André Villas-Boas - Presidente

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,076
21,971
Não seria por contratarmos um central que saiba sair com a bola nos pés num sistema a 3 que um treinador que viesse a seguir ao Anselmi ficaria irremediavelmente condenado a ter que replicar o sistema do Anselmi.
A questão é essa. Ouço muito a ideia de que se reforçarmos a equipa para um treinador que joga neste sistema depois ficamos presos a isto. Acho isso uma falácia!
Os jogadores adaptam-se com muito maior facilidade a um sistema de 4 defesas do que a este sistema de 3. A adaptação é muito mais fácil nesse sentido e, por isso mesmo, ter centrais com características para este sistema, ter médios com perfil para este sistema, ter alas e/ou avançados que sejam ideais para este sistema não implica que não o sejam para um sistema mais tradicional como o 4-3-3 ou o 4-4-2.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
888
1,969
"Formem um clube pá."
Quem tem alguma crítica a apresentar são todos mamões/viúvas/oposicionistas/infiltrados.
Não há direito à divergência.
Se não cantarem o mantra...

O nível de discussão da realidade do clube é aterrador aqui.
O meu maior problema é a falta de racionalidade de algumas das críticas. A bola começa a rolar e há uma amnésia colectiva sobre o estado em que o clube se encontra.

Eu acho que havia uma ilusão enorme e muitos não estavam mentalizados para o caminho que era e é preciso trilhar. Para o adepto tudo parece fácil, mas gerir um clube de futebol é algo extremamente complexo. Temos clubes a despejar literalmente biliões sem conseguir alcançar resultados condizentes.

Dito isto, concordo a 100% com o comentário. Seguidismo cego foi uma das principais causas do descalabro em que nos encontramos.

29 Agosto 2022
3,018
3,478
Isso não vai acontecer se os jogadores que vierem forem jogadores de qualidade.

Um Brahimi/Díaz não se vai adaptar a qualquer sistema? Um Vitinha/Nico igual? Um Militão também não?

Precisamos é de jogadores de qualidade. E de acreditar na decisão do AVB porque tanto como nós ele quer que o clube volte a ser competitivo na próxima época.
É mais pela estrutura de jogadores precisos por posições, mas não creio que seja um problema assim tão grande, depende de como for estruturado o plantel.

• Like
Reações: Palu1893

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,791
13,496
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É mais pela estrutura de jogadores precisos por posições, mas não creio que seja um problema assim tão grande, depende de como for estruturado o plantel.
Unica posição que requer um perfil mais "especifico" é a de libero.
De resto é o normal. Quero pensar que se vai buscar jogadores de qualidade futebolística e com cabeça no sítio.
Se assim for e mesmo que o Anselmi seja corrido, quem vier terá um plantel com qualidade assegurada.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,226
10,032
E arranjar quem compre por esses valores?
Para isso é que temos o Zubi lá a ganhar o que ganha ...
Se a rede de contactos não fosse importante qualquer um era director desportivo ...

Há muitos clubes en Espanha, França de 2ª linha onde colocavas facilmente Borges, Franco, Grujic, Zaidu ...
Considero que Pepê, Eustaquio, Zé Pedro, Otávio e JM devem ter mercado e não deve ser difícil ...

De resto temos que colocar os empresários já de sobreaviso para colocarem os seus jogadores ...

A questão dos emprestimos é que deveria haver um trabalho bem enquadrado da estrutura de futebol para encontrar o clube certo, garantir minutos e OC automatica mediante certos objectivos cumpridos ...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
29 Agosto 2022
3,018
3,478
Unica posição que requer um perfil mais "especifico" é a de libero.
De resto é o normal. Quero pensar que se vai buscar jogadores de qualidade futebolística e com cabeça no sítio.
Se assim for e mesmo que o Anselmi seja corrido, quem vier terá um plantel com qualidade assegurada.
Primeiro, espero que ele esqueça isso do líbero. E depois é uma questão de ter, por exemplo, 5/6 centrais para 3 posições, 4/5 médios para 2 posições, sendo que depois para um 4x3x3 por exemplo, ficavas com defesas a mais e médios a menos. Mas não acho que seja uma questão preocupante, vários jogadores fazem múltiplas posições hoje em dia.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,791
13,496
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Primeiro, espero que ele esqueça isso do líbero. E depois é uma questão de ter, por exemplo, 5/6 centrais para 3 posições, 4/5 médios para 2 posições, sendo que depois para um 4x3x3 por exemplo, ficavas com defesas a mais e médios a menos. Mas não acho que seja uma questão preocupante, vários jogadores fazem múltiplas posições hoje em dia.
Ele não vai esquecer o líbero.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,262
91,783
41
Não vai esquecer. É a sua táctica preferencial.

• Like
Reações: Marocas e Dias_21

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,226
10,032
Concordo. Mas vais estar a fazer um grande plantel a comprar jogadores que encaixem num certo sistema de jogo. Correto?
O Pepe, Vitinha, Taremi, Chico, Diaz, Corona, Brahimi, Herrera, Marchesin, Uribe, Allex Telles, Otávio, Mbemba, Dalot, Ruben Neves, Militão, Felipe encaixavam ou não neste esquema de jogo do Anselmi?

E falo só aqueles do reinado do SC, teu ídolo sagrado ... nem vou mais atrás ...

O que queremos é bons jogadores ... Um jogador com perfil de '8' faz a posição de '8' em qualquer esquema com certas nuances específicas de cada treinador ... Os jogadores não sao bons para um esquema e mau para outros ...

Os bons jogadores jogam em qualquer esquema ... E como já se disse aqui 1000x, a única posição mais específica é a do tal líbero, que tanto pode ser um central que saiba sair a jogar bem ou um médio que saiba fazer de central ... E precisámos tanto de bons centrais como de bins médios ...

Para a mediocridade do plantel, projectado pelo teu amado mestre ... não podemos ser esquisitos ... é mandar metade embora e contratar outra metade ...

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,791
13,496
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não é a tática, é a variante. Não me incomodam os 3 defesas. Incomoda-me sim que um saia. É desastroso.
Eu ainda quero ver um perfil diferente ali, sem ser o Eustáquio com os seus 57 anos nas pernas em termos de velocidade.
Para fazer o que ele quer tem de ser um tipo alto, rápido e tem de ter acima de tudo um cérebro.
Tem de ser alguém muito inteligente a ler o jogo e a entender a 100% o que tem de fazer, porque a mínima hesitação e fica um buraco na defesa.

• Like
29 Agosto 2022
3,018
3,478
Eu ainda quero ver um perfil diferente ali, sem ser o Eustáquio com os seus 57 anos nas pernas em termos de velocidade.
Para fazer o que ele quer tem de ser um tipo alto, rápido e tem de ter acima de tudo um cérebro.
Tem de ser alguém muito inteligente a ler o jogo e a entender a 100% o que tem de fazer, porque a mínima hesitação e fica um buraco na defesa.
A posição, ou melhor dizendo, a variante igual à que Anselmi quer, ninguém usa no mundo do futebol numa defesa a 3. Sou todo a favor de originalidade, de novas ideias, mas não aberrações destas.

• Like
Reações: Palu1893

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,226
10,032
Para bem do Mora e do FC porto ele deveria ficar mais um ano pelo menos... Vamos ver...
Mas claro J. Mendes quer faturar e o porto precisa disso.
Aumentar a claúsula de 67.5M para 70M€ não faz qq sentido ...
Se é esse o caso que arrangem os tais 70M€ e pode ir embora ...

É isso que querem ao ter uma claúsula tão baixa ... Não ficarem refens para sair cedo ...

Jogadores mercenários deste tipo não obrigado ...

O flop Felix já saiu há 4 anos por 126M€, um talento geracional como o Mora por 70M€ é dado ...

• Like

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,791
13,496
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A posição, ou melhor dizendo, a variante igual à que Anselmi quer, ninguém usa no mundo do futebol numa defesa a 3. Sou todo a favor de originalidade, de novas ideias, mas não aberrações destas.
eu não acho aberração, mas concordo que é preciso um tipo de jogador muito preciso para conseguir resultar.