André Villas-Boas - Presidente

29 Agosto 2022
4,842
5,677
Não fazem sentido porque queres à força toda ter razão. Cruyff jogou com médios a fazer de centrais, o Macherano jogou a central na Argentina, o Javi Martinez jogou assim no Bilbao e no Bayern... Caramba, até me lembro do Lahm, no alto dos seu 1,70m, a jogar a central, quer no Bayern quer na Alemanha.
Não é ter razão à força toda, até porque, como eu disse, a mim não me interessa se é o Eustaquio com 1.70 ou o Mora com o 1.60 a fazer a função. Eu falo de uma coisa bem simples, que é ter numa defesa a 3 um desses defensores (O DO MEIO) a deixar os outros e avançar para o meio do terreno para se juntar ao médio mais recuado quando temos a bola.

Nada a ver com o fato de ter 1.30m ou 2.00m de altura. Nada a ver se é um médio ou é o raio de um avançado a fazer a função, é num sistema de 3 centrais em que os alas estão constantemente bem avançados na extremidade do terreno, a par da linha do meio campo, ás vezes dos atacantes até, tu deixares apenas 2 DEFESAS PARA TRÁS, essa é que a VARIANTE ESTRANHA.

Tanto que fomos explorados dessa forma contra o Estrela e Regime, sempre que perdíamos a bola, as costas de Eustaquio ou outro qualquer que fizesse a função estariam sempre descobertas, CAPICHE?

A parte estranha e diferente que Anselmi tenta fazer, isto usando a tática à Cruyft que referiste é ter o Koeman a se juntar a Guardiola no meio-campo, deixando aquele espaço todo nas costas. Koeman não se juntava a Guardiola, entendes agora?

PS: OLHEM PARA AQUELE GR

Última edição:
  • Like
Reações: RicardoChinelo

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,659
4,961
Parabéns André ! Acabas de fazer a pior contratação de sempre (ou perto disso) para o nosso clube.

Para quem há um ano falava no rigor que deveria existir na gestão do clube e nomeadamente nas contratações, salientando a importância do Scouting, dar 13, 3 milhões de euros por um jogador tão mau como o Perez é verdadeiramente surreal !

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,158
218,533
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Parabéns André ! Acabas de fazer a pior contratação de sempre (ou perto disso) para o nosso clube.

Para quem há um ano falava no rigor que deveria existir na gestão do clube e nomeadamente nas contratações, salientando a importância do Scouting, dar 13, 3 milhões de euros por um jogador tão mau como o Perez é verdadeiramente surreal !
Acaba? Já a fez em Agosto, não foi hoje

Mas alguém achava que o Nehuen não ia ficar? Baseado em quê?

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,064
2,444

Como negócio o Zé Luís é 10x pior.

Aqui mesmo confirmando os maus sinais, pelo menos 50% do valor deve ser possível recuperar.

Sendo que não é totalmente implausivel que o jogador recupere e mostre o nível que nos levou a ir busca-lo. Mas pronto o histerismo tomou conta do forum.

• Like
Reações: tsilva e Tails
29 Agosto 2022
4,842
5,677
Não é uma coisa assim tão diferente de ter um trinco que recua quando é preciso. Até mesmo para construir a sair de trás já há muito tempo que qualquer clube faz isso. Recua alguém melhor de bola para ajudar a construir. Temos é 2 problemas : os jogadores são fracos. E outra, jogamos com muitos médios defensivos.
Completamente diferente fazer isso num sistema a 4 ou a 3. Os laterais não estão tão avançados, até porque normalmente têm extremos à frente deles. As linhas estão muito mais próximas, mais fácil recuperar, encurtar espaços.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,474
9,587
Conquistas
1
Como negócio o Zé Luís é 10x pior.

Aqui mesmo confirmando os maus sinais, pelo menos 50% do valor deve ser possível recuperar.

Sendo que não é totalmente implausivel que o jogador recupere e mostre o nível que nos levou a ir busca-lo. Mas pronto o histerismo tomou conta do forum.
Também recuperaste 50% do valor do Zé Luís.

Pior contratação deve ser a do Nakajima. Em nenhum momento rendeu desportivamente e saiu a custo zero.

O Loum também foi um bom disparate.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,064
2,444
Também recuperaste 50% do valor do Zé Luís.

Pior contratação deve ser a do Nakajima. Em nenhum momento rendeu desportivamente e saiu a custo zero.
Já nem me lembrava que ainda rendeu 5,5M. Vamos ver o que sai daqui.

Eu não quero acreditar que o Nehuen que chegou à selecção argentina, é esta miséria que mostrou na segunda metade da época.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
AVB e Zubizarreta: incompetência pura no domínio das transferências desde o ano passado. Sim, incompetência, porque embora as vendas tenham sido boas, não compensam o resultado desportivo previsível (quarto lugar).

Tal como essas vendas excelentes não compensam quando se avizinham contratações dos Nehuéns por 13 milhões. Sim, porquanto 13 milhões não são trocados.

Espero que haja a exigência que faltou a muita gente durante os últimos anos de PDC. E que, de todo o modo, foi invocada e bem pelo nosso presidente atual.

• Like
Reações: AzeredoFCP

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bem, ao menos mostra saúde financeira. Não me canso de dizer, e não descanso também, de dizer que na parte financeira o presidente e a sua equipa estão irrepreensíveis. O trabalho que tem feito é do outro mundo! Nada mais nada menos! 💪🏽🙏🏽

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
634
938
O AVB está a meter-se por caminhos apertados. Um treinador que é um flop total, dá-lhe confiança! Depois o Nehun que basicamente é um central que ganha zero bolas no ar, péssimo posicionamento e pouca velocidade por quase 20M€. Para terminar a compra de mais uma percentagem do passe do Samu, jogador muito limitado fora da área, pouca técnica e sem conseguir controlar uma bola de costas para a baliza. Aqui será apenas um bom negócio se for para vender imediatamente. O nosso presidente está a fazer o seu caminho sozinho, sem ouvir os sócios, com derrotas desportivas estrondosas em todas as modalidades. Assim terá um estádio/pavilhão só para a direção e amigos! Despido de sócios e adeptos, com tristes espectáculos, sem raça e alma!

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Bem, ao menos mostra saúde financeira. Não me canso de dizer, e não descanso também, de dizer que na parte financeira o presidente e a sua equipa estão irrepreensíveis. O trabalho que tem feito é do outro mundo! Nada mais nada menos! 💪🏽🙏🏽
Com negócios e resultados desportivos assim, não há parte financeira que resista.