André Villas-Boas - Presidente

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,597
13,574
Mas alguém acha normal, nos primeiros treinos do homem, aqueles exercícios de receção e passe? Algo estava mal.

Ele é casmurro e não muda o sistema, estamos de acordo. Mas também foi por isso que foi contratado certo? Por ser jovem, diferente no estilo de jogo etc etc. Eu não o despedia antes de lhe tentar dar as ferramentas certas mas isso sou eu.
O problema é que, dadas as circunstancias económicas, dar um passo em frente para dar as ferramentas que o Anselmi quer, vai requerer mais do que um mercado e bastante dinheiro.

Estamos preparados para dar um cheque em branco ao Anselmi quando o que demonstrou esta época é muito pobre?

Eu direi que a decisão de o manter ou de o despedir, indubitavelmente vai marcar o mandato do AVB. Um erro assumido na aposta no VB que lhe valeu um ano praticamente perdido, a equipa não joga melhor futebol do que no inicio da época. É um salto ao vazio. Tudo o resto é um exercicio de wishful thinking.

Estamos dispostos a isso?

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,551
6,981
O problema é que, dadas as circunstancias económicas, dar um passo em frente para dar as ferramentas que o Anselmi quer, vai requerer mais do que um mercado e bastante dinheiro.

Estamos preparados para dar um cheque em branco ao Anselmi quando o que demonstrou esta época é muito pobre?

Eu direi que a decisão de o manter ou de o despedir, indubitavelmente vai marcar o mandato do AVB. Um erro assumido na aposta no VB que lhe valeu um ano praticamente perdido, a equipa não joga melhor futebol do que no inicio da época. É um salto ao vazio
O André que nem se atreva a desfazer o bom trabalho que fizeram com as finanças.
Estou confiante que ele sabe mais que isso

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,125
20,839
Sem querer tirar valor ao trabalho do VP que tem sido impressionante, jogar para anular o adversário é diferente de quando tens 11 jogadores + árbitros mais preocupados em impedir que jogues do que propriamente impor o seu jogo. Não digo que o Wolves não procure dominar mas criar espaço é infinitamente mais difícil para uma equipa como o FC Porto do que para quem luta para não descer na PL..
Este ano nem nos podemos queixar assim tanto da arbitragem. Nos anos anteriores foi bem pior!

O VP apanha o wolves com 9 pontos, nos lugares de descida. Agora está em 13º com 41 pontos (em 18 jogos na premier league) . O VP já bateu o recorde de vitórias seguidas desde os anos 70 e já ultrapassou o raborim, que aqui e ali, vai favorecendo da ajuda arbitral. E teve resultados positivos com algumas das equipas do topo da liga... e tem ganho a equipas do "seu" campeonato... por isso, não se trata só de anular o adversário. Até porque em bastantes jogos acaba com mais remates que o adversário.

• Like
Reações: Viena e arichard

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,125
20,839
Querem lá ver que AVB, JC e AZ, gente com uma vida inteira de balneário, jogadores, treinadores, e que lidam de perto com este balneário de merda todos os dias... estão errados... e quem tem razão são os sábios que passam aqui a vida a pedir a cabeça dos treinadores um após outro?
Hum... deixa cá ver... situação do VB, do Chico, Jaime... o não castigo ao Pepê. Meter processos a jogadores, mas convoca-los na mesma (lembrar o porquê do Fernandez ser demitido)... e o Brandão continua na B. Não sei se o pessoal daqui sabe alguma coisa, mas o trio AVB, JC e AZ anda a falhar completamente nas decisões...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,167
9,985
Mas tu consegues dizer que eles não correm, consegues olhar para o jogo na Amadora e dizer isso?

Pergunta sincera mesmo..
Perdemos todos os duelos contra os jogadores do Estrela, TODOS ...
Quando somos obrigados a jogar no meio campo com Fábio Vieira está tudo dito ... e não é mania do treinador ... é mesmo não ter jogadores ... ou ser obrigado a jogar com o Fábio Vieira para não pagarmos penalizações ao Arsenal ...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,125
20,839
Quando somos obrigados a jogar no meio campo com Fábio Vieira está tudo dito ... e não é mania do treinador ... é mesmo não ter jogadores ... ou ser obrigado a jogar com o Fábio Vieira para não pagarmos penalizações ao Arsenal ...
Só nós é que não metemos um contrato desses no Baró ou no Loum...

• Like
Reações: arichard
29 Agosto 2022
2,661
3,137
Mas aonde é que ele é obrigado? Como é que ele não ia perder todos os duelos, principalmente naquele meio-campo? Era assim tão difícil perceber o que se passava ali?

Deixa-me só responder, que difícil foi, tanto que ele, ao intervalo, não muda absolutamente nada.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,649
7,946
Conquistas
1
O Tomás Perez veio para quê?
E o Eustáquio não tem de jogar entre os centrais, pode jogar com o Varela, mesmo que isso seja um meio-campo inoperante ofensivamente, vale mais do que jogar desta forma.

• Like
Reações: arichard e Vinha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,551
6,981
Trocar o Samu pelo Gul é que te fez ganhar duelos de caralho, Varela basicamente 1v3 no meio campo? safoda isso, peaners

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,167
9,985
é precisamente isso que eu estou a dizer, estas narrativas vem todas para salvar a imagem do treinador nesta altura, que tem feito muito pouco ou nada para merecer isso. Não ser trata de cumprir o código de conduta ou não, de correr ou não, trata-se de uma miséria a nível táctico, sobretudo no processo defensivo.
Acho que não percebes-te ...
Eu digo e afirmo sem qualquer sombra de dúvida que temos um péssimo balneário e que o plantel esta a fazer a folha aos treinadores e/ou presidente ...
Não é normal que nas 2 ocasiões onde tínhamos algo a ganhar em termos classificativos, o plantel tenha respondido da forma que o fez contra o Nacional e Estrela, curiosamente equipas que estavam no fundo da tabela ...

Não sei foi pelas duras do presidente no balneário, corte de folgas, castigos, corte de premios de jogo, empresarios, não sei o que foi ... mas que há uma declarada falta de brio e profissionalismo dos nossos jogadores, isso é evidente ...

Podem querer mandar o Anselmi embora e trazer um mestre da tática ... em Novembro estámos a procura de treinador na mesma ...

Todos são responsáveis ... mas eu olho para este plantel e não o vejo talhado para NENHUM esquema tatico.

Com o SC em 4-4-2 não jogávamos nada, nem em 4-2-3-1 com VB nem em 3-4-3 com Anselmi ....

29 Agosto 2022
2,661
3,137
O Tomás Perez veio para quê?
E o Eustáquio não tem de jogar entre os centrais, pode jogar com o Varela, mesmo que isso seja um meio-campo inoperante ofensivamente, vale mais do que jogar desta forma.
Bastava isso, e se é obrigado a jogar com o FV, tira o Pepê na frente e coloca lá o Fábio.
Avance o Eustaquio para o meio-campo com o Varela, meta um defesa a mais, como fez quando chegou.

Para quê inventar tanto?

• Like
Reações: Viena

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,167
9,985
No ano passado já não existia competitividade para o título, mas até espetámos cinco as galinhas no Dragão, ainda existiam jogadores de boa qualidade. Atualmente não sei o que Zubizarreta e AVB fizeram mas temos jogadores ao nível de um Santa Clara ou Rio Ave. O plantel foi destruído, não existe qualidade que outrora chegava ao FCPorto e por incrível que parece mantemos mais ou menos o mesmo orçamento, andamos a pagar a quem não vale a ponta de um chavo. É muito mau ver a defesa que alinhou contra o Estrela, nunca batemos tão baixo.
Mesmo orçamento?
Vamos ser serios, o orçamento desceu imenso com as saídas de Pepe, Eva, Taremi, Wendell, Chico, Galeno.
De ordenados absurdos resta o Grujic e Marcano

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,551
6,981
Bastava isso, e se é obrigado a jogar com o FV, tira o Pepê na frente e coloca lá o Fábio.
Avance o Eustaquio para o meio-campo com o Varela, meta um defesa a mais, como fez quando chegou.

Para quê inventar tanto?
Ou então simplesmente trocava o Tomas pelo Eustaquio, subia o puto para o meio campo e metia o Fabio a 10 onde tem que jogar. E trocava o PP pelo William.
Só que isto naturalmente implicava mandar os "3 centrais" com o caralho e obv não é a cena dele

• Like
Reações: Vinha
29 Agosto 2022
2,661
3,137
Ou então simplesmente trocava o Tomas pelo Eustaquio, subia o puto para o meio campo e metia o Fabio a 10 onde tem que jogar. E trocava o PP pelo William.
Só que isto naturalmente implicava mandar os "3 centrais" com o caralho e obv não é a cena dele
Parece tão simples, não é?
Ele é que é o treinador de futebol e nós, meros adeptos, mas não se entende algumas destas aberrações.

• Like
Reações: Vinha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,551
6,981
e também podia meter o Fábio no banco...

jogar com Fábio e Mora ao mesmo tempo até parece bom.no papel mas depois ficamos com uma equipa super macia.
Pra iso é que servem os 2 pivots defensivos, para compensar. Não é o ideal, mas na falta de cão caça-se com gato.

O que não me parece de todo plausível é ter o meio campo como temos e insistir na merda todos os jogos. Mas ja ha alguns meses quando o Fabio começou ali a jogar havia quem ia avisando...mas não quiseram ouvir.

Parece tão simples, não é?
Ele é que é o treinador de futebol e nós, meros adeptos, mas não se entende algumas destas aberrações.
Nunca hei de perceber treinadores que cagam no meio campo para privilegiar outros setores, e ser teimoso mesmo quando a merda é visível para qualquer um então é a cereja to topo

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
713
1,296
Hum... deixa cá ver... situação do VB, do Chico, Jaime... o não castigo ao Pepê. Meter processos a jogadores, mas convoca-los na mesma (lembrar o porquê do Fernandez ser demitido)... e o Brandão continua na B. Não sei se o pessoal daqui sabe alguma coisa, mas o trio AVB, JC e AZ anda a falhar completamente nas decisões...
Óbviamente que mantém o Brandão, bom treinador. O problema era o plantel, foi melhorado, os resultados apareceram. Aliás, o único grande erro até agora do trio ou do AVB, foi não ter mantido o VB e ter feito o que o plantel queria. Erro crasso que não pode ser repetido ou o balneário fica completamente incontrolável. É chicote neles, como fazia o Bully, que eles andavam todos na linha e nem rir podiam.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,472
4,040
Achas normal um extremo do Porto ainda não ter feito uma assistência ou um golo em 2025?
Nao acho normal nao mas esta época nada é normal.

Se o Pepê ja provou ser um bom jogador vou chama-lo (acha-lo) de cepo agora?

Pode-se dizer que ta nas lonas, desmotivado ou o que quiseres e ai é outra historia.

Agora aquilo que leio por ai de ele ser um cepo, pior jogador da nossa historia e outras cenas ridiculas desse genero...

Nao creio que faça sentido continuar na proxima época mas nao é por ser mau.