André Villas-Boas - Presidente

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,296
18,648
Relativamente à sondagem:

Vale o que vale, já sabemos que não são superfidignas, etc., mas é o que temos, aí fala em 50%.

Conheço muita gente, um pouco derivado do meu trabalho, tu provavelmente também conheces, nasci em Paredes, estudei em Valongo e no Porto, moro em vila do conde, conheço tantos, mas tantos lampiões, as tantas tenho azar.

Basta ver pelos jogos fora da equipa deles, metem sempre muita gente, há mesmo muitos benfiquistas no norte, o que não acontece no sul relativamente a Portistas.
Há sondagens para todos os gostos :)

Esta foi feita há sensivelmente 3 anos e divulgada pelo jornal O Jogo.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,436
4,642
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Discrepância estranha aí nas ilhas. Dou de barato o Sporting ter mais, mas 22% vs 9%?

Sempre que fui à Madeira, via muitos benfiquistas, mas via também mais portistas que sportinguistas. Pessoal com camisolas do Porto, pessoal que falava comigo, etc.

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,296
18,648
Discrepância estranha aí nas ilhas. Dou de barato o Sporting ter mais, mas 22% vs 9%?

Sempre que fui à Madeira, via muitos benfiquistas, mas via também mais portistas que sportinguistas. Pessoal com camisolas do Porto, pessoal que falava comigo, etc.
Sul e Ilhas.

Na Madeira o Porto tem mais que o sporting, isso é certo.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,008
8,995
Conquistas
3

Foi ridículo terem juntado as ilhas ao sul nessa sondagem

A madeira está carregada de portistas, imenso pessoal mesmo

Os açores também têm muitos

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,296
18,648
Isto vai de encontro ao que digo ,.17% no porto não é muito ?

Norte 21% vs 40% do Porto.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Depende da perspetiva mas atenção que não é no Porto mas sim na AMP (engloba alguns concelhos de Aveiro e não inclui todos os concelhos do Porto).

Claro que isto tem a sua margem de erro mas se tivesse que dizer o sítio onde a nossa % mais me desagradou foi a AMP.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,436
4,642
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Depende da perspetiva mas atenção que não é no Porto mas sim na AMP (engloba alguns concelhos de Aveiro e não inclui todos os concelhos do Porto).

Claro que isto tem a sua margem de erro mas se tivesse que dizer o sítio onde a nossa % mais me desagradou foi a AMP.
A AMP no seu todo até há 40 anos era bem capaz de ter mais benfiquistas. Não nos deve desagradar, pelo contrário: devemos ter orgulho por chegarmos aonde chegamos.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,840
25,002
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E o que é que isso tem haver? O atleta tem um momento descuidado e já te leva a dizer que “não acertamos uma”? O que seria do Pepe depois daquele famoso jogo em Espanha onde perdeu completamente a cabeça? O Ricardo Carvalho nunca teve um momento menos bom? Jorge Andrade? 🙄
Eu vejo os jogos quase todos do Botafogo, ontem foi só mais um dia de merda

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,656
8,292
A percepção que tenho, perante o cruzamento de sondagens que fiz ao longo de anos, avaliação das redes socias, e do que conheço no terreno por onde ando, a agremiação do regime é capaz de ter uns 45%, Nós 30%, lagartos 20% e 5% para quem é fiel a outros clubes.

Na Região Norte devemos ter uns 50%, o regime 30%, lagartos 10% e 10% para outros clubes, com especial foco para Vitória SC e Braga.

Na Área Metropolitana do Porto, onde habitam metade da população da Região Norte, andamos nos 70%, aponto uns 20% para o regime, 5% para os lagartos e 5% para outros.

Arrisco dizer que na população até aos 45/50 anos de idade, o nosso número de adeptos deve andar muito equiparado ao regime, com os lagartos a sofrerem de uma quebra acentuada. O regime destaca-se de nós é nas faixas etárias mais velhas, a partir dos 55/60 anos de idade, e mesmo aí os lagartos devem ter ligeiramente mais que nós.
Mas esses morrem em breve.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,851
3,259
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas

A ideia que tenho é que na Madeira existem bastantes mais Portistas. Mas a maioria destas sondagens são para ser levadas com uma "grain of salt", algumas são encomendadas para a propaganda do costume e não são de todo exatas.

• Like
Reações: bluemonday

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
988
1,777
Estas sondagens nacionais estão todas enviezadas pelo desejo enorme dos OCS que as encomendam de agradar ao clube do regime. Só acredito em sondagens/pesquisas de opinião feitas por empresas internacionais (alemãs, americanas, etc.) renomadas nesta área. Lembro-me de um estudo de opinião/sondagem feito por uma empresa alemã de estudos de mercado na área desportiva, aqui há uns 20 anos atrás, que dava, 41% para o slb, 29% para o Porto e 28% para o scp. Ainda hoje os verdadeiros números devem andar perto disto. slb muito abaixo dos 6M apregoados, Porto ligeiramente acima do scp e Porto + scp juntos bem acima do slb. Para mim, pela minha vivência escolar, laboral, social, etc., estes são os números mais próximos da realidade. Mas não interessam à CS porque eles querem à fina força que o slb esteja muito acima dos outros 2 e que seja maior que Porto e scp juntos.

• Like
Reações: Regod

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,241
18,753

Se excluirmos os "não tenho clube", fica assim em percentagens arredondadas:

Total
🐙: 40%
💙: 29%
🦎: 26%
Outro: 5%

• Norte:
💙: 49%
🐙: 26%
🦎: 17%
Outro: 8%

• AM Porto:
💙: 66%
🐙: 21%
🦎: 6%
Outro: 7%

Conclusão: valores próximos do post que já tinha feito, sobre a minha percepção.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,884
11,832
Relativamente à sondagem:

Vale o que vale, já sabemos que não são superfidignas, etc., mas é o que temos, aí fala em 50%.

Conheço muita gente, um pouco derivado do meu trabalho, tu provavelmente também conheces, nasci em Paredes, estudei em Valongo e no Porto, moro em vila do conde, conheço tantos, mas tantos lampiões, as tantas tenho azar.

Basta ver pelos jogos fora da equipa deles, metem sempre muita gente, há mesmo muitos benfiquistas no norte, o que não acontece no sul relativamente a Portistas.
A sensação que tenho é que o país está minado de lampiões, no norte em geral, pelo que me apercebo é muito provável que haja mais lampiões do que portistas.
Com equipas na 1ª liga, Braga, Vila do Conde, Barcelos, Moreira de Cónegos, parecem-me estarem cheias de lamps.

Já portistas a sul do Mondego, são muito poucos.

Mas isto é uma suposição apenas.

E é coisa que sinceramente não me incomoda. Não precisámos de dominar em número de adeptos para conquistar um penta, nem os 7 títulos internacionais.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,805
8,392
A sensação que tenho é que o país está minado de lampiões, no norte em geral, pelo que me apercebo é muito provável que haja mais lampiões do que portistas.
Com equipas na 1ª liga, Braga, Vila do Conde, Barcelos, Moreira de Cónegos, parecem-me estarem cheias de lamps.

E é coisa que sinceramente não me incomoda. Não precisámos de dominar em número de adeptos para conquistar um penta, nem os 7 títulos internacionais.
A sul do Mondego?
Há muitos e muitos portistas em Lisboa.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
988
1,777

Sou de Viseu e conheço umas boas dúzias de portistas daqui... fora os que não conheço.
Somos muitos mais do que a propaganda da CS e do regime querem fazer crer.