André Villas-Boas - Presidente

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,586
1,403
“A Cláudia chegou, viu e venceu”

André Villas-Boas reforçou a vontade de subir ao principal escalão na renovação da capitã do futebol feminino

Cláudia Lima foi “o primeiro grande reforço do futebol feminino” e é também a primeira atleta a prolongar contrato com o FC Porto, “uma justa recompensa pelo bom trabalho” que culminou na subida de divisão. Lado a lado com “a face do projeto”, André Villas-Boas explicou que “experiência não lhe falta, liderança também não, qualidades técnicas, táticas e espírito FC Porto também não”, pelo que a renovação da capitã é um passo natural para alguém que “veio para o clube por amor e por paixão”.

O rosto do projeto
“Se há alguém que tenha sido a face deste projeto é a Cláudia, que chegou como o primeiro grande reforço do futebol feminino. Chegou, viu e venceu. Numa primeira etapa venceu a lesão que trazia, pudemos ajudá-la numa rápida e pronta recuperação do seu joelho, e isso foi importante para a Cláudia e para a equipa. Marcou no jogo em que conseguimos a subida, tem marcado, tem assistido, tem sido uma líder, tem sido a capitã e penso que isto é uma justa recompensa pelo bom trabalho e pela continuação e desenvolvimento deste projeto na Segunda Liga, esperemos que em breve na Liga BPI.”

Líder pelo exemplo
“Experiência não lhe falta, liderança também não, qualidades técnicas, táticas e espírito FC Porto também não. Acho que a Cláudia transmite muito essa dedicação ao FC Porto. Veio para cá por amor e por paixão ao clube e acho que isso tem-se traduzido também nas suas exibições e na forma como lidera o restante grupo.”

Do primeiro para o terceiro escalão
“Queremos recompensar esse espírito que envolve o FC Porto. A Cláudia não foi a única, houve muitas miúdas que fizeram o mesmo percurso no sentido de ajudar o FC Porto a chegar rapidamente à Primeira Liga. Foi isso que fiz questão de lhes dizer quando as abracei antes do jogo da subida. Elas têm sido o nosso grande orgulho esta época, pela sua dedicação, pela forma como se juntaram ao processo, pela forma como abraçaram este projeto e pela forma como têm ajudado o prof. Zé Manel e o mister Daniel na transmissão da mensagem e no sucesso que têm obtido.”

Momentos marcantes
“Hoje é um dia simbólico, tal como foi o primeiro dia da Cláudia aqui, tal como foi a sua apresentação na Baixa, ainda a mancar um bocadinho devido à lesão. A recuperação que ela fez e este portismo que ela vive transforma-se hoje numa continuação da sua vida no FC Porto, que é o que todos desejamos.”

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,210
5,205
Claro que sim, quem não preferia estar a discutir a vitória numa distrital, em vez de ganhar uma Champions??

:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
Eu festejava mais uma vitória do FCP na distrital do que do FCPorto-Emirates ou FC Porto-Redbull na champions.
Quando um clube é vendido deixa de ser um clube, passa a ser um investimento ou uma marca. E eu não torço por investidores, e muito menos por marcas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,276
1,531
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu festejava mais uma vitória do FCP na distrital do que do FCPorto-Emirates ou FC Porto-Redbull na champions.
Quando um clube é vendido deixa de ser um clube, passa a ser um investimento ou uma marca. E eu não torço por investidores, e muito menos por marcas.
por todo o mundo já muitos estranharam, depois protestaram, depois entranharam e depois até celebraram

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,276
1,531
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu devo ser dos únicos que não me importava nadinha de ver o Antero de novo no nosso clube.

Mesmo que na atual estrutura.

Parece que virou o Diabo.
o Antero dá 10 a zero ao Zubi. Com dinheiro para gerir ou sem dinheiro para gerir.

para o André ser o presidente que parece que quer ser precisa de um Antero e não de um Zubi

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
218
461
Estava a ver o jogo do Paris contra o Arsenal e o fantástico apoio dos adeptos do Paris. Acham que eles se importam que o clube seja de um árabe. Pretendem estar na final da liga dos campeões ou andar a lutar pelo meio da tabela? É que Portugal fala-se num investidor e é logo algo terrível, é como um monstro viesse acabar com o clube.
Isso é tudo muito bonito enquanto o dono estiver a gostar de jogar FM na vida real.
Quando se encher é que são elas.

Sim, os adeptos do PSG devem estar a adorar. Como em tempos estiveram os do Valência quando a dupla Lim/Mendes quis começar um save com eles.
Vai agora lá perguntar-lhes se estão contentes com a situação.

Além do mais, o Porto é um clube de associados. Foi assim que nasceu e é assim que se deve manter.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,590
288
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Isso é tudo muito bonito enquanto o dono estiver a gostar de jogar FM na vida real.
Quando se encher é que são elas.

Sim, os adeptos do PSG devem estar a adorar. Como em tempos estiveram os do Valência quando a dupla Lim/Mendes quis começar um save com eles.
Vai agora lá perguntar-lhes se estão contentes com a situação.

Além do mais, o Porto é um clube de associados. Foi assim que nasceu e é assim que se deve manter.
Exatamente, concordo a 100%. O PSG, agora, está na mó de cima, mas se um dia para o outro o árabe tiver de sair ou quiser abandonar o projeto, será o mesmo sustentável? Ou será mais um Malaga, Valencia desta vida?

O caminho do Porto está a ser trilhado, obviamente, foi um ano de aprendizagem para todos, incluindo para o AVB, mas é assim que se aprende e cresce. Não tenho dúvidas que estamos a criar bases para ter um futuro sustentável e isso deixa-me mais descansado. Temos de ter a cabeça e o pensamento frio e não podemos tomar decisões a quente, só porque foi um ano vergonhoso, pois essas acabam por ser as piores decisões que podemos tomar.

Quanto às criticas das denominadas "viúvas", eu pergunto sinceramente, são mesmo apoiantes do FC Porto? Só os vejo a destilar ódio, como se o AVB tivesse escorraçado o PDC do clube, quando foi precisamente o contrário, quem rodeava o PDC é que o meteu fora do clube, os anos de má gestão é que o meteram fora do clube e ninguém quer atacar o seu legado, a história fala por si e será sempre o Presidente dos Presidentes.

Ninguém gosta de ver o clube a perder, mas ia gostar muito menos de ver o meu clube a desaparecer. Naturalmente, que os erros cometidos esta época não se podem voltar a repetir, há uma cultura de vitória que se tem de manter e este 3.º lugar tem de ser sempre uma exceção e não começar a ser a regra e, depois, há sempre um ciclo de 4 em 4 anos para avaliar o trabalho de cada direção.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,812
2,040
Antero, fundos Arabes, o clube a tocar o chao....muito medo da tentacao do caminho facil e curto prazo da Arabizacao.

Com Antero ou Zubi, q continuemos a ser um clube dos socios. Inshala