudo é mau.
Essa postura é tão partidária que já nem merecia mais resposta.Como é óbvio, quem lesa o bom nome e a reputação do meu clube não tem espaço no mesmo. Não há intocáveis. É grau zero do clube, e quem compactua com isto é igualmente responsável.
Vai ver no tópico dele, por Fevereiro/Março de 2024. Até se falava em poder ser chamado à selecção.O Otávio fez algum jogo acima da média sem estar metido dentro da pequena área a defender?
Nenhum desses se vai querer meter neste lodaçal agora. E não sei se a escolha de Anselmi não terá já sido depois de sondaram esses e outros e os mesmos não terem aceitado vir conhecendo o plantel e o estado financeiro do clube.nenhum nome sera consensual mas a shortlist para mim seria: Vitor Pereira, Leonardo Jardim, Jorge Jesus. Fosse eu Presidente ou da direção estes nomes eram sondados hoje.
É preciso coragem, porque tempo, o Anselmi já teve muito. Se ao fim de 6 meses o nosso futebol em vez de melhorar está cada vez pior, a pior coisa que se pode fazer é cruzar os braços e ver a equipa afundar.E olha o que fez o salvador no início da época passada com o daniel sousa
Nao sigo futebol o suficiente para conhecer treinadores, esse Algualcil nao sei quem é.Basta alguem que tenha uma ideia de jogo e que saiba potenciar o melhor possível uma equipa. Alguem com alguma provas dadas.
Não precisa de ser nenhum génio da bola, porque o lage e o borges também nao são.
Ja ficava contente com um alguacil ou com um carvalhal.
Depois a partir daí é contratar 5/6 jogadores de qualidade, a ver se melhoramos na próxima época, porque isto nao se resolve só trocando o treinador.
Mas é como digo, nao precisa de ser um nome sonante porque nem dinheiro temos para isso. Basta alguem minimamente competente, que nao invente muito.
Depois é dar passos sustentados época apos época.
Nunca haverá escolhas sem risco, agora há que minimizar ao máximo, há que ver que jogadores de qualidade podem ficar,a quais jogadores podemos chegar,e por fim ver qual o perfil de treinador que se encaixa nesse plantel.Não acho que tenha necessariamente de conhecer o campeonato português, aí atrás falaram do ex treinador da Real sociedad,acho uma excelente opção ...Se for para despedir Anselmi que se tenha calma e se faça uma escolha que de garantias. Alguem que conheca o Tugao, que saiba que o Porto tem que dar sempre muito mais.
O problema é arranjar alguem realmente bom sem ser muito caro.
Na verdade nao faco ideia quem pudesse vir agora revolucionar o Porto. Um Mourinho de 2003. Nao estou a ver ninguem.
O JJ (que não seria o meu favorito por anti corpos que tenho com o personagem) suspeito que viria. Treinar os três grandes e fazer história. ele com o ego gigantesco dele não rejeitaria facilmente essa proposta.Nenhum desses se vai querer meter neste lodaçal agora. E não sei se a escolha de Anselmi não terá já sido depois de sondaram esses e outros e os mesmos não terem aceitado vir conhecendo o plantel e o estado financeiro do clube.
Hoje acredito que a escolha de Anselmi foi a possível porque deve ter sido um dos poucos que aceitou vir.
Mas que oportunidades tiveram Gul, Tomas e William para se dizer q são flops?Quem foi o responsável pelos flops william, Tomás, Gul, Pérez, anselmi? 50M neste entulho? Quem da a cara? Quanto ganham o Jorge Costa e o espanhol que ninguém sabe o que anda lá a fazer?
Desses 3 acho que 0 querem vir.nenhum nome sera consensual mas a shortlist para mim seria: Vitor Pereira, Leonardo Jardim, Jorge Jesus. Fosse eu Presidente ou da direção estes nomes eram sondados hoje.
Esse ponto do record de vendas, merece que seja dito que: foram vendidos Nico, Galeno e Evanilson por um total de cerca de 150M. Sem dúvida, belas vendas. Mas também importa dizer que custaram em conjunto menos de 30M. Ou seja, belas compras. Se somarmos os previsiveis 40M (no total) do Chico, chegamos a quase 200M em 4 jogadores, que no conjunto custaram 35M (deduzindo os 5M que ganhamos com a venda do Chico ao Ajax).Quem foi responsável por tratar da demissão/rescisao de um treinador que ganhava 7M€?
Quem gerou uma verba recorde de vendas da nossa história?
Quem acabou com a mamata da bilheteira e aumentou as receitas de jogo?
Quem reestruturou a dívida e diminuiu o custo de capital em mais de 30%?
Quem alavancou as vendas de merch do FC Porto?
Quem subiu consideravelmente o número de sócios?
Nem tudo é mau.