André Villas-Boas - Presidente

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O gajo nunca mais sai carlh!!!

Se não saiu até hoje, nem que perca um jogo no Butão este gajo sai....
Epá, o gajo também não ia ser despedido num amigável.

Em primeiro lugar, espero que demonstre resultados já no mundial de clubes. É o meu principal desejo, pelo nosso bem.

Caso contrário, que seja imediatamente despedido após o final da competição.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
83,990
147,824
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Curiosamente, um campeonato com 10 equipas. Espero que o nosso treinador consiga taticamente anular essa equipa que provoca temor.
Pelo menos o campeonato deve ser altamente competitivo só com 10 equipas.
e aposto que nenhuma é de uma vila, são todas de Riga, Liepaja, Daugavpils, Jelgava e Valmiera.

Se houver de um vilarejo tipo Tukums é a equipa "token" que recebeu wild card dos "ricos da Letónia".

• Haha
Reações: Vinha e bluemonday

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Escolhe um adversário da Liga do Butão (curiosamente também tem 10 equipas):

Paro FC
Samtse
RTC
Thimphu City
Transport United
BFF Academy
Southern City
Ugyen Academy
Tensung FC
Tsirang
Vamos poupar dinheiro e viagens (sei que o Riga vem aqui, mas fomos a Marrocos): não podemos jogar contra o Mafra e o Alpendorada? Vai dar ao mesmo.

Já agora, WAC parece o nome de um novo hambúrguer do McDonalds.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
Escolhe um adversário da Liga do Butão (curiosamente também tem 10 equipas):

Paro FC
Samtse
RTC
Thimphu City
Transport United
BFF Academy
Southern City
Ugyen Academy
Tensung FC
Tsirang
São todos adversários temidos, que hoje no futebol moderno não há segredos.....

Foi o que o incompetente disse no final do jogo da Taça com o Vilar de Perdizes!

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,304
2,405
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Presidente, parece-me que vai ser preciso um milagre para que a equipa atinja um patamar aceitável com este treinador!
Aconselho-o a não ficar dependente de intervenções divinas!

• Like
Reações: John Wayne e Vinha

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,221
12,246
Volto a dizer, está na altura de envolver o governo nisto
Um governo com um PM que se diz portista, mas assim que começou a primeira campanha eleitoral, fez questão de esconder o seu portismo, dizendo que o seu clube era a selecção, muito provavelmente por medo de perder as eleições.
É deste governo que esperam uma intervenção??

Antes deste tivemos um PM que estava no camarote do galinheiro sempre que podia e que agora se pavoneia pelos gabinetes de Bruxelas a perguntar os resultados do seu benfica.

Alguém acha qualquer uma destas situações normais??

FDX, antes viver debaixo da ponte, do que esconder o meu portismo.

• Like
Reações: Reacher

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,221
12,246
O futebol português nunca foi limpo, no tempo da outra senhora existiam os Calabotes, mas eu pelo menos não assisti.

Mas actualmente está completamente podre, perdeu-se qualquer tipo de vergonha. Vale tudo para ganhar.

• Like
Reações: Reacher e Vinha

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
549
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
(...)

A ideia de reduzir drasticamente a primeira liga para 10, 12 clubes que seja é defender 90% dos adeptos que adoram futebol em Portugal. Manter 18, 16 equipas, até mesmo 14 equipas na primeira divisão é defender o primo do teu tio que é um adepto ferrenho do Boavista, mas fica-se por ai, porque não há mais ninguém. Um jogo da terceira divisão da Alemanha mete mais gente num estádio que um Braga x Rio Ave.

A ideia de criar uma elite do futebol português, elite mesmo, a 10 equipas, seria trazer muito mais receitas comerciais a um país, a um campeonato ao qual nenhum de nós tem culpa, que lá está, 90% dos adeptos em Portugal seja dos 3 grandes, ora se é assim, então adapte-te. Se o tal Boavista não se aguenta com um formato a 18 equipas que seja, então por que razão vou me preocupar com eles ao invés de melhorar as condições para criar mais receitas para as equipas que efetivamente podem ter 50% dos seus estádios que seja, cheios?

Num universo de 14M de portugueses, ignorando o facto de que apenas 10M gostam de futebol e acreditem, estou a exagerar já, que 4 milhões sejam do regime, que 2.5 milhões sejam do FC Porto, 2.5 milhões sejam do Sporte e o resto sejam de todos os outros clubes, sendo que esse 1M restante divide-se muito por Guimarães e Braga, aonde é que isto é sustentável?
Começando pelo fim, num universo de 14 Milhões de Portugueses, com muita sorte metade gostam de futebol. Desses, só com muita sorte é que vemos 5% (cerca de 350 mil) a gastar o seu dinheiro a ir a jogos e comprar merchandising regularmente no país tinteiro.

Claro que há muita gente a subscrever as transmissões da SportTV mas quantos? A própria não divulga números. Quantos não usam os canais do Inácio e quantos não vão ao café ou casas dos clubes ver os jogos?

Mudando de assunto, para o número de clubes ideal, só digo isto: quantas ligas de topo da Europa têm menos de 18 clubes? Qual é o sucesso internacional das ligas da Escócia, Dinamarca, Hungria, Grécia, etc?

O problema não está no número de clubes em si mesmo. Está muito mais a montante e bastante mais complexo de determinar do que simplesmente cortar a eito no número de clubes, que, por si só, só vai levar a um ainda maior empobrecimento da competição em Portugal.

Passaríamos a ter 12 clássicos em vez de 6. Quantos desses iriam ser realmente importantes? Como é que os estádios iam passar a estar cheios?

Eu não sei a resposta. Sei que Portugal produziu o seu melhor futebol nos últimos 20-30 anos, sempre com 18 ou mais clubes nas ligas profissionais.

Última edição:

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
549
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Muitos clubes pequenos sempre com a corda na garganta = polvo encornado pujante cada vez com mais tentáculos.
Há muitas divisões, incluindo as distritais, para todas as "terrinhas", sem desrespeito, poderem estar no mapa do futebol, à sua dimensão.
A 1a liga, que é a elite do futebol nacional, é que não existe para estarem lá representadas todas as "terrinhas", existe para lá estarem as melhores equipas, com melhor futebol, mais adeptos e mais condições para lá estarem.
Se num país pequeno e pobre como Portugal só poderem ser 10 em vez de 18 ou 20 como acontece em países muito maiores e mais ricos, paciência, é o que tiver de ser.
Nao queremos um futebol em que a maior parte dos estádios só enchem ou têm boas assistências em 5 jogos e no resto estão às moscas. Não queremos um futebol em que muitos clubes se prestam a fazer coisas contrárias à verdade desportiva a favor de um certo clube por uma questão de sobrevivência.
Queremos é um produto futebol melhor, mais atrativo para o adepto local e para o consumidor global, com estádios cheios e em que quase 100% dos adeptos se sentem representados. Um futebol melhor como espectáculo e mais rentável para os clubes.
Não tenho a certeza que ligas profissionais com menos clubes é igual a estádios cheios e melhor futebol.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,296
22,400
Nada há que temer: teremos uma vitória contra o Riga que mostrará o potencial desta equipa.
Qual é melhor? Riga ou Estrela da Amadora? Se as equipas no mundial copiarem a estratégia do estrela e tiverem um craque ao nível do kikas, estamos fodidos!!! O Anselmi não sabe o que fazer contra tamanha qualidade!!!

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
549
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É verdade que a escocização mete um bocado de medo.

mas também é verdade que na Escócia ninguém diz "sabem o que devíamos fazer para termos um campeonato nacional competitivo? aumentar isto para 18 clubes"

Claro que os grandes querem 3 jogos extra que são sempre mais jogos capazes de gerar receita, mas também com o aumento de lugares anuais e de jogos das competições europeias isso deixa de ser assim tão importante. Não sei qual é o modelo óptimo do futebol português, mas sei que a continuar assim seremos cada vez mais irrelevantes no contexto do futebol europeu e mundial. Só não quebrou de vez porque dois ou três clubes na champs, mais dois clubes no mundial de clubes, disfarça muita coisa.

Sobre a taça: mais ridículo do que a semi final a duas mãos (que é horrível) é ter em ambas eliminatórias a equipa mais fraca a usar um estádio emprestado para jogar em casa. Isso e a treta de ter a primeira eliminatória com equipas da primeira divisão na casa da equipa da divisão secundária, para depois irem jogar esse jogo num estádio emprestado.
A Escócia só tem uma Liga porque Rangers e Celtic não são convidados a entrar directamente na Premier League.

Se Porto, Benfica e Sporting fossem convidados a participar na La Liga acho que a decisão seria muito mais difícil exactamente porque a liga portuguesa é muito superior à escocesa.