André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,162
2,660
Os lagartos estiveram bem piores do que nós estamos hoje. São hoje bicampeões e têm 3 títulos em 5 anos.

Temos o presidente mais capaz de todos, pelo portismo, pela ambição e principalmente por ter zero interesses que não seja o de levar o clube ao sucesso. Vai aprender com os erros que vai cometendo e vamos voltar para o lugar que é nosso.

É questão de tempo, por muito que os rivais e alguns ditos portistas não o queiram.

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
29
57
no que toca ao actual presidente acho que tem tido um comportamento institucional impecável no que toca ao Pinto da Costa.

Os disparates que se escrevem por aqui não o vinculam em nada. Nas ações que é o que interessa tem sido tudo o que esperava no que toca ao PdC e tudo aquilo que fez por nós.

as boquinhas na parte financeira que a sua equipa gosta de mandar é para defender o que estão a fazer e recomendo que se analise com o R&C à frente.

a auditoria foi uma palhaçada mas também com a excepção da liderança dos SD que era na realidade o alvo, tudo ficou em águas de bacalhau.

Acho em resumo que nunca vai fazer nada para sequer beliscar o que o PdC foi. E por isso merece o meu respeito e agradecimento
O maior rotulo de judas que ele poderia ter levado naquela testa foi ter tido a sua presença interdita no funeral

Eu podia enunciar uma longa lista de canalhices que ele e as pessoas à volta dele lhe fizeram. Contudo, nao estou com disponibilidade para isso. Limito me a recordar o comunicado que o nosso eterno presidente sentiu necessidade de emitir uns dias antes do seu falecimento:

https://www.record.pt/futebol/futeb...icado-do-ex-presidente-do-fc-porto-na-integra

Nem nos seus ultimos dias de vida neste mundo lhe deram paz e descanso

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,457
27,349
Conquistas
1
Há uma coisa que define cada vez mais o novo portismo e queria deixar claro a minha posição… pro ano, entre benfica ou o sporting eu prefiro que o sporting seja campeão

• Love
Reações: Psantos123

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,319
1,559
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O maior rotulo de judas que ele poderia ter levado naquela testa foi ter tido a sua presença interdita no funeral

Eu podia enunciar uma longa lista de canalhices que ele e as pessoas à volta dele lhe fizeram. Contudo, nao estou com disponibilidade para isso. Limito me a recordar o comunicado que o nosso eterno presidente sentiu necessidade de emitir uns dias antes do seu falecimento:

https://www.record.pt/futebol/futeb...icado-do-ex-presidente-do-fc-porto-na-integra

Não consigo ter a mesma leitura. E temos de distinguir período eleitoral e período institucional.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,101
21,647
34
Vila Das Aves

De acordo, aliás, haviam aí umas sanguessugas que insistiram em querer levar o presidente a tribunal para depor a favor deles, como se o presidente não tivesse mais nada com que se preocupar.

Já agora, não foi só o "Judas" que teve a sua presença interdita no funeral do presidente, foram milhares de portistas (muitos deles se calhar votantes no presidente Pinto da Costa) que viram a oportunidade de se despedir do eterno presidente esfumar-se nas mãos da famosa guarda pretoriana, bastava dar a entender que eram AVB e havia logo barraca.

Isto para dar lugar a pessoas que comiam e deixavam lixo próximo da urna do presidente, que falavam alto, que contavam os segundos que cada um estava lá dentro, que tentavam "vender" entradas e lugares dentro da igreja, enfim, isso sim verdadeiros portistas.

• Like
Reações: Presidente

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,787
2,734
Nos dias pós eleições quando aqui se discutia o que poderia ser esta época, era mais ou menos consensual que iriamos penar desportivamente, na altura o que se pedia aqui a AVB era para tentar reverter a situação financeira do clube e tentar contratar jovens jogadores para criar uma equipa de qualidade a médio prazo, o terceiro lugar no campeonato era no geral o palpite de quase todos para o que a época nos reservava, isto apesar de toda a conversa de AVB durante as eleições que dizia que conseguia já nos meter no curto prazo a lutar por tudo.

A razão pela qual ninguém tinha grandes expectativas era porque toda a gente acreditava que haveria uma razia no plantel sem qualquer capacidade de contratar jogadores para a compensar, algo surpreendentemente AVB conseguiu algumas contratações sonantes entre empréstimos, de repente parecia que as coisas talvez não estivessem tão más, mas foi aquele jogo da supertaça que basicamente fez com que toda a gente de repente passasse a acreditar que o passado recente do clube não tinha qualquer impacto e que estávamos de voltar a disputar tudo como o normal, pareciamos o regime e calimeros dos anos 90 quando entravam bem numa época.

E contra mim falo, porque embora no geral sempre tenha visto esta época como de transição, na altura também quis acreditar que seria assim tão fácil reverter tudo, é óbvio que se AVB tivesse acertado à primeira num grande treinador talvez houvesse maior capacidade de ir à luta, mas ele também cometeu os seus erros em muito influenciados pelo contexto financeiro do clube e pelo pouco tempo para tomar decisões, no final de contas a época acabou por ser aquilo que no inicio todos estávamos à espera.

Nesse sentido eu acho que é preciso tem alguma contenção nesta época nas criticas a AVB, mas é mesmo só esta época, a partir da próxima no plano desportivo tudo o que correr mal é plenamente da sua responsabilidade, no máximo ainda lhe podemos dar alguma margem durante uns anos na questão financeira porque invariavelmente é algo que se só se resolve no longo prazo, mas nesta época mesmo que já se consigam apontar alguns erros era um contexto demasiado propicio a cometer os mesmos para assumir isso como uma gestão normal da sua parte.

Agora, durante esta pré época e apesar do calendário atipico por causa desta competição que embora financeira proveitosa (embora menos do que se esperava) mas que desportivamente só nos vem atrapalhar a preparação da próxima época (porque realisticamente no nosso estado actual nunca iremos muito longe), AVB terá finalmente a sua oportunidade de construir um plantel digno do clube, e terá também a oportunidade de provar que escolheu bem o treinador, e em função disso estaremos aqui para o criticar ou elogiar na medida exacta do que mostrar.
Concordo com tudo o que foi escrito, mas gostava de adicionar aqui um comentário relativamente ao “acertar no treinador “.

Que treinador poder ser esse nas circunstâncias que o clube ase encontrava desportivamente e financeiramente?

Estou plenamente convencido que o o VB foi o que se arranjou perante o cenário da altura.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,412
8,606
Hipocrisia pura de PML, aproveitamento total da situação como é habitual da personagem, mas também é preciso ter noção de uma coisa, falando da época desportiva e só nisso mesmo, não há nada que se aproveite de lado nenhum e isso é difícil engolir num primeiro ano de mandato.

Podemos chamar o que quisermos, podemos dar todas as razões e mais algumas que achamos corretas mas pior época do que está a nível desportivo, nos A's, no B's, não encontras. Ainda sou do tempo que a direção anterior se agararrava aos B's, à Youth league para esconder uma época menos boa dos A's, infelizmente o presidente nem isso tem. Um fracasso total.
Além de filho dos tipos que fundaram o Feira Nova e venderam essa mesma insígnia, quem é mesmo o Pedro Marques Lopes?

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,131
1,013
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Espero que a próxima época esta a ser trabalhado a muito e que os reforços chegam o mais rápido possível algums início junho para o campeonato do mundo e o resto em julho e que vende se o mais rapidamente possível muitos jogadores (Otávio , Zaidu , João Mário, franco, Borges, Pepê, Navaro. Ivan, veron etc...) tudo que não e mais valia para o nosso clube que próxima época seja muito melhor que está e bem trabalhado precisamos também de jogadores experiente de qualidade e se for possível já jogou no nosso clube.Por muitos desde janeiro estão a trabalhar espero bem que sim.

Mais uma época como está isto não !
Força AVB!
Força grande FC PORTO !!

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
281
567
Concordo com tudo o que foi escrito, mas gostava de adicionar aqui um comentário relativamente ao “acertar no treinador “.

Que treinador poder ser esse nas circunstâncias que o clube ase encontrava desportivamente e financeiramente?

Estou plenamente convencido que o o VB foi o que se arranjou perante o cenário da altura.
Isso sem dúvida, não gostei mas percebi. Neste momento e tendo em conta alguns erros já cometidos desde Dezembro há que arrepiar caminho e acabar com as brincadeiras, experiências e tentativas de golpe de asa...

• Like
Reações: jmspr.2016

SquareHammer

Bancada central
13 Agosto 2020
1,675
2,158
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Jardel
  • André Villas-Boas
  • Deco

Que doença. Vir para aqui trazer o funeral, e tudo o que lá aconteceu, para atacar o atual presidente, que diga-se, teve um comportamento exemplar dadas as canalhices que foram ditas e impostas a seu respeito. Ganhem vergonha. O homem ganhou umas eleições limpas e aparentemente vai ter de lidar para sempre com este azedume e azia de quem não vê o FC Porto mas sim PdC.