André Villas-Boas - Presidente

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
325
297
Na última entrevista do AVB ao JN e O Jogo há uma frase que me ficou marcada

"SEREI MAIS INTRANSIGENTE NUM ESPIRITO À PORTO".

É isto que eu quero ver, limpe-se o que tiver que se limpar, que saiam quem tiver que sair, seja jogadores ou treinador...

Que se analise ao pormenor não só as qualidades futebolísticas mas também as qualidades humanas e modo de viver a profissão de cada jogador que se contrate...

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,612
2,772
Presi...aproveita que parece que o Boca e o Monterrey estão supostamente interessados em que o Anselmi volte á América do Sul...deixe ir o homem ser treinador onde é capaz de ser bom e pode ser que nem tenhamos de o indemnizar...até acredito que o homem nas Américas possa ser bom...mas para aqui não chega!!!

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,601
13,581
A respeito sobre a decisão de manter ou despedir ou manter Anselmi: O que eu quero, seja qual for a decisão, é que seja uma decisão consciente.

Consciente que uma aposta num treinador que não demonstra evolução nenhuma, fará com que seja muito difícil justificar um cheque em branco na reestruturação do plantel.

Por isso, ao contrário das decisões anteriores, quer a do VB, quer a de recrutar o Anselmi, sem experiencia em campeonatos europeus, a meio de um ano, seja uma decisão muito mais ponderada e realista.

É uma decisão que possivelmente marcará o resto do mandato do AVB, tendo em conta que um forte investimento numa idea de jogo muito especifica, irá sempre condicionar vários mercados.

Espero que a direcção esteja ciente disso. Nisso e num recrutamento mais exigente, quer de técnicos, quer de jogadores. A nível meramente desportivo estas vertentes têm deixado muito a desejar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,013
21,843
O Brandão é fraco e o pardal também. Os planteis apesar de não serem grande coisa são planteis para muito mais. Não me fodam.
O caso da equipaA não está só na qualidade do plantel (que é limitada) mas também no balneário que não existe.
Além da pouca qualidade, é um balneário completamente partido e sem ninguém que coloque ordem naquela merda. O comportamento dos jogadores (ou pelo menos de parte deles) ao longo de toda a época tem sido vergonhoso e isso, quer se queira quer não, contamina o restante plantel e afecta o rendimento da equipa.
Também acho que, se olharmos só à qualidade dos jogadores, o plantel devia ser capaz de dar mais. O problema é tudo o resto que acaba a ter impacto no que se passa dentro do campo.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
872
1,935
Na última entrevista do AVB ao JN e O Jogo há uma frase que me ficou marcada

"SEREI MAIS INTRANSIGENTE NUM ESPIRITO À PORTO".

É isto que eu quero ver, limpe-se o que tiver que se limpar, que saiam quem tiver que sair, seja jogadores ou treinador...

Que se analise ao pormenor não só as qualidades futebolísticas mas também as qualidades humanas e modo de viver a profissão de cada jogador que se contrate...
Não andar a sair à noite durante a época ou não jogar com a intensidade de um caracol, nem é espírito à porto, são mesmo os mínimos exigíveis para um profissional de alta competição.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,099
5,547
Este ano nem nos podemos queixar assim tanto da arbitragem. Nos anos anteriores foi bem pior!

O VP apanha o wolves com 9 pontos, nos lugares de descida. Agora está em 13º com 41 pontos (em 18 jogos na premier league) . O VP já bateu o recorde de vitórias seguidas desde os anos 70 e já ultrapassou o raborim, que aqui e ali, vai favorecendo da ajuda arbitral. E teve resultados positivos com algumas das equipas do topo da liga... e tem ganho a equipas do "seu" campeonato... por isso, não se trata só de anular o adversário. Até porque em bastantes jogos acaba com mais remates que o adversário.
É um trabalho notável claro está mas relembro que no início da época ninguém falava no VP para substituir o SC ou mesmo o VB.. E agora, depois de fazer o que está a fazer na PL nunca mais o apanhamos, por isso mais vale mudar a cassete!

• Like
Reações: arichard

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,188
24,541
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É um trabalho notável claro está mas relembro que no início da época ninguém falava no VP para substituir o SC ou mesmo o VB.. E agora, depois de fazer o que está a fazer na PL nunca mais o apanhamos, por isso mais vale mudar a cassete!
Eu disse que gostava, mas que era impossível.

• Like
Reações: Vinha e jorgebest

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,938
22,345
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu falei para substiuir o VB 🙋‍♂️
Mas deconheço como está a relação VP AVB

• Like
Reações: Vinha e Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,653
7,951
Conquistas
1
Eu falei para substiuir o VB 🙋‍♂️
Mas deconheço como está a relação VP AVB
Porque é que se fala que aconteceu alguma coisa na relação VP - AVB? Já estive para perguntar isto há uns tempos quando li algo parecido. Lembro-me que nos tempos que o VP era nosso treinador o chamava de "amigo". Aconteceu alguma coisa?

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
714
1,298
Pode-se concluir que consideras que o VB tinha/tem nível para ser treinador do Porto e que estava a fazer um bom trabalho?
Até lhe fazerem a folha com o Nacional os números falam por si: 13 vitórias no campeonato (com muitos golos marcados e poucos sofridos), 1 empate à conta da arbitragem, e 2 derrotas em Alvalade e na Luz.
O VP, lembro-me perfeitamente da contestação brutal na altura, do que passaram mulher e filhos por causa dele. Um pau de vassoura fazia igual, era o que diziam os sabichões habituais e também se dizia muito "só eu sei porque fico em casa". Agora já é bom, os mesmos que o tratavam como lixo na altura agora já acham que seria excelente opção. Quem sabe se com o VB não vem a acontecer um dia algo parecido.

• Like
Reações: arichard

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,870
47,273
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Isso não existe. Não tens como prever o desfecho na contratação de um treinador.
Até podias ir buscar o Abel/Xavi e eles não terem sucesso.
Admito que sim, mas com um plantel mais ajustado às ambições do clube e tendo um treinador de inegável competência, quiçá possamos por outro lado garantir outra estabilidade e naturalmente um regular sucesso desportivo.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,653
7,951
Conquistas
1
Até lhe fazerem a folha com o Nacional os números falam por si: 13 vitórias no campeonato (com muitos golos marcados e poucos sofridos), 1 empate à conta da arbitragem, e 2 derrotas em Alvalade e na Luz.
O VP, lembro-me perfeitamente da contestação brutal na altura, do que passaram mulher e filhos por causa dele. Um pau de vassoura fazia igual, era o que diziam os sabichões habituais e também se dizia muito "só eu sei porque fico em casa". Agora já é bom, os mesmos que o tratavam como lixo na altura agora já acham que seria excelente opção. Quem sabe se com o VB não vem a acontecer um dia algo parecido.
Não vale restringir os números ao campeonato. E a derrota na Luz não foi uma derrota qualquer, diga-se de passagem. Mas contra os pequenos do tugão o VB estava a fazer um trabalho ok, mas a defesa deixava muito a desejar. Apesar da estatística eu não me esqueço de exibições como aquela com o Braga no Dragão.

VB > Anselmi, mas still not good enough.

E já que falas em fazer a folha, quem teve de lidar com um balneário complicado também foi o VP. Mas este sabia de táctica e consolidou uma equipa muito forte defensivamente. E sim, os adeptos foram uns palermas (posso-me incluir, embora nunca o tenha tratado mal, achei que não era treinador para nós), mas o trabalho do VP saiu imune a isso. Pecou na Europa, mas o trabalho interno foi bastante bom. Não acho que tenha comparação com o VB, cujo trabalho não considero positivo.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,183
46,697
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O caso da equipaA não está só na qualidade do plantel (que é limitada) mas também no balneário que não existe.
Além da pouca qualidade, é um balneário completamente partido e sem ninguém que coloque ordem naquela merda. O comportamento dos jogadores (ou pelo menos de parte deles) ao longo de toda a época tem sido vergonhoso e isso, quer se queira quer não, contamina o restante plantel e afecta o rendimento da equipa.
Também acho que, se olharmos só à qualidade dos jogadores, o plantel devia ser capaz de dar mais. O problema é tudo o resto que acaba a ter impacto no que se passa dentro do campo.
É quando tens de ter mesmo um grande treinador no balneário. E não um tolinho qualquer.

Por isso é que um grande treinador é o investimento mais importante num projeto desportivo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,213
202,934
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E já que falas em fazer a folha, quem teve de lidar com um balneário complicado também foi o VP. Mas este sabia de táctica e consolidou uma equipa muito forte defensivamente. E sim, os adeptos foram uns palermas (posso-me incluir, embora nunca o tenha tratado mal, achei que não era treinador para nós), mas o trabalho do VP saiu imune a isso. Pecou na Europa, mas o trabalho interno foi bastante bom. Não acho que tenha comparação com o VB, cujo trabalho não considero positivo
E em Janeiro recebeu um capitão e mandou-se uns palhaços embora

Não se ficou só a mudar de treinadores...

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
387
432
O Estrela não precisava do penalty para nada para ganhar o jogo. Não sejam mais papistas do que o Papa. Não houve qualquer influência no desfecho.
Reveja o tópico do jogo o campo esteve em grande parte inclinado n s marcavam faltas a nosso favor e a dos do estrela que passaram grande parte do jogo a dar porrada nada. Contestação aceita-se agora cegueira já não.