André Villas-Boas - Presidente

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,066
1,901
Pode-se concluir que consideras que o VB tinha/tem nível para ser treinador do Porto e que estava a fazer um bom trabalho?
Até lhe fazerem a folha com o Nacional os números falam por si: 13 vitórias no campeonato (com muitos golos marcados e poucos sofridos), 1 empate à conta da arbitragem, e 2 derrotas em Alvalade e na Luz.
O VP, lembro-me perfeitamente da contestação brutal na altura, do que passaram mulher e filhos por causa dele. Um pau de vassoura fazia igual, era o que diziam os sabichões habituais e também se dizia muito "só eu sei porque fico em casa". Agora já é bom, os mesmos que o tratavam como lixo na altura agora já acham que seria excelente opção. Quem sabe se com o VB não vem a acontecer um dia algo parecido.

• Like
Reações: arichard

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,419
48,547
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Isso não existe. Não tens como prever o desfecho na contratação de um treinador.
Até podias ir buscar o Abel/Xavi e eles não terem sucesso.
Admito que sim, mas com um plantel mais ajustado às ambições do clube e tendo um treinador de inegável competência, quiçá possamos por outro lado garantir outra estabilidade e naturalmente um regular sucesso desportivo.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,035
8,639
Conquistas
1
Até lhe fazerem a folha com o Nacional os números falam por si: 13 vitórias no campeonato (com muitos golos marcados e poucos sofridos), 1 empate à conta da arbitragem, e 2 derrotas em Alvalade e na Luz.
O VP, lembro-me perfeitamente da contestação brutal na altura, do que passaram mulher e filhos por causa dele. Um pau de vassoura fazia igual, era o que diziam os sabichões habituais e também se dizia muito "só eu sei porque fico em casa". Agora já é bom, os mesmos que o tratavam como lixo na altura agora já acham que seria excelente opção. Quem sabe se com o VB não vem a acontecer um dia algo parecido.
Não vale restringir os números ao campeonato. E a derrota na Luz não foi uma derrota qualquer, diga-se de passagem. Mas contra os pequenos do tugão o VB estava a fazer um trabalho ok, mas a defesa deixava muito a desejar. Apesar da estatística eu não me esqueço de exibições como aquela com o Braga no Dragão.

VB > Anselmi, mas still not good enough.

E já que falas em fazer a folha, quem teve de lidar com um balneário complicado também foi o VP. Mas este sabia de táctica e consolidou uma equipa muito forte defensivamente. E sim, os adeptos foram uns palermas (posso-me incluir, embora nunca o tenha tratado mal, achei que não era treinador para nós), mas o trabalho do VP saiu imune a isso. Pecou na Europa, mas o trabalho interno foi bastante bom. Não acho que tenha comparação com o VB, cujo trabalho não considero positivo.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
32,016
47,898
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O caso da equipaA não está só na qualidade do plantel (que é limitada) mas também no balneário que não existe.
Além da pouca qualidade, é um balneário completamente partido e sem ninguém que coloque ordem naquela merda. O comportamento dos jogadores (ou pelo menos de parte deles) ao longo de toda a época tem sido vergonhoso e isso, quer se queira quer não, contamina o restante plantel e afecta o rendimento da equipa.
Também acho que, se olharmos só à qualidade dos jogadores, o plantel devia ser capaz de dar mais. O problema é tudo o resto que acaba a ter impacto no que se passa dentro do campo.
É quando tens de ter mesmo um grande treinador no balneário. E não um tolinho qualquer.

Por isso é que um grande treinador é o investimento mais importante num projeto desportivo.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
446
503
O Estrela não precisava do penalty para nada para ganhar o jogo. Não sejam mais papistas do que o Papa. Não houve qualquer influência no desfecho.
Reveja o tópico do jogo o campo esteve em grande parte inclinado n s marcavam faltas a nosso favor e a dos do estrela que passaram grande parte do jogo a dar porrada nada. Contestação aceita-se agora cegueira já não.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,035
8,639
Conquistas
1
É quando tens de ter mesmo um grande treinador no balneário. E não um tolinho qualquer.

Por isso é que um grande treinador é o investimento mais importante num projeto desportivo.
Mas eles acham que os jogadores são isto e aquilo, apesar de estarem sobre uma liderança imaculada 😭

• Haha
Reações: Eclipsisboy

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,035
8,639
Conquistas
1
E em Janeiro recebeu um capitão e mandou-se uns palhaços embora

Não se ficou só a mudar de treinadores...
O problema não é só o treinador. Isso para mim está claro. O Pepê era um desses que devia ter ido embora... mas se a direcção achou que resolvia tudo a vender o Nico + Galeno e ir buscar 2 putos...

Desistiram da época e foi um erro.

Cheue

12 Maio 2016
26,523
41,812
Conquistas
7
109
esta escolha de treinador deu "pica" e até agora é o que se vê

se calhar mais valia uma mais segura, chata, mas de um treinador competente e que não inventa muito...
que mete a equipa forte nas cenas básicas.

quando se escolher mestres do FM que querem liberos e jogar a atrair a pressão de um estrela da amadora e do Arouca...pode dar merda

• Like
Reações: Vinha

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,066
1,901
E em Janeiro recebeu um capitão e mandou-se uns palhaços embora

Não se ficou só a mudar de treinadores...
É mesmo o que está a faltar de urgência: arranjar um capitão e mandar uns palhaços embora.
Se depois o treinador mostrar que mesmo assim não serve, é mandá-lo embora tambem, mas só nessa altura.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,389
12,237
Despedir um treinador com 4 meses, sem reforços e com um balneário arder era a confirmação que não existe projeto nenhum.

Seja para ficar ou despedir e buscar outro, que a decisão seja bem pensada e, sobretudo, eficaz.
Nunca há projeto nenhum se o treinador falha!

Essa é a vida de treinador , achas que se o borges levar 4 na luz e perder a taca vai ficar no sporting? Dificilmente

• Like
Reações: vitor_silva e Vinha

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,035
8,639
Conquistas
1
Reveja o tópico do jogo o campo esteve em grande parte inclinado n s marcavam faltas a nosso favor e a dos do estrela que passaram grande parte do jogo a dar porrada nada. Contestação aceita-se agora cegueira já não.
Rever o tópico do jogo? Eu vi o jogo, não preciso de ir ler comentários. Para ver jogos de óculos azuis já basto eu, não preciso de os azular ainda mais a ler comentários. A vitória do Estrela não tem discussão, isto indepentetemente de haver falta sobre o Fábio no lance que antecede o penalty e que deu o 2-0.

Última edição:
  • Like
Reações: T-Dragon e Vinha

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,458
489
Ultimamente o Abel tem elogiado muito o FCP, explica lá André à gente!:unsure:

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,035
8,639
Conquistas
1
Em teoria sim mas nós também não temos acesso aos dados todos

Agora se alguém acha que temos um problema de treinador...
Quanto muito poderá ser um problema de treinador e de x e de y e de z e de etc etc etc
Acho que não há aqui ninguém que defenda a saída do treinador e que ache que o problema se resolve só com a sua saída. Digo eu... Há tolos para tudo.

O problema é o treinador + falta de liderança + falta de qualidade.

Mas o 2º ponto da falta de liderança também conta a equipa técnica e a direcção. Não pode partir apenas do plantel.
E um treinador também tem de saber potenciar o material que tem.

• Like
Reações: Vinha e DeZ

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,295
50,026
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Essa é a vida de treinador , achas que se o borges levar 4 na luz e perder a taca vai ficar no sporting? Dificilmente
Na minha visão de ver o futebol, o treinador nunca pode estar dependente de resultado x ou y.

Por exemplo, no caso do Anselmi, a decisão de o manter ou despedir tem de ja estar tomada. Não é por ganhar os 3 jogos que resta que deve ficar ou se os perder despedi lo.

Porque o futebol é muito relativo. Hoje ganha se, amanha perde se. Tem é de haver confiança no treinador, esse é o verdadeiro projeto.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,066
1,901

Depende do momento da equipa e do dinheiro que custou o treinador e que custa a mandá-lo embora. O Amorim ficou em 4° no campeonato na meia época inicial e logo a seguir levou 1-4 em casa de um mija na escada austríaco no playoff de acesso à Liga Europa... e mesmo assim continuou. Se tem ido a custo zero para o sporting e o sporting viesse de ser campeão como agora, era capaz de ter sido corrido. Não tiveram outro remédio senão mantê-lo por causa dos custos... e acabaram por ter sorte.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,389
12,237
Depende do momento da equipa e do dinheiro que custou o treinador e que custa a mandá-lo embora. O Amorim ficou em 4° no campeonato na meia época inicial e logo a seguir levou 1-4 em casa de um mija na escada austríaco no playoff de acesso à Liga Europa... e mesmo assim continuou. Se tem ido a custo zero para o sporting e o sporting viesse de ser campeão como agora, era capaz de ter sido corrido. Não tiveram outro remédio senão mantê-lo por causa dos custos... e acabaram por ter sorte.
O anselmi nao é o amorim.