Este tópico está intragável é o que tenho a dizer
Outra vez arroz...O vosso FCPorto à Porto é aquele que rejeita o Porto
O vosso FCPorto é aquele FCPorto que renega e ostraciza o passado que o fez grande, que vê no FCPorto construido pela sua maior figura a sua sombra, a sua maior ameaça, o seu maior perigo.
Não é do seu passado grandioso que o FCPorto precisa de se libertar, esse deve ser usado para projectar o futuro. O FCPorto precisa é de se libertar da vossa fação de adeptos, representada nesta direçao, que tomou de assalto o clube e que o corrói como um cancro
As futuras geraçoes de portistas, que irão nascer longe da vossa toxidade e ruindade, irão recordar e exaltar Jorge Nuno Pinto da Costa como ele verdadeiramente merece: como o maior heroi da historia do clube. O legado dele é indestrutivel
Quanto a voces e à vossa direçao, que desonra e desrespeita a historia do clube, não será reservado mais do que o caixote do lixo da historia do FCPorto
LARGOS DIAS TÊM 100 ANOS
![]()
Eh pah, vai dormir... fdx.O vosso FCPorto à Porto é aquele que rejeita o Porto
O vosso FCPorto é aquele FCPorto que renega e ostraciza o passado que o fez grande, que vê no FCPorto construido pela sua maior figura a sua sombra, a sua maior ameaça, o seu maior perigo.
Não é do seu passado grandioso que o FCPorto precisa de se libertar, esse deve ser usado para projectar o futuro. O FCPorto precisa é de se libertar da vossa fação de adeptos, representada nesta direçao, que tomou de assalto o clube e que o corrói como um cancro
As futuras geraçoes de portistas, que irão nascer longe da vossa toxidade e ruindade, irão recordar e exaltar Jorge Nuno Pinto da Costa como ele verdadeiramente merece: como o maior heroi da historia do clube. O legado dele é indestrutivel
Quanto a voces e à vossa direçao, que desonra e desrespeita a historia do clube, não será reservado mais do que o caixote do lixo da historia do FCPorto
LARGOS DIAS TÊM 100 ANOS
![]()
Precisamos manter o passado no passado ,sem o esquecer, de resto temos de seguir em frente... O passado diz quem fomos , o presente faz-se caminhado para que se possa ter futuro....O vosso FCPorto à Porto é aquele que rejeita o Porto
LARGOS DIAS TÊM 100 ANOS
![]()
Adoro que chamem betinho da foz ,quando o homem nem dá foz é....Vilas Boas se faz uma época como esta que terminou vai cair com estrondo que abra a pestana que deixe de ser betinho da foz.
a necessidade deste discurso apologético mostra bem a qualidade do primeiro ano do mandato do AVB.Há muito trabalho pela frente. O FC Porto que esta direção recebeu era um clube moribundo e tratar de um gigante nesse estado não se faz de um dia para o outro e com um estalar de dedos. Precisamos de tempo e competência para levantar novamente o clube e, se estavam à espera que ao fim de 1 ano estivessemos perante um FC Porto cheio de pujança e vencedor, então claramente não perceberam nada do que estava a acontecer.
Isto não invalida que se seja exigente com quem agora dirige. Não podemos é perder a noção do que está a acontecer no clube e do que é o resultados de anos e anos (mais de uma década) de incompetência e delapidar da instituição FC Porto!
A nova direção fez coisas bem feitas e também cometeu erros. Os erros devem servir para aprender e corrigir a forma de trabalbar no futuro próximo. As coisas bem feitas devem servir de alavanca para continuar a levar o clube no caminho certo.
Os sócios do FC Porto votaram numa mudança e numa esperança de competência e rigor. É isso que devem exigir sempre. Não estejam à espera de um milagreiro porque isso não vai existir.
Apesar de tudo, Não deixa de me surpreender que, de repente, surjam em barda (em momentos bem escolhidos) comentários de adeptos (mais ou menos conhecidos) a apontar o AVB como o grande culpado de tudo o que se passa no Porto e a pior coisa que por aqui aconteceu.
Eu gostava de saber onde andava esta gente enquanto o clube estava a ser destruído e saqueado? Muitos estavam nas comitivas VIP da equipa e em jantares pagos a peso de ouro com os membros da anterior direção. Estavam sentados nos painéis televisivos a defender muitas vezes o indefensável e a mudar completamente a sua noção de bom senso e de seriedade quando o tema foge do futebol.
Gostava de saber também como é que estas mesmas pessoas (algumas que tenho como pessoas inteligentes) justificam apoioar um candidato que sabia ter os dias contados? Porque é que alguém que sabe ter apenas meses de vida se candidata a um mandato de 4 anos? E como é que esta gente apoia essa candidatura e acha isso normal?
Por exemplo: Será que esta gente (que nunca se preocupou com a formação) acha normal, de repente, exigir que a formação do FC Porto seja vencedora, mesmo sabendo os anos de atraso que vivemos em relação aos adversários?
Somos um clube sem academia e cujas condições dadas aos nossos jovens foram há muito ultrapassadas, não só pelos principais rivais, mas também por clubes como o Braga o Vitória, o Famalicão…
Nunca nenhum destes senhores quis saber deste problema ou quis sequer exigir explicações para uma Academia adiada constantemente ao longo de mais de uma década!
Acham normal virem agora exigir os resultados que não temos há anos? Haja noção… no mínimo isso!
Mas enfim… a história é a história e é preciso ser contada na totalidade.
Pinto da Costa foi o principal criador do Porto que conhecemos, mas foi também o seu principal destruidor!
Agora, resta a estes que entraram ter a competência, a astúcia e o tempo necessário para voltar a reerguer o clube.
Se o vão conseguir não sei, mas sei que não é ao final de um ano (com tudo o que de bom e de mau aconteceu) que vamos ser capazes de tirar conclusões sérias do seu trabalho. A dimensão do “desafio” é demasiado grande para isso!
Por isso, acho inútil e até prejudicial para o clube estar já a querer fazer a fogueira para queimar em praça pública quem ainda agora chegou. Se o fizermos agora (como alguns parecem estar a tentar) o que vem a seguir tem tudo para ser desastroso!
Funda o clube Curva Pinto da Costa e poupa-nos a todos !O vosso FCPorto à Porto é aquele que rejeita o Porto
LARGOS DIAS TÊM 100 ANOS
![]()
parece-me obvio que o Anselmi vai ficar a não ser que aconteça algo de tragico e ou cómico no mundial.Era tão bom presidente, que realmente limpasse o que tinha que limpar, acrescentasse qualidade na posição que você precisa ter mais qualidade, se esta época que passou foi o ano zero ou menos zero, convém começar uma nova época com alguém minimamente competente e preparado para a função de treinador principal.
Nem quero imaginar o que será ter que mudar de treinador lá para Outubro ou Dezembro no máximo mas infelizmente essa é a previsão que faço seja com que plantel for. Martin Anselmi simplesmente não tem qualidade para ser técnico principal do FC Porto nesta altura, deixa o ego de lado por favor André.
Peço muito que esteja errado, se peço.
Sabes porquê??? Pára aqui muito do que circula nos esgotos..............Este tópico está intragável é o que tenho a dizer
Resta saber se Anselmi vai ficar porque se acredita nele ou se a teimosia, o receio de estar errado novamente é maior. Eu temo que seja o segundo pensamento olhando ao ano um de AVB á frente do FC Porto.parece-me obvio que o Anselmi vai ficar a não ser que aconteça algo de tragico e ou cómico no mundial.
espero que o mundial seja decente (tenho zero esperança para além de passar o grupo) e que o projecto Anselmi arranque tranquilo, com reforços e com a equipa motivada e moralizada.
Os adeptos e sócios (mesmo os desconfiados) estão com muita vontade de apoiar e vão comparecer.
Se conseguires colocar aqui 2,3 ou 4 declarações de André Villas Boas a humilhar, insultar, ou renegar Pinto da Costa, até te mando um cabrito assado.O vosso FCPorto à Porto é aquele que rejeita o Porto
LARGOS DIAS TÊM 100 ANOS
![]()
no que toca ao actual presidente acho que tem tido um comportamento institucional impecável no que toca ao Pinto da Costa.O vosso FCPorto à Porto é aquele que rejeita o Porto
LARGOS DIAS TÊM 100 ANOS
![]()
tentarmos ler a cabeça do Presidente é algo difícil. Vai apostar no Anselmi porque viu algo e acha provavelmente que esse algo ainda não se materializou por razões não 100% imputáveis ao treinador.Resta saber se Anselmi vai ficar porque se acredita nele ou se a teimosia, o receio de estar errado novamente é maior. Eu temo que seja o segundo pensamento olhando ao ano um de AVB á frente do FC Porto.
não vais encontrar. Se alguém na equipa e no círculo de amigos tem esses pensamentos eles não passam para o Presidente.Se conseguires colocar aqui 2,3 ou 4 declarações de André Villas Boas a humilhar, insultar, ou renegar Pinto da Costa, até te mando um cabrito assado.
O presidente deixou um legado de títulos e devemos quase tudo a ele, mas como a sua partida provou, a vida segue, assim como o clube.
O que se pede e se exige é que GANHE. Ponto. Tudo o resto está a ser um trabalho de excelência. Nomeadamente no aspecto financeiro. A nível desportivo foi desastroso. Penso que não há memória de um ano a nível desportivo tão mau.Há muito trabalho pela frente. O FC Porto que esta direção recebeu era um clube moribundo e tratar de um gigante nesse estado não se faz de um dia para o outro e com um estalar de dedos. Precisamos de tempo e competência para levantar novamente o clube e, se estavam à espera que ao fim de 1 ano estivessemos perante um FC Porto cheio de pujança e vencedor, então claramente não perceberam nada do que estava a acontecer.
Isto não invalida que se seja exigente com quem agora dirige. Não podemos é perder a noção do que está a acontecer no clube e do que é o resultados de anos e anos (mais de uma década) de incompetência e delapidar da instituição FC Porto!
A nova direção fez coisas bem feitas e também cometeu erros. Os erros devem servir para aprender e corrigir a forma de trabalbar no futuro próximo. As coisas bem feitas devem servir de alavanca para continuar a levar o clube no caminho certo.
Os sócios do FC Porto votaram numa mudança e numa esperança de competência e rigor. É isso que devem exigir sempre. Não estejam à espera de um milagreiro porque isso não vai existir.
Apesar de tudo, Não deixa de me surpreender que, de repente, surjam em barda (em momentos bem escolhidos) comentários de adeptos (mais ou menos conhecidos) a apontar o AVB como o grande culpado de tudo o que se passa no Porto e a pior coisa que por aqui aconteceu.
Eu gostava de saber onde andava esta gente enquanto o clube estava a ser destruído e saqueado? Muitos estavam nas comitivas VIP da equipa e em jantares pagos a peso de ouro com os membros da anterior direção. Estavam sentados nos painéis televisivos a defender muitas vezes o indefensável e a mudar completamente a sua noção de bom senso e de seriedade quando o tema foge do futebol.
Gostava de saber também como é que estas mesmas pessoas (algumas que tenho como pessoas inteligentes) justificam apoioar um candidato que sabia ter os dias contados? Porque é que alguém que sabe ter apenas meses de vida se candidata a um mandato de 4 anos? E como é que esta gente apoia essa candidatura e acha isso normal?
Por exemplo: Será que esta gente (que nunca se preocupou com a formação) acha normal, de repente, exigir que a formação do FC Porto seja vencedora, mesmo sabendo os anos de atraso que vivemos em relação aos adversários?
Somos um clube sem academia e cujas condições dadas aos nossos jovens foram há muito ultrapassadas, não só pelos principais rivais, mas também por clubes como o Braga o Vitória, o Famalicão…
Nunca nenhum destes senhores quis saber deste problema ou quis sequer exigir explicações para uma Academia adiada constantemente ao longo de mais de uma década!
Acham normal virem agora exigir os resultados que não temos há anos? Haja noção… no mínimo isso!
Mas enfim… a história é a história e é preciso ser contada na totalidade.
Pinto da Costa foi o principal criador do Porto que conhecemos, mas foi também o seu principal destruidor!
Agora, resta a estes que entraram ter a competência, a astúcia e o tempo necessário para voltar a reerguer o clube.
Se o vão conseguir não sei, mas sei que não é ao final de um ano (com tudo o que de bom e de mau aconteceu) que vamos ser capazes de tirar conclusões sérias do seu trabalho. A dimensão do “desafio” é demasiado grande para isso!
Por isso, acho inútil e até prejudicial para o clube estar já a querer fazer a fogueira para queimar em praça pública quem ainda agora chegou. Se o fizermos agora (como alguns parecem estar a tentar) o que vem a seguir tem tudo para ser desastroso!
Viu algo no Anselmi, com certeza que sim, como viu algo no VB, isso não quer dizer que pelo caminho não tenha visto o que muitos de nós vimos. Agora resta saber se como presidente ele quer ou não assumir a responsabilidade do erro que cometeu ou quer tentar ao máximo insistir no erro cometido que é para não estar errado novamente tal como aconteceu com VB e em tão pouco tempotentarmos ler a cabeça do Presidente é algo difícil. Vai apostar no Anselmi porque viu algo e acha provavelmente que esse algo ainda não se materializou por razões não 100% imputáveis ao treinador.
Tenho quase zero confiança no Anselmi ser um grande treinador mas a ideia de trocar de novo também me parece um desastre.
prefiro que o AVB mostre que estou errado
É o que eu digo!8 vitórias, nunca antes visto?
Em 20/21 fizemos apenas 7 vitórias, onde o Fábio Vieira, Evanilson e Chico Conceição foram regularmente chamados para evitar uma descida certa. O pior mesmo foi quando chamamos Fábio Vieira, Evanilson, Chico Conceição, Nanú, Baró, Diogo Leite e João Mário para na última jornada irmos perder contra o slb B e termos a sorte do Vilafranquense e a Oliveirense perderem os dois senão poderia ser um incrível ÚLTIMO LUGAR.
![]()
Outra vez arroz?Pelos sinais alguem acredita que o Anselmi é a pessoa certa para nos pôr na rota do titulo?