André Villas-Boas - Presidente

29 Agosto 2022
4,070
4,578
Ou então simplesmente trocava o Tomas pelo Eustaquio, subia o puto para o meio campo e metia o Fabio a 10 onde tem que jogar. E trocava o PP pelo William.
Só que isto naturalmente implicava mandar os "3 centrais" com o caralho e obv não é a cena dele
Parece tão simples, não é?
Ele é que é o treinador de futebol e nós, meros adeptos, mas não se entende algumas destas aberrações.

• Like
Reações: Vinha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,890
8,694
e também podia meter o Fábio no banco...

jogar com Fábio e Mora ao mesmo tempo até parece bom.no papel mas depois ficamos com uma equipa super macia.
Pra iso é que servem os 2 pivots defensivos, para compensar. Não é o ideal, mas na falta de cão caça-se com gato.

O que não me parece de todo plausível é ter o meio campo como temos e insistir na merda todos os jogos. Mas ja ha alguns meses quando o Fabio começou ali a jogar havia quem ia avisando...mas não quiseram ouvir.

Parece tão simples, não é?
Ele é que é o treinador de futebol e nós, meros adeptos, mas não se entende algumas destas aberrações.
Nunca hei de perceber treinadores que cagam no meio campo para privilegiar outros setores, e ser teimoso mesmo quando a merda é visível para qualquer um então é a cereja to topo

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,042
1,854
Hum... deixa cá ver... situação do VB, do Chico, Jaime... o não castigo ao Pepê. Meter processos a jogadores, mas convoca-los na mesma (lembrar o porquê do Fernandez ser demitido)... e o Brandão continua na B. Não sei se o pessoal daqui sabe alguma coisa, mas o trio AVB, JC e AZ anda a falhar completamente nas decisões...
Óbviamente que mantém o Brandão, bom treinador. O problema era o plantel, foi melhorado, os resultados apareceram. Aliás, o único grande erro até agora do trio ou do AVB, foi não ter mantido o VB e ter feito o que o plantel queria. Erro crasso que não pode ser repetido ou o balneário fica completamente incontrolável. É chicote neles, como fazia o Bully, que eles andavam todos na linha e nem rir podiam.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,702
4,456
Achas normal um extremo do Porto ainda não ter feito uma assistência ou um golo em 2025?
Nao acho normal nao mas esta época nada é normal.

Se o Pepê ja provou ser um bom jogador vou chama-lo (acha-lo) de cepo agora?

Pode-se dizer que ta nas lonas, desmotivado ou o que quiseres e ai é outra historia.

Agora aquilo que leio por ai de ele ser um cepo, pior jogador da nossa historia e outras cenas ridiculas desse genero...

Nao creio que faça sentido continuar na proxima época mas nao é por ser mau.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,588
21,473
Óbviamente que mantém o Brandão, bom treinador. O problema era o plantel, foi melhorado, os resultados apareceram. Aliás, o único grande erro até agora do trio ou do AVB, foi não ter mantido o VB e ter feito o que o plantel queria. Erro crasso que não pode ser repetido ou o balneário fica completamente incontrolável. É chicote neles, como fazia o Bully, que eles andavam todos na linha e nem rir podiam.
O pessoal decida-se... ou o problema é o plantel andar a fazer a folha, ou não é. Se calhar, em alguns casos, o chicote dá jeito.

De resto... sim, com o Trofim, o Vonic e o Moreira as coisas melhoraram, mas o treinador continua a ter algumas decisões ridículas. Perdemos alguns jogos ultimamente por decisões do Brandão como tirar o André Oliveira, que andava a ser um dos melhores.
Mas até aí na B encontramos outro erro nas decisões da direcção: achar que é com um plantel de júniores e juvenis que se consegue manter na segunda liga. Ter um Zé António, um Zé Pedro e afins dá alguma estabilidade aos jovens, por muito que alguns adeptos critiquem a contratação de tais jogadores.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,702
4,456
Querem lá ver que AVB, JC e AZ, gente com uma vida inteira de balneário, jogadores, treinadores, e que lidam de perto com este balneário de merda todos os dias... estão errados... e quem tem razão são os sábios que passam aqui a vida a pedir a cabeça dos treinadores um após outro?
Tendo em conta como desprezaram (ou acharam que nao era preciso o que seria ainda mais grave...) a experiencia um gajo até fica a achar que eles nunca estiveram num balneario...

• Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,588
21,473
Nao acho normal nao mas esta época nada é normal.

Se o Pepê ja provou ser um bom jogador vou chama-lo (acha-lo) de cepo agora?

Pode-se dizer que ta nas lonas, desmotivado ou o que quiseres e ai é outra historia.

Agora aquilo que leio por ai de ele ser um cepo, pior jogador da nossa historia e outras cenas ridiculas desse genero...

Nao creio que faça sentido continuar na proxima época mas nao é por ser mau.
Honestamente, nunca percebi o hype do Pepê. Esteve 6 meses na sombra do Diaz, e quando foi preciso assumir o lugar, não "disse" presente. No Porto os melhores jogos foram mesmo a lateral direito. Como extremo/ala deixa muito a desejar.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,988
8,540
Conquistas
1
Honestamente, nunca percebi o hype do Pepê. Esteve 6 meses na sombra do Diaz, e quando foi preciso assumir o lugar, não "disse" presente. No Porto os melhores jogos foram mesmo a lateral direito. Como extremo/ala deixa muito a desejar.
Mas o Pepê alguma vez teve hype? Acho que a meia dúzia de fogachos nunca lhe permitiram ter hype.

Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,588
21,473
Mas o Pepê alguma vez teve hype? Acho que a meia dúzia de fogachos nunca lhe permitiram ter hype.
Teve o hype de "o gajo no Brasil era craque". Quando o metiam à frente e não rendia, diziam sempre que era culpa da posição. Depois, quando correu todas as posições possíveis para ele no ataque, já era culpa do SC por o meter a lateral, e ele ter desaprendido os automatismos da posição... lolol. Passava-se o mesmo com o Nico, quando fazia um mau jogo, quer a 10, 8, ou 6... mas esse, pelo menos, fez bastantes bons jogos em 2024 (mas também não era para fazer dele um génio... ainda muito longe de um Maniche, Lucho, Moutinho e Vitinha).

Já um Eustáquio (continuo a dizer, excelente para suplente, tapar buracos em lesões e castigos e procurar outras soluções durante um jogo), já é obrigado a ser bom até a jogar a libero, com dois centrais lentos ao lado (pancas do Anselmi).

• Like
Reações: SD_1995

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,042
1,854
Mas o Pepê veio porque alguém quis muito que ele viesse, esse alguém até disse que ele já cá devia ter estado na época anterior. Mais de 15M por um avançado que nunca fez nada!!! Quem quis que ele viesse era um "fantástico" observador de jogadores, só trazia cepos para o Porto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,588
21,473
Mas o Pepê veio porque alguém quis muito que ele viesse, esse alguém até disse que ele já cá devia ter estado na época anterior. Mais de 15M por um avançado que nunca fez nada!!! Quem quis que ele viesse era um "fantástico" observador de jogadores, só trazia cepos para o Porto.
Eu nunca li/ouvi que fosse um pedido do treinador. Mas se há algo que critico no SC é a incapacidade para identificar jogadores a bom preço. Pelo menos, dos que li/ouvi que foram pedidos expressos dele: Loum, Zé Luís e Waris... :s e outros que (felizmente) não vieram como o bruma...
Embora também tenha sido ele a pedir os regressos do Marega, Aboubakhar (quando ninguém queria o retorno dos dois, e nem o Aboubas queria regressar) e o Ricardo Pereira. E apostou bastante no Otávio, até ele se tornar no jogador que se tornou (antes disso era muito irregular).

De resto, não sei se Militão, Marche, Uribe, e Diaz foram pedidos expressos dele, mas não me parece.

• Like
Reações: SD_1995

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,702
4,456
Afinal sempre tinha alguma coisa de jeito o bully 🙃

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,581
17,593
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando ele estava no Grémio e já não recordo se já estava contratado ou não vi-o jogar 1,2,3 x e não me encheu as medidas de maneira nenhuma.
Mas quem o contratou e não pagou uns míseros centenas de milhares de euros como por exemplo custou o Vonic e o bielo russo víu nele algo de especial.
O que víu de especial não sei mas eu não ví.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
29 Agosto 2022
4,070
4,578
Claro que teve hype, aliás, teve mais que Galeno a um certo momento. Acho que o Pepê sempre foi visto como um jogador muito mais que Galeno, por exemplo.
A não produção de Pepê não é de agora, mas ele teve bons momentos, apesar de sempre lhe ter sido apontado aquele enorme defeito de nunca decidir bem, finalizar bem.

A queda brutal nesta época foi claramente muito mais acentuada que em anos anteriores, mesmo assim.

• Like
Reações: Vinha

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,927
47,781
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Brandão é fraco e o pardal também. Os planteis apesar de não serem grande coisa são planteis para muito mais. Não me fodam.

• Like
Reações: Vinha e reis1970

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,782
1,670
Porto
Teve o hype de "o gajo no Brasil era craque". Quando o metiam à frente e não rendia, diziam sempre que era culpa da posição. Depois, quando correu todas as posições possíveis para ele no ataque, já era culpa do SC por o meter a lateral, e ele ter desaprendido os automatismos da posição... lolol. Passava-se o mesmo com o Nico, quando fazia um mau jogo, quer a 10, 8, ou 6... mas esse, pelo menos, fez bastantes bons jogos em 2024 (mas também não era para fazer dele um génio... ainda muito longe de um Maniche, Lucho, Moutinho e Vitinha).

Já um Eustáquio (continuo a dizer, excelente para suplente, tapar buracos em lesões e castigos e procurar outras soluções durante um jogo), já é obrigado a ser bom até a jogar a libero, com dois centrais lentos ao lado (pancas do Anselmi).
Na mouche.

Isso só engana os tolos, o tal suplente do Cebolinha que também era outro cepo e só era titular no Brasil. Um Gabigol que é um Deus lá e aqui um total zero.
Eu desde o começo que estive céptico da qualidade deste artista, e 5 temporadas depois continua a provar-se que é um autentico cepo como já suspeitava desde o inicio.

Nem fico chateado pelo o que ele nao faz, porque nao pode mais, só de quem lhe dá a titularidade, foi cepo desde que chegou e será cepo até sair.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
446
503
O polvo tem tido uma influencia do crl nos nossos resultados...
Neste último jogo teve é só prestar atenção. FV se fosse a Maria teria sido falta. Se bem me lembro há ainda o pênalti sobre o Mora se não estiver a fazer confusão. Os do estrela ganhavam os duelos pq davam porrada e os nossos não o podiam fazer. É preciso estar atento

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,988
8,540
Conquistas
1
Neste último jogo teve é só prestar atenção. FV se fosse a Maria teria sido falta. Se bem me lembro há ainda o pênalti sobre o Mora se não estiver a fazer confusão. Os do estrela ganhavam os duelos pq davam porrada e os nossos não o podiam fazer. É preciso estar atento
O Estrela não precisava do penalty para nada para ganhar o jogo. Não sejam mais papistas do que o Papa. Não houve qualquer influência no desfecho.