André Villas-Boas - Presidente

29 Agosto 2022
4,120
4,607
Depende do momento da equipa e do dinheiro que custou o treinador e que custa a mandá-lo embora. O Amorim ficou em 4° no campeonato na meia época inicial e logo a seguir levou 1-4 em casa de um mija na escada austríaco no playoff de acesso à Liga Europa... e mesmo assim continuou. Se tem ido a custo zero para o sporting e o sporting viesse de ser campeão como agora, era capaz de ter sido corrido. Não tiveram outro remédio senão mantê-lo por causa dos custos... e acabaram por ter sorte.
O contexto é completamente diferente. O Amorim, para já, assume em março, não em janeiro, o Sporting nunca teve naquela altura as exigências de um FC Porto, as expectativas eram baixíssimas no que diz respeito a resultados. O FC Porto, por outro lado, vai para a sua segunda época sem Champions em décadas. Podes dizer sim que estamos mal habituados e se calhar deveríamos baixar um pouco as expectativas, talvez.

Não me lembro, nem provavelmente estava muito atento ao Sporte, a partir do momento que Amorim entrou e o que fez naqueles 3 meses, isto para além dos resultados.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
446
503
Rever o tópico do jogo? Eu vi o jogo, não preciso de ir ler comentários. Para ver jogos de óculos azuis já basto eu, não preciso de os azular ainda mais a ler comentários. A vitória do Estrela não tem discussão, isto indepentetemente de haver falta sobre o Fábio no lance que precede o penalty e que deu o 2-0.
A partir do momento em que há golos precedidos de falta e penalty por marcar tem sim discuçao tem influência directa no resultado. É a diferença entre sairmos de lá com o jogo empatado ou a zero. Em competições de regularidade o principal é ir somando pontos. O restante ajusta-se.
Se assim fosse seria insustentável inexequível e exasperante tanto para os jogadores como para nós os adeptos.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,999
8,559
Conquistas
1
A partir do momento em que há golos precedidos de falta e penalty por marcar tem sim discuçao tem influência directa no resultado. É a diferença entre sairmos de lá com o jogo empatado ou a zero. Em competições de regularidade o principal é ir somando pontos. O restante ajusta-se.
Se assim fosse seria insustentável inexequível e exasperante tanto para os jogadores como para nós os adeptos.
Não posso mudar a tua crença de achar que sem o 2-0 que o Porto empatava ou ganhava o jogo.

• Like
Reações: Edgar Siska e Vinha

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,390
23,073
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Porque é que se fala que aconteceu alguma coisa na relação VP - AVB? Já estive para perguntar isto há uns tempos quando li algo parecido. Lembro-me que nos tempos que o VP era nosso treinador o chamava de "amigo". Aconteceu alguma coisa?
Pois fui vitima do mesmo que tu.
Retirei essa informação aqui do fórum mas nunca li nada concreto.

• Like
Reações: Viena

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
446
503
Não posso mudar a tua crença de achar que sem o 2-0 que o Porto empatava ou ganhava o jogo.
O Estrela na segunda parte não fez nada relevante além de defender a vantagem conseguida na primeira parte. Como não teve influencia a merda do penalty a favor deles e o nosso que não foi marcado além claro da falta sobre o FV como é que a merda do padre não teve influencia no desfecho. É igual estar 1 a 1 contra o Estrela a faltarem por aí 30 min por jogar e estar 2 a zero a faltarem 15 minutos. Sinceramente

• Haha
Reações: Viena

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,698
8,190
45
Lisboa
Então vamos fazer uma limpeza antes do Mundial.... ok.... Haverá tempo para tudo?
vender...contratar....entrosar?
O treinador fará parte da limpeza...ou será intocável, mesmo depois da vergonha de futebol que praticamos?
A desculpa do dinheiro, não pode desculpar tudo...vemos equipas da do meio da tabela para baixo, que contra nós foram superiores e não é porque tem planteis melhores que o nosso (que tem falta de qualidade para lutar contra os rivais).
A culpa é do treinador... e de quem o escolheu.... sabendo (penso eu que sabiam) que era limitado para jogar em outras tácticas que não a dos 3 centrais...

• Like
Reações: Vinha

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
446
503
O anselmi é melhor que o amorim? :rolleyes:
Não v nuances táticas na proposta de jogo do Amorim que o Anselmi apresenta. Antes do Gyokeres era simples anular o Sporting do Amorim depois do Gyokeres ficou ainda mais previsível lançar o Sueco e ele que resolva. A Proposta do Anselmi é muito mais completa. Tomara a ele depois do NGC conseguir algo na Europa em condições veríamos a diferença.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
446
503
É preciso ter memória. Toda a gente prévio que iria flopar etc... Simplesmente pela qualidade. O futuro o dirá. As fases e o talento tem relações as oportunidades e os contextos têm relações desproporcionais.
Se o Amorim for o mesmo que saio a pouco de Portugal então continua a mesma merda.
O mesmo que se deixa perder duas vezes com um porto de merda e numa das vezes com o aprendiz depois de estar a ganhar folgadamente, é esse que agora é elevado a Deus? Ou já é dos melhores do mundo?
Memoria precisa-se

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,645
21,580
É um trabalho notável claro está mas relembro que no início da época ninguém falava no VP para substituir o SC ou mesmo o VB.. E agora, depois de fazer o que está a fazer na PL nunca mais o apanhamos, por isso mais vale mudar a cassete!
Eu nem estou a pedir o VP, só um exemplo de que apanhar uma equipa em péssimas condições e mal classificada não é desculpa para o Anselmi. Até porque posso comparar o VP ao raborim... visto que ele (raborim) e o Anselmi têm a panca com o único sistema que comhecem.

Mas lembro-me bem do pessoal falar no VP no verão e mesmo quando o VB começou a ser contestado. Mas estava nas arábias a receber bem, e como cheguei a escrever, tem demasiados anti-corpos (injustamente) na massa adepta do FC Porto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,645
21,580
Até lhe fazerem a folha com o Nacional os números falam por si: 13 vitórias no campeonato (com muitos golos marcados e poucos sofridos), 1 empate à conta da arbitragem, e 2 derrotas em Alvalade e na Luz.
O VP, lembro-me perfeitamente da contestação brutal na altura, do que passaram mulher e filhos por causa dele. Um pau de vassoura fazia igual, era o que diziam os sabichões habituais e também se dizia muito "só eu sei porque fico em casa". Agora já é bom, os mesmos que o tratavam como lixo na altura agora já acham que seria excelente opção. Quem sabe se com o VB não vem a acontecer um dia algo parecido.
O VP sim, estava a ser minado pelo plantel! Porque após as saídas do AVB e Falcao, tudo queria embora. Só o Hulk, Helton e mais um ou outro continuaram a dar o litro!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,645
21,580
E em Janeiro recebeu um capitão e mandou-se uns palhaços embora

Não se ficou só a mudar de treinadores...
Mas até o mercado de verão fechar, fizemos muitos bons jogos! E estivemos muito bem na supertaça europeia, mesmo que sem ponta de lança! Foi óbvio a ronha de uma boa parte do plantel. De resto, foram buscar no inverno o Lucho e um Janko para se fazer de conta que se tinha um avançado. No verão seguinte finalmente lhe "deram" o avançado, mas tiraram-lhe o único extremo de jeito, e voltaram a repetir a façanha de não arranjar um substituto!!! Ele tinha uns 9 grandes jogadores no plantel, mas era só isso... depois tinha uns 3/4 bonzitos, e os restantes eram fraquitos.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,645
21,580
É mesmo o que está a faltar de urgência: arranjar um capitão e mandar uns palhaços embora.
Se depois o treinador mostrar que mesmo assim não serve, é mandá-lo embora tambem, mas só nessa altura.
E depois confirmamos que o Anselmi não faz puto de ideia do que anda a fazer, fazemos uma época de merda, o que implica menor receita... e ficamos com jogadores para a super-táctica do mastermind argentino e sem graveto para dar a volta.
Caramba, merecia mais o VB a continuação da aposta do que este. O gajo conseguiu tornar o Samu num inútil (o Mora já vinha a ser utilizado pelo VB com algum sucesso).

Última edição:
  • Like
Reações: Marinho87 e Viena

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,645
21,580
Fomos bem mais gamados a época passada.
Se não fosse o Cláudio Ramos e o kikas ser o kikas, por essa altura já estarias a levar 3-0 sem espinhas.
De resto, o lance não me escandaliza - não é como os penalties revertidos ao Evanilson e Chico no ano passado! O Fábio também se deixou cair muito fácil. Já sabemos que, se fosse ao contrário, ou se fosse contra chupoting ou boifica, marcariam... mas eu prefiro que se siga as regras internacionais.

Mas o que me preocupa mesmo, e é muito claro sobre o Anselmi, é que o estrela (o estrela!) por essa altura já poderia à vontade estar a ganhar por 3-0, e o Anselmi sem fazer corno no banco.

• Like
Reações: Marinho87 e SD_1995

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,645
21,580
O Estrela na segunda parte não fez nada relevante além de defender a vantagem conseguida na primeira parte. Como não teve influencia a merda do penalty a favor deles e o nosso que não foi marcado além claro da falta sobre o FV como é que a merda do padre não teve influencia no desfecho. É igual estar 1 a 1 contra o Estrela a faltarem por aí 30 min por jogar e estar 2 a zero a faltarem 15 minutos. Sinceramente
O Mora nem pediu penalty... o contacto foi promovido pelo movimento do Mora. Não é penalty nenhum. O lance do Fábio, depende do critério, mas esse do Mora não é penalty em lado nenhum. De resto, nem que o árbitro tomasse as decisões qye levassem a um 1-1 final (tivemos muita sorte na bola ao poste do jovane), não apagaria o que não se viu do Porto durante os 90 minutos.

Uma coisa é perder contra o beira-mar nas Antas, aí sim gamadissimos pelo xistra, mas com a equipa e treinador a fazerem tudo para ganhar o jogo, outra coisa é ser vulgarizado por um estrela com um mono letárgico no banco!!!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,851
204,985
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Mora nem pediu penalty... o contacto foi promovido pelo movimento do Mora. Não é penalty nenhum. O lance do Fábio, depende do critério, mas esse do Mora não é penalty em lado nenhum. De resto, nem que o árbitro tomasse as decisões qye levassem a um 1-1 final (tivemos muita sorte na bola ao poste do jovane), não apagaria o que não se viu do Porto durante os 90 minutos.

Uma coisa é perder contra o beira-mar nas Antas, aí sim gamadissimos pelo xistra, mas com a equipa e treinador a fazerem tudo para ganhar o jogo, outra coisa é ser vulgarizado por um estrela com um mono letárgico no banco!!!
O do Fábio é uma falta evidente
E provada pelas faltas que o árbitro marcou no jogo todo, umas atrás das outras

Mas não acho que fizesse grande diferença lol

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,645
21,580
O do Fábio é uma falta evidente
E provada pelas faltas que o árbitro marcou no jogo todo, umas atrás das outras

Mas não acho que fizesse grande diferença lol
Como escrevi, é uma questão de critério... Já sabemos que se o pênalti não fosse marcado pela falta sobre o Fábio, iriamos ter festival nas tvs a semana toda (se conseguiram dizer sem se rir que os penalties sobre o Evanilson e o Chico na época transacta foram bem revertidos...). E até poderiamos empatar o jogo... mas nada apagaria o amasso que levamos do estrela e a falta de reacção do Anselmi.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
446
503
Fomos bem mais gamados a época passada.
Se não fosse o Cláudio Ramos e o kikas ser o kikas, por essa altura já estarias a levar 3-0 sem espinhas.
De resto, o lance não me escandaliza - não é como os penalties revertidos ao Evanilson e Chico no ano passado! O Fábio também se deixou cair muito fácil. Já sabemos que, se fosse ao contrário, ou se fosse contra chupoting ou boifica, marcariam... mas eu prefiro que se siga as regras internacionais.

Mas o que me preocupa mesmo, e é muito claro sobre o Anselmi, é que o estrela (o estrela!) por essa altura já poderia à vontade estar a ganhar por 3-0, e o Anselmi sem fazer corno no banco.
A questão é este jogo não a época não estamos a compilar acontecimentos.

Volto a dizer ele tbm farta-se na 2 parte corigio talvez durante a primeira parte percebeu que seria inútil tentar o que quer que fosse com o Q.I dos merdas em campo não chegariam lá. Se bem me recordo na 2 parte o Estrela só teve o lance do pênalti de resto estava remetida a defesa.

Oportunidades e defesas dos guarda redes fazem parte do jogo. O Cláudio estava lá para isso.
Não é por um jogo ou dois que se deita abaixo todo um projecto plano etc...
Há jogos que simplesmente não correm bem.

As melhores equipas do mundo os têm. O Porto do Lopetegui quase goleou o Bayern do Guardiola, não é por isso que em seguida pediu-se a cabeça do treinador e principalmente no contexto actual.
Está merda toda ou é desonesta ou são agendas não sei dizer. Não há sentido nenhum.