André Villas-Boas - Presidente

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,021
8,068
mas o pessoal só percebeu agora que estavamos obrigados a comprar o Nehuen Perez?! Isto parece aquele pessoal indignado com as injeções de dinheiro ao novo banco. Decidiu-se que se ia injetar x milhoes no banco e ficaram agendadas as tranches.
Cada vez que era paga um tranche havia uma indignação :LOL: mas o pessoal "esquecia-se" que o "negócio" já tinha sido feito há imenso tempo

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,958
4,032
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Vendias por quanto?
Se fosse o presidente do clube, vendia por uma raspadinha e um pequeno-almoço na Petúlia. Agora que penso, ainda bem que não sou presidente...

Se fosse justo no valor do rapaz, não lhe dava mais que 7 milhões.

Se fosse para vender a um louco de alguma equipa de uma liga top 5, vendia pelo mesmo valor que comprámos.

Se fosse para vender a um árabe, escrevia, como um colega já sugeriu, um texto nessa língua a pedir 20 milhões ou mais.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,958
4,032
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
mas o pessoal só percebeu agora que estavamos obrigados a comprar o Nehuen Perez?! Isto parece aquele pessoal indignado com as injeções de dinheiro ao novo banco. Decidiu-se que se ia injetar x milhoes no banco e ficaram agendadas as tranches.
Cada vez que era paga um tranche havia uma indignação :LOL: mas o pessoal "esquecia-se" que o "negócio" já tinha sido feito há imenso tempo
Ou seja: o negócio foi feito o ano passado, logo é aceitável que assim tenha sido?

É que mesmo que o rapaz tivesse qualidade, coisa que manifestamente não tem, não se acorda uma cláusula de obrigatoriedade de compra por este valor sem garantir que é de elevada qualidade, não basta ser bom. O problema é o seguinte: este barrete nem metade do valor vale. Não é bom, é no máximo medíocre.

Portanto sim - foi amadorismo do presidente e do Zubizarreta, que decidiram firmar um contrato destes, posto que tenha sido firmado no ano transato.

• Like
Reações: SD_1995

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,791
13,496
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ou seja: o negócio foi feito o ano passado, logo é aceitável que assim tenha sido?

É que mesmo que o rapaz tivesse qualidade, coisa que manifestamente não tem, não se acorda uma cláusula de obrigatoriedade de compra por este valor sem garantir que é de elevada qualidade, não basta ser bom. O problema é o seguinte: este barrete nem metade do valor vale. Não é bom, é no máximo medíocre.

Portanto sim - foi amadorismo do presidente e do Zubizarreta, que decidiram firmar um contrato destes, posto que tenha sido firmado no ano transato.
Qual é a diferença entre isto e uma transferência paga na hora?
Foi só uma forma de empurrar o investimento para o ano fiscal seguinte
Mais vale pensar que nós compramos o Nehuen em agosto por 17M€ ponto.

• Like
Reações: nprc

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
894
1,791
“Se fosse justo no valor do rapaz, não lhe dava mais que 7 milhões”
Um internacional A argentino que aos 24 anos que nas últimas 6 épocas foi titular na liga portuguesa (2 anos), titular na la liga (1 ano) e titular na série A (3 épocas).

Boa venda…

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,958
4,032
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Qual é a diferença entre isto e uma transferência paga na hora?
Foi só uma forma de empurrar o investimento para o ano fiscal seguinte
Mais vale pensar que nós compramos o Nehuen em agosto por 17M€ ponto.
Vou explicar em termos simples, porque o erro de comunicação pode estar no meu lado.

É irrelevante a data de celebração do contrato. Se fosse agora, seria ainda pior, porque já sabíamos que era um barrete.

No entanto, mesmo que tivéssemos comprado em agosto por 17 milhões, seria um péssimo negócio. O gajo nunca mereceu esse valor, nunca. Para dar essa quantia por um jogador, temos de ter a certeza que vai ser um dos melhores centrais do campeonato - não basta ser bom, não basta revelar algum potencial, tem mesmo de ser top ou revelar capacidades potenciais extraordinárias. A questão é que o Nehuen é medíocre, e estou a ser simpático na caracterização. Consegue ser pior que dois centrais que já estavam no plantel (Marcano e Zé Pedro).

Ou seja, resumindo: mesmo que a data de celebração tenha sido em agosto do ano passado, a verdade é que não deixa de ser um enorme amadorismo por parte desta direção. Ao nível daqueles barretes contratados por PDC e cia. na última década.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,958
4,032
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Se fosse justo no valor do rapaz, não lhe dava mais que
Um internacional A argentino que aos 24 anos que nas últimas 6 épocas foi titular na liga portuguesa (2 anos), titular na la liga (1 ano) e titular na série A (3 épocas).

Boa venda…
Porra, fomos mesmo burros em ter deixado sair o Wendell então...

Internacional brasileiro, titular nas últimas épocas no Porto e no Bayer Leverkusen...

Ou então sugiro a contratação do Félix por empréstimo, esse internacional português, presença regular nas últimas épocas em clubes como o Milan, o Barcelona ou o Atlético.

Ainda por cima o Nehuen é um internacional argentino com 3 jogos pela seleção. Um gajo que só foi titular num desses 3, contra o colosso El Salvador. Nos outros entrou depois dos 60.

Um gajo que enterrou o Porto várias vezes esta época, só ficando atrás, em falta de qualidade, de outra eminência do futebol defensivo denominada Otávio.

• Love
Reações: Psantos123

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,791
13,496
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vou explicar em termos simples, porque o erro de comunicação pode estar no meu lado.

É irrelevante a data de celebração do contrato. Se fosse agora, seria ainda pior, porque já sabíamos que era um barrete.

No entanto, mesmo que tivéssemos comprado em agosto por 17 milhões, seria um péssimo negócio. O gajo nunca mereceu esse valor, nunca. Para dar essa quantia por um jogador, temos de ter a certeza que vai ser um dos melhores centrais do campeonato - não basta ser bom, não basta revelar algum potencial, tem mesmo de ser top ou revelar capacidades potenciais extraordinárias. A questão é que o Nehuen é medíocre, e estou a ser simpático na caracterização. Consegue ser pior que dois centrais que já estavam no plantel (Marcano e Zé Pedro).

Ou seja, resumindo: mesmo que a data de celebração tenha sido em agosto do ano passado, a verdade é que não deixa de ser um enorme amadorismo por parte desta direção. Ao nível daqueles barretes contratados por PDC e cia. na última década.
17M é um bocado alto, mas não muito, o valor real do Neuhen perez deve andar nos 14/15M€.
O que o Nehuen jogou na Udinese e o que jogou cá nem tem comparação, eu costumo dizer que quando uma equipa não joga merda nenhuma (nosso caso) os jogadores mais afetados são sempre os centrais e o GR porque estão sempre expostos, ou em transições defensivas com vários metros nas costas, ou estarem constantemente a serem atacados e depois quando começa a correr mal e começam a levar com a pressão de representar o nosso clube, o mental tem de ser de ferro e não acredito que seja o caso.
Dito isto não justifica na totalidade o fracasso que foi esta época do Nehuen, mas eu continuo a achar que tem margem para ser o nosso melhor central facilmente.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,226
10,032
Domingo é contra a pior equipa da liga, jogo ideal para ganhar por mais de um golo de diferença e motivar especialmente alguns adeptos.
Ainda me lembro do Nacional como último jogo da 1ªvolta e o Nacional estava ou na linha de água ou bem perto ...

Mas de qualquer forma, vamos jogar depois de saber os resultados todos ... Se se borram e não ganham o jogo .... dass ...

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,958
4,032
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
17M é um bocado alto, mas não muito, o valor real do Neuhen perez deve andar nos 14/15M€.
O que o Nehuen jogou na Udinese e o que jogou cá nem tem comparação, eu costumo dizer que quando uma equipa não joga merda nenhuma (nosso caso) os jogadores mais afetados são sempre os centrais e o GR porque estão sempre expostos, ou em transições defensivas com vários metros nas costas, ou estarem constantemente a serem atacados e depois quando começa a correr mal e começam a levar com a pressão de representar o nosso clube, o mental tem de ser de ferro e não acredito que seja o caso.
Dito isto não justifica na totalidade o fracasso que foi esta época do Nehuen, mas eu continuo a achar que tem margem para ser o nosso melhor central facilmente.
Sim, uma equipa não joga merda nenhuma e os centrais são afetados, mas o Nehuen consegue ser pior que Zé Pedro e Marcano. Vá-se lá saber porquê...

Epá, eu não duvido de ti, acredito mesmo que tenhas acompanhado a Udinese, mas este fórum parece estar recheado de gajos que viram a Udinese jogar. Daqui a pouco essa equipa italiana é o quarto grande português em termos de massa associativa, com a quantidade de gente que acompanhava os seus jogos.

Potencial para ser o nosso melhor central? Os nossos melhores centrais são um reformado e um gajo que veio do campeonato de Portugal. Não é difícil.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,366
37,238
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ninguém se esqueceu que isto ia acontecer e já estava acordado.

Apenas lhes serve o propósito diário. E assim já tem assunto para hoje e amanhã.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,791
13,496
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Sim, uma equipa não joga merda nenhuma e os centrais são afetados, mas o Nehuen consegue ser pior que Zé Pedro e Marcano. Vá-se lá saber porquê...

Epá, eu não duvido de ti, acredito mesmo que tenhas acompanhado a Udinese, mas este fórum parece estar recheado de gajos que viram a Udinese jogar. Daqui a pouco essa equipa italiana é o quarto grande português em termos de massa associativa, com a quantidade de gente que acompanhava os seus jogos.

Potencial para ser o nosso melhor central? Os nossos melhores centrais são um reformado e um gajo que veio do campeonato de Portugal. Não é difícil.
Eu não acho nada que o Zé Pedro seja melhor que o Nehuen, mas é isso que acontece em termos de jogo jogado.
Quando se foi buscar o Nehuen nem nos meus piores pesadelos imaginei uma época destas da parte dele, especialmente vindo da liga que vem.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,620
2,780
Domingo é contra a pior equipa da liga, jogo ideal para ganhar por mais de um golo de diferença e motivar especialmente alguns adeptos.
Não te fies muito nisso!!
Precisam de pontinhos para não descer, vai ser bem rasgadinho seguramente!
Vamos ter de penar de certeza!
Quase todos foram lá ganhar e muitos golear, vamos ver como vai ser connosco com o nosso futebol espetáculo!!

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,031
22,442
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Quase todos foram lá ganhar e muitos golear, vamos ver como vai ser connosco com o nosso futebol espetáculo!!
Ao menos não se vão fechar lá atrás.
O Porto com o Samu a titular senão amarrar isto vai ser muito estranho.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,198
5,347
E provavelmente o Fary vai matar 5 bois no dia anterior. Alem do Boavista vamos enfrentar Baphomet

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
511
319

"No entanto, mesmo que tivéssemos comprado em agosto por 17 milhões, seria um péssimo negócio."

Uma pergunta e espero que nenhum dos amigos d Clube do Antero se ofenda:

Tu tens toda a razão, e como tu estou eu mais do que fodido, mas então os chulos dos empresários vão viver de quê?