André Villas-Boas - Presidente

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,477
512
Eu vi Pinto da Costa despedir o Del Neri ao fim de uma semana de treino na pré época durante essa época tivemos mais 2 treinadores.
Varandas depois de tanto elogiar o João Pereira, assim que se apercebeu que não estava a funcionar passou-o logo ao estreito!
Anselmi está cá há 6 meses, meio ano minha gente! E ao fim de meio ano o futebol do Porto está cada vez pior. Até quando vamos deixar seguir a procissão?
E olha o que fez o salvador no início da época passada com o daniel sousa

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,627
76,931
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se for para despedir Anselmi que se tenha calma e se faça uma escolha que de garantias. Alguem que conheca o Tugao, que saiba que o Porto tem que dar sempre muito mais.

O problema é arranjar alguem realmente bom sem ser muito caro.

Na verdade nao faco ideia quem pudesse vir agora revolucionar o Porto. Um Mourinho de 2003. Nao estou a ver ninguem.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,785
6,301
Conquistas
1
  • Junho/18
A realidade é que a decisão mais importante de qualquer presidente é o casting do treinador, AVB tem feito praticamente bem todo o resto mas as coisas não lhe estão a correr bem no essencial, no entanto se ele daqui a uns dias mudar de treinador e finalmente acertar na prática foi apenas uma época que correu mal, num ano de transição onde havia o sério risco que as coisas não corressem bem.

Ele não deve gostar muito de despedir treinadores porque sabe bem o que é estar do outro lado, acho que no geral é um bom instinto mas a dado momento torna-se inevitável, e dizem que à terceira as coisas costumam correr finalmente bem, rezemos.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,418
15,823
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Quem foi o responsável pelos flops william, Tomás, Gul, Pérez, anselmi? 50M neste entulho? Quem da a cara? Quanto ganham o Jorge Costa e o espanhol que ninguém sabe o que anda lá a fazer?
Quem foi responsável por tratar da demissão/rescisao de um treinador que ganhava 7M€?
Quem gerou uma verba recorde de vendas da nossa história?
Quem acabou com a mamata da bilheteira e aumentou as receitas de jogo?
Quem reestruturou a dívida e diminuiu o custo de capital em mais de 30%?
Quem alavancou as vendas de merch do FC Porto?
Quem subiu consideravelmente o número de sócios?
Nem tudo é mau.

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,267
2,037
Quem foi o responsável pelos flops william, Tomás, Gul, Pérez, anselmi? 50M neste entulho? Quem da a cara? Quanto ganham o Jorge Costa e o espanhol que ninguém sabe o que anda lá a fazer?
Não concordo no Tomás. E o William também acho que tem qualidade, o problema é que este treinador não consegue tirar rendimento nenhum dos jogadores, basta ver exemplos p.e. do Samu que está pior do que na era VB.

A direção também tem responsabilidade, chega de contratar "meninos" a passar apenas na componente financeira, precisamos de jogadores feitos, senão vamos andar muitos anos a penar, esta política de contratações não irá ser rentável no sucesso da equipa, precisamos de uma mescla de juventude com alguns jogadores feitos e de grande qualidade.

• Like
Reações: forcadragoes

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,798
5,251
Olimpo
No meio disto tudo o que precisamos é de uma discussão de direção? Mas alguém tem subido a púlpito questionar alguma coisa?

Talvez o Ventura do NGC de seu nome FJM, o neto do ex-presidente ou até o Mr. Burns a quem eu não emprestaria 1€.

Devemos questionar a direção para arranjar soluções, não a sua legitimidade de governança.
Como é óbvio, quem lesa o bom nome e a reputação do meu clube não tem espaço no mesmo. Não há intocáveis. É grau zero do clube, e quem compactua com isto é igualmente responsável.

RGalego

12 Março 2012
13,418
15,823
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
É só ver quem o defende.. diamantinos, figueiredos, kritinas.. e o encarnação
Também andar a esta hora a assistir CMTV é de masoquista.

Nunca foram importantes quando eram “contra” nem são relevantes quando são a “favor”.

Essa régua da oposição como barómetro de boa governança do NGC não serve para mim.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,920
4,377
Quem foi responsável por tratar da demissão/rescisao de um treinador que ganhava 7M€?
Nem tudo é mau.
Ninguém lhe tira estes méritos mas esqueceu a vertente desportiva em que foram demasiados erros para não dizer praticamente só erros

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,798
5,251
Olimpo
Nem tudo é mau.
Somos os campeões das dívidas, dos bilhetes e das vendas de merch, WOW

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,477
6,703
48
Braga
Se for para despedir Anselmi que se tenha calma e se faça uma escolha que de garantias. Alguem que conheca o Tugao, que saiba que o Porto tem que dar sempre muito mais.

Na verdade nao faco ideia quem pudesse vir agora revolucionar o Porto. Um Mourinho de 2003. Nao estou a ver ninguem.
nenhum nome sera consensual mas a shortlist para mim seria: Vitor Pereira, Leonardo Jardim, Jorge Jesus. Fosse eu Presidente ou da direção estes nomes eram sondados hoje.

• Like
Reações: Dragão do Algarve

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,195
1,059
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Arbre os olhos AVB! Fomos ridículidados por uma equipa de veteranos os outros jogadores são jovens de médio qualidade. Isto e uma vergonha mete lá um treinador de qualidade e com experiência. 6 mês de nada uma época de miséria e queres continuar com isto . ??

• Like
Reações: Azul Escuro
31 Julho 2024
3,479
5,565

Basta alguem que tenha uma ideia de jogo e que saiba potenciar o melhor possível uma equipa. Alguem com alguma provas dadas.

Não precisa de ser nenhum génio da bola, porque o lage e o borges também nao são.

Ja ficava contente com um alguacil ou com um carvalhal.

Depois a partir daí é contratar 5/6 jogadores de qualidade, a ver se melhoramos na próxima época, porque isto nao se resolve só trocando o treinador.

Mas é como digo, nao precisa de ser um nome sonante porque nem dinheiro temos para isso. Basta alguem minimamente competente, que nao invente muito.

Depois é dar passos sustentados época apos época.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,328
6,827
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Eu ia com mais calma na avaliação dos jogadores. Há alguns que não referiste que já deram provas de que não têm unhas para jogar no nosso clube, mas temos que ter em conta que o plantel desta época não teve um Treinador. Por exemplo, o Otávio, de que hoje em dia toda a gente tem pavor, chegou fazer jogos bem acima da média com o treinador da época passada. O treinador é o segredo de uma equipa de futebol.

• Like
Reações: GugaDragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,950
205,147
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu ia com mais calma na avaliação dos jogadores. Há alguns que não referiste que já deram provas de que não têm unhas para jogar no nosso clube, mas temos que ter em conta que o plantel desta época não teve um Treinador. Por exemplo, o Otávio, de que hoje em dia toda a gente tem pavor, chegou fazer jogos bem acima da média com o treinador da época passada. O treinador é o segredo de uma equipa de futebol.
O Otávio fez algum jogo acima da média sem estar metido dentro da pequena área a defender?

31 Julho 2024
3,479
5,565
Nem tudo é mau.
Claro que não.

O que falta é agora acertar na parte desportiva e melhorar época apos época. É só não inventar muito.

• Like
Reações: mafre e RGalego

RGalego

12 Março 2012
13,418
15,823
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Como é óbvio, quem lesa o bom nome e a reputação do meu clube não tem espaço no mesmo. Não há intocáveis. É grau zero do clube, e quem compactua com isto é igualmente responsável.
Essa postura é tão partidária que já nem merecia mais resposta.

O bom nome e reputação de uma instituição desportiva não se apenas pelo rendimento desportivo. Achar que uma época de desastre desportivo é o suficiente para destituir uma direção é comentário emocional de quem pouco tem para analisar e entender.

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,395
1,334
Tem que dar a cara no final do mundial. Devia falar já na terça feira. Disse que queria acabar bem a época, isto é mau demais.