André Villas-Boas - Presidente

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,620
15,368
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu continuo a achar que o que estás a fazer de forma sistemática neste tópico é a branquear a falta de qualidade do nosso plantel. Ele já era curto em qualidade até janeiro e ficou curtíssimo depois do mercado de inverno.
Este plantel tinha (até Janeiro,) no máximo a mesma qualidade que o plantel que Sérgio Conceição tinha o ano passado. O ano passado ficamos em terceiro. E o Sérgio pode ser tudo. Menos incompetente.

O 'boneco' treinador tem dois nomes só, Vítor Bruno e Martim Anselmi. A ideia de instabilidade no corpo técnico não existe, essa é a ideia que muitos vocês querem passar isso sim.

A questão do treinador é muito mais simples do que parece, dois incompetentes foram contratados para treinar o FC Porto nesta altura das suas carreiras, assumir isso e seguir em frente é a melhor coisa que o FC Porto pode fazer. Vocês fazem sim como se o treinador principal do FC Porto fosse um mero 'boneco' que com as peças certas qualquer 'boneco' lá está fosse ter sucesso.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,672
26,168
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Presidente mão firme. Hoje deu para 3-0 mas houve mais um roubo num jogo que nem contava pa nada. Há muito lodo para limpar nos bastidores deste esgoto a céu aberto chamado Liga Portuguesa. Nunca tinha visto os verdes bicampeões. Se calhar agora só o serão quando maioria do fórum tiver no Jardim das Tabuletas. Os nossos inimigos são outros e esses quando caem há sempre uma mão invisível a puxá-los para cima. Fogo neles!
E os cartões aos nossos treinadores ou ao nosso banco? É sempre a aviar cartucho...é demais...

• Like
Reações: BM
29 Agosto 2022
3,522
3,936
Eu continuo a achar que o que estás a fazer de forma sistemática neste tópico é a branquear a falta de qualidade do nosso plantel. Ele já era curto em qualidade até janeiro e ficou curtíssimo depois do mercado de inverno.
Este plantel tem no máximo a mesma qualidade que o plantel que Sérgio Conceição tinha o ano passado. O ano passado ficamos em terceiro. E o Sérgio pode ser tudo. Menos incompetente.
Não estou a branquear nada, o plantel tem as suas limitações sim, que ao se analisar esse mesmo plantel, especialmente quando usamos o contexto todo, e de início de época principalmente, chegamos facilmente à conclusão que o plantel por muito mau que seja, não é tão mau assim como se apresentou ao longa da época. Nem pouco mais ou menos.

Branquear sim é a falta de capacidade total dos dois treinadores que tiveram o plantel na mão e que foram incapazes de mostrar qualquer melhoria do mesmo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,672
26,168
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O vosso FCPorto à Porto é aquele que rejeita o Porto

O vosso FCPorto é aquele FCPorto que renega e ostraciza o passado que o fez grande, que vê no FCPorto construido pela sua maior figura a sua sombra, a sua maior ameaça, o seu maior perigo.

Não é do seu passado grandioso que o FCPorto precisa de se libertar, esse deve ser usado para projectar o futuro. O FCPorto precisa é de se libertar da vossa fação de adeptos, representada nesta direçao, que tomou de assalto o clube e que o corrói como um cancro

As futuras geraçoes de portistas, que irão nascer longe da vossa toxidade e ruindade, irão recordar e exaltar Jorge Nuno Pinto da Costa como ele verdadeiramente merece: como o maior heroi da historia do clube. O legado dele é indestrutivel

Quanto a voces e à vossa direçao, que desonra e desrespeita a historia do clube, não será reservado mais do que o caixote do lixo da historia do FCPorto

LARGOS DIAS TÊM 100 ANOS

E é. É a maior figura do clube e o maior dirigente do mundo.

As críticas são justas, foi ele q as propiciou.

Nós temos q saber fazer do nosso passado uma grande força e do passado recente uma aprendizagem.

Se não o fizermos perdemos a identidade e Porto sem identidade é irrelevante.

• Like
Reações: Kerouac

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,620
15,368
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
85% do plantel é comum às 2 épocas. Utilizaram se modelos distintos, treinadores diferentes. O resultado foi invariavelmente o mesmo. Com este plantel e sem lhe acrescentar 5/6 jogadores de qualidade poderemos estar a trocar de treinador a cada 6 meses. O resultado será o mesmo.

Não estou a branquear nada, o plantel tem as suas limitações sim, que ao se analisar esse mesmo plantel, especialmente quando usamos o contexto todo, e de início de época principalmente, chegamos facilmente à conclusão que o plantel por muito mau que seja, não é tão mau assim como se apresentou ao longa da época. Nem pouco mais ou menos.

Branquear sim é a falta de capacidade total dos dois treinadores que tiveram o plantel na mão e que foram incapazes de mostrar qualquer melhoria do mesmo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,318
1,559
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Como se os graves problemas do clube se esgotassem apenas nos salários em atraso!

Ninguém nega graves problema no clube. Mas estava à beira da destruição?

quanto dinheiro a nova gestão teve de meter no clube para salvar o clube. Dinheiro não relacionado com ativos que já estavam no clube.

se o clube está no abismo da destruição a nova gestão deve ter metido uma pipa de massa para salários, fornecedores, banca.

quanto dinheiro é que eles meteram?

• Haha
Reações: dragonfever

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,918
6,411
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Força André! Este ano serviu de aprendizagem também para o ato de ser presidente.
Nem quero imaginar se este senhor não se tivesse candidatado. A esta hora macaco era presidente ou perto disso e sabe deus. E se calhar por ironia até tínhamos ganho mais uma taça ou outra neste ano. Mas o que nos esperava era o abismo.

• Like
Reações: vitor oliveira
29 Agosto 2022
3,522
3,936
85% do plantel é comum às 2 épocas. Utilizaram se modelos distintos, treinadores diferentes. O resultado foi invariavelmente o mesmo. Com este plantel e sem lhe acrescentar 5/6 jogadores de qualidade poderemos estar a trocar de treinador a cada 6 meses. O resultado será o mesmo.
Eu não vou a andar a comparar treinadores de 6 meses de FC Porto com um de 7 anos de FC Porto. Isso é incomparável. Até porque se SC mostrasse o que VB ou MA mostraram nestes meses que tiveram á frente do FC Porto, o Sérgio também estaria a ser crucificado pela evidente falta de competência/capacidade.

Obviamente que isso não aconteceu e não aconteceria até porque este foi e é muito mais capaz.

Nem vou andar a comparar épocas que não têm nada de comparável, só um louco acha que se pode comparar a esta época á do ano passado que seja, indo pelos pontinhos e golos marcados e sofridos na liga ignorando por completo tudo o resto, todas as outras competições, as humilhações etc etc etc..

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,727
24,817
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vejam o primeiro onze da supertaça e este último. Vejam quantos se mantêm no onze e vejam quem marcou os golos da supertaça e onde estão agora.

Não sobreviveu um!

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,859
2,106
Ninguém nega graves problema no clube. Mas estava à beira da destruição?

quanto dinheiro a nova gestão teve de meter no clube para salvar o clube. Dinheiro não relacionado com ativos que já estavam no clube.

se o clube está no abismo da destruição a nova gestão deve ter metido uma pipa de massa para salários, fornecedores, banca.

quanto dinheiro é que eles meteram?
Kerouac, quanto tempo estivemos sob alçada do farplay financeiro da UEFA ? Isso não chega ?

O clube está falido.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,672
26,168
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É o que eu digo!
Há malta que de certeza nunca acompanhou a B e agora de repente dá jeito pegar na época da B para atirar à nova direção.
Até tenho o exemplo de um deles: Pedro Marques Lopes!
Nunca se viu o Marques Lopes dizer nada de uma equipaB do Porto. Quase que aposto que o PML nem sequer sabia quem eram os jogadores da B nos últimos anos. Enquanto andou com o cú sentado em lugares VIP e jantares oferecidos foi tudo um mar de rosas, mesmo que o clube estivesse a ser delapidado!
Agora, mal a equipa B perdeu um jogo com o benfica foi vê-lo indignado com aquilo a que chama “o novo Porto”!
Em 20/21 fizemos uma época na B tão má ou pior do que esta (tal como referiste) e alguém viu esta gente dizer alguma coisa? Não… nada!
No ano passado levamos 3 em casa do benficaB e levamos 5-2 fora! Alguém os viu tão chocados? Não… nada! Se calhar nem sabiam que existia equipaB!
Não tens vergonha disto na equipa B? Não tens?
Não tens vergonha de ver o teu clube levar várias vezes 4 no cu quando joga com o regime? Em casa, fora...é em qq sítio...nao te envergonhas desta merda?

Eu DETESTO o PML, detesto!!!!
Mas não suporto mais esta irrelevancia, esta absoluta e total vergonha q o Fcporto actual é.
Somos um clube minúsculo cada vez q subimos a campo hoje em dia, um clube sem importância nem impacto nenhum no q disputa.
Não contamos para nada.

Mas o pior é que os portistas estão a habituar-se, silenciosamente a habituar-se à ideia. A raiva e a exigência de transcendência desaparecem, a identidade que era sempre inegociavel não existe.

O Fcporto actual é uma piada sem graça ao Fcporto.

Existem atenuantes, todos sabemos, não existe nem nunca vai existir atenuantes para este vazio irrelevante que é actualmente o Fcporto.

• Like
Reações: BUENO10

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,620
15,368
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não vais porque não interessa à tua narrativa. Tão simples como isso.

Eu não vou a andar a comparar treinadores de 6 meses de FC Porto com um de 7 anos de FC Porto. Isso é incomparável. Até porque se SC mostrasse o que VB ou MA mostraram nestes meses que tiveram á frente do FC Porto, o Sérgio também estaria a ser crucificado pela evidente falta de competência/capacidade.

Obviamente que isso não aconteceu e não aconteceria até porque este foi e é muito mais capaz.

Nem vou andar a comparar épocas que não têm nada de comparável, só um louco acha que se pode comparar a esta época á do ano passado que seja, indo pelos pontinhos e golos marcados e sofridos na liga ignorando por completo tudo o resto, todas as outras competições, as humilhações etc etc etc..

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,859
2,106
Não tens vergonha disto na equipa B? Não tens?
Não tens vergonha de ver o teu clube levar várias vezes 4 no cu quando joga com o regime? Em casa, fora...é em qq sítio...nao te envergonhas desta merda?

Eu DETESTO o PML, detesto!!!!
Mas não suporto mais esta irrelevancia, esta absoluta e total vergonha q o Fcporto actual é.
Somos um clube minúsculo cada vez q subimos a campo hoje em dia, um clube sem importância nem impacto nenhum no q disputa.
Não contamos para nada.

Mas o pior é que os portistas estão a habituar-se, silenciosamente a habituar-se à ideia. A raiva e a exigência de transcendência desaparecem, a identidade que era sempre inegociavel não existe.

O Fcporto actual é uma piada sem graça ao Fcporto.

Existem atenuantes, todos sabemos, não existe nem nunca vai existir atenuantes para este vazio irrelevante que é actualmente o Fcporto.
Pois é uma piada . Mas a culpa é de quem ? De um gajo que está cá há um ano ?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,318
1,559
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Kerouac, quanto tempo estivemos sob alçada do farplay financeiro da UEFA ? Isso não chega ?

O clube está falido.

para estarmos destruídos? Não não chega.

e não não estava falido em 2023/2024 e não está falido agora.

nunca esteve falido ou à beira de acabar ou à beira da destruição

estava sim a ser gerido à grande. A alimentar quem não era prioridade para o nosso sucesso.

Como aliás se viu. Vendendo (muito bem). ativos do clube e monetizando o contrato deixado pela gestão anterior a nova gestão fez o quê 400 milhões? Em 6 meses?

ou seja a nova gestão corrigindo os erros do passado endireitou as coisas. Em 6 meses. Isso não acontece uma instituição à beira do abismo ou da destruição. Ou falida.

pena foi não haver ninguém bom com força na área desportiva porque podia ter sido um ano excelente.

como não se percebe isso e pensa-se que estamos para acabar entra a desculpabilizacao da vergonha que foi esta época desportiva.

enfim. Com tempo por um lado as coisas vão melhorar (espero) e por outro lado uma melhor visão do que aconteceu também vai vir ao de cima

• Haha
Reações: dragonfever

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,672
26,168
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu votei em AVB. E gostava de que houvesse consequências para os responsáveis que deixaram o clube e neste estado. Consequências legais, criminais.

Dito isto, não perdoo mais um ano deste nojo de vergonha que nos deu este ano.
Alguém consegue dizer q desportivamente o Zé da esquina não fazia pelo menos a mesma merda? Era preciso tanta gente com CV para fazer desportivamente este nojo?
Em termos desportivos qualquer um fazia esta merda.

Para mim o próximo ano define o futuro DELE. Que pense muito bem o q vai fazer.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,318
1,559
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu votei em AVB. E gostava de que houvesse consequências para os responsáveis que deixaram o clube e neste estado. Consequências legais, criminais.

Dito isto, não perdoo mais um ano desta nojo de vergonha que nos deu este ano.
Alguém consegue dizer q desportivamente o Zé da esquina não fazia pelo menos a mesma merda? Era preciso tanta gente com CV para fazer desportivamente este nojo?

tem 4 anos. Não vai acontecer nada

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,672
26,168
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pois é uma piada . Mas a culpa é de quem ? De um gajo que está cá há um ano ?

Mas isso deixa-me menos indignado? Nso deixa. Eu a 27/04 do ano passado nem dormi para ir votar e correr com os parasitas.

Passado um ano estou indignadissimo com esta merda, contamos tanto como um Rio-Ave.

Não culpem os adeptos, ainda ontem boa casa a levar com futebolzinho de merda e resultados vergonhosos o ano todo.

Quero é ver os dirigentes do Fcporto mal dispostos, irritados e com urgência em mostrar trabalho pq o q fizeram em termos desportivos não é trabalho, é gozo.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,859
2,106

Dito isto, não perdoo mais um ano desta nojo de vergonha que nos deu este ano.

Mas é isso , este ano foi o primeiro ano dele, claro que a próxima época não pode ser igual a esta, nunca na vida .

Agora temos que dar algum tempo. Vamos esperar pela próxima e aí avaliamos

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,859
2,106
Mas isso deixa-me menos indignado? Nso deixa. Eu a 27/04 do ano passado nem dormi para ir votar e correr com os parasitas.

Passado um ano estou indignadissimo com esta merda, contamos tanto como um Tio-Ave.

Não culpem os adeptos, ainda ontem boa casa a levar com futebolzinho de merda e resultados vergonhosos o ano todo.

Quero é ver os dirigentes do Fcporto mal dispostos, irritados e com urgência em mostrar trabalho pq o q fizeram em termos desportivos não é trabalho, é gozo.
Eu também fico fodido de ver as exibições miseráveis que fizemos,.mas ao mesmo tempo temos que pensar que isto nao se resolve de um dia para o outro