André Villas-Boas - Presidente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,587
26,043
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estava a ver o jogo do Paris contra o Arsenal e o fantástico apoio dos adeptos do Paris. Acham que eles se importam que o clube seja de um árabe. Pretendem estar na final da liga dos campeões ou andar a lutar pelo meio da tabela? É que Portugal fala-se num investidor e é logo algo terrível, é como um monstro viesse acabar com o clube.
Pretendo que o clube seja meu, teu, nosso.
Se for dum árabe, fiquem com ele.

Quero que o PSG se foda bem fodido.

Pode antes ser o exemplo do Barcelona que tem adeptos melhores e é dos sócios?

• Like
Reações: GugaDragon

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
609
1,306
Porto
Para já estás a falar de um clube que tem 45 anos ... não tem o histórico que nós temos ...
O equivalente em Portugal já existe ... é o Braga precisamente com o mesmo investidor do PSG ...

Dito isto, eu não sou contra a entrada de um investidor ... Já aqui deixei as minhas vastas opiniões sobre este tema ... Tudo depende de quanto capital estámos dispostos a perder e quanto quererá esse investidor pagar ...

A entrada de um investidor com p.e 200M€ por 49% do capital da SAD, permitiria resolver o problema das contas de imediato ... E tornavamos muito mais competitivos ...

Para mim o futuro será esse, não temos a capacidade de gerar receitas como um Real Madrid (nem refiro o Barça que tem as contas numa miséria). Até o Bayern tem 3 grandes investidores, Adidas, Allianz e agora BMW (antes era Audi)
Já é assim na Premier League, Franla e Itália, em menor nível em Espanha e Alemanha ... porque temos que ser o exemplo do contra?

A questão é quem abre a caixa de Pandora ... e quem abrir primeiro estará logo em vantagem competitiva de imediato ...

Imaginemos o seguinte cenário.
Um investidor compra X% da SAD por 200M€ e mantém poder decisório na SAD (isto tem que ser bem especificado) Terá que ter assento na SAD, não sei emqual pasta ...
E injecta através de um emprestimo obrigacionista 200M€ sem juros para o clubes para investir em jogadores ...

Era o suficiente para comprarmos 10 craques, termos um excelente plantel, hegemonia no futebol português e com uma direcção competente, bons jogadores geram boas vendas e depois a bola de neve de receitas tem tendência a aumentar ...
Neste teu post estás assumir 2 premissas erradas;

1) O futebol português não é investimento. Não dá retorno. Aliás, os clubes grandes têm prejuizos crónicos e passivos astronómicos. Portanto não podes comparar o conceito de investidor com as BIG FIVE. É todo um outro mundo. Mesmo o PSG o tipo de investidor tem outros propósitos que não o retorno financeiro. Em Portugal ias levar com gente / entidades para lavar guito.

2) Nenhum investidor aceita entrar no capital de uma SAD se não for para ser accionista maioritário. Ou então tem outros interesses laterais que não o futebol. A FCP SAD até tem um bom exemplo disso: O Grupo Amorim quando entrou na SAD foi com vista a sacar os terrenos do antigo estádio. Mal conseguiu o que queria, saltou fora da estrutura accionista. Esque-se lá isso. Ninguém vem para cá torrar 200 ou 300 milhoes e depois não mandar nisto.

Não sejam ingénuos, sff...

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
367
477
Em relação à questão da capa, tenho um visão diferente, pois acho que nós devemos dar o devido valor a uma pessoa enquanto ela está viva!
O atual presidente falou bem do anterior durante as eleições, ouvi-o inúmeras vezes chamá-lo presidente dos presidentes e foi visitá-lo ao hospital com um pedido específico e tudo isso depois do desprezo que teve do outro lado!
Além disso, fez questão de colocar o PDC na capa de Março, portanto evitem esse tipo de discussões.. se acompanharam todo o processo, sabem que não faz qualquer sentido o que foi partilhado pelos SD!

29 Agosto 2022
3,112
3,545
Em relação à questão da capa, tenho um visão diferente, pois acho que nós devemos dar o devido valor a uma pessoa enquanto ela está viva!
O atual presidente falou bem do anterior durante as eleições, ouvi-o inúmeras vezes chamá-lo presidente dos presidentes e foi visitá-lo ao hospital com um pedido específico e tudo isso depois do desprezo que teve do outro lado!
Além disso, fez questão de colocar o PDC na capa de Março, portanto evitem esse tipo de discussões.. se acompanharam todo o processo, sabem que não faz qualquer sentido o que foi partilhado pelos SD!
O que não faz sentido é pensar que isto não iria ser aproveitado, o que não faz sentido era pensar que isto não ia ser notado.

Já o que faz sentido é que isto poderia ser perfeitamente evitável.

Não dando manobra a qualquer tipo de interpretação. Tal como tiveste uma agora e bem, é a tua interpretação justa das coisas. Isso não quer dizer que outros não possam ter tido outras interpretações.

• Like
Reações: mrcl23

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,336
8,927
Os parolos têm de falar de alguma coisa, sim, porque não têm outro nome, portistas não são.

• Like
Reações: mrcl23

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,692
8,457
Conquistas
3
Obviamente que quem pensou, editou e aprovou a capa esteve/estiveram mal. Fazer disso um drama é que já não ajuda nada.
Já mete muito nojo quem só critica a atual direção e de igual forma quem apelida e utiliza o termo viúva por tudo e por nada. Que belo Porto unido que muita gente quer..
É que não há meio termo. Não imaginam o mal que estão a fazer.
x2

Há pessoal que não aprendeu nada com tudo o que se passou, só estão a prejudicar o André

E isso da revista é um não assunto para mim

• Like
Reações: Rui e apocalypto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,257
4,185
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Estava a ver o jogo do Paris contra o Arsenal e o fantástico apoio dos adeptos do Paris. Acham que eles se importam que o clube seja de um árabe. Pretendem estar na final da liga dos campeões ou andar a lutar pelo meio da tabela? É que Portugal fala-se num investidor e é logo algo terrível, é como um monstro viesse acabar com o clube.
Isto é a sério? :LOL: Eu preferia estar na distrital a jogar contra o Estrelas de Fânzeres, sem desprimor, do que estar numa final de Champions nessas condições, mas se calhar isto sou eu que sou de um clube independentemente dele ganhar ou perder...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,577
24,662
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Depende ..do investidor...o United não parece muito satisfeito, os do Botafogo (ingratos) também não, por exemplo.

Cheue

12 Maio 2016
25,893
40,839
Conquistas
7
109
e acaba, deixa de ser o mesmo clube.

eles não têm "investidor", têm dono.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,618
15,698
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se calhar de fazerem um inquérito aos adeptos do "Paris" eles respondem por eles, se fizerem um inquérito aos adeptos do F.C.Portos nós respondemos por nós.

Cada um que olhe pela sua casa.

29 Agosto 2022
3,112
3,545
Por incrível que pareça os donos que tratam os clubes como hobbies são muito melhores para os clubes do que os donos que tratam os clubes como investimento.

Mesmo que os donos de PSG e City possam ter segundas intenções de propaganda e tudo e mais alguma coisa, também há ali, paixão pelo jogo, paixão por ganhar, ser melhor. O dinheiro não faz diferença.

Já os donos/investidores, Textor, os Glazer e tudo e mais alguma coisa, esses sim são perigosos porque para eles é realmente um mero negócio de fazer dinheiro, se puderem ganhar pelo meio, óptimo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,489
203,639
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por incrível que pareça os donos que tratam os clubes como hobbies são muito melhores para os clubes do que os donos que tratam os clubes como investimento.

Mesmo que os donos de PSG e City possam ter segundas intenções de propaganda e tudo e mais alguma coisa, também há ali, paixão pelo jogo, paixão por ganhar, ser melhor. O dinheiro não faz diferença.

Já os donos/investidores, Textor, os Glazer e tudo e mais alguma coisa, esses sim são perigosos porque para eles é realmente um mero negócio de fazer dinheiro, se puderem ganhar pelo meio, óptimo.
Basta ver a entrevista do árabe ontem após o jogo
E a própria equipa que montou e o caminho que parece querer seguir depois de tentar o caminho das estrelas

Mas gajos assim é 1 em 100
A maioria é para sacar uns cobres

• Like
Reações: Palu1893

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,998
21,348
34
Vila Das Aves
Basta ver a entrevista do árabe ontem após o jogo
E a própria equipa que montou e o caminho que parece querer seguir depois de tentar o caminho das estrelas

Mas gajos assim é 1 em 100
A maioria é para sacar uns cobres
Segundo a Wise Pirates, era ao dono do PSG que o clube ia ser vendido caso Villas Boas ganhasse as eleições.

Para o ano disputamos a final da Champions.

• Like
Reações: Regod

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,707
11,601
Isto é a sério? :LOL: Eu preferia estar na distrital a jogar contra o Estrelas de Fânzeres, sem desprimor, do que estar numa final de Champions nessas condições, mas se calhar isto sou eu que sou de um clube independentemente dele ganhar ou perder...
Claro que sim, quem não preferia estar a discutir a vitória numa distrital, em vez de ganhar uma Champions??

:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO: